Assistências Estádio da Luz - 2012/2013

pedriouf

Continuem com os preços ridiculos dos cativos, das cotas, com a folha salarial como anda, com os jogos à hora q são etc etc etc e terão cada vez menos pessoas no estádio! Se as pessoas deixaram de ir ao café, se as pessoas deixaram de ir ao teatro, ao cinema, aos restaurantes ... não deixariam de ir ver o Benfica porquê? Amor amor ... mas a mim o Benfica não me dá de comer! Pode dar a muito MÁ gente, mas a mim nunca me chegou com nada!

fyure



Trezeguet

não foi 37mil foi menos mas o normal para os preços praticados

VodkaBoy

Citação de: karlussantus em 16 de Dezembro de 2012, 02:11
32.519 mais uma assistência fraca...

Os que lá estiveram deram todo o apoio à equipa, mas os outros é que continuam a falhar...
A equipa vai com dez vitórias e apenas dois empates, onde em ambos fomos prejudicados, ... acabou de vencer o clássico em Alvalade... mereciam mais.

Atualização do campeonato dos adeptos (assistências) versus equipas.
Benfica 32 pontos
Porto - 29 pontos*
Adeptos Porto - 22 pontos
Adeptos Sporting - 22 pontos
Adeptos Benfica - 19 pontos
Sporting - 12 pontos
*menos um jogo
O problema das assistências de futebol (e outros desportos) em Portugal não tem uma única causa. São várias coisas em conjunto.
O futebol em Portugal sofre de um problema crónico, em que ao contrário de outros campeonatos, evoluímos para um futebol de sofá. A partir de meados dos anos 90, começou uma estratégia de progressiva televisivo-dependência, pois acreditaram os poderes instalados que esse seria o futuro do desporto em Portugal. (que veio a culminar na criação da SportTV em 98)
Em tempo de vacas gordas, muita gente lucrou muito com a progressiva passagem dos melhores jogos para horários nobre de fim de semana, sendo que o facto de termos tido o Euro 2004 foi neste aspecto, muito bom para o futebol negócio. Criaram-se novos estádios, com melhores condições para acolher as transmissões televisivas e para intensificar a dependência das TVs. O facto da esmagadora maioria dos clubes receber dinheiro adiantado (ainda hoje Porto e Sporting o fazem) apenas acelerou o processo de dependência.
Nos estádios, a melhoria de condições levou imediatamente a uma subida de preços incomportável para a maioria dos portugueses. O ritmo a que os preços crescem é um dos factores para haver menos pessoas nos estádios, e em minha opinião o mais importante, mas não pode ser considerado o único responsável.

Em minha opinião as fracas assistências explicam-se por:

* Preço excessivo dos bilhetes
* Horários totalmente inapropriados dos jogos
* Fraca qualidade do espectaculo
* Futebol negócio vs Futebol paixão com o primeiro a sobrepor-se ao segundo
* Falta de ambiente popular nos estádios
* Desaproveitamento dos jogadores portugueses
* Comodismo dos adeptos com a TV à mão

J.P.

Bilhetes, cativos e quotas com preços mais baixos.

Jogos a horas decentes.

Estádio cheio.

Simples.

crslb

32 mil é um número fraco para um clube como o Benfica ? Obviamente que é. Mas com estes preços, é dificil sermos mais. Hoje em dia fica muito caro ir à bola, metendo gasolinas e assim ao barulho.

A direcção tem de baixar os preços dos bilhetes, e o valor das quotas. Tem de baixar !
E claro, "compensar" a malta que gastou à volta de 100 paus pelo menos no redpass.


Trezeguet



magoslb

Citação de: J.P. em 17 de Dezembro de 2012, 10:34
Bilhetes, cativos e quotas com preços mais baixos.

Jogos a horas decentes.

Estádio cheio.

Simples.

Criar parcerias com o bilhete e descontos em artigos da loja a quem tiver o bilhete em dias de jogo, podem ser medidas para aliciar. Óbvio que a descida de preços de bilhetes(já se verificou um pouco) e das quotas, será fulcral para fazer sócios e adeptos no estádio.


Di maria

os sócios que moram a x km de Lisboa, deviam ter direito a bilhetes mais baratos

Trezeguet

Citação de: Di maria em 18 de Dezembro de 2012, 05:07
os sócios que moram a x km de Lisboa, deviam ter direito a bilhetes mais baratos
:confused: :huh:

loftarasa

Citação de: Di maria em 18 de Dezembro de 2012, 05:07
os sócios que moram a x km de Lisboa, deviam ter direito a bilhetes mais baratos

Isso não seria justo. Quanto muito o Benfica poderia fazer um acordo com a CP para haver descontos para os portadores de bilhete de jogo. Aí sim, poderia ganhar mais uns adeptos de fora. Ainda por cima com o Metro a fazer a ligação Estação-Estádio. Ah, e nem estou a pensar nos jogos a horas proibidas, aí nem sei se há comboios a tempo.

Pontus

Citação de: loftarasa em 18 de Dezembro de 2012, 09:13
Citação de: Di maria em 18 de Dezembro de 2012, 05:07
os sócios que moram a x km de Lisboa, deviam ter direito a bilhetes mais baratos

Isso não seria justo. Quanto muito o Benfica poderia fazer um acordo com a CP para haver descontos para os portadores de bilhete de jogo. Aí sim, poderia ganhar mais uns adeptos de fora. Ainda por cima com o Metro a fazer a ligação Estação-Estádio. Ah, e nem estou a pensar nos jogos a horas proibidas, aí nem sei se há comboios a tempo.

quem é de longe é fazer como eu. 5 malotas num carro, dividem-se despesas e ja atenua um bocado