LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Benfiquismo

Nenhuma equipa no mundo joga como o Barcelona, eles tem estas 3 peças fundamentais (Messi, Iniesta e Xavi), se não jogarem estes 3 eles não fazem o mesmo.

Gostei do Benfica na primeira parte, pena o golo aos 6 minutos.

Maxi e Bruno César os piores.

Matic :bow2:

Gaitan tb esteve bem, Melgarejo idem.

kramxel²

Tenho ideia que o Portugal Espanha só deve ter dado em algumas TVs por este mundo fora....

Sickness:SLB

#5432
Prefiro o futebol da primeira época do Jesus, a este do barcelona. Tinha posse de bola, qualidade, jogadas de génio, intensidade, agressividade, objectividade e, claro, golos...muitos.

Este barcelona aborrece-me, é enervante. Mas também é verdade que preferia este aborrecimento em vez dos repelões do Benfica actual.


Sobre o jogo, a primeira parte deixou-me bastante agradado. A segunda não. Não gostei da atitude de "vá vamos lá aguentar isto. Não dá para mais"...mas é uma atitude provocada em boa parte pelo que o jogo deles causa no cérebro da outra equipa. É demais aquilo, desmotiva qualquer um. Porém, podiam fazer um pouco mais.

brunomartins

Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 12:05
Citação de: brunomartins em 03 de Outubro de 2012, 11:41
tomara o meu Benfica jogar o que joga este Barcelona tomara mesmo
Ninguém joga como Barcelona.....
exactamente por isso que digo quem me dera, pois vejo aqui mts comentários a dizer que o futebol deles é aborrecido, eu chamo de dominador e a outra equipa só joga o que eles deixam jogar, sair da pressao como eles saem nao é para todos aquilo é qualidade acima da média nao é anti jogo nenhum é muitos anos de treino, o futebol evolui e eles sabem tratar a bola como ninguem

Zak

Citação de: ivodaniello em 03 de Outubro de 2012, 11:42
Citação de: Zak em 03 de Outubro de 2012, 11:33
O 'tika taka' mais um tempo vai comecar a aborrecer uma grande maioria do fans do futebol [muitos ja andam desagrados há muito]. Ha-de se criar uma onda de desagrado tao grande, que este futebol vai ser visto como muito negativo.

Depois o mundo do futebol ainda fica desagradado quando o Chalsea ganha a eles da maneira que ganhou na Champions.

Uma equipa que seja bem coesa e desciplinada [tacticamente] a defender e que seja boa no contra ataque consegue bater este futebol. E isso acontece por vezes. Esporadicamente mas acontece. Espero que comece a acontecer cada vez mais vezes e que este futebol fique cada vez menos infalivel.

Em relacao ao Barca, o Messi tambem ajuda MUUUUTIO... pois se por vezes nao fosse ele, eles nao conseguiam penetrar certas defesas. Podiam 'tika taka' all they wanted.
Se virmos a Selecao de Espanha, teem ganho, é verdade, mas muitos jogos podiam ser batidos na boa, só que passam nos penalties. Muitos jogos é á rasquinha mesmo.

Vamos ver se este futebol tem um futuro assim tao risonho.

Eu vejo isso dessa forma também.
Este Barça não é imbatível, mas quem o quiser fazer tem de ter uma grande capacidade de sofrimento, e tem que ser uma equipa de ATLETAS, com muito poder físico e que consigam nos lances ofensivos que construam, obter uma grande eficácia.

Mas a mim é um estilo de jogo que enjoa mesmo, já vai para lá do futebol, parecem cientistas ali em campo. E depois têm o Messi.

O Messi é preponderante. Se nao fosse ele o Barca ja tinha perdido com o Osasuna e com o Sevilha esta epoca. Mesmo com o Messi foi complicado.

Lá esta, deram cabo dos adverssarios já mesmo no fim do jogo [contra o Sevilha empatam ao 89' e ganham aos 90+3], quando ainda teem capacidade fisica, derivado ao jogo que fazem, e as outras equipas já estarem todas rebentadas por andar a correr atras da bola o jogo todo [como tu dizes e bem, "tem que ser uma equipa de ATLETAS"]. Mesmo assim ainda tiveram que recorrer ao "abre latas" ... quer dizer... o 'abre muralhas' intergalitico Messi para ganhar os jogos. Se fosse a Selecao de Espanha perdiam.... ou entao iam a penaties. Hehehe.

Contra talento é dificil se adaptar, mas as equipas adverssarias comecam a adaptar-se contra este futebol.

Zak

Citação de: Sickness:SLB em 03 de Outubro de 2012, 12:20
Prefiro o futebol da primeira época do Jesus, a este do barcelona. Tinha posse de bola, qualidade, jogadas de génio, intensidade, agressividade, objectividade e, claro, golos...muitos.

Sem a minima duvida.

Mestre30

Citação de: Zak em 03 de Outubro de 2012, 12:27
Citação de: Sickness:SLB em 03 de Outubro de 2012, 12:20
Prefiro o futebol da primeira época do Jesus, a este do barcelona. Tinha posse de bola, qualidade, jogadas de génio, intensidade, agressividade, objectividade e, claro, golos...muitos.

Sem a minima duvida.
Disso tb não tenho dúvidas.

Trezeguet


_Benfiquista_

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2012, 09:13
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2012, 09:12
Citação de: k1n0 em 03 de Outubro de 2012, 08:59
Que os adeptos mantenham o entusiasmo no jogo contra o Beira Mar...Menos do que encher o estádio é incompreensível.

encher o estádio?

tá bem.
os 30 mil do costume
Os do costume.Sempre a mesma conversa.

Por acaso sabem se são sempre os do costume?Contam um por um?

É sim a assistência habitual dos jogos do campeonato.Agora os do costume, não têm sentido.

Essa conversa muito sinceramente não têm sentido e cria uma divisão aqui no fórum, sem necessidade.

Nem toda a gente pode ir à bola sempre, como já foi dito várias vezes.

Trezeguet

Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 12:29
Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2012, 09:13
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2012, 09:12
Citação de: k1n0 em 03 de Outubro de 2012, 08:59
Que os adeptos mantenham o entusiasmo no jogo contra o Beira Mar...Menos do que encher o estádio é incompreensível.

encher o estádio?

tá bem.
os 30 mil do costume
Os do costume.Sempre a mesma conversa.

Por acaso sabem se são sempre os do costume?Contam um por um?

É sim a assistência habitual dos jogos do campeonato.Agora os do costume, não têm sentido.

Essa conversa muito sinceramente não têm sentido e cria uma divisão aqui no fórum, sem necessidade.

Nem toda a gente pode ir à bola sempre, como já foi dito várias vezes.
eu não disse que eram mesmos sempre. disse os 30 mil o nº habitual de jogos de liga

_Benfiquista_

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2012, 12:29
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 12:29
Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2012, 09:13
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2012, 09:12
Citação de: k1n0 em 03 de Outubro de 2012, 08:59
Que os adeptos mantenham o entusiasmo no jogo contra o Beira Mar...Menos do que encher o estádio é incompreensível.

encher o estádio?

tá bem.
os 30 mil do costume
Os do costume.Sempre a mesma conversa.

Por acaso sabem se são sempre os do costume?Contam um por um?

É sim a assistência habitual dos jogos do campeonato.Agora os do costume, não têm sentido.

Essa conversa muito sinceramente não têm sentido e cria uma divisão aqui no fórum, sem necessidade.

Nem toda a gente pode ir à bola sempre, como já foi dito várias vezes.
eu não disse que eram mesmos sempre. disse os 30 mil o nº habitual de jogos de liga
Então percebi mal e peço desculpa.

Como afirmas agora, já concordo contigo.Irá ser a assistência habitual.

Mas como andam sempre aqui, com a conversa dos do"costume", como que parecendo uma elite...

Trezeguet

não há elites, quer dizer haver há mas essa se sair é daqui 4 anos

_Benfiquista_

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2012, 12:31
não há elites, quer dizer haver há mas essa se sair é daqui 4 anos
Infelizmente tenho de concordar contigo...

Esbutenado

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Outubro de 2012, 10:24
Tudo isto. Um privilégio de ver actuar o Cirque du Solei do futebol.

http://redpass.blogs.sapo.pt/650926.html

Nao concordo absolutamente nada com este tipo de opinioes.
Elogios e mais elogios ao Barcelona, que depois se traduzem na mentalidade de equipa pequenina com que abordamos o jogo. De treinador, a jogadores a adeptos, a maioria parece que esta super satisfeita com uma derrota por 2-0, enquanto se mostra sempre disponivel para mais uma serie de elogios bacocos ao Barcelona.
Depois admirem-se quando jogarmos contra os porcos e virem a equipa toda borrada dentro do campo.
Alias, tenho muitissimas duvidas que se fossem os porcos a jogar com o Barcelona tivessemos visto este tipo de comentarios e atitude. Pequenas (grandes) diferencas.

_Benfiquista_

Citação de: Esbutenado em 03 de Outubro de 2012, 12:32
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Outubro de 2012, 10:24
Tudo isto. Um privilégio de ver actuar o Cirque du Solei do futebol.

http://redpass.blogs.sapo.pt/650926.html

Nao concordo absolutamente nada com este tipo de opinioes.
Elogios e mais elogios ao Barcelona, que depois se traduzem na mentalidade de equipa pequenina com que abordamos o jogo. De treinador, a jogadores a adeptos, a maioria parece que esta super satisfeita com uma derrota por 2-0, enquanto se mostra sempre disponivel para mais uma serie de elogios bacocos ao Barcelona.
Depois admirem-se quando jogarmos contra os porcos e virem a equipa toda borrada dentro do campo.
Alias, tenho muitissimas duvidas que se fossem os porcos a jogar com o Barcelona tivessemos visto este tipo de comentarios e atitude. Pequenas (grandes) diferencas.
Concordo contigo.

Eu acho que o Barcelona mereceu vencer e não há nada a dizer sobre isso, mas daí a bajula-los não.