[Eleições 2012] Debate Geral

paulomaia1972

Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:09
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Outubro de 2012, 13:08
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Realmente a igualdade pode ser muito perigosa. E a desigualdade não?

Só te digo uma coisa, usa o cérebro.


perigoso porquê ?

altera-se o nº de anos mínimo que associado tem que ter para poder votar e deixa de ser perigoso.

Isso já é outra conversa.
Estás a ver, não era preciso insultar. Se tivesses o cuidado de ver os meus post de ontem à noite sobre o assunto terias chegado à mesma conclusão.

A partir dessa salvaguarda, todos os sócios deveriam  ter o mesmo nº de votos. Esta é a minha opinião e discordando de quem pensa de forma diferente, respeito-a.

Saïd Old Roof


vermelhao_33

O lfv tem uma grande capacidade comunicaconal no sossego do seu gabinete presidencial.

Nessas instalacoes consegue convencer o mais critico.

O Moniz tem outra capacidade e verdade, agora vai ser preciso uma grande coordenacao entre os dois galos para nao se cair no ridiculo.

Pedro84

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 13:28
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:09
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Outubro de 2012, 13:08
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Realmente a igualdade pode ser muito perigosa. E a desigualdade não?

Só te digo uma coisa, usa o cérebro.


perigoso porquê ?

altera-se o nº de anos mínimo que associado tem que ter para poder votar e deixa de ser perigoso.

Isso já é outra conversa.
Estás a ver, não era preciso insultar. Se tivesses o cuidado de ver os meus post de ontem à noite sobre o assunto terias chegado à mesma conclusão.

A partir dessa salvaguarda, todos os sócios deveriam  ter o mesmo nº de votos. Esta é a minha opinião e discordando de quem pensa de forma diferente, respeito-a.

Eu não te desrespeitei, só disse para usares o cérebro. Algo que já tinhas feito e eu não sabia.

paulomaia1972

Citação de: JotaTê em 13 de Outubro de 2012, 13:11
Para quem defende 1 sócio 1 voto, pensem que esta medida dura há várias décadas. Podemos discordar da disparidade, mas a igualdade traz perigos de manipulação por forças exteriores. Portanto, a ser implementada teria que ter um conjunto de salvaguardas que impedissem manipulações com fins eleitorais.

Para quem não acredita em bruxas, os super têm cartões de sócio do Benfica. Não são benfiquistas que emprestam, são deles. Não usam para votar, usam para bilhetes quando lhes convém. Eles têm guito para isso e muito mais. Anda muita gente a leste do que se passa no país real.
O que se pode fazer face à legislação vigente no clube e na constituição?
Vai-se constituir uma guarda para investigar quem são os sócios, o que fazem, como fazem, o que pensam.

Mestre Da Táctica

Eu por incrivel que pareca ainda estou dividido. Por um lado ja tinha na cabeça que ia votar rangel, mas qdo apereceu o moniz na lista do vieira e o rui costa a DD na lista do rangel fiquei mais confuso pois penso que com essas altereaçoes as listas se equilibraram...

Mercurio_10

Não seria boa ideia bloquear novas contas no fórum até às eleições?

DvA_86

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Outubro de 2012, 13:18
causa-me uma certa estranheza ver praticamente só "iniciados" no forum a defender o Vieira.

enquanto quem anda por aqui há quase uma década, estão praticamente todos a pender para o lado do Rangel.
mim não me estranha nada. O governo chinês criou um departamento de pessoas só para ficarem os dias em forums de filmes, principalmente no imdb, a criticar e a tentar provar com provas falsas, quotes inventadas etc,  filmes que relatam episodios que envergonham a história da china, realmente não tenham acontecido e que são apenas invenções. Dá certa piada ler aquilo nos forums, quando toda a gente sabe a verdade, por isso desenrolam-se grandes discussões. e o mesmo acontece se passa aqui.
Este monte de contas recém criadas com um único objectivo, é que nem comentam outro tipo de noticias. O único intuito é tentar lavagens cerebrais.


RicardoSR

Acho que a larga maioria não quer o Vieira continue a Presidente, isso é inegável, agora o que se devia discutir é se com a outra lista ficamos melhor, é que um clube não é para brincar às experiências, não se deve votar no adversário só porque se quer ver o Vieira fora, se não qualquer um que dentro dos estatutos se possa candidatar, candidata-se e arrisca-se a ser Presidente do Benfica.

O Rangel parece ser só a cara, uma marioneta, e isso é perigoso, um Presidente não o pode ser, não pode avançar para a candidatura a Presidente de um dos maiores clubes do Mundo só porque lhe dizem para avançar pois tem grandes hipóteses de ganhar devido à vontade de verem o actual Presidente fora.

Tão "estúpido" é aquele que vota cegamente no Vieira, como é aquele que vota na oposição só com o objectivo de ver o actual Presidente fora.

O melhor que podia acontecer era um voto massivo nos votos em branco, mostrava que não estamos satisfeitos com a actual direcção e que a lista adversária está longe de ser o que o Benfica precisa.

Mestre Da Táctica

Citação de: RicardoSR em 13 de Outubro de 2012, 13:32
Acho que a larga maioria não quer o Vieira continue a Presidente, isso é inegável, agora o que se devia discutir é se com a outra lista ficamos melhor, é que um clube não é para brincar às experiências, não se deve votar no adversário só porque se quer ver o Vieira fora, se não qualquer um que dentro dos estatutos se possa candidatar, candidata-se e arrisca-se a ser Presidente do Benfica.

O Rangel parece ser só a cara, uma marioneta, e isso é perigoso, um Presidente não o pode ser, não pode avançar para a candidatura a Presidente de um dos maiores clubes do Mundo só porque lhe dizem para avançar pois tem grandes hipóteses de ganhar devido à vontade de verem o actual Presidente fora.

Tão "estúpido" é aquele que vota cegamente no Vieira, como é aquele que vota na oposição só com o objectivo de ver o actual Presidente fora.

O melhor que podia acontecer era um voto massivo nos votos em branco, mostrava que não estamos satisfeitos com a actual direcção e que a lista adversária está longe de ser o que o Benfica precisa.

Exactamente aquilo que penso!

pica_foices

Citação de: bozic em 13 de Outubro de 2012, 13:27
Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2012, 13:25
Não se escandalizem com declarações non-sense aqui publicadas.

Uma das técnicas de trollagem de pessoas anti-Vieira e anti-Rangel passa por vezes em criar contas falsas para se fazerem passar por apoiantes da outra facção (anti-Vieira fazerem-se passar por pró-Vieira e anti-Rangel fazerem-se passar por pró-Rangel) e depois escrevem declarações falsas de forma a ridicularizar a parte que odeiam.

Exemplos ilustrativos:
Ver anti-Vieiras criarem segundas contas a dizer "Vieira é mais importante para o SLB que Cosme Damião"

Ver anti-Rangel criarem segundas contas a dizer "Veiga é mais importante para o SLB que Cosme Damião"

Isto pode parecer estranho, mas já ocorreu num passado recente de ambos os lados de anti-LFV e anti-Rangel.

Haver pessoas com este nível de mediocridade para apenas criar confusão.

Portanto não reajam a tudo o que lerem escrito non-sense e denunciem.
Para que esse nin-sense possa ser investigado e avaliado.

Prevejo muito trabalho para a equipa de moderação nos próximos dias O0
espero que se mantenha como até agora

paulomaia1972

Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:15
Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 13:14
Citação de: Sickness:SLB em 13 de Outubro de 2012, 13:12
Vale e Azevedo esteve no Benfica 100 anos?
la está. depois não querem que se apelide quem apoia Vieira..


fiz uma pergunta, continuo sem resposta
o que vos move a votar Vieira? títulos conquistados? finanças? estatutos?

titulos conquistados: achas que o Rangel vai mudar isso? achas que o Veira vai mudar isso?

enquanto Pdc estiver no poder ninguem muda isso!!! nem com 10 Messis las vamos!
Se isso correspondesse à verdade, explica-me como ganhamos um campeonato em 2005 e outro em 2009, ou então como o Porto esteve entre 1999 e 2002 sem ganhar o campeonato?

magoslb

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 13:30
Citação de: JotaTê em 13 de Outubro de 2012, 13:11
Para quem defende 1 sócio 1 voto, pensem que esta medida dura há várias décadas. Podemos discordar da disparidade, mas a igualdade traz perigos de manipulação por forças exteriores. Portanto, a ser implementada teria que ter um conjunto de salvaguardas que impedissem manipulações com fins eleitorais.

Para quem não acredita em bruxas, os super têm cartões de sócio do Benfica. Não são benfiquistas que emprestam, são deles. Não usam para votar, usam para bilhetes quando lhes convém. Eles têm guito para isso e muito mais. Anda muita gente a leste do que se passa no país real.
O que se pode fazer face à legislação vigente no clube e na constituição?
Vai-se constituir uma guarda para investigar quem são os sócios, o que fazem, como fazem, o que pensam.

Escrevi-o lá atrás, é um assunto que dá pano para mangas. No plano estrito da igualdade democrática, cada sócio deveria ter direito a um voto e apenas isso, mas tendo em conta as realidades dos clubes, considero que estas ultrapassam o plano de uma mera votação política, e a base que sustenta, que o voto de um sócio que já contribuiu para o clube durante 20/4/40 anos, valha mais que aquele que apenas tem um ano, faz sentido, pretende que na sua essência seja dado um peso maior a quem já deu mais ao clube. Porém, os contornos dados pelos últimos estatutos, criou um sistema de manipulação e, isso é que está errado. O limite que um sócio deveria ter seria 20 votos. Até 3 anos(1voto); 5 anos(5votos); a partir dos 10 anos( 20 votos). E as casa deviam deixar de ter votos, cada benfiquista da respectiva casa, deveria votar consoante a sua consciência.

Dito isto, o maior problema, são mesmo os contornos que a última aprovação deu aos estatutos de voto, porque a desigualdade em si, nesta matéria, não tem de ser algo de pejorativo.

xeriff

Citação de: espanta em 13 de Outubro de 2012, 11:44
E, se hoje na Bairrada houvesse a surpresa de LFV não se candidatar mas apresenta-se o Moniz como seu candidato? Qual a vossa postura?
isso é que era...uma supresa das grandes