[Eleições 2012] Debate Geral

helderrocha

Citação de: Beduas em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Onde é que posso ver o programa do Vieira?

no mesmo sitio que a ilha de atlantida

Batistuta

#28846
Citação de: cmartins17 em 15 de Outubro de 2012, 23:56
Citação de: Batistuta em 15 de Outubro de 2012, 23:55
Citação de: cmartins17 em 15 de Outubro de 2012, 23:54
Citação de: Denim em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: Batistuta em 15 de Outubro de 2012, 23:49
Isso dos jogadores portugueses e dos jogos à tarde são temas só para encher chouriços.
Se tu o dizes...
Não posso discordar mais! Completamente de acordo com esta proposta...e espero que seja posta em prática!

jogadores portugueses tem de ser.

os horários são pormenores ao pé do resto.

Quando ficares atrás do sporting quero ver o "tem de ser"

quando não tiveres um único para as competições europeias , e já faltou mais , também quero ver se afinal tem de ser ou não.

Referia-me ao 11. Isso das competições europeias já existe. Por isso é que o Miguel Vitor ainda está no Benfica.

PablitoAimar

Essa conversa dos jogadores portugues e tudo muito bonito, mas EU QUERO E UM BENFICA VENCEDOR, NAO QUERO UM BENFICA COM DISCURSOS A SPORTE DO TIPO " NAO SOMOS CAMPEOES A 11 ANOS MAS TEMOS MUITOS JOGADORES PORTUGUESES!

WHO CARES?

rocky

Citação de: Beduas em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Onde é que posso ver o programa do Vieira?
Aqui : " o Vale e Azevedo tambem era Benfiquista "

como vês é um projecto arrasador

Covenant

O meu Pai torce pelo Vieira... Porque é Portista.Preciso de dizer algo mais?

rlaranjeiro

Citação de: Joga Bonito em 15 de Outubro de 2012, 23:55
Citação de: Batistuta em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Citação de: Batistuta em 15 de Outubro de 2012, 23:49
Isso dos jogadores portugueses e dos jogos à tarde são temas só para encher chouriços.

De facto, duas das grandes tradições do clube...tradições que nos deviam orgulhar e pelas quais devíamos lutar para ter de volta....encher chouriços.

Encher chouriços porque não são exequíveis na conjuntura actual.

Mas queres ver que a sporttv vai passar a dar os jogos à tarde só porque o Benfica quer? Ou que o Amorim vai ser um Di Maria só porque o Benfica quer?

Oh filhote: no fim de semana passado houve um jogo da Liga transmitido às 16h30.

O ponto essencial é que no fim da temporada o Benfica fica com a hipótese de definir as horas dos jogos.

d10s

Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:56
Citação de: d10s em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Vai aqui um 31 aqui por casa que o " velho " é apoiante do Bieira  e então temos sempre guerras ao Jantar quando eu ataco o Bieira e ele vem com as lenga lengas do costume .

Não vou conseguir fazer votar RR mas ao menos a ver se faço com que ele não vá votar Bieira as eleições.

Sou o único a ter este tipo de problemas ?

Eu tenho o mesmo problema com o meu avô...faz o que eu estou a pensar fazer, em principio vou fazer desaparecer o cartão de sócio dele. lol
Eu já pensei nisso  mas não é possivel através de um papel assinado ou algo do género que me permita votar com os meus votos e os dele ?
Não faço ideia.

sbremoved_33753

Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Citação de: Joga Bonito em 15 de Outubro de 2012, 23:47
E agora que já há ideias, já há projecto ?

Já dizem alguma coisa ?

que ideias?

que projeto?

Estás a trollar?

banbino

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Outubro de 2012, 23:57
Citação de: Machico em 15 de Outubro de 2012, 23:50
Citação de: Joga Bonito em 15 de Outubro de 2012, 23:47
E agora que já há ideias, já há projecto ?

Já dizem alguma coisa ?

O que fazia lá o veiga?

De onde vem o dinheiro?

Quem vai gerir a SAD?

Quem vai gerir o futebol?

Tem calma, a seu momento serão feitas as devidas revelações.
Temos que fazer a comunicação social andar atrás e publicar estas informações diariamente, de forma a que todos os dias Rangel seja noticia.
Está tudo pensado.

tipo casa dos segredos portanto

fazer render o peixe

estou a ver a coisa

kyza

Nao gosto do vieira... mas como é que podem apoiar o Rangel sem saber rigorosamente nada da candidatura?

Mudar por mudar?... Por amor de deus...

Shoodle

Citação de: d10s em 15 de Outubro de 2012, 23:58
Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:56
Citação de: d10s em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Vai aqui um 31 aqui por casa que o " velho " é apoiante do Bieira  e então temos sempre guerras ao Jantar quando eu ataco o Bieira e ele vem com as lenga lengas do costume .

Não vou conseguir fazer votar RR mas ao menos a ver se faço com que ele não vá votar Bieira as eleições.

Sou o único a ter este tipo de problemas ?

Eu tenho o mesmo problema com o meu avô...faz o que eu estou a pensar fazer, em principio vou fazer desaparecer o cartão de sócio dele. lol
Eu já pensei nisso  mas não é possivel através de um papel assinado ou algo do género que me permita votar com os meus votos e os dele ?
Não faço ideia.

Não.

ramalhofnm

Citação de: Hajduk FANS em 15 de Outubro de 2012, 23:54
Estive a ler atenta e cuidadosamente o programa de candidatura do Dr. Rui Rangel. Saí algo desiludido com o mesmo. Acho que os benfiquistas estão fartos de promessas e supostas apostas em determinados objectivos quando não são apresentadas as formas de o fazer. E aqui vou muito directo a alguns pontos que li na candidatura que não me agradaram:

- "Existência de mecanismos que confiram um estatuto de participação a oposições organizadas". O que isto quer dizer? Não me parece totalmente claro.

- "Queremos liderar pelo exemplo". Esta frase é bonita mas é descontextualizada da realidade. O meu presidente é alguém que conhece as esferas do poder do futebol em Portugal e que tem-os lá bem no sítio, para assumir que vai combater com toda a força que o cargo de presidente do maior clube nacional lhe confere, toda e qualquer ilegalidade e jogo de poder instalado no nosso desporto. Um homem que não tenha receio de responder na mesma moeda sempre que necessário para lhes fazer sentir a diferença em levar chicotadas de um dragãozinho ou arranhadelas de um gatinho, para as bicadas trituradoras de uma águia vencedora.

- "Os jogos à tarde". Isto é tudo bonito mas os clubes hoje em dia vivem e sustentam-se através das receitas extraordinárias que conseguem adquirir. Não chega o estádio em vez de 35 mil pessoas ter 45 ou 50 mil. A verdade é que as pessoas cada vez mais estão afastadas do clube e mesmo que exista uma aproximação, vamos ser sinceros, a barreira dos 40 mil em jogos de cárácácá na liga portuguesa será difícil de ultrapassar. O Benfica deve ter forma de fazer os seus jogos chegar às maiores comunidades portuguesas e benfiquistas no estrangeiro a horas que elas possam assistir, e enquadrando-se no modelo europeu, pois a concorrência de ligas alemãs, inglesas, espanholas e italianas é fortíssima e o Benfica deve ter consciência destas situações.

- "Seremos a favor da estabilidade técnica, acabando-se a reformulação integral das equipas técnicas quando muda um treinador". Esta frase é de alguém que não tem a mínima noção do que representa o futebol ou o desporto nos dias que correm. É de alguém completamente desinformado e sem capacidade de interpretar o que exige o futebol altamente profissionalizado nos dias de hoje. Qualquer equipa técnica tem de estar em total consonância com o seu líder. Ter pensamentos semelhantes, reger-se pelos mesmos valores, existir uma metodologia e uma mensagem comum. O que este ponto refere é voltar ao passado, em que Mourinho não pode voltar porque Jesualdo Ferreira tinha de ficar como adjunto. Cada vez mais o trabalho é altamente profissionalizado e a gestão de uma equipa técnica tem de assentar em valores como a confiança, a lealdade, a honestidade e o espírito de missão. E para isso não podem existir quaisqueres divergências entre os seus membros. Um por todos e todos por um. E isso não se consegue com elementos a transitar de equipa técnica em equipa técnica, pois aumenta a possibilidade de irresponsabilidade e dá armas a quem quiser tramar o líder.

- "Modelo de jogo transversal ao clube". Isto parece-me totalmente incongruente. Se a equipa Senior tem determinados jogadores o modelo de jogo tem de ser adaptado aquilo que deles se espera e exponenciar ao máximo as suas capacidades. Não se pode formar em função daquilo que se vai encontrar nos Seniores, única e exclusivamente a nível de sistemas tácticos e metodologias de jogo. A formação é desenvolver as capacidades do indivíduo. E se o Benfica tem 2 super pontas-de-lança nos Iniciados não pode jogar em 4-3-3, desaproveitando e "desformando" um deles, apenas porque a equipa Senior e o modelo de jogo de todo o clube assenta pressupostos num 4-3-3. O que tem de existir é um modelo de jogador e um perfil de jogador transversal a todo o clube. A partir daí é libertar, dentro de bases e barreiras concretas, aquilo que se pode fazer. E dar confiança às pessoas competentes para explorarem o que de melhor tem cada equipa em função da optimização concreta da formação do indivíduo.

"Regresso de grandes figuras benfiquistas". Não me digam que voltarão os Chalanas, Bastos Lopes, Josés Henriques, com todo o respeito que me merecem, a ser os nossos formadores? Acho que o modelo actual é o ideal. Um chefe de equipa competente e actualizado, acompanhado por alguém que pelo seu percurso enquanto jogador pode tornar-se numa referência não só de complemento ao seu líder técnico, como também de apoio e base aos jogadores. Nem tudo o que se passa agora, é mau. Pensem nisso. E mais, há pessoas no clube que defendendo-se do seu benfiquismo, cometem as maiores atrocidades a nível de competência e adequação aos cargos que ocupam. Um profissional tem de ser competente, sério, rigoroso e saber vestir a camisola. Os valores do clube pode aprendê-los pois é essa a nossa missão. Não creio que o factor benfiquismo deva pesar na decisão e atribuição de competências a quem quer que seja. Isso é importante, mas não o fundamental. Se não encheremos a nossa estrutura de Paulinhos, Sá Pintos, Oceanos, Abéis e Tiagos. Há que ter noção!

E no fundo é isto. Sinto-me algo desiludido pois esperava mais. Esperava fundamentalmente uma ruptura total com o que de mau acontece actualmente no Benfica, mas um aproveitamento concreto daquilo que de bom a actual estrutura apresenta. Ideias não são resumidas ao 8 e 80, mas um equilíbrio que nos permita potenciar e exponenciar o que de bom foi feito, mas que tem logicamente de ser muito melhor realizado, pois como as coisas estão agora, isto não é o VERDADEIRO BENFICA!

Se o Dr. Rui Rangel vai ter o meu voto ou não, vai depender muito das suas próximas aparições e da forma como se apresentar a defender e credibilizar as suas ideias e o seu projecto. Até lá, estou disposto a tudo menos a mais 4 anos de Vieira. Mas, ainda, não estou... para 4 anos de Rangel.

Saudações Benfiquistas

excelente post, espero que os apoiantes do rangel lhe façam chegar algumas destas preocupações para ver se as propostas concretas chegam.

no fundo gostei do programa, mas tem pouco sumo

Nramos

vieira - 10 anos a mitigar o benfiquismo...

banbino

Citação de: Kratos em 15 de Outubro de 2012, 23:58
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Citação de: Joga Bonito em 15 de Outubro de 2012, 23:47
E agora que já há ideias, já há projecto ?

Já dizem alguma coisa ?

que ideias?

que projeto?

Estás a trollar?

kratos diz-me tu que projetos sao esses? que ideias sao essas?

nao estou a brincar, o assunto nao está para isso

AnarquiaVermelha

Citação de: Lurgee em 15 de Outubro de 2012, 23:56
Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Vai aqui um 31 aqui por casa que o " velho " é apoiante do Bieira  e então temos sempre guerras ao Jantar quando eu ataco o Bieira e ele vem com as lenga lengas do costume .

Não vou conseguir fazer votar RR mas ao menos a ver se faço com que ele não vá votar Bieira as eleições.

Sou o único a ter este tipo de problemas ?


O melhor é por-lhe o "braço" por cima e não atacar o Bieira.
Explicar-lhe que fez coisas boas, mas nas boas tem algo de errado.
E depois explicar que o SLB é um clube de futebol não uma empresa. Mas tudo nas calmas.

Já tentei e o resultado é o mesmo .