Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

TEXAS_1904

Citação de: Joga Bonito em 29 de Novembro de 2012, 00:18
Citação de: TEXAS_1904 em 28 de Novembro de 2012, 23:33
Citação de: abar85 em 28 de Novembro de 2012, 23:29
Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:26
Jogador importante numa equipa de meninos muito tenrinhos fisicamente ainda.

Quem é que é tenrinho fisicamente? O Cafu? O Pimenta?
Mas ha duvidas que o Pimenta é tenrinho para jogar a trinco? A 8 ainda va que nao va, agora a trinco... O Cafu ate pode ser outra historia mesmo assim é muito mais 8

É tenrinho porquê, já agora ?
:coolsmiley: Tens olhos na cara trata de ver   :cheerleaders:



Agora bem ... nao é minimamente capaz de fazer dobras aos laterais, nao tem cultura para isso nem sequer o vejo com estofo para o fazer (verdade que tambem nao via ao Matic); é verdade que pressiona e que ate recupera umas bolas  (ate o aimar recupera o que nunca faria dele um trinco) mas pressionar é pouco ou nada para a posiçao... numa posiçao à frente outro discurso existia em relaçao a isso; depois falando mais dele no geral... pa, é um gajo que ate tem uma boa recepçao de bola mas nao é de todo aquilo que lhe gabam na tecnica de passe, acho claramente insuficiente para um dia vir a ser sequer util à equipa principal. Tomara que me engane

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:29
André achas que o Rosa ainda vai a tempo de ser um 8 de qualidade?

Desde que o coloquem lá, e num meio campo a 3. Até era menino para meter dinheiro nisso, mas é tão provável como eu estar na Tailândia amanhã.

Android1974

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:28
Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:26
O Rúben Pinto fez o primeiro jogo da pré-época a titular, mas a 8, e o Norton disse claramente que era aquela a equipa com que contava. Já o Bernardo é claramente outro tipo de jogador, para 10 (ou mesmo para a ala, como o Silva no City). Neste momento, a B está a precisar de um médio criativo como de pão para a boca. Para mim, o M.Rosa não serve para aquela posição e o L.Pimenta não tem conseguido controlar o jogo tanto quanto precisamos.

O Rosa, para mim, é 8, daí juntá-lo com o Bernardo. Ter de ver o Rosa a assumir o jogo e a procurar algo de criativo, infelizmente, já não é muito produtivo. Já o foi, hoje não o é.
Eu acho o contrário, que quanto mais para a frente o M.Rosa jogar, melhor... Vem muito atrás buscar jogo, distribui e tudo e, talvez pela maturidade, até parece que o faz bem, mas não pauta o jogo da equipa, por ser demasiado ansioso. Para mim, é na ala ou mesmo a segundo-avançado que mais pode ajudar o Benfica.

Slb23

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:29
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:26
Tal como eu referi mas jogadores desses não são fáceis de arranjar nem baratos. O Song tem jogado a central porque tiveram Puyol e Pique lesionados...

É um caso à parte porque têm Messi,Xavi, Iniesta, Fabregas, Thiago. É uma fornada (mais do que uma até) de jogadores fabulosa...

Claro que não. Mas são trabalhados. O Cafú, por exemplo, tem potencial para ser um todo o terreno. Inteligente e com o bónus de ser forte fisicamente. O pessoal não gosta...

E porque ninguém tira o lugar ao Busquets, está claro.

É uma fornada fabulosa porque eles acreditaram nela. E atenção, aí estão muitos jogadores de idades diferentes.
Sim eu referi isso das idades...

O Cafu tal como já te disse tem futuro como falso avançado, um Júlio Baptista :)

Quanto ao Busquets não é o melhor do mundo mas é o que melhor entende o jogo do Barcelona.

Slb23

O Rosa está a ser "queimado" e não é pelo JJ como muitos dizem...

André Sousa

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:29
Claro, mas espero que o Ruben regresse bem e aí será mai para ele nesta fase, com o Bernardo sempre com possibilidades.

O Bernardo vai errar, como errou o Cancelo já, ou o Fábio, ou outro qualquer. Importante é que se tem talento e potencial, tenha oportunidades para o desenvolver em vez de andar a fazer de conta no campeonato de juniores!

Quanto ao Pimenta eu gosto do seu jogo, não acho que seja um craque para ser figura de proa para o Benfica, mas pode dar uma ajuda, pode ser uma boa alternativa.

Não acho que deva haver lugares marcados. Além de que não se sabe quando é que o Rúben volta exactamente. Se quando voltar o Bernardo estiver na B, então tem mais é que esperar e ir aproveitando as oportunidades que lhe deverão ser dadas.

O Bernardo vai sentir mais dificuldades na dimensão física. Primeiramente, não será capaz de criar grandes desequilíbrios com bola, mas isso é algo que vem mais com o tempo e com a confiança.

André Sousa

Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:30
Eu acho o contrário, que quanto mais para a frente o M.Rosa jogar, melhor... Vem muito atrás buscar jogo, distribui e tudo e, talvez pela maturidade, até parece que o faz bem, mas não pauta o jogo da equipa, por ser demasiado ansioso. Para mim, é na ala ou mesmo a segundo-avançado que mais pode ajudar o Benfica.

Eu não defendo que ele jogue a 8 para estar recuado no terreno. Defendo que jogue a 8 porque vejo nele um médio completo.

Android1974

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:30
Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:28
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:25
O Gomes nunca jogou a 10, jogava a 8 enquanto um dos outros dois o acompanhava no meio campo mais ofensivo.
Jogava a 8 como jogou hoje a 8? Deve ser...

Hoje foi um jogo completamente diferente, também jogamos com dois 6 claros. E sem circulação de bola ou organização no ataque. Hoje não é exemplo para nada!
Mas estamos a falar de que jogos afinal? Contra o Feirense jogou com o A.Almeida e Luciano atrás dele; contra a Naval, é verdade, substitui o Luciano com o A.Almeida ao seu lado e o M.Rosa à frente; contra o Belenenses tinha o A.Almeida e o L.Pimenta atrás, e com o União da Madeira igual... Como é que pode ter jogado a 8?

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:31
Sim eu referi isso das idades...

O Cafu tal como já te disse tem futuro como falso avançado, um Júlio Baptista :)

Quanto ao Busquets não é o melhor do mundo mas é o que melhor entende o jogo do Barcelona.

Não te metas nisso. Mas nem o Benfica sabe o que quer dele...

O Busquets é o melhor trinco do mundo, depois do Pirlo. E não por entender o jogo do Barça. É por entender o futebol.

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:33
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:29
Claro, mas espero que o Ruben regresse bem e aí será mai para ele nesta fase, com o Bernardo sempre com possibilidades.

O Bernardo vai errar, como errou o Cancelo já, ou o Fábio, ou outro qualquer. Importante é que se tem talento e potencial, tenha oportunidades para o desenvolver em vez de andar a fazer de conta no campeonato de juniores!

Quanto ao Pimenta eu gosto do seu jogo, não acho que seja um craque para ser figura de proa para o Benfica, mas pode dar uma ajuda, pode ser uma boa alternativa.

Não acho que deva haver lugares marcados. Além de que não se sabe quando é que o Rúben volta exactamente. Se quando voltar o Bernardo estiver na B, então tem mais é que esperar e ir aproveitando as oportunidades que lhe deverão ser dadas.

O Bernardo vai sentir mais dificuldades na dimensão física. Primeiramente, não será capaz de criar grandes desequilíbrios com bola, mas isso é algo que vem mais com o tempo e com a confiança.

Não era no sentido de existirem lugares marcados, era no sentido de ser a aposta natural, o Rúben será concerteza mais vezes utilizado, mas o Bernardo tem lugar no grupo.

Não cria com bola, cria através do passe e da inteligência, é isso que para mim o distingue positivamente por exemplo em relação ao Diego.

Mas para isso era preciso que tivessemos uma equipa que privilegiasse a troca de bola e isso não acontece.

Slb23

Discordo em relação ao Busquets, gosto muito mais do Song. Mas lá está no Barcelona a melhor opção seria sempre o Busquets.

O Pirlo é um caso diferente, esse não é um comum mortal, quem o viu a 10 como vi e agora a falso 6, que diferença.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:37
Discordo em relação ao Busquets, gosto muito mais do Song. Mas lá está no Barcelona a melhor opção seria sempre o Busquets.

O Pirlo é um caso diferente, esse não é um comum mortal, quem o viu a 10 como vi e agora a falso 6, que diferença.

O Song não tem metade da inteligência do Busquets. E atenção que nem o acho burro.

Falso 6 porquê? É que o homem joga mesmo a trinco.

abar85

Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:34
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:30
Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:28
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:25
O Gomes nunca jogou a 10, jogava a 8 enquanto um dos outros dois o acompanhava no meio campo mais ofensivo.
Jogava a 8 como jogou hoje a 8? Deve ser...

Hoje foi um jogo completamente diferente, também jogamos com dois 6 claros. E sem circulação de bola ou organização no ataque. Hoje não é exemplo para nada!
Mas estamos a falar de que jogos afinal? Contra o Feirense jogou com o A.Almeida e Luciano atrás dele; contra a Naval, é verdade, substitui o Luciano com o A.Almeida ao seu lado e o M.Rosa à frente; contra o Belenenses tinha o A.Almeida e o L.Pimenta atrás, e com o União da Madeira igual... Como é que pode ter jogado a 8?

Um dos que referes como estando atrás, só lá estava no momento defensivo, no momento ofensivo subia e só ficava 1 a 6.

Então com a tripla Pimenta Almeida Gomes, isso era pronunciadissimo.

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:32
O Rosa está a ser "queimado" e não é pelo JJ como muitos dizem...

O Rosa já podia ter ficado no plantel principal e parece-me que lá é o JJ que manda!

Slb23

Não tem a leitura dele mas tem outros aspetos masis fortes, o fisico, a técnica, a forma como sai com a bola...

O Pirlo acho-o um falso 6 porque é um jogador à parte de tudo o resto. Ele joga mesmo à frente dos 3 centrais mas posiciona-se de forma diferente, a preocupação dele nunca é a recuperação da bola mas sim a saída da bola na fase da construção. Percebes o que quero dizer?