Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Angus M

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 02 de Agosto de 2012, 17:38
Citação de: sam16 em 02 de Agosto de 2012, 17:32
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 02 de Agosto de 2012, 17:30
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:28
O que está em causa não é a repreensão , é ele não ter culpas nenhumas no golo e o JJ achar o contrario...

Ora vejam!

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 05:04
Vi o lance novamente.

O Ola John não podia fazer nada... O JJ queria que o Ola andasse a cobrir o Krasic? Esse é o jogador que o Maxi deve defender.

O problema foi que o Luisão e o Garay estavam a cobrir o mesmo jogador tendo originado um buraco no centro da area que o Maxi tenta corrigir.

O Ola John NÃO TEM culpa nenhuma...

PS:O jogador ao pé do Luisinho é o Javi
Olhando, eu vejo imensas culpas no Luisão... mas porque raio foi para tras do Garay obrigando o Maxi a ir tapar o buraco deixado?
Foi atras do jogador que tava a marcar
Mas isso é uma falha enorme, ele tem é de estar no eu lugar, não tem de andar a fazer marcações individuais a ninguem, pelo menos no futebol moderno isso é rarissimo de se ver
Conforme, por exemplo nesse lance o witsel foi quem falhou na marcação, porque assim deixou a defesa descompensada. Geralmente um central não marca ninguém. Neste caso como o witsel não acompanhou o movimento do jogador que supostamente deveria estar a marcar, levando que o maxi tivesse que ir marcar esse jogador

Machibombo

Citação de: BigSLB em 02 de Agosto de 2012, 17:46
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 02 de Agosto de 2012, 17:38
Citação de: sam16 em 02 de Agosto de 2012, 17:32
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 02 de Agosto de 2012, 17:30
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:28
O que está em causa não é a repreensão , é ele não ter culpas nenhumas no golo e o JJ achar o contrario...

Ora vejam!

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 05:04
Vi o lance novamente.

O Ola John não podia fazer nada... O JJ queria que o Ola andasse a cobrir o Krasic? Esse é o jogador que o Maxi deve defender.

O problema foi que o Luisão e o Garay estavam a cobrir o mesmo jogador tendo originado um buraco no centro da area que o Maxi tenta corrigir.

O Ola John NÃO TEM culpa nenhuma...

PS:O jogador ao pé do Luisinho é o Javi
Olhando, eu vejo imensas culpas no Luisão... mas porque raio foi para tras do Garay obrigando o Maxi a ir tapar o buraco deixado?
Foi atras do jogador que tava a marcar
Mas isso é uma falha enorme, ele tem é de estar no eu lugar, não tem de andar a fazer marcações individuais a ninguem, pelo menos no futebol moderno isso é rarissimo de se ver

O erro é causado pelo sistema que o Benfica usa, o Javi Garcia vai ao portador da bola, o Garay tem de sair na cobertura defensiva ao Javi, ora como o Benfica tem poucos jogadores no corredor central ficou uma situação de 3x2 em frente á baliza. Na situação ideal, o homem que está á entrada da área deveria estar com o jogador da Juventus que está na marca de penalti, ficando assim superioridade numérica da defesa, que é algo que se deve sempre respeitar
Poderia ser esse homem à entrada da área ou o Ola John, fazendo com que Maxi fosse dentro ajudar na marcação. Se o Witsel tem que neste sistema criar linhas de passe no meio campo, em zonas mais avançadas os extremos, quando a bola está no lado contrario ao seu devem fechar dentro e encostar ao seu opositor, e não se manter aberto na ala e à frente do médio. Tem que criar uma superioridade se necessário junto ao lateral.

Keiroxes

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:37
Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 17:35
Citação de: Jeanmaman em 02 de Agosto de 2012, 17:32
Mas ninguem vê as culpas do Lusinho?

Acho que cada vez percebo menos de futebol... dassseeee!!!
O luisinho perde a bola, num lance de disputa de bola...deveria ter feito melhor. Mas tanto Maxi como Ola John não estiveram bem no posicionamento em campo. Isto custa mais a um treinador do que perder uma bola numa disputa...
Mas onde é que o Ola John está mal posicionado?

Ele está a cobrir o jogador que deve cobrir....
A culpa deste golo é SÓ dos centrais que foram ao mesmo jogador deixando o Maxi com dois jogadores para cobrir!

E do Luisinho , como é obvio.

Foi exactamente isso, erro inicial do Luisinho, e depois mau posicionamento dos centrais, principalmente do Luisão, que depois levam por arrasto o Maxi, e nenhum deles atacou a bola sequer, só com os olhos, o menos culpado no meio disto tudo é que levou com as culpas no fim, no mínimo ridículo.

Fenómeno

Fenómeno

Aqui está a imagem com os principais culpados.

Não concordam?

Jeanmaman

Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 17:46
Citação de: Jeanmaman em 02 de Agosto de 2012, 17:39
Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 17:35
Citação de: Jeanmaman em 02 de Agosto de 2012, 17:32
Mas ninguem vê as culpas do Lusinho?

Acho que cada vez percebo menos de futebol... dassseeee!!!
O luisinho perde a bola, num lance de disputa de bola...deveria ter feito melhor. Mas tanto Maxi como Ola John não estiveram bem no posicionamento em campo. Isto custa mais a um treinador do que perder uma bola numa disputa...

Com o jogo a acabar e com a  bola a sua mercê, o Luisinho tinha obrigação de afastar a bola de zona perigosa e evitar o lance que deu o golo.

A defesa foi toda apanhada de surpresa pois quando o Luisinho tinha a bola nos pés, começaram a subir e de repente foram surpreendidos com uma bola nas costas.
Acho que qualquer um vê a culpa no Luisinho. Isso é o óbvio. Mas por trás daquela perda de bola poderá estar um fraco posicionamento tático dos companheiros. No entanto, qualquer jogador perde bolas num jogo e se por cada bola que se perca de~golo estamos tramados.

Claro!

So quero dizer que é inadmissivel perder uma bola daquelas aos 92`... Por vezes perdem-se pontos e eliminatorias com este tipo de maçariquices.

O_Barbas

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:58

Não concordam?
O0

Dixi

Não concordam?
E o Ola John estava aí? :estrelas:
Então só devia estar um bocadinho à frente dele. Os responsáveis são o Luisão, e o Maxi que quis compensar o trabalho de marcação do Luisão e acabou por prejudicar o seu. O Garay já tinha o seu jogador embora devesse estar mais próximo.

p.s.: o Witsel realmente também foi um pouco lento e também é responsável.

Keiroxes

Não concordam?

Concordo plenamente, sendo que a culpa do Witsel poderá surgir do mau posicionamento do Luisão, se o Luisão não vai marcar o jogador do Garay, o Witsel já poucas culpas tinha, a não ser que nos treinos seja ele que tem de fechar ali no meio, o que duvido. Gostava de ver o JJ explicar esta jogada, para ver como descalçava esta bota, no meu entender é humanamente impossível o o.john estar a cobrir o Krasic.

Angus M

Citação de: O_Barbas em 02 de Agosto de 2012, 18:00

Não concordam?
O0
Entre o Maxi o Luisao e o Garay foi falta de comunicação. Sei bem que o lance é rápido e por vezes não se apercebem, mas era só o Maxi falar para o Luisao que tem homem nas costas, deixar o que está a marcar para o Garay e o Maxi marcar o que tava nas costas, deixando o que está a marcar para o Luisao.
Claro que é facil falar, mas com a experiencia que têm deviam ter estes processos assimilados.
O witsel também falhou ao não compensar o javi que se deslocou para a esquerda, tentado corrigir o erro do luisinho

|-3m1n3m-|

Aleluia alguém vê o lance sem as palas dos amores platónicos!! Tal e qual, Fenómeno!

Dixi

Os centrais do Benfica tem estado mal no posicionamento quando há cruzamentos. O treinador deve ter mais coragem para criticar os centrais em vez de malhar excessivamente nos novos.

Cascavel

a posição do Garay também não é a melhor.....

Machibombo

Continuo a perceber a opinião do JJ...E tenho quase a certeza que a reprimenda ao Ola John dever ter sido por causa do posicionamento no inicio da jogada. Olhando para a fotografia até se pode dizer que o Ola John não tem qualquer responsabilidade, mas para mim TAMBÉM tem. Não é um erro individual, ou melhor, é uma sucessão de erros individuais; o Ola está mal posicionado, porque tem que estar muito mais perto do Maxi, numa situação em que se tem que previligiar a posse de bola quando se tem vantagem a 1 minuto do fim, e não deve estar aberto e balanceado para o ataque. É fácil perceber isto, ainda mais que é visível que o lateral chega primeiro que ele à área.

Machibombo

Citação de: |-3m1n3m-| em 02 de Agosto de 2012, 18:10
Aleluia alguém vê o lance sem as palas dos amores platónicos!! Tal e qual, Fenómeno!
Amor ou ódios?