Investimento Estrangeiro no SL Benfica

Darko

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:58
Citação de: fred_slb em 11 de Maio de 2016, 18:57
O investimento estrangeiro é uma faca de dois gumes.

De um lado traz dinheiro e possivelmente melhores planteis e jogadores de o outro os adeptos deixam de ter uma palavra a dizer.

Eu sou contra um possível investimento para controlar a maioria da SAD.

No entanto pensem nisto... Imaginem que a SAD das osgas e dos andrades é comprada e fazem daquilo um PSG. Um clube de merda que domina completamente o campeonato.
O que diriam nesta situação?

O pessoal prefere perder orgulhosamente, ver o barco afundar-se de cabeça erguida..

Eu prefiro fazer o mesmo e dar luta, são opções.

Para ti só importa ganhar, aposta que dizias há uns anos '' precisamos é de um presidente como o pinto da Costa lol ''

Há quem tenha outra forma de encarar os desafios.

Chelas

Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2016, 19:06
Acho que muita gente aqui confunde investimento com a venda do clube, os dois não estão obrigatoriamente ligados. O Benfica tem que continuar a ser em parte dos sócios, não me parece que seja isso que esteja em causa.

Concordo em absoluto

SHCC

Que venha ele.
Não para serem donos do clube, nem perto disso, mas numa de investir e aliar o nome ao Benfica.
O dinheiro será sempre bom para nós.

KamikazeSLB

Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:11
Adepto e sócio do Glorioso ainda é muito isto, infelizmente:

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...
Abu Dhabi FC, Roman Abramovich FC e Qatar Foundation FC. Que bonito!

Daqui a 30 anos estão na falência. Isso é que é bonito. Prefiro manter a dignidade do que ganhar popularidade a destruir a minha personalidade. No fundo é isto.

Miguelito22

É uma questão de anos na minha opinião.

Theroux

Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 19:03
Fazem falta em Portugal plataformas, meios infrmativos que divulguem, esclareçam e estimulem o Associativismo.

Revistas como a Panenka, a Libero, a plataforma Wanderers, entre outras europeisa,  deram muito a conhecer do desconhecido deste tema.

Parma, Rangers, outros clubes que se lixaram também e que me lembrei agora.

Em Portugal isto pouco ou nada se de discute, a Cultura e Sociologia do Futebol.

E faz imensa falta, para debatermos estes assuntos com maior clarividência e conhecimento.

A fomentação e o resurgir do Associativismo é vital, e nesses Países, tiveram que ser os adeptos a fazê-lo e por vezes aprendendo da pior maneira.Já que o interesse dos dirigentes é totalmente o oposto por vezes.

Em Portugal não há o mínimo interesse nisso por parte dos adeptos, é essa a cultura da sociedade em geral. E no Benfica ainda é pior que nos outros grandes. É um redondo zero, um deserto de ideias e iniciativas confrangedor.

Salvam-se as Casas, que dão um exemplo extraordinário.

slbenfica_croft

SIM, SEM PROBLEMAS, mas SEM perder o controlo da SAD.

Investidores são sempre bem vindos, mas NUNCA como maioritários, vulgo "dono".

é uma posição convicta da minha parte desde sempre.

Cosmic

Citação de: SHCC em 11 de Maio de 2016, 19:07
Que venha ele.
Não para serem donos do clube, nem perto disso, mas numa de investir e aliar o nome ao Benfica.
O dinheiro será sempre bom para nós.

Desde que não seja numa de lavagem de dinheiro, concordo totalmente.

Génio da Luz

Para a malta que é completemente contra o investimento externo e que tem medo que depois sejamos vistos como um clube de um árabe qualquer ou o clube do dinheiro.... so faço esta pergunta...

O que acham desta imagem ? Gostam da forma como nos vêm ?

O passado do Benfica não é isto meus amigos...

OmarLittle

Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2016, 19:17
Para a malta que é completemente contra o investimento externo e que tem medo que depois sejamos vistos como um clube de um árabe qualquer ou o clube do dinheiro.... so faço esta pergunta...

Prefiro estar nessa posição do que na do City ou Paris.

Darko

Eu era contra a venda do clube, mas depois de ver um meme mudei de ideias.
Porque a Internet representa o mundo pelo qual eu formato as minhas decisões.

Génio da Luz

Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:19

Prefiro estar nessa posição do que na do City ou Paris.

Mas o Bayern por exemplo também abriu a SAD a investimento externo, não tanto como o city e psg, mas abriu...

Os casos do city e psg são casos extremos

_adviser_

Dessa imagem apenas duas equipas não se adequam, o City e o PSG. Todas as outras, é só olhar para o historial desde que foram fundados.

Génio da Luz

Citação de: Darko em 11 de Maio de 2016, 19:19
Eu era contra a venda do clube, mas depois de ver um meme mudei de ideias.
Porque a Internet representa o mundo pelo qual eu formato as minhas decisões.

Por essa ordem de ideias também não ha nenhuma entidade suprema a dizer que o city é visto pela maioria dos adeptos como o clube do árabe e do dinheiro... Só na net e na televisão se fala sobre isso...

iloy

Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 19:08
Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:11
Adepto e sócio do Glorioso ainda é muito isto, infelizmente:

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...
Abu Dhabi FC, Roman Abramovich FC e Qatar Foundation FC. Que bonito!

Daqui a 30 anos estão na falência. Isso é que é bonito. Prefiro manter a dignidade do que ganhar popularidade a destruir a minha personalidade. No fundo é isto.

Nao digas asneiras