Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

LuigiSLB83

Lembro-me do rkc se passar completamente contra a malta que criticava as exibições medíocres do Cardozo, mas como marcava o golo da praxe, não podia ser criticado.

É o mesmo que estão a fazer ao Lima.

Kaligula12



Trezeguet

Citação de: lmoutad em 22 de Junho de 2015, 15:39
Já nos vi, benfiquistas, a ter vários defeitos. Agora ingratidão, para mim é novidade. Não é costume tratarmos desta forma alguém que teve uma passagem bastante digna e honrosa pelo nosso clube. Gostem dele ou não, respeitou e vingou sempre o manto que carregava. Querem descarregar frustrações, penso que o tópico do Judas ainda está de pé (aí a ingratidão não foi nossa, foi desse crápula que desrespeitou como há muito não se via o maior símbolo de Portugal).
quem trata mal o Lima? por ser considerado saudade?

beasp77

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 15:39
Citação de: beasp77 em 22 de Junho de 2015, 15:38
O nível de Imortais do S. L. Benfica devia de ser apenas neste patamar:

José Aguas, Coluna, Eusébio e Carlos Lisboa.
Bento?

Tony?

Veloso?

Chalana?

Shéu?
Sim, bons jogadores. Deixam Saudades.

Os outros citados estão noutro patamar.

Apenas uma Opinião.

LR1904

O Lima é um jogador muito inteligente e isso fez toda a diferença.

lmoutad

Citação de: Trezeguet em 22 de Junho de 2015, 15:42
Citação de: lmoutad em 22 de Junho de 2015, 15:39
Já nos vi, benfiquistas, a ter vários defeitos. Agora ingratidão, para mim é novidade. Não é costume tratarmos desta forma alguém que teve uma passagem bastante digna e honrosa pelo nosso clube. Gostem dele ou não, respeitou e vingou sempre o manto que carregava. Querem descarregar frustrações, penso que o tópico do Judas ainda está de pé (aí a ingratidão não foi nossa, foi desse crápula que desrespeitou como há muito não se via o maior símbolo de Portugal).
quem trata mal o Lima? por ser considerado saudade?

Claro que não. Pelas palavras que estão por aqui a ser escritas, descrevendo quase um Kardec desta vida ao invés de um avançado que foi denominador comum das nossas vitórias (e golos) recentes.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Junho de 2015, 15:37
Eu ficarei muito satisfeito, se metade dos avançados contratados nos próximos 20 anos, tiver igual rendimento que o Lima teve.

Também, desde que a outra metade produza mais.

enzogaitan

Citação de: beasp77 em 22 de Junho de 2015, 15:42
Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 15:39
Citação de: beasp77 em 22 de Junho de 2015, 15:38
O nível de Imortais do S. L. Benfica devia de ser apenas neste patamar:

José Aguas, Coluna, Eusébio e Carlos Lisboa.
Bento?

Toni?

Veloso?

Chalana?

Shéu?
Sim, bons jogadores. Deixam Saudades.

Os outros citados estão noutro patamar.

Apenas uma Opinião.
lol


iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:20
Volto a referir, o Lima tem uma média ao nivel de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube. Não se compara ao Eusébio porque o Eusébio é e será ad eternum o expoente máximo da história do clube, e este só não está mais a cima (até está, visto o seu tópico ser inamovível) porque não há mais nenhuma categoria.

Isso não impede o Lima de ser um imortal da história deste clube. Não foi um suplente ou um gajo qualquer que esteve nestes 3 anos no Benfica tendo ganho 2 campeonatos. Foi uma das referências da equipa, um dos obreiros deste bom registo coletivo. Para não falar, novamente, dos seus números individuais.

Uma das referências da equipa bicampeã? O Lima?

A única vez que foi referência foi quando não ganhámos nada. E atenção. Isto não quer dizer nada sobre o Lima. Foi azar, já que perdemos tudo na reta final e de forma dramática. Ironicamente, na época onde esteve melhor, até acabou por ter aquele jogo vs. Estoril... mas acontece. Não merece ser responsabilizado pelo empate.

Se o Lima tem jogado aquilo que jogou na primeira época, durante os tempos em que esteve no Benfica... seria imortal. Porquê? Porque tinha mostrado uma qualidade muito, muito acima da média. Agora, querer passar um corretor por estas duas épocas para fazer passar por épocas de nível altíssimo é desonestidade.

O Lima não teve duas grandes épocas. Teve bons momentos, da mesma forma que teve momentos horríveis. Jogava porque não havia melhor e porque o JJ gostava imenso dele. Era um jogador que cumpria com aquilo que lhe pedia, sem bola. Extremamente abnegado.

Agora, repito... não teve duas grandes épocas. Marcou 30 golos na primeira época, salvo erro, e 40 nestas duas. Dá 20 golos por época nestas duas últimas. Agora é ir ver quantos foram de penalti.

E o argumento do Eusébio vai na mesma linha daquele que usaste no Rodrigo. Se o Lima não pode estar na mesma secção que o Rodrigo, porque fez mais do que ele, também não pode estar na mesma do Eusébio, porque fez, naturalmente, menos. E se o Eusébio não pode ser exemplo, fala-se no Chalana ou no Bento, que já foram referidos lá para trás.

Se é um titular indiscutivel e uma das figuras da frente de ataque em todas as 3 temporadas, é portanto uma das referências da equipa. Não estou a dizer que é a referência porque o futebol do Benfica nunca foi apenas um jogador, mas sim todo o seu colectivo. Não houve a referência no Benfica, nestes anos todos. Existiram, sim, várias referências, sendo o Lima uma delas, nestes últimos três anos.

Dizer que o Lima apenas foi referência quando não ganhámos nada, nem merece comentários. Quem é que foi a referência atacante na época 2013/14? Cardozo? Rodrigo? Mas do mal o menos, considerares o Lima uma referência num ano em que ele chega e supostamente nem deveria ser considerado como tal. Mostrou o seu valor e destacou-se à frente de uma outra lenda, o Oscar.

E claro.. tinha de vir a conversa do penalty. Isso já é um clássico, mas vindo de ti, André Sousa, não esperava.

Gandaia

Citação de: beasp77 em 22 de Junho de 2015, 15:42
Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 15:39
Citação de: beasp77 em 22 de Junho de 2015, 15:38
O nível de Imortais do S. L. Benfica devia de ser apenas neste patamar:

José Aguas, Coluna, Eusébio e Carlos Lisboa.
Bento?

Tony?

Veloso?

Chalana?

Shéu?
Sim, bons jogadores. Deixam Saudades.

Os outros citados estão noutro patamar.

Apenas uma Opinião.

Bela piada.

JulioJoaquim

Se sair terá lugar, claramente, na "Saudade"

enzogaitan

Porque é que o José Águas está num patamar diferente do Simões?

Bola7

Citação de: Tommytukamoto em 22 de Junho de 2015, 15:34
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.


Já eu acho que sempre se deu merito a mais ao Lima. Muita sobrevalorizaçao. Mesmo nas fases onde jogar com ele ou com 10 era igual.

Discordo . Foi un gajo que sempre deu tudo mesmo quando as cousas nao lhe corriam de feiçao.
E foi para mim talvez das melhores compras da historia recente do Benfica.
Viesse quem viesse tinha sempre uma coida em comum , fazia dupla com Lima.
Para mim , mesmo que aqui nao o classiquem como tal é e sempre será IMORTAL
:D

miki_moto

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Parecia com muitas limitações logo desde o início do jogo e falhou algumas oportunidades... Mas acabou por marcar.

Podia ter feito um golo de levantar o estádio:



A seguir ao Eusébio é o alçar de pernas (quando vai a rematar no último gif) mais característico que vi num jogador do Benfica  ;D