Carta aberta, pelo Benfiquista de 2025

Festivus

Na verdade, já em 2012 o Shoky e outros diziam que o Porto estava prestes a rebentar. E os sinais estavam, de facto, lá. Mas oferecemos-lhes dois campeonatos de bandeja que serviram para esconder muita coisa. Depois ganhamos em 2014 e vimos como o Porto estava fragilizado.

Kyoto

Citação de: Festivus em 08 de Outubro de 2016, 18:51
Citação de: Kyoto em 08 de Outubro de 2016, 18:47
Citação de: Festivus em 08 de Outubro de 2016, 18:40
Citação de: saivet em 08 de Outubro de 2016, 18:28
Ainda está a tempo de acertar na do Pinto da Costa, em 2022
Há uns anos eu esperaria que ele morresse mais cedo, mas tendo em conta o estado em que o Porto está, talvez seja melhor para nós o pinto continuar vivo e no poder mais uns 15 anos.
o jorge nuno hoje não é mais do que um cadáver com lugar cativo na tribuna.
ate ja a cena do odiar me passou, e nao me esqueço do que me (nos) fez passar
Já deve estar perto dos 80, não?
tem 78. diria que aparenta ser mais velho.

AnotherDoom

O post do Shoky fazia todo sentido na altura, como faz sentido agora.

Apontar o dedo depois das vitórias conquistadas é fácil.

Como também é fácil dormir à sombra das vitórias (ver o FCP).

O post era um alerta, um alerta para estarmos atentos e sermos exigentes.

Temos de continuar a ser exigentes e a estar atentos (Departamento Médico, por ex)

Devemos ser exigentes na derrota, mas devemos ser mais exigentes na vitória.

Porque a vitória tolda o discernimento, ilude, embriaga e torna-nos desleixados.

Que em cada benfiquista haja um Shoky.

É o meu desejo.

daniel.gomes

Citação de: Festivus em 07 de Outubro de 2016, 22:41
Citação de: blueviper em 07 de Outubro de 2016, 22:31
O shoky ficou demasiado traumatizado quando era mais novo.....aos poucos e com as nossas vitorias ele vai melhorar.....talvez   ;D
O Forçado é bem pior que o Shoky nesse aspecto. Esse sim tem um verdadeiro trauma. O Mestre30 também é mais receoso do que o Shoky, pelo que vejo.

O Shoky é um borrado. Mas nada bate, nem baterá o nível de borra do forçado

Festivus

Citação de: AnotherDoom em 08 de Outubro de 2016, 19:12
O post do Shoky fazia todo sentido na altura, como faz sentido agora.

Apontar o dedo depois das vitórias conquistadas é fácil.

Como também é fácil dormir à sombra das vitórias (ver o FCP).

O post era um alerta, um alerta para estarmos atentos e sermos exigentes.

Temos de continuar a ser exigentes e a estar atentos (Departamento Médico, por ex)

Devemos ser exigentes na derrota, mas devemos ser mais exigentes na vitória.

Porque a vitória tolda o discernimento, ilude, embriaga e torna-nos desleixados.

Que em cada benfiquista haja um Shoky.

É o meu desejo.
Sim, aprender com os erros é importante. E ciclos vitoriosos não duram para sempre. Nem falo em hegemonias. Por exemplo, no nosso período dourado nunca conseguimos fazer um tetra nem um penta. Temos uma oportunidade de ouro para fazer um tetra esta época, que não podemos desperdiçar. Mesmo durante uma hegemonia, um clube pode sempre ter anos menos bons. O Porto não foi campeão nas 3 épocas entre o seu penta e as épocas das taças da Europa do Mourinho.

Sparrow

Após a derrota no dragão aos 92 minutos senti que o mundo tinha acabado. Vi as duas finais seguintes, no estádio inclusive, sem forças sequer para sofrer com derrotas dolorosas nos últimos minutos.

Para mim o Benfica nunca mais se levantaria. Garantia a todos que em poucos anos o porto passava-nos em títulos, a direção levava-nos para o precipício e "nós" batíamos palmas. Enfim, vaticinei tudo o que poderia haver de pior.

O que aconteceu? Graças a Deus saiu tudo muito ao contrário. Somos tri campeões...e apesar de muita coisa ainda ir mal, como por exemplo os contentores de jogadores, o Benfica está forte e parece pujante.

Ainda assim é posto isto, não querendo fugir a responsabilidade, tenho zero de culpas pelo que vaticinei, os sinais estavam lá. Eramos um clube perdedor e perdíamos para um clube com uma cultura de vitória impressionante (à força toda).
Eu não mudei. O Benfica mudou.

Viva o Benfica.

Festivus

Citação de: Sparrow em 08 de Outubro de 2016, 19:17
Após a derrota no dragão aos 92 minutos senti que o mundo tinha acabado. Vi as duas finais seguintes, no estádio inclusive, sem forças sequer para sofrer com derrotas dolorosas nos últimos minutos.

Para mim o Benfica nunca mais se levantaria. Garantia a todos que em poucos anos o porto passava-nos em títulos, a direção levava-nos para o precipício e "nós" batíamos palmas. Enfim, vaticinei tudo o que poderia haver de pior.

O que aconteceu? Graças a Deus saiu tudo muito ao contrário. Somos tri campeões...e apesar de muita coisa ainda ir mal, como por exemplo os contentores de jogadores, o Benfica está forte e parece pujante.

Ainda assim é posto isto, não querendo fugir a responsabilidade, tenho zero de culpas pelo que vaticinei, os sinais estavam lá. Eramos um clube perdedor e perdíamos para um clube com uma cultura de vitória impressionante (à força toda).
Eu não mudei. O Benfica mudou.

Viva o Benfica.
Nunca mais também não exageremos. Acho que eu não pensei isso, apesar de achar que íamos passar mais uns anos a ver a caravana passar.

Quando derrotámos o Porto na Luz por 2-0 em 2014, passando para a frente, fiquei com a sensação que o 33 ia para nós esse ano.

Gorasax

Citação de: Shoky em 08 de Outubro de 2016, 17:51
Citação de: CitriC em 07 de Outubro de 2016, 22:41
Este post deve para sempre ficar guardado para a história.

Tanto o shoky como o shadows sao os maiores portadores do Apocalypse da era Benfica com a direcção de LFV à frente.
Tanto ele como o shadows votam contra esta direccao seja numa eleição seja numa aprovação do relatório e contas (mesmo com 20M de lucros)

Desde 2012 reparem bem o que foi feito e conquistado e desenvolvido no Sport Lisboa e Benfica.

Acho que em 2016 ja passados 4 anos podemos todos rir-nos com o que o Nostradamus do SerBenfiquista profetizou.

Engraçado que por muito pessimista que o Shoky possa ser - podendo até ter direito a esse pessimismo - nunca teve um desejo (por mais que mínimo) de ver um tetracampeonato até 2025.

Felizmente hoje em dia podemos desejar isso mesmo para 2016/2017.

Alguém vê o mesmo cenário que o Shoky via para 2025?

E o mais engraçado depois disto tudo é que o Shoky já por várias vezes disse que este mandato do LFV foi absolutamente fabuloso e que vai votar nele.
Das tais merdas que não interessa referir quando se pretende demonizar um user e insinuar segundas intenções patéticas.

A 29 de abril de 2012 aquele post para mim fazia todo o sentido e escrevi-o.
Falam em Nostradamus e merdas desse género, como se eu quisesse profetizar alguma coisa. O que não tem ponta por onde se pegue.
Eu achava que o rumo que o Benfica estava a tomar era o mais errado e usei um tipo de escrita diferente para suportar o meu ponto de vista. Apenas isso.

Foram anos muito maus entre 2011 e 2013. Muitas derrotas traumáticas. Muitos danos no nosso ego.
Volta e meia este tópico vem ao de cima para achincalho pessoal. Pus-me a jeito ao escrever com o coração e sem medo. Mas também digo que gosto de ver este tópico cá em cima. É sinal que o Benfica está a ganhar. É tudo o que importa.

Quando deixarmos de escrever com o coração é passarmos a escrever com frieza e calculismo,  isto deixa de ser um fórum e passa a ser um qualquer departamento partidário!!!
Epa aqui escreve-se com o coração. Ponto! Não faz sentido ser de outra forma

Gorasax

Tanto o shoky como o shadows sao os maiores portadores do Apocalypse da era Benfica com a direcção de LFV à frente.
Tanto ele como o shadows votam contra esta direccao seja numa eleição seja numa aprovação do relatório e contas (mesmo com 20M de lucros)

Desde 2012 reparem bem o que foi feito e conquistado e desenvolvido no Sport Lisboa e Benfica.

Acho que em 2016 ja passados 4 anos podemos todos rir-nos com o que o Nostradamus do SerBenfiquista profetizou.

Engraçado que por muito pessimista que o Shoky possa ser - podendo até ter direito a esse pessimismo - nunca teve um desejo (por mais que mínimo) de ver um tetracampeonato até 2025.

E o mais engraçado depois disto tudo é que o Shoky já por várias vezes disse que este mandato do LFV foi absolutamente fabuloso e que vai votar nele.
Das tais merdas que não interessa referir quando se pretende demonizar um user e insinuar segundas intenções patéticas.

Falam em Nostradamus e merdas desse género, como se eu quisesse profetizar alguma coisa. O que não tem ponta por onde se pegue.
Eu achava que o rumo que o Benfica estava a tomar era o mais errado e usei um tipo de escrita diferente para suportar o meu ponto de vista. Apenas isso.

Foram anos muito maus entre 2011 e 2013. Muitas derrotas traumáticas. Muitos danos no nosso ego.
Volta e meia este tópico vem ao de cima para achincalho pessoal. Pus-me a jeito ao escrever com o coração e sem medo. Mas também digo que gosto de ver este tópico cá em cima. É sinal que o Benfica está a ganhar. É tudo o que importa.

Quando deixarmos de escrever com o coração é passarmos a escrever com frieza e calculismo,  isto deixa de ser um fórum e passa a ser um qualquer departamento partidário!!!

KamikazeSLB

Citação de: Gorasax em 09 de Outubro de 2016, 08:43

Quem fica indignado com estes desabafos é quem não sente verdadeiramente o Benfica e o que ele significa. É quem vê o Benfica como uma mera empresa de entretenimento.

Na altura este post era uma real preocupação dos benfiquistas em geral. Era o que faltava não podermos expressar o que sentimos. O amor é irracional.

O Benfica somos nós, crl!

Vianense

Sabem como é que o Hitler chegou ao poder na Alemanha? Através de eleições livres. E sabem o porquê do povo votar nele? Porque os converteu num bando de borrados...

zefo

Já faltava este tipo de argumentação... :facepalm:

miniMilk

Bom texto

Os meus pensamentos eram semelhantes na altura.

Acho que só com o tri superei definitivamente o trauma

zefo

Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2016, 10:15
Bom texto

Os meus pensamentos eram semelhantes na altura.

Acho que só com o tri superei definitivamente o trauma

Mas tu és um borrado ou mellhor um Forçado  :tomates:

MTrigueiros

Respeito muito o Shoky, mas aquele texto naquela altura foi uma tempestade (uma catástrofe mesmo) num copinho de água.

Um ano antes e/ou um ano depois era mais compreensível. Aí sim, tive pensamentos parecidos.