Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

Robert Dee

Citação de: Djamb3 em 28 de Setembro de 2012, 04:06
Citação de: Pevides em 28 de Setembro de 2012, 03:49
Citação de: SLBCARLOS em 28 de Setembro de 2012, 03:21
vao ter ou nao que apresentar um novo R&C???
não

Claro que tem. Este foi chumbado.

Não é bem assim, existem duvidas, amanha  esclareço hoje não me apetece!

VIVA O BENFICA!

MANOCAS37

Obrigado a todos que nunca desistiram de nós, do nosso verdadeiro Benfica!

Djamb3

Citação de: Robert Dee em 28 de Setembro de 2012, 04:08
Citação de: Djamb3 em 28 de Setembro de 2012, 04:06
Citação de: Pevides em 28 de Setembro de 2012, 03:49
Citação de: SLBCARLOS em 28 de Setembro de 2012, 03:21
vao ter ou nao que apresentar um novo R&C???
não

Claro que tem. Este foi chumbado.

Não é bem assim, existem duvidas, amanha  esclareço hoje não me apetece!

VIVA O BENFICA!

De facto estive a reler os estatutos e não encontro nada referente a isso. Pode-me ter escapado no entanto.

farmacia franco

Citação de: volt em 28 de Setembro de 2012, 03:41
Citação de: Plasticine em 28 de Setembro de 2012, 03:29
Eu estive lá com meu irmão! Achei "curioso" como aqueles senhores que se sentam na frente têm 50 votos e não piam nada...nem para dizer contra nem para apoiar...como um dos nossos consócios fez questão e bem de referir na sua intervenção.

Por acaso foi algo que notei, nem uma palavra, nada, niente, zero, nickles, bola.
Só pedia que falá-se UM, que expusesse e nos explicá-se porque votam da maneira que votam. São Benfiquistas como nós, com diferentes pontos de vista, mas são autenticos 'yes man', votam sim só porque sim, pelo menos é a conclusão que tiro. Tiveram hipotese de falar e nem 1 se pronunciou. Se por acaso houver alguém desta 'espécie' por aqui, que por favor me elucide.

Pensando agora, não e totalmente verdade, ouve um senhor que estava de camisola vermelha foi falar, acho que foi o 2º, e nao falando nas contas, até teve uma boa intervenção.

Plasticine

Citação de: pguerreiro em 28 de Setembro de 2012, 03:45
Citação de: volt em 28 de Setembro de 2012, 03:41
Por acaso foi algo que notei, nem uma palavra, nada, niente, zero, nickles, bola.
Só pedia que falá-se UM, que expusesse e nos explicá-se porque votam da maneira que votam. São Benfiquistas como nós, com diferentes pontos de vista, mas são autenticos 'yes man', votam sim só porque sim, pelo menos é a conclusão que tiro. Tiveram hipotese de falar e nem 1 se pronunciou. Se por acaso houver alguém desta 'espécie' por aqui, que por favor me elucide.
Eu não sou da 'espécie', mas acredito que muitos iam votar contra e quando se aperceberam que o voto era contra o LFV e não R&C votaram a favor.

Podia ser, mas do que vi, não foi por aí...é um núcleo bem localizado nas primeiras quatro/cinco filas em frente à mesa da direcção, com muitos votos de 50.

Plasticine

Citação de: farmacia franco em 28 de Setembro de 2012, 04:16
Citação de: volt em 28 de Setembro de 2012, 03:41
Citação de: Plasticine em 28 de Setembro de 2012, 03:29
Eu estive lá com meu irmão! Achei "curioso" como aqueles senhores que se sentam na frente têm 50 votos e não piam nada...nem para dizer contra nem para apoiar...como um dos nossos consócios fez questão e bem de referir na sua intervenção.

Por acaso foi algo que notei, nem uma palavra, nada, niente, zero, nickles, bola.
Só pedia que falá-se UM, que expusesse e nos explicá-se porque votam da maneira que votam. São Benfiquistas como nós, com diferentes pontos de vista, mas são autenticos 'yes man', votam sim só porque sim, pelo menos é a conclusão que tiro. Tiveram hipotese de falar e nem 1 se pronunciou. Se por acaso houver alguém desta 'espécie' por aqui, que por favor me elucide.

Pensando agora, não e totalmente verdade, ouve um senhor que estava de camisola vermelha foi falar, acho que foi o 2º, e nao falando nas contas, até teve uma boa intervenção.

O senhor  que falas estava sentado na "plateia esquerda", eu refiro-me a "plateia direita"...a tal em frente à mesa da direcção.

20simao1

Citação de: Dudek em 28 de Setembro de 2012, 04:02
muito boas notícias. espero que seja o princípio do fim da era Vieira, ou melhor, o reinício do Benfica. obrigado a todos os presentes que contribuíram positivamente.

sim, obrigado tambem, a quem possa ter contribuido para derrubá-lo. Fazer-lhe frente, va..

rafa_slb

Citação de: Djamb3 em 28 de Setembro de 2012, 04:16
Citação de: Robert Dee em 28 de Setembro de 2012, 04:08
Citação de: Djamb3 em 28 de Setembro de 2012, 04:06
Citação de: Pevides em 28 de Setembro de 2012, 03:49
Citação de: SLBCARLOS em 28 de Setembro de 2012, 03:21
vao ter ou nao que apresentar um novo R&C???
não

Claro que tem. Este foi chumbado.

Não é bem assim, existem duvidas, amanha  esclareço hoje não me apetece!

VIVA O BENFICA!

De facto estive a reler os estatutos e não encontro nada referente a isso. Pode-me ter escapado no entanto.

Eu também já tive à procura e não encontro nada nos estatutos. O que é certo é que o Nazaré disse isto:

Citação de: rafa_slb em 28 de Setembro de 2012, 00:48
Vocês estão a falar da próxima AG e eu pergunto: qual AG?
O Luís Nazaré (que ficou a falar connosco até às 00.15) disse, e passo a citar: "Não é a obrigatória a convocação de nova AG e apresentação de novo R&C. É uma decisão do clube, que só me será comunicada amanhã. A direcção tirará as ilações que achar que tem que tirar desta votação."

supersueca

Citação de: Conan OhRAPer em 28 de Setembro de 2012, 03:17
Fui sempre contra Vieira até que entrou Rui Costa e Jesus.

Penso que, apesar de ter tirado o clube do caos, nunca teve o que é preciso para ser um grande presidente do Benfica.

Mas quando entrou essa dupla, vi o Benfica jogar como não via há muitos anos. Também vi o Benfica com mais sucesso no mercado, compras e vendas.

Depois vi o treinador a ser mantido várias épocas seguidas.

Vejo o Benfica com personalidade, com identidade, com uma estabilidade que contrasta com o caos ainda relativamente recente.

Esta solidez e pujança desportiva e empresarial que o Benfica recuperou foram para mim como pão para a boca. Não me esqueço de onde vim e pelo que passei.

E sei que isto de construir planteis sólidos e estruturas organizativas minimamente bem geridas e estaveis não demora 1 ou 2 épocas.

Tambem tenho consciencia de que esses activos não aparecem devidamente contabilizados nas Contas, assim como não aparecem devidamente referidos os golos em fora de jogo que roubam campeonatos.

Reconheço várias falhas de gestão, mas vejo um nível médio crescente e positivo.

E ainda mais positivo quando vejo o que parecia ser uma hegemonia indesejavel ser pressionada pelas forças vivas do clube.

Nao deixar o poder acomodar-se em demasia é fulcral, e fico feliz por não sermos como o clube azul.

Mas quando leio tamanha revolta a qualquer preço, fico preocupado com o perigo de deitarmos tudo fora e começar do zero, como já fizemos, e faz actualmente o clube de verde, constantemente numa espiral de instabilidade.

Só faz sentido mudar se for para melhor. Senão manter é o que melhor serve o clube.

E se aparecer melhor e for para mudar não queiram mudar tudo. Mudar de presidente não é mudar a estrutura toda. Deixem lá o Rui Costa e o Jesus. Esses dois com arbitragens limpas e um presidente que saiba gerir a comunicação inteligentemente não nos deixam ficar mal.

Pensem no plantel que teriamos se nao tivessemos que vender as joias todos os anos. Pensem em como estaria o clube azul da "gestao maravilhosa  e irrepreensivel" se não tivesse roubado tanto.

Por ultimo queria lembrar que ter um clube de topo como o Benfica num país como Portugal nesta altura implica ter contas no fio da navalha seja com que presidente for.

Desculpem se aborreci alguem, abraços
nem sei o q te dizer amigo benfiquista. não sei se estiveste na assembleia, mas é pena terias ouvido algumas respostas ás tuas questões. Lembro-te que. se o nosso fracasso se resume no essencial aos roubos de arbitragem é porque as sucessivas direcções assim o permitiram, entre as quais a actual direcção q tem responsabilidades nos últimos 10 anos sem inversão á vista. Sobre o JJ custa-me perder tempo a argumentar a favor de lagartos ainda por cima incompetentes, nesta noite de afirmação benfiquista. Quanto ao Rui Costa,o mais simpático q me ocorre é q adoraria ter o emprego dele!

sbremoved_33753

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2012, 23:34
Citação de: Zaratustra em 27 de Setembro de 2012, 23:33
Citação de: pinheiro3 em 27 de Setembro de 2012, 23:32
Foi aprovado?
aproveito para fazer uma pergunta!

o que acontece se as contas não forem aprovadas pelos sócios?
É elaborado um novo orçamento. Mas se isso acontece-se a posição dos orgãos sociais ficava fraca e iam cair. Mas isso não vai ocorrer.

Vim agora ao fórum, li logo isto em primeiro lugar e veio-me tanta esperança ao de cima....


VIEIRA VAIS CAIR!!!!!!!!!!!!!!

volt

Citação de: Plasticine em 28 de Setembro de 2012, 04:19
Citação de: farmacia franco em 28 de Setembro de 2012, 04:16
Citação de: volt em 28 de Setembro de 2012, 03:41
Citação de: Plasticine em 28 de Setembro de 2012, 03:29
Eu estive lá com meu irmão! Achei "curioso" como aqueles senhores que se sentam na frente têm 50 votos e não piam nada...nem para dizer contra nem para apoiar...como um dos nossos consócios fez questão e bem de referir na sua intervenção.

Por acaso foi algo que notei, nem uma palavra, nada, niente, zero, nickles, bola.
Só pedia que falá-se UM, que expusesse e nos explicá-se porque votam da maneira que votam. São Benfiquistas como nós, com diferentes pontos de vista, mas são autenticos 'yes man', votam sim só porque sim, pelo menos é a conclusão que tiro. Tiveram hipotese de falar e nem 1 se pronunciou. Se por acaso houver alguém desta 'espécie' por aqui, que por favor me elucide.

Pensando agora, não e totalmente verdade, ouve um senhor que estava de camisola vermelha foi falar, acho que foi o 2º, e nao falando nas contas, até teve uma boa intervenção.

O senhor  que falas estava sentado na "plateia esquerda", eu refiro-me a "plateia direita"...a tal em frente à mesa da direcção.
Isto, gostei de ouvir o discurso dele também, foi dos que ficou para o fim, como eu e mais uns quantos, a falar com o sr Nazaré. Malta dos '50 votos a favor' não falou ninguém.

E já agora repito o que disse à umas páginas atrás, um enorme bem haja a este Homem, que foi o unico que lá ficou, a dar o peito às balas, a conversar com os sócios, e a esclarecer, na medida do possivel, as nossas duvidas. Fossem todos os elementos da direção como ele, não estariamos onde estamos hoje certamente.

farmacia franco

Citação de: Plasticine em 28 de Setembro de 2012, 04:19
Citação de: farmacia franco em 28 de Setembro de 2012, 04:16
Citação de: volt em 28 de Setembro de 2012, 03:41
Citação de: Plasticine em 28 de Setembro de 2012, 03:29
Eu estive lá com meu irmão! Achei "curioso" como aqueles senhores que se sentam na frente têm 50 votos e não piam nada...nem para dizer contra nem para apoiar...como um dos nossos consócios fez questão e bem de referir na sua intervenção.

Por acaso foi algo que notei, nem uma palavra, nada, niente, zero, nickles, bola.
Só pedia que falá-se UM, que expusesse e nos explicá-se porque votam da maneira que votam. São Benfiquistas como nós, com diferentes pontos de vista, mas são autenticos 'yes man', votam sim só porque sim, pelo menos é a conclusão que tiro. Tiveram hipotese de falar e nem 1 se pronunciou. Se por acaso houver alguém desta 'espécie' por aqui, que por favor me elucide.

Pensando agora, não e totalmente verdade, ouve um senhor que estava de camisola vermelha foi falar, acho que foi o 2º, e nao falando nas contas, até teve uma boa intervenção.

O senhor  que falas estava sentado na "plateia esquerda", eu refiro-me a "plateia direita"...a tal em frente à mesa da direcção.

Sim tens razao estava na esquerda, nao na direita. ;)

Zaratustra

aos Benfiquistas hoje presente na AG só tenho una coisa a dizer:

"O Benfiquismo que habita em mim saúda o benfiquismo que habita em vós"
:bow2:


sbremoved_33753

Citação de: _Benfiquista_ em 27 de Setembro de 2012, 23:58
A diferença ainda foi de 2 mil votos.Ainda é bastante.

Se fosse por umas dezenas ou centenas.Mas são 2 mil.

São muitos e a margem de manobra está a desvanecer-se.Como se deve imaginar, quem votou contra não foi só pessoal do SerBenfiquista...isso é bom sinal ;)

40 presidentes de casas resolvem.
Lá vai ele fazer uns telefonemas...

xungaria

activo de 15,811 milhões de Euros?! contra um passivo de 113,4 milhões?
mas que raio de contas são estas?!
Isto presumo que seja só do Benfica clube, pois os números da SAD são completamente diferentes o que se reflecte no conjunto das contas consolidadas.

Não há uma relação detalhada de onde aparecem estes 113,4Milhões de euros de passivo para tão pouco activo?!