Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Elvis the Pelvis

Falaram aí atrás das modalidades com mais peso em Portugal. O Hóquei foi durante muitas décadas, a 2ª modalidade em Portugal, logo atrás do futebol. Não esquecendo também o ciclismo e o basquetebol. Mas em termos de força social, o Hóquei era a 2ª modalidade a arrastar mais público.

Na última década/década e meia, perdeu bastante, também por ser uma modalidade que, tal como o futebol, tem um sistema que favorece claramente os corruptos. Pode ser que com esta vitória do Benfica, o Hóquei tenha um novo impulso no País. É uma modalidade que, quando é bem jogada, é espetacular.

Agora é futsal para aqui, futsal para ali, devo ser dos poucos que acho uma modalidade sem mística nenhuma. Isto, apesar dos grandes títulos que o Benfica já conquistou.

Denim

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 16:35

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: Messi87 em 03 de Junho de 2013, 10:46
Diário Sport

Olha-me estes FDPs...
Estranhas? eu não... tem toda a lógica: Benfica elimina o Barça e para quem se vira o Sport (leia-se "o mais faccioso jornal  desportivo do Mundo"), para o fêcêpê... porquê? duas razões: a dita elliminação às mãos do Benfica e uma certa identificação dos culés com o porto... 

Claro, o burro, quem sempre falou nisto, sou eu...
Farsa, Sport... :pray:
Um grande bem-haja! Cada vez mais fã desta gente! :bow2:

flavioslb

Denim

Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Junho de 2013, 16:39

Agora é futsal para aqui, futsal para ali, devo ser dos poucos que acho uma modalidade sem mística nenhuma. Isto, apesar dos grandes títulos que o Benfica já conquistou.
Pá, não tem mística...porque é recente! ;D

Dandy

Citação de: abraham em 03 de Junho de 2013, 10:50
Citação de: PAslb em 03 de Junho de 2013, 10:46
Citação de: abraham em 03 de Junho de 2013, 10:44
ouviram agora na BTV uma adepta Benfiquista q vive no Porto a falar sobre o q se passou ontem com a claque dos porcos?
Não, o que é que se passou?
começou por falar daquilo q já sabemos, q a polícia no Porto não faz nada.

referiu q o líder da claque deles, penso q depois do jogo, foi no seu carro com uma pistola de fora da janela e q "destruiu" uns carros, não percebi se eram da polícia ou de adeptos

disse ainda q a claque foi com 6 carros esperar os nosso adeptos mas q quando chegámos eles fugiram

Ele era lá capaz de fazer uma coisa dessas...

abraham

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: Karel_Poborský em 03 de Junho de 2013, 10:26
Citação de: Sleepy_sidewinder em 03 de Junho de 2013, 10:10
Agora a sério. Não digam tripeiros(naturais da cidade do porto).Há muitos tripeiros k são benfiquistas. Digam portistas, corruptos, andrades, morcões...etc.

Muito Obrigado.

PS. Não sou da cidade do Porto. Sou do Norte...mas de uma aldeia perto de Lamego.
x2
Eu sou dos arredores de Lisboa mas não podia concordar mais...outra coisa é aquilo de no Estádio passar e cantarem o "cheira bem cheira a Lisboa". Isso para mim é uma aberração. O Benfica não é um clube de Lisboa...é um clube do país todo (para não dizer do Mundo todo).

O Benfica é um clube do Mundo.

Há muitos Benfiquistas que nem portugueses são... e ainda bem. Só demonstra o quão grande o Benfica é.

Qual religião, aceita devotos de todas as geografias.
a confusão entre tripeiros e morcões também acontece porque o papa lá de cima fomenta essa colagem. ao falar do porto "como uma nação" e a desprezar o sul, naturalmente para quem está de fora estas coisas começam a sobrepor-se e a confundir-se.

isto é especialmente verdade para a malta mais nova e para o pessoal q não tem grande ligação ao norte do país, ou pelo menos à zona do Porto e Gaia

Jotenko

Entre Hóquei e Futsal, para mim é Hóquei sem pensar 2 vezes.

Zlatan

Eu gosto muito de futsal.

Importante é o Benfica ganhar em tudo. E quando não ganha, a solução não é fechar a secção. É pensar no que correu mal, investir de forma competente e trabalhar para vencer.

pcssousa

Citação de: abraham em 03 de Junho de 2013, 16:44
Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: Karel_Poborský em 03 de Junho de 2013, 10:26
Citação de: Sleepy_sidewinder em 03 de Junho de 2013, 10:10
Agora a sério. Não digam tripeiros(naturais da cidade do porto).Há muitos tripeiros k são benfiquistas. Digam portistas, corruptos, andrades, morcões...etc.

Muito Obrigado.

PS. Não sou da cidade do Porto. Sou do Norte...mas de uma aldeia perto de Lamego.
x2
Eu sou dos arredores de Lisboa mas não podia concordar mais...outra coisa é aquilo de no Estádio passar e cantarem o "cheira bem cheira a Lisboa". Isso para mim é uma aberração. O Benfica não é um clube de Lisboa...é um clube do país todo (para não dizer do Mundo todo).

O Benfica é um clube do Mundo.

Há muitos Benfiquistas que nem portugueses são... e ainda bem. Só demonstra o quão grande o Benfica é.

Qual religião, aceita devotos de todas as geografias.
a confusão entre tripeiros e morcões também acontece porque o papa lá de cima fomenta essa colagem. ao falar do porto "como uma nação" e a desprezar o sul, naturalmente para quem está de fora estas coisas começam a sobrepor-se e a confundir-se.

isto é especialmente verdade para a malta mais nova e para o pessoal q não tem grande ligação ao norte do país, ou pelo menos à zona do Porto e Gaia
Mas quais morcões?
Eles são andrades, ANDRADES, repito: A-N-D-R-A-D-E-S! ou porcões!

IPASLB

Citação de: Jotenko em 03 de Junho de 2013, 16:46
Entre Hóquei e Futsal, para mim é Hóquei sem pensar 2 vezes.
Tem que ser as 2, tudo isso é SLB.

Covenant

Citação de: flavioslb em 03 de Junho de 2013, 16:42
olha a cabeça do dragão...

http://youtu.be/uGy_t5MXLro
:D

Quero vídeo da chegada dos nossos heróis ao pavilhão da Luz e consequente festa!

IPASLB

Citação de: Zlatan em 03 de Junho de 2013, 16:47

Importante é o Benfica ganhar em tudo. E quando não ganha, a solução não é fechar a secção. É pensar no que correu mal, investir de forma competente e trabalhar para vencer.
Tivéssemos fechado isto quando muitos o queriam e não teríamos sido campeões europeus, pelo menos tão cedo, no SLB nunca se pode pensar em desistir, só quem não pode é que desiste, e o BENFICA PODE, aí pode, pode!

Laranjeira

joni10

Citação de: Messi87 em 03 de Junho de 2013, 16:24
Hóquei em Patins - Campeões da Europa:

http://www.youtube.com/watch?v=Ot73HqrC7a4
Eu já tinha ficado com esta ideia no directo e agora confirmo: no terceiro golo dos gajos há falta sobre o López. Reparem na trajectória do nº7 deles a ir contra o Carlitos libertando espaço para o Reinaldo marcar. Creio até que foi esse 7 quem abriu a cabeça do Lopez e não o Reinaldo como já li por aqui.
Mas se vamos falar de arbitragens, não saíamos daqui. Creio que nos últimos 8 minutos (desde que o Benfica se apanhou na frente do marcador) que não foram marcadas mais faltas para nós, evitando que chegássemos à 10ª. E existiram vários lances bastante claros.

pcssousa

Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2013, 16:50
Citação de: Zlatan em 03 de Junho de 2013, 16:47

Tivéssemos fechado isto quando muitos o queriam e não teríamos sido campeões europeus, pelo menos tão cedo, no SLB nunca se pode pensar em desistir, só quem não pode é que desiste, e o BENFICA PODE, aí pode, pode!
Verdade. Tenho-me lembrado muito disso. Vilarinho quis fechar a modalidade, os sócios rejeitaram isso e os Diabos Vermelhos suportaram-na estoicamente! Isto não pode ser esquecido, jamais!

Temos a mais antiga secção de hóquei do Mundo, vai fazer em Dezembro 97 anos! 97!