João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

daria melhor médio direito que defesa

rp

Citação de: iloy em 24 de Abril de 2015, 14:03
Citação de: joseusebio em 24 de Abril de 2015, 13:46
O Bernardo Silva faz 1,73 m , o mesmo que Maxi Pereira. Mas o Bernardo nao aguenta tanto a pressao fisica. O Bernardo é fraco fisicamente, nao tecnicamente. Penso que é uma das razoes que JJ o dispensou.

pois muito sorte teve o messi de jogar no Barça porque no Benfica do JJ era logo despachado para club qualquer

Estás a comparar o Bernardo Silva ou o Cancelo ao Messi??? LOL

Tr - 17

Citação de: joseusebio em 24 de Abril de 2015, 14:21
Frente ao Juventus o Bernardo nao fez quase nada. O Benfica precisa de jogadores capazes de render ao mais alto nivel, nao so frente a equipas francesas de fraco nivel.

Podes usar os argumentos que quiseres. Estás convencido que enquanto jogador o Bernardo nunca terá qualidade para o Benfica, há outros que discordam da tua opinião e têm motivos para o fazer.

O Bernardo sempre mostrou qualidade.

E sim, é ainda um jogador em formação como o são muitos dos que nós contratamos. Se isso fosse um critério muitos dos melhores jogadorea jovens que contratámos nos últimos anos nunca teriam vindo

O que eu acho grave grave é pensar-se que não é jogador para o Benfica, não tentar sequer aproveitá-lo para o plantel, e depois contratar uns quantos marretas todos os anos.

paulomaia1972

Citação de: joseusebio em 24 de Abril de 2015, 13:04
Gosto muito do Bernardo que vi jogar no Benfica B. Segui-o agora  no Monaco (vivo em França) e jà nao o acho tao espectacular. A segunda divisao portugesa e a Champions ou mesmo a liga francesa nao é o mesmo nivel.

A liga francesa não deve prestar para nada, já que o miúdo tem 6 ou 7 golos e já surgiu algumas vezes na equipa da semana.

danny94

O Bernardo jogou uns quartos de liga dos campeoes e so nao jogou as meias porque a juve (corrupçao) voltou... Por isso em termos de carreira fez bem, ja que com jesus nem calçava.

danny94

Citação de: joseusebio em 24 de Abril de 2015, 14:21
Frente ao Juventus o Bernardo nao fez quase nada. O Benfica precisa de jogadores capazes de render ao mais alto nivel, nao so frente a equipas francesas de fraco nivel.
Pois frente ao Arsenal tambem não tinha feito nada. Quizemos uns trocos em vez de apostar na boa prata da casa como sempre, venha o proximo contentor de sul americanos que nesses havera sempre um jogador para potenciar e vender.

Ha mas o Benfica não era um clube de futebol, nao, é neste momento uma montra para estrangeiro comprar.

Cilindrado

Citação de: bruno cardoso em 23 de Abril de 2015, 19:39
Citação de: PB em 23 de Abril de 2015, 16:16
Citação de: bruno cardoso em 23 de Abril de 2015, 15:49
Estou a supor que sim não acredito que o Benfica venda os dois seria um  suicídio desportivo..
O Vieira gosta disto!

Suicídio desportivo é vender craques da formação sem se afirmarem verdadeiramente na equipa principal, como Bernardo, André Gomes ou Cancelo.
So podes estar a brincar...

ta feito.
A nulidade do bernardo silva, esse que nao valia nada po jesus; simoes e companhiia...

chega ao monaco e pega de estaca.
Pasme-se k foi titular na meia final contra a juventus.

Se calhar aprendeu a jogar em monaco... ares de praia, gajas boas e kentes e tal..

Ou entao, ha gajos na formaçao do benfica que tao todos minados.

Tr - 17

Citação de: danny94 em 24 de Abril de 2015, 15:28
O Bernardo jogou uns quartos de liga dos campeoes e so nao jogou as meias porque a juve (corrupçao) voltou... Por isso em termos de carreira fez bem, ja que com jesus nem calçava.

Não querendo ilibar o JJ da sua parte de responsabilidade no não aproveitamento dos jogadores da formação, porque tem de facto alguma responsabilidade, não acho que fosse fácil para o Bernardo jogar na equipa da época passada onde tinha muita gente à sua frente.

Foi jogando e crescendo na equipa B.

No plantel desta época tinha lugar, na minha opinião.. Mas entretanto foi vendido.

E não foi certamente o JJ que o vendeu.

Responsabilizo muito mais a direcção do clube que é, ou deveria ser, quem gere o futebol do Benfica.

Velazquez

Citação de: rp em 24 de Abril de 2015, 15:07
Citação de: iloy em 24 de Abril de 2015, 14:03
Citação de: joseusebio em 24 de Abril de 2015, 13:46
O Bernardo Silva faz 1,73 m , o mesmo que Maxi Pereira. Mas o Bernardo nao aguenta tanto a pressao fisica. O Bernardo é fraco fisicamente, nao tecnicamente. Penso que é uma das razoes que JJ o dispensou.

pois muito sorte teve o messi de jogar no Barça porque no Benfica do JJ era logo despachado para club qualquer

Estás a comparar o Bernardo Silva ou o Cancelo ao Messi??? LOL
Não LOL,o que ele está a dizer é que o Messi no Benfica tambem não seria logo vendido.Por questões fisicas

Almareado

Citação de: abar85 em 24 de Abril de 2015, 12:56
Citação de: Almareado em 24 de Abril de 2015, 12:51
Citação de: abar85 em 24 de Abril de 2015, 12:46
Citação de: Almareado em 24 de Abril de 2015, 12:38
Citação de: abar85 em 24 de Abril de 2015, 12:36
:-X
Citação de: Almareado em 24 de Abril de 2015, 12:34
O Cancelo é um jogador em formação. Não é liquido que se confirme como um grande lateral direito. Aliás, de momento, está longe de o ser.

O Benfica precisa de um lateral direito que chegue e se afirme logo.

Se o Maxi sair, caso contrário, o Cancelo é a aposta perfeita e de borla.
O Cancelo tem que jogar, e não é no banco na sombra de outro que irá evoluir.

Essa é nova.
Nova? Um jogador com tantos aspectos no seu jogo para evoluir, precisa é de minutos jogados num nível exigente.

Não é num banco de suplentes ou numa equipa B que vai superar as debilidades do seu jogo.

Pois não,  é no treino, com repetição e trabalho a um nível exigente. Não é no jogo que se aprende tudo, no jogo coloca-se em  o que se aprendeU no treino e ganha-se confiança, claro que também se aprendem coisas, mas não aquelas que o Cancelo necessita.

O Cancelo não aprende nada e a jogar numa equipa onde o treinador não seja capaz de o ensinar, mesmo que seja sempre titular.
Um bom condutor não se faz apenas a ver um outro grande condutor a conduzir.

O treino é insuficiente. É preciso competição, são precisos minutos de competição, pressão, experiência, e nesse sentido é a jogar que se ganha esse traquejo no nível a que está o João Cancelo.

No treino não é suficiente, até porque prioritariamente estão os soberanos interesses da equipa e não de cada individualidade.

Velazquez

Citação de: Almareado em 24 de Abril de 2015, 16:33

Um bom condutor não se faz apenas a ver um outro grande condutor a conduzir.

O treino é insuficiente. É preciso competição, são precisos minutos de competição, pressão, experiência, e nesse sentido é a jogar que se ganha esse traquejo no nível a que está o João Cancelo.

No treino não é suficiente, até porque prioritariamente estão os soberanos interesses da equipa e não de cada individualidade.
Quando é que estes miudos podem ser opção,só quando forem para titulares?

PB

O Jesus usou a desculpa da posição do Bernardo e suas características para o despachar!

O Vieira usou a desculpa de que vender um jovem da formação por 15 milhões sem ter calçado na equipa principal era um grande negócio!

Como se tem visto, estavam ambos errados!

O Jesus porque mete Talisca e Bruno César a jogar como médio-ala que está longe de ser a posição deles, tal qual o Bernardo.

O Vieira porque se tivesse sido inteligente, tinha "obrigado" o Jesus a apostar nele, esperava que as oportunidades surgissem e depois seria o REI na mesa de negociações pelo jogador. Ou seja, vendia-o por muito mais de 15 milhões depois de este ter feito duas a três épocas de grande nível no Benfica.

Maka

alienado

Citação de: joseusebio em 24 de Abril de 2015, 11:09
No Monaco, o Bernardo Silva joga muito nas alas.
O Salvio joga nas alas mas poderia ser um médio criativo de alto nivel.
O Gaitan pode jogar ao meio campo ou nas alas e vale mais do que o Bernardo Silva.
O Bernardo Silva me parece tambem fraquinho fisicamente. E no futebol moderno é preciso jogadores mais fortes fisicamente. Para o ataque temos para o futuro o Nunos Santos, o Gonçalo Guedes, ,o Rui Fonte. Sei que nao têm a mesma posiçao que o Bernardo Silva. Mas prefiro jogar com alas como Salvio e um ataque forte fisicamente com Gonçalo Guedes. 
Como disse o Jardim, o treinador do Monaco, Bernardo Silva era um jogador da segunda divisao. E 15 milhoes me parece um bom negocio. Agora nao penso que vai alcançar um tao alto nivel e valer 35 milhoes daqui a três anos, valor atual do Gaitan.

Oh joseusebio, não sei o que é pior, se teres opinião ou tentares explicá-la!

joseusebio

Nunca disse que o Bernardo nao tem categoria para o Benfica.
Penso que o Benfica tem melhor com Gaitan. Vocês têm a certeza absoluta que o Bernardo vai ser um GRANDE jogador e que o Benfica deve apostar nele.
E um bom jogador mas nao tenho a certeza que vai ser o tal grande jogador.
Eu comprendo a escolha do Benfica de ganhar 15 milhoes com um jogador do banco.
Talvez nao ganharia ao esperar mais três anos com o Bernardo o que vai ganhar com o Gaitan.
Gosto muito do Bernardo mas ele me parece sobreestimado e talvez nao vai tao evoluir como alguns pensam. E nesse caso o Benfica fez bem vender.