[Eleições 2012] Debate Geral

fjorge

Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: fjorge em 13 de Outubro de 2012, 15:03
Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2012, 15:01
Citação de: fjorge em 13 de Outubro de 2012, 15:00
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 14:57
Citação de: fjorge em 13 de Outubro de 2012, 14:56
Citação de: redevil88 em 13 de Outubro de 2012, 14:55
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 14:54
Rui Rangel será o próximo Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Um Benfica dirigido por Benfiquistas.

Um Benfica com valores à Benfica.

A partir de segunda feira, às 20h. Falamos. Sobre todos os assuntos que quiserem.


BORA BENFICA!

Espero mesmo que isto seja verdade dia 27 de Outubro, apenas rezo por isso...por favor...Vamos BENFICA!!!


Espero que tenhas razão.

A tua postura tem demonstrado isso, sem dúvida.

Aquilo que eu quero é um Benfica ganhador, como todos aqui suponho.
Eu não voto nas pessoas, voto no Benfica.

Nota-se pelo avatar. Benfica "ganhador". Conta-me mais dessas...

Ui, o avatar!

Sim, o teu avatar demonstra que apoias Vieira. Ou queres atirar-me areia para os olhos?

Para confirmar basta ler os teus posts.

Se queres saber pus esse avatar porque só vejo avatares a dizer mal e fui experimentar fazer o contrário, caiu carmo e a trindade...


Scorpion8

Citação de: merlim em 13 de Outubro de 2012, 15:01
Para mim mais importante do que tentar convencer a malta aqui do fórum, pois 90% ou mais nem sequer se conhecem, temos é de tentar mudar voto se for caso disso daqueles que nós conhecemos, porque aqui atrás de um teclado tudo é virtual e o BENFICA é uma realidade que a continuar assim, não se tornará virtual, mas passará ser uma memória.
x2

faneca_slb4ever

Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 15:04
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 15:03
Aliás, se não tivesse arranjado, não havia "2ª feira, 20 horas, Hotel Sheraton"
Bancos ou fundos?

A partir de 2ª feira, 20 horas, Sheraton.

Vais gostar.
Aliás vai ser um:

"Viva o BENFICA"

P311

Citação de: nogueira em 13 de Outubro de 2012, 15:01
Citação de: P311 em 13 de Outubro de 2012, 14:58
Citação de: nogueira em 13 de Outubro de 2012, 14:51
Citação de: P311 em 13 de Outubro de 2012, 14:50
Boa tarde.
Eu não costumo comentar aqui no fórum, mas de facto nestes últimos dias tenho andado muito preocupado com o futuro do clube.
Gostava de saber se acham que o Rui Rangel tem hipóteses reais de vencer as eleições.
Isto porque vejo ainda muitas pessoas (inclusivamente o meu pai) a apoiar cegamente o lfv.
Fui logo assinar a lista do RR, os meus 2 votos devem ir para ele, mas não acredito muito que ganhe as eleições...
Só agora?
Quantos votos tens?

Enganei-me, são 20 votos, já corrigi.
É óbvio que sempre me preocupei. Disse que nos últimos dias tem sido pior, visto que, com o aparecimento da nova lista, tinha esperança que houvesse mais gente a querer mudar (refiro-me a pessoas próximas, também sócios). No entanto, isso não tem acontecido e não tenho ideia se esta atitude é geral ou não.
Estás enganado. Há muita gente que não pensa assim.

Estas eleições vão ser bem disputadas. Serão bastante renhidas.

Estava referir-me a pessoas próximas (amigos, colegas de faculdade, alguns familiares). E como disse, não tinha noção se era generalizado ou não, daí a minha questão.
Mas sim, espero que assim sejam. E tenho a esperança que na segunda se mudem mais algumas opiniões...

TFFS

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:09
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 15:04
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 15:03
Aliás, se não tivesse arranjado, não havia "2ª feira, 20 horas, Hotel Sheraton"
Bancos ou fundos?

A partir de 2ª feira, 20 horas, Sheraton.

Vais gostar.
Aliás vai ser um:

"Viva o BENFICA"
Estou a ficar entusiasmado :)

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:09
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 15:04
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 15:03
Aliás, se não tivesse arranjado, não havia "2ª feira, 20 horas, Hotel Sheraton"
Bancos ou fundos?

A partir de 2ª feira, 20 horas, Sheraton.

Vais gostar.
Aliás vai ser um:

"Viva o BENFICA"
Eu por acaso confio em vós, vamos ver.

Espero não ficar desiludido...

Machico

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 14:54
Rui Rangel será o próximo Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Um Benfica dirigido por Benfiquistas.

Um Benfica com valores à Benfica.

A partir de segunda feira, às 20h. Falamos. Sobre todos os assuntos que quiserem.


BORA BENFICA!
Isto.

Esperemos que sim, mas como disse atrás para isso não pode sair de cena depois das eleições, caso contrário nas próximas terá de começar tudo de novo.

Miguel Gouveia

Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 14:54
Um Benfica dirigido por Benfiquistas.

Olha que segundo alguns users essa é uma ideia perigosa.

Zaratustra

Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2012, 15:06
Ainda nem há listas oficiais e já tenho de tirar o meu chapéu aos vieiristas. Conseguiram introduzir duas "cascas de banana" no debate nos quais a maioria dos benfiquistas q pretendem travar a continuidade da actual direcção estão a escorregar q nem patinhos.

Em primeiro lugar o lançamento do tema "veiga". Nome sempre polémico e perfeito para lançar a discórdia: "escomungado" pela actual direcção, tem péssima imagem junto dos seus apoiantes. Entre os oponentes semeia antagonismo entre os q afastam da sua imagem e passado polémicos e os q consideram fundamental na conquista do título de Trappatoni e o homem indicado para fazer face ao CRAC.

Eu talvez pq sou um simples alentejano, não vejo onde é q esse sr entra nesta campanha. Não está à frente de nenhuma lista, não tenho conhecimento de q conste ou de q venha a constar de alguma lista, e por isso a questão neste momento não se coloca. Caso isso venha a acontecer, quem achar o caso relevante poderá na devida altura fazer o seu comentário. Se o sr em causa tem poder de voto, poderá apoiar qq candidatura, passando-se o mesmo com qq dos mais de 200.000 sócios do Benfica. Não vou agora discutir a índole do carácter de cada um deles, somos mtos e segundo uma célebre primeira página do jornal "I" até o Estripador de Telheiras é benfiquista.
O "veiga" está para esta campanha como o atestado de nascimento para o Obama: Qdo não há mais nada para adiantar lança-se esta acha para a fogueira.

A segunda "casca de banana" é propagar a ideia de q as duas candidaturas são "virgens" ,q ambas partem do ponto 0, e por isso como não conhecemos ou temos "dúvidas" (q dúvidas, esperem até 2ª!!!) é melhor votarmos em branco, não venha aí algo pior!
Mas as duas candidaturas não podem ser analisadas em igualdade. A putativa candidatura do Presidente vieira a um novo mandato não parte do zero. O mesmo individuo preside ao Benfica nos últimos nove anos, foi reeleito há 3 anos e por isso terá q ser avaliado. Sempre. No âmbito de uma eleições e fora delas terá q sempre ser escrutinado, q é o q terá sempre q acontecer seja no Benfica, em Portugal ou na Suécia. Democracia é mto mais q botar o voto nas urnas de 3 em 3 anos.

Partir para uma recandidatura após um mandato cumprido é uma faca de dois bicos: poderá ser vantajosa se o mandato foi um sucesso; poderá ser prejudicial se o mandato foi marcado pelo insucesso. Em qualquer dos casos terá q ser sempre avaliada como ponto de partida. Só depois disso é q se poderá evoluir para uma discussão sobre propostas futuras.
E lamentavelmente, não vejo discussão sobre o q foi este mandato. Vejo alguns discursos mais ou menos inflamados (entre os quais me incluo) sobre o fracasso da gestão vieira, e algumas vozes tímidas dos seus apoiantes sobre os méritos do Presidente vieira na construção do estádio e do centro de estágio, no restabelecimento de crédito junto à Banca, na diversificação de receitas e aumento de associados e pouco mais. A esmagadora parte destes pontos (ou todos mesmo) são anteriores ao mandato q finda. Mas o q interessa discutir são os eventuais sucessos e falhanços do último mandato e não conversas de "#$% sobre o veiga, o varandas ou o varatojo.
Excelente post, tudo dito!

Safe

O meu desejo é tão grande quanto impossível: que a Benfica TV seja isenta durante o período eleitoral.

Hanzo

Vamos ver. Quero ver bem o projecto do Rui Rangel. Por enquanto os meus votos vão para voto em branco. Há nomes que se fala da lista dele que gosto (Olavo Cunha por exemplo) há outros que nem por isso, mas o que me interessa será o projecto dele.

fjorge

Citação de: Safe em 13 de Outubro de 2012, 15:13
O meu desejo é tão grande quanto impossível: que a Benfica TV seja isenta durante o período eleitoral.

A Benfica TV nem devia fazer menção a esse assunto, caso contrário vai ser sempre acusada de falta de isenção.

CarlosD

Citação de: N3ST4 em 13 de Outubro de 2012, 15:01
Onde está a parte onde eu digo que o Vieira é que é bom?

É sempre a mesma merda...

Levem lá a taça seus benfiquistas de gema e deixem para lá os benfiquistas de merda como eu que pelos vistos, só querem o mal do Benfica...

Vens para aqui dizer que queremos é veigas, quando o Veiga nem vai pertencer à lista do RR. É de uma estupidez atroz.

d10s

Segunda Feira lá estarei!

Espero interromper o discurso do Rangel com o hino do Benfica...era bom sinal!

Machico

Citação de: fjorge em 13 de Outubro de 2012, 15:15
Citação de: Safe em 13 de Outubro de 2012, 15:13
O meu desejo é tão grande quanto impossível: que a Benfica TV seja isenta durante o período eleitoral.

A Benfica TV nem devia fazer menção a esse assunto, caso contrário vai ser sempre acusada de falta de isenção.

Em 2009 até foi... só que a oposição em 2009 era ridícula, só conseguiu 2% pq na altura o vieirismo não tinha a força que tem hoje, em contrapartida a oposição hoje é muito mais forte, vamos ver.