CN 4ª J: Académica 2 - 2 SL Benfica, 23Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Académica 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner, Hélder Cabral, Makelele, Bruno China, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo, Salim Cissé
Treinador: Pedro Emanuel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [65m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Nolito [46m]), Rodrigo (Lima [75m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (51), Lima (86)

nogueira

Mr. 1904

Citação de: HuRi em 24 de Setembro de 2012, 00:11
Citação de: Mr. 1904 em 24 de Setembro de 2012, 00:08
Citação de: HuRi em 24 de Setembro de 2012, 00:07
o Maxi teria que ser expulso?

LOL

Parece-me óbvio que sim. Por favor...

por favor, vê melhor o lance...

se falas no lance do penalti, claro...

primeiro o jogador da académica teria que dominar ou não a bola, depois disso estava lá o Garay, no lance do nosso penalti, e a ser penalti claro, pois ainda não vi nenhuma imagem que prove que o era, ou não, a bola ia em direcção à baliza, e provabilidade de ser golo era enorme, e nisso as regras são esclarecedoras, é vermelho.

Não falo desse lance. Falo já no fim quando faz falta para segundo amarelo sobre um dos avançados da AAC. Pouco antes ou depois daquele encostão naquele tipo da Liga ou da organização do jogo, não sei.

abar85

Citação de: Redady em 23 de Setembro de 2012, 23:58
Citação de: andre_04_SLB em 23 de Setembro de 2012, 23:49
Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:44
Antes de mais tenho 41 anos e choro pelo meu benfica tanto nas vitórias como nas derrotas e não admito a ninguem que coloque em questão o meu Benfiquismo. Mas infelizmente venho aqui afirmar algo que sei que vou ser quase cruxificado mas eu não posso deixar de dizer.
Estive a ver agora com atenção os lances que todos dizem que o Benfica foi roubado e na minha opinião no 2º lance que aqui se fala é penalti claro, o que me podem perguntar é se o atacante pode evitar cair, secalhar pode mas tambem é verdade que está lá um pé que provoca o derrube do jogador, na minha opinião é penalti em qualquer parte do mundo. No 1º lance é muito mais duvidoso mas a pergunta que faço é a seguinte será que é possivel o arbitro parar a imagem como nós fazemos em casa o jogador é tocado muito perto da linha e possivelmente fora da area mas sinceramente gostava de vos ver a arbitrar este lance no campo devo dizer que para vizualizar os lances tive que parar a imagem várias vezes. Com o barulho que se fez em relação a estes lances eu estava plenamente convencido que realmente teria havido erro grosseiro do arbitro, foi então que decidi ver os lances e sinceramente não vejo erros assim tão claros a não ser que forneçam uma televisão e replay ao arbitro para verificar os lances. Antes de Benfiquista sou honesto e quando tenho duvidas é melhor verificar bem para ter certezas, mas atenção o arbitro não tem essa possibilidade. Depois eu hoje vi o jogo Liverpool-M.United. vi um jogador ser expulso por uma falta pouco sensata que gerou polemica na expulsão e não vi comentarios como ouvi hoje por parte de jogadores e adeptos. Qualquer dia deixo de ver futebol portugues estou farto de figuras ridiculas. 

Não vás mais longe.

Nos últimos 5 minutos foram marcadas faltas a favor do Benfica que parecia que o campo estava com uma clivagem qualquer em direcção à baliza da Académica.

O Xistra foi tremendamente incompetente para os 2 lados hoje. Agora dizer que o Benfica foi extremamente roubado, etc, é ser demasiado faccioso. Para além de que há mais 1 minuto de jogo do que os 4' de desconto que ele deu, com 2 faltas "dadas" pelo árbitro, com um lance em que não devolvemos a bola (Quanto a mim bem), só faltou o Xistra rematar também à baliza da Académica!

Isto do que vi, atenção, que foi a partir do minuto 70 +/-...
Foi bem cavado o 2º penalty da Académica. Provavelmente revendo na tv o Xistra não teria marcado. Visto na altura a mim também me pareceu, até porque a bola segue em direcção da baliza do Benfica.
No 1º, quem dá a indicação que é dentro da área é o assistente. Voltamos a mesmo, difícil julgamento, mas uma pranchada desnecessária dada pelo Maxi, precisamente naquele sítio que origina tantas dúvidas. Por essa razão para mim é penalty, porque é mesmo em cima da linha.
No penalty a favor do Benfica fiquei até surpreendido de ele ter mostrado (e bem) o vermelho.

Para mim ele é tão somente uma pessoa que falha muito, assim como hoje os jogadores do Benfica falharam golos que não têm explicação. Isso sim é grave.

Foi o que me pareceu também, e pelo mesmo motivo! Partilho muito daquilo que voces dizem.

KATSO75

vou tentar xonar! estas conversas ainda me estão a deixar pior!

Shoodle

Citação de: MALU15 em 24 de Setembro de 2012, 00:13
Este forum está cheio de infiltrados provocadores.
Só pode!

Porquê? Por darem a opinião e acharem que o Benfica deve fazer mais do que simplesmente desculpabilizar o empate com os erros do Sr. Carlos Xistra? Há pessoas que sabem discutir futebol com exigência. Nem 2 dias de descanso tiveram os jogadores da Académica. Grave falharmos oportunidades de baliza escancarada.

Queres falar de árbitros, quando o teu presidente apoia incondicionalmente fulanos que mandam no futebol?

dudaslb

Citação de: Nramos em 24 de Setembro de 2012, 00:08
Citação de: dudaslb em 24 de Setembro de 2012, 00:03
Citação de: Nramos em 24 de Setembro de 2012, 00:01
Citação de: dudaslb em 23 de Setembro de 2012, 23:59
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:58
Citação de: nogueira em 23 de Setembro de 2012, 23:55
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:53
O árbitro foi incompetente, mas o Benfica foi mais ainda.
Incompetente?? ;D ;D

Sim, um árbitro que quer roubar de forma descarada, marca um penalty(que muitos arbitros não marcam) a nosso favor e expulsa um jogador da equipa adversária com 40 minutos para jogar...
Ah pronto, como num lance o árbitro cumpriu as leis do jogo não nos podemos queixar.

Problemas em ler Português?
Para mim foi uma roubalheira descarada e não é o facto de ter cumprido as leis num lance que vou mudar de opinião, se tu não pensas o mesmo estás no teu direito.

Tu é que vieste tirar conclusões erradas do que eu escrevi.

E não, não acho que tenha sido uma roubalheira desgraçada, mesmo concordando que este é um árbitro tendencialmente anti-benfiquista.

Se ele quisesse roubar da forma que dizes, não era mais fácil não ter marcado penalty ou não ter expulso o jogador? Não me parece muito coerente...os lances dos penaltys são tudo, menos fáceis de analizar...
Sinceramente não sei porque marcou, se calhar era para não ficar tão mal visto, ou para se poder dizer que o Benfica não tinha desculpa porque também tinha tido um penalty e tinha ficado a jogar com mais um. O que eu sei, é que marcou dois penaltys que não eram e seguindo o critério aplicado no 1º penalty, ficou ainda um penalty sobre o Nolito por marcar.

Em relação ao meu 1º comentário peço desculpa por me ter precipitado digamos assim e não ter interpretado bem o que tu escreveste.

nogueira

Citação de: Shoodle em 24 de Setembro de 2012, 00:15
Só pode!

Porquê? Por darem a opinião e acharem que o Benfica deve fazer mais do que simplesmente desculpabilizar o empate com os erros do Sr. Carlos Xistra? Há pessoas que sabem discutir futebol com exigência. Nem 2 dias de descanso tiveram os jogadores da Académica. Grave falharmos oportunidades de baliza escancarada.

Queres falar de árbitros, quando o teu presidente apoia incondicionalmente fulanos que mandam no futebol?
Acho que é mesmo um Senhor.

Acho que deverias tratar a personagem por Sua Excelência.

Meio_metro

Citação de: desertfox em 24 de Setembro de 2012, 00:13
Citação de: Meio_metro em 24 de Setembro de 2012, 00:07
Gosto especialmente da parte os lances são complicados... mas a minha pergunta é porque é que os lances complicados na nossa era e fora são sempre marcados contra nós?

é azar?

Atenção que eu nunca referi que não haja corrupção no futebol, tambem e devido a actos que ocorreram no passado é nosmal desconfiar de outros lances que se passam no nosso futebol. Eu próprio ás vezes desconfio, mas para bem do futebol, para bem dos profissionais que jogam e arbitram os jogos não podemos cruxificar os arbitros mas sim melhorar as suas condições de arbitrar e lutar para que os meios ao seu dispor sejam cada dia melhores. Muitos dos nossos arbitros são muito bons mas tem de ter condições de trabalho. Essas condições não são certamente preciona-los e criar-lhes um ambiente perturbador e se quem pensa que assim esta a melhorar a arbitragem engane-se porque as coisas tendem a piorar.
desconfias? não tens youtube? é que lá está tudo clarinho...

não têm condições os nosso árbitros? ganham pouco? fdx ganham mais que grande maioria da população e ainda podem ter outra actividade.

Saviolafication

Só pode!

Marcámos 2 golos limpos. Mais que suficiente para ganhar. A vitória pecava por escassa mas seria vitória na mesma.

MALU15

Só pode!

Olha este a falar do Presidente.
O Presidente está lá porque foi eleito e votado pela grande maioria dos sócios, e não porque abriu conta num qualquer forum.

E estará lá enquanto os sócios quiserem.

Jabualani

Citação de: MALU15 em 24 de Setembro de 2012, 00:20
Só pode!

O Presidente está lá porque foi eleito e votado pela grande maioria dos sócios, e não porque abriu conta num qualquer forum.

Bem o que há a dizer Malu......

Nramos

Citação de: dudaslb em 24 de Setembro de 2012, 00:15
Citação de: Nramos em 24 de Setembro de 2012, 00:08
Citação de: dudaslb em 24 de Setembro de 2012, 00:03
Citação de: Nramos em 24 de Setembro de 2012, 00:01
Citação de: dudaslb em 23 de Setembro de 2012, 23:59
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:58
Citação de: nogueira em 23 de Setembro de 2012, 23:55
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:53
O árbitro foi incompetente, mas o Benfica foi mais ainda.
Incompetente?? ;D ;D

Sim, um árbitro que quer roubar de forma descarada, marca um penalty(que muitos arbitros não marcam) a nosso favor e expulsa um jogador da equipa adversária com 40 minutos para jogar...
Ah pronto, como num lance o árbitro cumpriu as leis do jogo não nos podemos queixar.

Problemas em ler Português?
Para mim foi uma roubalheira descarada e não é o facto de ter cumprido as leis num lance que vou mudar de opinião, se tu não pensas o mesmo estás no teu direito.

Tu é que vieste tirar conclusões erradas do que eu escrevi.

E não, não acho que tenha sido uma roubalheira desgraçada, mesmo concordando que este é um árbitro tendencialmente anti-benfiquista.

Se ele quisesse roubar da forma que dizes, não era mais fácil não ter marcado penalty ou não ter expulso o jogador? Não me parece muito coerente...os lances dos penaltys são tudo, menos fáceis de analizar...
Sinceramente não sei porque marcou, se calhar era para não ficar tão mal visto, ou para se poder dizer que o Benfica não tinha desculpa porque também tinha tido um penalty e tinha ficado a jogar com mais um. O que eu sei, é que marcou dois penaltys que não eram e seguindo o critério aplicado no 1º penalty, ficou ainda um penalty sobre o Nolito por marcar.

Em relação ao meu 1º comentário peço desculpa por me ter precipitado digamos assim e não ter interpretado bem o que tu escreveste.

:amigo:

Apenas diferença de entendimento.

Eu acho que ele é tendencialmente anti-benfiquista, no global fomos prejudicados(apesar da dificuldade de análise dos lances) pela incompetencia do Xistrema, mas a incompetência maior foi dos jogadores do Benfica.

Lamento, mas não consigo desculpabilizar tudo o que de mau aconteceu ao Benfica com o arbitro.

Incompetencia do arbitro, azar e incompetência do Benfica.

desertfox

Os melhores adeptos são aqueles que olham pelos seus olhos e não seguem as opiniões de outros. eu amo o Benfica mas quando tenho que criticar critico. O Benfica como grande clube que é tem de se levantar erguer a cabeça e ser diferente dos outros e essa diferença é manter os pés bem acentes na terra e não perder a compustura. Não gosto nem gostaria de ver alguem a criticar e depois fazer a mesma figura que o triste do treinador do Porto a ano passado.  O benfica merece melhor que um treinador como JJ precisa de um gentleman como Roberto Mancini por exemplo que sabe falar, o JJ é apenas um labrego que nem sequer falar sabe. O Benfica precisa de uma equipa na direcção responsável, dinamica, moderna, e ganhadora tanto em termos de gestão financeira como gestão no futebol. A era Vieira esta a chegar ao fim todos sabem isso mas poucos querem admitir, par a bem do benfica todos temos que fazer a mudança em Outubro. Viva o Benfica.

Shoodle

Citação de: MALU15 em 24 de Setembro de 2012, 00:20
Só pode!

Manobras.

joaoaria

já suspeitava, mas hoje fiquei mesmo com a ideia que isto anda cheio de infiltrados.
E daqueles que já investiram muito no forum só para não levantarem muitas suspeitas.