[Eleições 2012] Debate Geral

VodkaBoy

#20535
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 16:45
O AM é uma enciclopédia ambulante de Benfiquismo.

Muito respeito.

Não tenho pejo em dizer que é o melhor benfiquista dos nossos dias!

Achor81

Citação de: VodkaBoy em 13 de Outubro de 2012, 18:17
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 16:45
O AM é uma enciclopédia ambulante de Benfiquismo.

Muito respeito.

Não tenho pejo em dizer que é o melhor benfiquista dos nossos dias!

Que ninguém tenha a menor dúvida disso.

xeriff

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 17:57
Citação de: manjob em 13 de Outubro de 2012, 17:55
Este Fernando Tavares não parece ser melhor que o Pedro Guerra. Os argumentos que apresenta baseiam-se sempre em denegrir os opositores. Será que leu o artigo do Rui Rangel? E será que enxergou que também pode ser visto como ressabiado? Ou esqueceu-se que também já trabalhou com LFV? Ah mas aí era quando ele fazia as coisas bem. Só quando o Fernando Tavares o deixou é que o LFV se perdeu. Haja paciência.
Não conheces o trabalho dele no SLB, melhor que as palavras são as acções.
A este senhor se deve em grande medida o sucesso das modalidades amadoras.
sim sim, agora o mérito é dele que nem está lá , o coutinho não tem responsabilidades nenhumas

P∑T∑7

#20538
Citação de: Zaratustra em 13 de Outubro de 2012, 18:09
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Outubro de 2012, 17:56
Eu confesso que sou um desconfiado por natureza.

Mas, muito honestamente, estarei mesmo a pensar em votar Rui Rangel, por que me parece a melhor escolha (venha daí o seu programa eleitoral), entre os dois possíveis candidatos (que ainda não anunciaram a sua candidatura).

Uma coisa é certa: nunca na vida votaria no Bruno Carvalho, quem eu de facto considerei um oportunista - e hoje ainda está para provar quem é o senhor, confesso, nunca o tinha visto na vida, só sei que era Director da... NTV (actual Porto Canal)  e que recentemente disse que no ftócúporto havia Democracia...- e actualmente, entre os Vieiras desta vida e um projecto do Rui Rangel, não terei a mínima dúvida que votarei no juiz desembargador.

Portanto é favor não colar os que abominam o Vieira com os Brunos Carvalho desta vida.


Até porque, apetece-me voltar a respirar Benfica...
falta-te um bocado de honestidade intelectual nesse post. mas enfim... siga a marinha que mais vale cair em graça do que ser engraçado

Então agradecia que me elucidasses dessa falta de honestidade.

Se é por causa do BC, não retiro uma vírgula ao que escrevi. Uma vírgula. Nunca fui "à bola" com ele. Posso? Ou então se não puder, demonstrem-me porque é que poderia ter o senhor em consideração.

Até pode ser sócio do Benfica há muito tempo, mas isso também não é tudo. Teria de ter competência e, pelo menos durante a sua campanha, demonstrá-la. O facto de preferir um Carlos Azenha ao Jesus, dizer que o Aimar vinha passar férias ao Benfica e apresentar uma candidatura a bordo de um avião, entre outras coisas, lamento, mas para mim não serve cabalmente para presidir os destinos do Benfica. O Benfica não é um circo. Ou não devia ser...

Se a minha desonestidade intelectual for sobre outro assunto da minha mensagem, agradeço então que me elucides.

ela é benfiquista

Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2012, 15:06
Ainda nem há listas oficiais e já tenho de tirar o meu chapéu aos vieiristas. Conseguiram introduzir duas "cascas de banana" no debate nos quais a maioria dos benfiquistas q pretendem travar a continuidade da actual direcção estão a escorregar q nem patinhos.

Em primeiro lugar o lançamento do tema "veiga". Nome sempre polémico e perfeito para lançar a discórdia: "escomungado" pela actual direcção, tem péssima imagem junto dos seus apoiantes. Entre os oponentes semeia antagonismo entre os q afastam da sua imagem e passado polémicos e os q consideram fundamental na conquista do título de Trappatoni e o homem indicado para fazer face ao CRAC.

Eu talvez pq sou um simples alentejano, não vejo onde é q esse sr entra nesta campanha. Não está à frente de nenhuma lista, não tenho conhecimento de q conste ou de q venha a constar de alguma lista, e por isso a questão neste momento não se coloca. Caso isso venha a acontecer, quem achar o caso relevante poderá na devida altura fazer o seu comentário. Se o sr em causa tem poder de voto, poderá apoiar qq candidatura, passando-se o mesmo com qq dos mais de 200.000 sócios do Benfica. Não vou agora discutir a índole do carácter de cada um deles, somos mtos e segundo uma célebre primeira página do jornal "I" até o Estripador de Telheiras é benfiquista.
O "veiga" está para esta campanha como o atestado de nascimento para o Obama: Qdo não há mais nada para adiantar lança-se esta acha para a fogueira.

A segunda "casca de banana" é propagar a ideia de q as duas candidaturas são "virgens" ,q ambas partem do ponto 0, e por isso como não conhecemos ou temos "dúvidas" (q dúvidas, esperem até 2ª!!!) é melhor votarmos em branco, não venha aí algo pior!
Mas as duas candidaturas não podem ser analisadas em igualdade. A putativa candidatura do Presidente vieira a um novo mandato não parte do zero. O mesmo individuo preside ao Benfica nos últimos nove anos, foi reeleito há 3 anos e por isso terá q ser avaliado. Sempre. No âmbito de uma eleições e fora delas terá q sempre ser escrutinado, q é o q terá sempre q acontecer seja no Benfica, em Portugal ou na Suécia. Democracia é mto mais q botar o voto nas urnas de 3 em 3 anos.

Partir para uma recandidatura após um mandato cumprido é uma faca de dois bicos: poderá ser vantajosa se o mandato foi um sucesso; poderá ser prejudicial se o mandato foi marcado pelo insucesso. Em qualquer dos casos terá q ser sempre avaliada como ponto de partida. Só depois disso é q se poderá evoluir para uma discussão sobre propostas futuras.
E lamentavelmente, não vejo discussão sobre o q foi este mandato. Vejo alguns discursos mais ou menos inflamados (entre os quais me incluo) sobre o fracasso da gestão vieira, e algumas vozes tímidas dos seus apoiantes sobre os méritos do Presidente vieira na construção do estádio e do centro de estágio, no restabelecimento de crédito junto à Banca, na diversificação de receitas e aumento de associados e pouco mais. A esmagadora parte destes pontos (ou todos mesmo) são anteriores ao mandato q finda. Mas o q interessa discutir são os eventuais sucessos e falhanços do último mandato e não conversas de "#$% sobre o veiga, o varandas ou o varatojo.

ISTO

faneca_slb4ever

Citação de: xeriff em 13 de Outubro de 2012, 18:25
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 17:57
Citação de: manjob em 13 de Outubro de 2012, 17:55
Este Fernando Tavares não parece ser melhor que o Pedro Guerra. Os argumentos que apresenta baseiam-se sempre em denegrir os opositores. Será que leu o artigo do Rui Rangel? E será que enxergou que também pode ser visto como ressabiado? Ou esqueceu-se que também já trabalhou com LFV? Ah mas aí era quando ele fazia as coisas bem. Só quando o Fernando Tavares o deixou é que o LFV se perdeu. Haja paciência.
Não conheces o trabalho dele no SLB, melhor que as palavras são as acções.
A este senhor se deve em grande medida o sucesso das modalidades amadoras.
sim sim, agora o mérito é dele que nem está lá , o coutinho não tem responsabilidades nenhumas
Teve um mau 1º ano, um bom 2º ano.

mMateus

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 18:27
Citação de: xeriff em 13 de Outubro de 2012, 18:25
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 17:57
Citação de: manjob em 13 de Outubro de 2012, 17:55
Este Fernando Tavares não parece ser melhor que o Pedro Guerra. Os argumentos que apresenta baseiam-se sempre em denegrir os opositores. Será que leu o artigo do Rui Rangel? E será que enxergou que também pode ser visto como ressabiado? Ou esqueceu-se que também já trabalhou com LFV? Ah mas aí era quando ele fazia as coisas bem. Só quando o Fernando Tavares o deixou é que o LFV se perdeu. Haja paciência.
Não conheces o trabalho dele no SLB, melhor que as palavras são as acções.
A este senhor se deve em grande medida o sucesso das modalidades amadoras.
sim sim, agora o mérito é dele que nem está lá , o coutinho não tem responsabilidades nenhumas
Teve um mau 1º ano, um bom 2º ano.

... e o Coutinho teve € para gastar, assim é mais fácil ter sucesso.

Scorpion8

Citação de: Zaratustra em 13 de Outubro de 2012, 15:13
Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2012, 15:06
Ainda nem há listas oficiais e já tenho de tirar o meu chapéu aos vieiristas. Conseguiram introduzir duas "cascas de banana" no debate nos quais a maioria dos benfiquistas q pretendem travar a continuidade da actual direcção estão a escorregar q nem patinhos.

Em primeiro lugar o lançamento do tema "veiga". Nome sempre polémico e perfeito para lançar a discórdia: "escomungado" pela actual direcção, tem péssima imagem junto dos seus apoiantes. Entre os oponentes semeia antagonismo entre os q afastam da sua imagem e passado polémicos e os q consideram fundamental na conquista do título de Trappatoni e o homem indicado para fazer face ao CRAC.

Eu talvez pq sou um simples alentejano, não vejo onde é q esse sr entra nesta campanha. Não está à frente de nenhuma lista, não tenho conhecimento de q conste ou de q venha a constar de alguma lista, e por isso a questão neste momento não se coloca. Caso isso venha a acontecer, quem achar o caso relevante poderá na devida altura fazer o seu comentário. Se o sr em causa tem poder de voto, poderá apoiar qq candidatura, passando-se o mesmo com qq dos mais de 200.000 sócios do Benfica. Não vou agora discutir a índole do carácter de cada um deles, somos mtos e segundo uma célebre primeira página do jornal "I" até o Estripador de Telheiras é benfiquista.
O "veiga" está para esta campanha como o atestado de nascimento para o Obama: Qdo não há mais nada para adiantar lança-se esta acha para a fogueira.

A segunda "casca de banana" é propagar a ideia de q as duas candidaturas são "virgens" ,q ambas partem do ponto 0, e por isso como não conhecemos ou temos "dúvidas" (q dúvidas, esperem até 2ª!!!) é melhor votarmos em branco, não venha aí algo pior!
Mas as duas candidaturas não podem ser analisadas em igualdade. A putativa candidatura do Presidente vieira a um novo mandato não parte do zero. O mesmo individuo preside ao Benfica nos últimos nove anos, foi reeleito há 3 anos e por isso terá q ser avaliado. Sempre. No âmbito de uma eleições e fora delas terá q sempre ser escrutinado, q é o q terá sempre q acontecer seja no Benfica, em Portugal ou na Suécia. Democracia é mto mais q botar o voto nas urnas de 3 em 3 anos.

Partir para uma recandidatura após um mandato cumprido é uma faca de dois bicos: poderá ser vantajosa se o mandato foi um sucesso; poderá ser prejudicial se o mandato foi marcado pelo insucesso. Em qualquer dos casos terá q ser sempre avaliada como ponto de partida. Só depois disso é q se poderá evoluir para uma discussão sobre propostas futuras.
E lamentavelmente, não vejo discussão sobre o q foi este mandato. Vejo alguns discursos mais ou menos inflamados (entre os quais me incluo) sobre o fracasso da gestão vieira, e algumas vozes tímidas dos seus apoiantes sobre os méritos do Presidente vieira na construção do estádio e do centro de estágio, no restabelecimento de crédito junto à Banca, na diversificação de receitas e aumento de associados e pouco mais. A esmagadora parte destes pontos (ou todos mesmo) são anteriores ao mandato q finda. Mas o q interessa discutir são os eventuais sucessos e falhanços do último mandato e não conversas de "#$% sobre o veiga, o varandas ou o varatojo.
Excelente post, tudo dito!
exactamente, so q o problema deste post é q quase ninguem s vai dar ao trabalho d o ler

Dos_Anjos

Citação de: manjob em 13 de Outubro de 2012, 17:55
Este Fernando Tavares não parece ser melhor que o Pedro Guerra. Os argumentos que apresenta baseiam-se sempre em denegrir os opositores. Será que leu o artigo do Rui Rangel? E será que enxergou que também pode ser visto como ressabiado? Ou esqueceu-se que também já trabalhou com LFV? Ah mas aí era quando ele fazia as coisas bem. Só quando o Fernando Tavares o deixou é que o LFV se perdeu. Haja paciência.

Sabes quem é o Fernando Tavares pelo menos??

paulomaia1972

Citação de: xeriff em 13 de Outubro de 2012, 18:25
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 17:57
Citação de: manjob em 13 de Outubro de 2012, 17:55
Este Fernando Tavares não parece ser melhor que o Pedro Guerra. Os argumentos que apresenta baseiam-se sempre em denegrir os opositores. Será que leu o artigo do Rui Rangel? E será que enxergou que também pode ser visto como ressabiado? Ou esqueceu-se que também já trabalhou com LFV? Ah mas aí era quando ele fazia as coisas bem. Só quando o Fernando Tavares o deixou é que o LFV se perdeu. Haja paciência.

Não conheces o trabalho dele no SLB, melhor que as palavras são as acções.
A este senhor se deve em grande medida o sucesso das modalidades amadoras.
sim sim, agora o mérito é dele que nem está lá , o coutinho não tem responsabilidades nenhumas
Vou-te explicar com um exemplo. Imagina que o Vieira vai-se embora, mas os escalões de formação e a equipa B, nos próximos dois anos ganham várias campeonatos e dão jogadores à primeira equipa, não poderei afirmar que uma boa parte do mérito cabe ao Vieira e à sua equipa, certo?

BENFIKA

A melhor forma de derrotar o vieira era apresentar uma lista forte e marcar um debate na TV.
O problema é que o Vieira não alinha em debates, muito menos sem ser na BenficaTV, aliás é provável que daqui a uns dias dê uma entrevista ao canal do clube, nao me admira nada.

Scorpion8

Citação de: BENFIKA em 13 de Outubro de 2012, 18:34
A melhor forma de derrotar o vieira era apresentar uma lista forte e marcar um debate na TV.
O problema é que o Vieira não alinha em debates, muito menos sem ser na BenficaTV, aliás é provável que daqui a uns dias dê uma entrevista ao canal do clube, nao me admira nada.
e isso so demonstra o quao cobarde é e ainda a gente a querer um cobarde a frente do BENFICA

ela é benfiquista

Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2012, 18:07
Citação de: jfsbrito em 13 de Outubro de 2012, 18:04
"Os Senhores Associados residentes nos arquipélagos da Madeira e Açores e no estrangeiro poderão exercer o seu direito de voto pela internet..."

Porque é que não aplicam esta medida ao país todo?
Porque era uma festança de aldrabice e porque é uma excepção, uma vez que não se pode confirmar a identidade dos sócios.
Aldrabice ???
Nao podes votar se nao tiveres os dados de registo e codigo pin.
Ainda bem que existe o voto electronico para quem nao esta em Portugal !

Mercurio_10

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 18:32
Citação de: xeriff em 13 de Outubro de 2012, 18:25
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 17:57
Citação de: manjob em 13 de Outubro de 2012, 17:55
Este Fernando Tavares não parece ser melhor que o Pedro Guerra. Os argumentos que apresenta baseiam-se sempre em denegrir os opositores. Será que leu o artigo do Rui Rangel? E será que enxergou que também pode ser visto como ressabiado? Ou esqueceu-se que também já trabalhou com LFV? Ah mas aí era quando ele fazia as coisas bem. Só quando o Fernando Tavares o deixou é que o LFV se perdeu. Haja paciência.

Não conheces o trabalho dele no SLB, melhor que as palavras são as acções.
A este senhor se deve em grande medida o sucesso das modalidades amadoras.
sim sim, agora o mérito é dele que nem está lá , o coutinho não tem responsabilidades nenhumas
Vou-te explicar com um exemplo. Imagina que o Vieira vai-se embora, mas os escalões de formação e a equipa B, nos próximos dois anos ganham várias campeonatos e dão jogadores à primeira equipa, não poderei afirmar que uma boa parte do mérito cabe ao Vieira e à sua equipa, certo?


E esse é dos poucos méritos dos últimos anos da direcção. A formação do Benfica melhorou, ainda que depois falhe a parte essencial, apostar neles...

pguerreiro

Citação de: Scorpion8 em 13 de Outubro de 2012, 18:35
Citação de: BENFIKA em 13 de Outubro de 2012, 18:34
A melhor forma de derrotar o vieira era apresentar uma lista forte e marcar um debate na TV.
O problema é que o Vieira não alinha em debates, muito menos sem ser na BenficaTV, aliás é provável que daqui a uns dias dê uma entrevista ao canal do clube, nao me admira nada.
e isso so demonstra o quao cobarde é e ainda a gente a querer um cobarde a frente do BENFICA
A última entrevista que deu foi à RTP e teve à frente a Sandra Sousa que não é o Pedro Guerra.