[Eleições 2012] Debate Geral

franciscoafonso

A onda criada ou não amanhã vai decidir tudo, se temos realmente hipóteses ou não de mudar isto. E se a pressão criada for a suficiente, pode ser que o Vieira se veja entre a espada e a parede e tenha de ir a debate. E aí... game, set, match.

_Benfiquista_

Citação de: RitaS em 14 de Outubro de 2012, 11:49
Citação de: JPSilva em 14 de Outubro de 2012, 11:47
Citação de: RitaS em 14 de Outubro de 2012, 11:46
Falando em passivos e tal, eu quero muito um Benfica competitivo, como todos também querem. Mas se for preciso andarmos uns 2 ou 3 anos sem sermos candidatos ao título para podermos pôr as contas em dia e reduzir o passivo astronómico, parece-me acertado e também bastante realista. Por muito que me custasse, isso algum dia vai ter de acontecer devido à forma como esta gente deixou o Benfica. O nosso passivo é um buraco negro.

O que custa é que isso ja aconteceu e não foram so 2 ou 3 anos. No final, não serviu para nada.

Pois, esse é o problema. A ter que ser feito que dê, de facto, resultado. Isso já é algo que entra na competência dos dirigentes.
Nessa altura nem equilibramos as contas, porque agora é o que se vê, nem vencemos nada de jeito.

Equilibrar, sem nunca perder competitividade, porque se a perdermos é um perigo para um clube da nossa dimensão...a curto, médio e longo prazo...

Theroux

Citação de: Vitor84 em 14 de Outubro de 2012, 11:50
Falando em passivos e tal, eu quero muito um Benfica competitivo, como todos também querem. Mas se for preciso andarmos uns 2 ou 3 anos sem sermos candidatos ao título para podermos pôr as contas em dia e reduzir o passivo astronómico, parece-me acertado e também bastante realista. Por muito que me custasse, isso algum dia vai ter de acontecer devido à forma como esta gente deixou o Benfica. O nosso passivo é um buraco negro.

O que custa é que isso ja aconteceu e não foram so 2 ou 3 anos. No final, não serviu para nada.
Houve uma altura do mandato de Vieira, antes de renegociarem a divida do estádio, os novos direitos televisivos e o contrato com a adidas, que andávamos bem contidos no mercado e tínhamos resultados tão bons ou melhores que agora. Pelo menos ganhamos uma Taça e um Campeonato.

Os direitos foram negociados em 2003.

RitaS

Também acho que o Vieira vai ganhar, mas é extremamente importante este avanço do Rangel. Com o Vieira a continuar na mesma no próximo mandato e a destruir o Benfica a passos largos (como tem vindo a fazer), quem sabe daqui a 4 anos a história não é diferente?

xeriff

Citação de: lopi75slb em 14 de Outubro de 2012, 11:23
Citação de: Transformer em 14 de Outubro de 2012, 11:21
Deve ser só a lista do Vieira que tem gajos com intenções de ganhar dinheiro deve...

E não é uma crítica, acho bem que se queira ganhar dinheiro, desde que seja de forma limpa e que o clube também lucre com isso.

Já ninguém trabalha de borla, ainda para mais sendo o futebol um negócio que se quer profissional.

Usar isto como arma de arremeço é que...meu Deus.

Menos ingenuidade e mais objectividade precisa-se.
So que o Rui Rangel é um Benfiquista e não desde 2000,  não me importa que ganhe dinheiro , se ganhar titulos ,é normal em todos os clubes isso .
o veiga é desde 2004 , o vieira se perguntarem ao tavares sabem desde quando ele é sócio , ele já disse que ele era benfiquista .

Frank James

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 11:44
Citação de: Frank James em 14 de Outubro de 2012, 11:44
Numa coisa Rangel vai ter de ser claro: A continuidade de Jesus ou não. Por mim, ficava até ao final da época, já que a começou. Então depois decidia-se o seu futuro...

O0 O0

Nem outra coisa poderia ser...
Ele pensa desta forma? Se sim fico muito mais descansado para "apoiá-lo". Nesta altura, ir buscar um treinador à pressa só podia dar m*rda. Assim, caso vença(e temos de acreditar que isso pode acontecer), até daria até ao final do ano para se habituar ao cargo e vendo como as coisas funcionam, pois também não acho que seja preciso começar do zero...

Também gostava de saber o que Rangel acha de apoios a Nandinho das facturas e qual é a sua posição contra o "sistema". Se for daqueles que vem a publico ou não, todos os dias dizer porcaria, se tem uma opinião e postura mais refinada...

Depois acho que a questão do projecto para este mandato é mt importante. Gostava de ver qualquer coisa como medidas para reduzir o passivo(concretas e concretizaveis e uma aposta ainda mais forte na formação do clube(quer no futebol quer nas modalidades, pois quer-me parecer que este é o claro caminho a seguir daqui por uns anos).

Vitor84

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 11:49
Citação de: Vitor84 em 14 de Outubro de 2012, 11:47
Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 11:43
Citação de: Vitor84 em 14 de Outubro de 2012, 11:42
Outros nomes que gostava de ver associados ao Rangel seriam o Tinoco Faria e o Ribeiro e Castro, não precisavam de estar na sua lista, apenas a dar o seu apoio à lista.

Não tenho opinião totalmente formada sobre Tinoco de Faria. Ribeiro e Castro, gosto. Vamos ver amanhã...
O Tinoco foi a pessoa que eu mais gostei de ver na direcção de Vilarinho, o único que deu a cara quando o Mourinho saiu, por exemplo, sem medo de enfrentar os sócios. Com entrada do Vieira foi perdendo terreno, ainda aguentou, mas quando viu que já não estava lá a fazer nada saltou fora.

Com a entrada de Vieira passou para a MAG saindo da direcção.

A minha duvida prende-se apenas e só com a Olivedesportos. Tinoco de Faria era o Vice Presidente para a área jurídica e no mandato de Vilarinho recuou na decisão de romper com os Oliveiras (apesar do acordão da Relação dar razão ao Benfica). Só queria saber "who called the shots".
De resto, para mim, o seu Benfiquismo é inatacável.
Pois, mas nessa altura penso que estávamos entalados pelo Oliveira, sinceramente acho que não havia muito a fazer, independentemente de quem fez o contrato com eles.

xeriff

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 11:28
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 11:20
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:53
Razões para votar em Rui Rangel: simpatizo pessoalmente com a pessoa, é Benfiquista dos sete costados, e a sua equipa também o será. Esperem por segunda ás 20!
isso só não chega como deves calcular mas é um principio de facto, se juntares a isso capacidade para diminuir o passivo , manter a equipa competitiva, combater o sistema, não renovar com os Oliveiras , etc

E o que é que ele deve fazer se o contrato já tiver sido renovado ?
não está nem vai estar pelo menos do lado da lista do vieira , do lado da lista do rangel não sei como vai ser

MrFire

Citação de: Frank James em 14 de Outubro de 2012, 11:52
Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 11:44
Citação de: Frank James em 14 de Outubro de 2012, 11:44
Numa coisa Rangel vai ter de ser claro: A continuidade de Jesus ou não. Por mim, ficava até ao final da época, já que a começou. Então depois decidia-se o seu futuro...

O0 O0

Nem outra coisa poderia ser...
Ele pensa desta forma? Se sim fico muito mais descansado para "apoiá-lo". Nesta altura, ir buscar um treinador à pressa só podia dar m*rda. Assim, caso vença(e temos de acreditar que isso pode acontecer), até daria até ao final do ano para se habituar ao cargo e vendo como as coisas funcionam, pois também não acho que seja preciso começar do zero...

Também gostava de saber o que Rangel acha de apoios a Nandinho das facturas e qual é a sua posição contra o "sistema". Se for daqueles que vem a publico ou não, todos os dias dizer porcaria, se tem uma opinião e postura mais refinada...

Depois acho que a questão do projecto para este mandato é mt importante. Gostava de ver qualquer coisa como medidas para reduzir o passivo(concretas e concretizaveis e uma aposta ainda mais forte na formação do clube(quer no futebol quer nas modalidades, pois quer-me parecer que este é o claro caminho a seguir daqui por uns anos).

Sim, pensa. JJ é para manter até final da época...depois logo se verá.

mojo_j0jo

não gosto nada do gajo, mas o Socrates disse numa entrevista qualquer algo do genéro, "as dívidas não são para se pagar, são para se gerir"... e epah, ele tem razão nesse sentido, é utopico pagar as dividas duma acentada, nem traria muitos beneficios sequer... prefiro q se gira aquilo duma maneira equilibrada e correcta, de modo q no fim traga sempre resultados positivos a nível desportivo, q é isso q também traz resultados desportivos a nível financeiro

baixar drasticamente a qualidade da equipa para se poder abater o passivo duma só vez, em nada beneficiaria o Benfica, pois o Benfica vive de títulos e jogar sempre para ganhar, andar anos a ficar num terceiro ou quarto lugar, sem cheirar a champions, seria mau demais, pois o Benifca num páis por si já pequeno tem q estar sempre na ribalta para atrair investimento e contratos atractivos

Joga Bonito

Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 11:53
Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 11:28
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 11:20
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:53
Razões para votar em Rui Rangel: simpatizo pessoalmente com a pessoa, é Benfiquista dos sete costados, e a sua equipa também o será. Esperem por segunda ás 20!
isso só não chega como deves calcular mas é um principio de facto, se juntares a isso capacidade para diminuir o passivo , manter a equipa competitiva, combater o sistema, não renovar com os Oliveiras , etc

E o que é que ele deve fazer se o contrato já tiver sido renovado ?
não está nem vai estar pelo menos do lado da lista do vieira , do lado da lista do rangel não sei como vai ser

Não tens mesmo a noção...

Meddler

Citação de: Frank James em 14 de Outubro de 2012, 11:52Também gostava de saber o que Rangel acha de apoios a Nandinho das facturas

Espero que ele dê importância a esse tema. É um trunfo que ele tem contra o Vieira.

MrFire

Citação de: João Lourenço em 14 de Outubro de 2012, 11:44
Citação de: Mr. 1904 em 14 de Outubro de 2012, 11:38
Citação de: João Lourenço em 14 de Outubro de 2012, 11:29
http://www.youtube.com/watch?v=haY9VpSpkRk

Então diz isto e depois vem dizer que melhorou tudo?

Sem comentários, mesmo. E isto foi para aí em Maio ou Junho, não?

Sim, foi, depois do Benfica ter perdido o campeonato. Como as pessoas passam anos com uma opiniao e em 2-3 meses a mudam completamente...é de facto fascinante €€€€

Este eu não tenho duvida e já o afirmei há 3 dias. Tacho e protagonismo.

Vitor84

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 11:51
Citação de: Vitor84 em 14 de Outubro de 2012, 11:50

Houve uma altura do mandato de Vieira, antes de renegociarem a divida do estádio, os novos direitos televisivos e o contrato com a adidas, que andávamos bem contidos no mercado e tínhamos resultados tão bons ou melhores que agora. Pelo menos ganhamos uma Taça e um Campeonato.

Os direitos foram negociados em 2003.
tens razão ;)
Não sei bem as datas desses contratos, sei que nessa fase andávamos muito mais contidos com os gastos do clube.

Joga Bonito

Citação de: Meddler em 14 de Outubro de 2012, 11:54
Citação de: Frank James em 14 de Outubro de 2012, 11:52Também gostava de saber o que Rangel acha de apoios a Nandinho das facturas

Espero que ele dê importância a esse tema. É um trunfo que ele tem contra o Vieira.

O0  O0

A partir de amanhã...