[Eleições 2012] Debate Geral

luis.live

gostava de saber o seguinte:

partindo do principio que amanha vai falar do passivo, o que vai o rangel fazer para o reduzir? se está ou nao a pensar em vender alguns passes de jogadores em janeiro?
quem vai avalizar (se for necessário) emprestimos á banca para despesas correntes? vai assinar ou nao com a olivedesportos? JJ vai sair ou fica até ao final da época? homem forte para o futebol quem vai ser?

pguerreiro

Só por curiosidade, algumas ideias do RR durante 2012;

«Benfica campeão. Todos os benfiquistas querem que o clube volte, de forma regular, às vitórias no campeonato e a uma participação de excelência na Champions. A dimensão da nação benfiquista e a sua grandeza não são compatíveis com a irregularidade nos campeonatos, nem com as derrotas. O Benfica não pode continuar a estar atrás do Porto nas vitórias e na liderança da Liga. E só se é verdadeiramente campeão se liderarmos e esmagarmos quem nos quer amarrar a um colete-de-forças. O Benfica nasceu, há muitos anos, para liderar o futebol e para ganhar. E na história grande deste clube sempre que fomos grandes a união foi a marca genética dos êxitos. União nos princípios e naquilo que deve ser a essência do Benfica. Todos os que aí estavam amavam o Benfica. Mas a união de pensamento e o cerrar das fileiras não significa unicidade nas ideias nem pensamento único. O Benfica só pode ter uma voz, a do seu presidente. É preciso perceber que se faz a união debatendo e discutindo, no interior, até ao osso, o Benfica. Gente sem ideias e que só quer ter lugar no camarote presidencial não faz o Benfica campeão. Todos podemos ter ideias sobre como deve ser organizada a direcção, o departamento de futebol, a blindagem do balneário, quem deve ser o treinador, sobre a aquisição de jogadores, sobre as contas e a situação financeira do clube. Mas numa coisa estamos e devemos estar unidos: nas vitórias e nos êxitos. E neste caldo de cultura, único, para consolidar um projecto vencedor, é também preciso que, internamente, quem for dirigente perceba o que é a honestidade intelectual e a lealdade. E não faça aquilo que Barroso, no Sporting, tem feito a Godinho Lopes, o rosto da verdadeira oposição. Estar dentro do projecto e agir como se estivesse fora não é elegante nem honesto. O Benfica também sofre um pouco destes pecadilhos, de forma subterrânea e menos visível. Tudo ou quase tudo se sabe no Benfica e nada ou quase nada se sabe no FC Porto. Temos de ganhar ao Porto no futebol, na organização e na união. Uma direcção forte, coesa e ganhadora passa por ter gente séria, leal e de qualidade. O campeonato aí está e o Benfica não pode voltar a falhar, até porque Vieira construiu uma boa equipa de futebol, pese embora pequenos ajustamentos que têm de ser feitos. Em nada esta equipa de futebol é inferior à do FC Porto. As grandes questões do Benfica são futebol, organização, a situação financeira e só depois vem a comunicação. As eleições estão à porta, com o campeonato à velocidade cruzeiro. Devemos, como princípio, trabalhar todos por essa união, em torno de um projecto credível e vencedor. A união leal e sustentada pode e deve existir. O Benfica de Eusébio dos sócios que o amam e das vitórias no campeonato agradecem.» - Rui Rangel, jornal Record, 18 de Agosto de 2012.

«Uma nova pedagogia. A nova época desportiva já está em preparação. Agora a discussão é fora das quatro linhas, jogadores contratados aos molhos, que se atiram para os jornais, para encantarem os sócios, treinadores que entram e saem. Tudo se promete, ao pior estilo do que se faz na política e pouco se cumpre. E quando se cumpre nunca se analisa as reais necessidades do plantel. Em vez de se prometer jogadores, como se compra um cacho de bananas, é preciso fazer o diagnóstico do que correu mal e quais os sectores mais frágeis. Primeiro deve-se analisar os jogadores que vão sair, a sua importância na estratégia do clube e só depois partir para o mercado de compras. O que se tem feito é o contrário de tudo isto. Esta política não serve os interesses do clube mas de gente que anda no Futebol para se servir deste e para enriquecer à sua conta. Por ora os árbitros podem dormir descansados. Este não é o tempo deles. O Futebol português não pode continuar a ser um mundo à parte onde tudo é permitido. Apesar da crise financeira e do Estado estar de mãos estendidas à míngua dos empréstimos externos, as dívidas dos clubes, ditos grandes, nunca foram consideradas lixo tóxico. É preciso também aqui incutir verdade, transparência e alguma disciplina e rigor. A gestão do departamento de Futebol é a área mais importante e sensível num clube. Não pode ser entregue a amadores ou a feiticeiros. A cultura dos dirigentes desportivos também tem que ser alterada. Não podem continuar a ser os principais protagonistas do espectáculo. A guerra, com minas e armadilhas, no Futebol, está na classe dirigente e não nos treinadores ou jogadores. Apesar da enorme rivalidade entre o Real Madrid e o Barcelona, alguma vez, alguém, viu, os seus dirigentes, ofenderem-se, como acontece, entre nós. Alguém sabe quem são os presidentes ou os directores de comunicação social dos clubes mais importantes do Futebol europeu! É esta diferença.» - Rui Rangel, jornal Record, 16 de Maio de 2012.

«Mudar é vencer. O falhanço da época desportiva do Benfica obriga-nos a refletir. O Benfica é, na sua dimensão humana, o sofrimento da criança que no fim do jogo com o Rio Ave limpava as lágrimas ao cachecol do Benfica. Ninguém tem o direito de esconder a verdade, e esta é a de uma época cujo enorme investimento financeiro se viu reduzida a uma Taça da Liga. O Benfica hoje não é feito de esperança nem de vitórias. Perder o campeonato, depois de mais de metade à frente do Porto, é difícil de explicar. Mesmo com um treinador sem grande experiência técnica, o Porto é campeão. A equipa chega ao final do campeonato sem alma, sem chama e destruída fisicamente. Algo de errado se passa e não foi só o Jesus que falhou. Falhou a estrutura técnica, a direção e a estratégia de comunicação. E o que se passa com o Rui Costa? Penso que chegou ao fim o consulado do treinador do Benfica, o que nos momentos decisivos falhou, quer na montagem da equipa, quer nas substituições, quer na leitura de jogo. O Benfica é futebol e os seus êxitos, não compreender isto é não compreender o Benfica. Luís Filipe Vieira fez coisas muito importantes no Benfica, todos os benfiquistas o reconhecem. Mas Luís Filipe Vieira falhou na estratégia desportiva, na estruturação do departamento de futebol e nos êxitos desportivos. Não é crime falhar. Crime é não reconhecer que se falhou e é tentar justificar fora das quatro linhas os inêxitos desportivos do Benfica. O Benfica deve privilegiar o debate e o confronto de ideias, esta é a sua tradição. A cultura de arrogância e de prepotência está nos antípodas do Benfica. Reconhecer que chegou o seu tempo é um ato de grandeza. Debater o Benfica é uma necessidade que cresce à medida que se vão somando as derrotas. O Benfica vive de vitórias e não de derrotas.» - Rui Rangel, jornal Record, 2 de Maio de 2012.

Joga Bonito

#23192
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 22:19
Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: sem gelo em 14 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2012, 22:07
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 22:06
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 22:04
E qual será a ideia de RR e LFV para as transmissões?

Muitas questões importantes em aberto...

sim, espero que até ás eleiçoes essas e outras sejam bem esclarecidas pelos dois candidatos...

exacto, especialmente que LFV fale verdade. por uma vez...


Hoje tive nos pavilhões da Luz e foi falando e ouvindo o que se dizia, pareceu-me, pareceu-me que existe um enorme consenso que LFV é muito apreciado por apoiar bastante as modalidades.

Como amigo das modalidades faz-me alguma confusão o teu radicalismo ou sou eu que estou equivocado?

Em dois nomes te resumo o crescimento das modalidades no Benfica:

Fernando Tavares.

Agora mete gelo.
foi ? não me digas ? a  época passada quando ganhamos o que ganhamos nas modalidades onde estava esse sr. ? quer dizer que o coutinho não teve mérito nisso? pode ter começado o processo . se é que começou mas abandonou o barco.

Eh pah.

Manca-te.

Quanto a este Senhor, continuava em vários pavilhões deste país a acompanhar as suas equipas. Ele não aparece só para cortar fitas.

sem gelo

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: sem gelo em 14 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2012, 22:07
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 22:06
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 22:04
E qual será a ideia de RR e LFV para as transmissões?

Muitas questões importantes em aberto...

sim, espero que até ás eleiçoes essas e outras sejam bem esclarecidas pelos dois candidatos...

exacto, especialmente que LFV fale verdade. por uma vez...


Hoje tive nos pavilhões da Luz e foi falando e ouvindo o que se dizia, pareceu-me, pareceu-me que existe um enorme consenso que LFV é muito apreciado por apoiar bastante as modalidades.

Como amigo das modalidades faz-me alguma confusão o teu radicalismo ou sou eu que estou equivocado?

Em dois nomes te resumo o crescimento das modalidades no Benfica:

Fernando Tavares.

Agora mete gelo.

Como já deves ter percebido, bem talvez não ou provavelmente não, começo mesmo a duvidar que consigas perceber ou encadear ideias simples, sem tropeçares numa boçalidade arrogante e portanto, como te tentava explicar de forma simples, com idiotas  não vale a pena.

Amigo das modalidades

Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 22:19
Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: sem gelo em 14 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2012, 22:07
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 22:06
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 22:04
E qual será a ideia de RR e LFV para as transmissões?

Muitas questões importantes em aberto...

sim, espero que até ás eleiçoes essas e outras sejam bem esclarecidas pelos dois candidatos...

exacto, especialmente que LFV fale verdade. por uma vez...


Hoje tive nos pavilhões da Luz e foi falando e ouvindo o que se dizia, pareceu-me, pareceu-me que existe um enorme consenso que LFV é muito apreciado por apoiar bastante as modalidades.

Como amigo das modalidades faz-me alguma confusão o teu radicalismo ou sou eu que estou equivocado?

Em dois nomes te resumo o crescimento das modalidades no Benfica:

Fernando Tavares.

Agora mete gelo.
foi ? não me digas ? a  época passada quando ganhamos o que ganhamos nas modalidades onde estava esse sr. ? quer dizer que o coutinho não teve mérito nisso? pode ter começado o processo . se é que começou mas abandonou o barco.

ahahah

agora abandonou o barco... ele explicou o que se passou várias vezes, em discurso directo.

ivodaniello

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 22:20
gostava de saber o seguinte:

partindo do principio que amanha vai falar do passivo, o que vai o rangel fazer para o reduzir? se está ou nao a pensar em vender alguns passes de jogadores em janeiro?
quem vai avalizar (se for necessário) emprestimos á banca para despesas correntes? vai assinar ou nao com a olivedesportos? JJ vai sair ou fica até ao final da época? homem forte para o futebol quem vai ser?

obviamente será algo que só amanhã iremos conhecer.

Mr. 1904

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 22:17
As modalidades estão bem, é uma verdade, pese o desaire estrondoso do Futsal hoje. Quem impulsionou esse crescimento foi Fernando Tavares, e até Vieira o disse na AG, na única declaração em que foi aplaudido.

Nos últimos dez anos só temos mais títulos que os rivais no futsal, de resto perdemos ou estamos iguais. Títulos ganhos nos últimos dez anos, atenção.

Hóquei - Porto tem mais 9;
Futsal - Temos mais dois que o Sporting;
Vólei - Espinho tem mais 4 ou 5;
Andebol - Porto tem mais 6;
Basquetebol - Penso, sem certezas, que temos 4 número igual que o Porto.

É mito, principalmente depois do último ano. Onde estivemos, indiscutivelmente, bem.

JP.

Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2012, 22:18
Citação de: eq02012 em 14 de Outubro de 2012, 22:16
as modalidades tavam todas quase mortas entes d vieira chegar ao benfica...hoje somos indiscutivelmente a maior potencia nas modalidades de pavilhao a nivel nacional...tenham ao menos algum criterio nas criticas e nao malhar em tudo k meche

onde estava o Vieira quando o Vilarinho quis fechar tudo o que era modalidades? foi à AG, entrou e saiu porta fora.

Quem estava lá a lutar, e mais tarde elabarou o projecto que as reergeu? Fernando Tavares...

Foi o próprio Vieira que disse isto na última AG...

finalmente algum conteúdo! não chega dizer que o Tavares impulsionou tudo. é preciso dizer de que forma o fez.


eq02012

Citação de: Shoky em 14 de Outubro de 2012, 22:20
Citação de: eq02012 em 14 de Outubro de 2012, 22:16
as modalidades tavam todas quase mortas antes d vieira chegar ao benfica...hoje somos indiscutivelmente a maior potencia nas modalidades de pavilhao a nivel nacional...tenham ao menos algum criterio nas criticas e nao malhar em tudo k meche

Traduz isso por campeonatos e eu talvez te leve a sério.
Futsal não existia antes de Vieira...não esquecer.
voltamos a ser campeoes no basket hoquei volei andebol e no futsal fomos campeoes europeus (la por nao existir nao quer dizer que nao tenha feito grande trabalho)...quem tiver memoria sabe que as modalidades tavam mt mal mesmo em vias de extinçao

pguerreiro

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2012, 22:20
Citação de: pguerreiro em 14 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: zerocool em 14 de Outubro de 2012, 21:49
Apresentar uma candidatura a menos de 15 dias das eleições é puro amadorismo....
Vieira não serve, mas este não me parece melhor.
Pensa assim: é da maneira que há menos tempo para a máquina do Vieira andar a manipular as pessoas mais influenciáveis contra a outra candidatura.
Foi um erro do RR, não vale a pena escamotear isso.
Se o resultado der RR, vais ter que dar a mão à palmatória!
Claro que dou, não tenho problema nenhum nisso. Para já considero que seguiu uma estratégia errada.

_Benfiquista_

Citação de: eq02012 em 14 de Outubro de 2012, 22:20
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 22:17
As modalidades estão bem, é uma verdade, pese o desaire estrondoso do Futsal hoje. Quem impulsionou esse crescimento foi Fernando Tavares, e até Vieira o disse na AG, na única declaração em que foi aplaudido.
presidente e sempre o maximo responsavel em tudo k se passa no clube....isso nao serve so para o mau ou qd da jeito...
Não é assim tão linear.

As Modalidades foram geridas primeiro pelo Fernando Tavares e agora pelo João Coutinho.

Acho que LFV fez bem e delegar competências neste campo.

Slb23

Quanto aos direitos televisivos o Fernando Tavares disse que não fechava a porta a uma renovação com o Oliverdesportos por 30Lk ano.

Amigo das modalidades

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 22:20
gostava de saber o seguinte:

partindo do principio que amanha vai falar do passivo, o que vai o rangel fazer para o reduzir? se está ou nao a pensar em vender alguns passes de jogadores em janeiro?
quem vai avalizar (se for necessário) emprestimos á banca para despesas correntes? vai assinar ou nao com a olivedesportos? JJ vai sair ou fica até ao final da época? homem forte para o futebol quem vai ser?

e o vieira, o que pensa fazer disso tudo?

xeriff

Citação de: MarceloSilva@92 em 14 de Outubro de 2012, 22:06
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 22:04
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2012, 22:00
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 21:57
coutinho conta para rangel ou não ? em principio em equipa que ganha não se mexe e ele tem feito bom trabalho no clube

não me faças rir tanto outra vez...

e já agr, pq não conta o Coutinho para LFV?
rir porque ? não tem feito bom trabalho ? não sei se conta para vieira mas se não conta devia contar

Tivemos uma boa época nas modalidades em 3, achas que isso chega?
esta está a começar bem ou não te parece ?corrigiram se coisas que começou a dar frutos , temos condições de voltar a ganhar nalgumas esta época , deitar tudo a perder só porque o tavares está na lista , não me parece correcto. Acho sinceramente que se deve aproveitar o que de bom foi feito.