Sancidino Silva (Equipa B)

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 46 jogos, 8 golos

Matraquilho

Este miúdo tem 19 anos. Cresceu na era do Facebook, das novas tecnologias e da aldeia global. Não duvido que venha aqui muitas ao SerBenfiquista para ver o que as pessoas acharam da atuação dele e sentir-se mais motivado para o treino de amanhã. Porque a motivação e a confiança de um jogador também são fatores muito importantes na evolução de um jogador, às vezes custa-me ler certas opiniões aqui. Frases tais como "este nunca será jogador para o Benfica", "este não merece nem a equipa B", "este nunca virá a ser profissional sequer" são de uma crueldade imensa para um miúdo de 19 anos que apesar de poder ter algumas limitações, está ainda muito a tempo de crescer e evoluir! Acho que as pessoas podem transmitir a sua crítica sem caírem neste tipo de populismos e humilhações, até porque não conheço ninguém que tenha o conhecimento supremo de saber quais os jogadores que se vão tornar craques ou não. Para reflexão, dois nomes: André Carvalhas e Fábio Coentrão.

Angus M

Citação de: Matraquilho em 30 de Maio de 2013, 19:37
Este miúdo tem 19 anos. Cresceu na era do Facebook, das novas tecnologias e da aldeia global. Não duvido que venha aqui muitas ao SerBenfiquista para ver o que as pessoas acharam da atuação dele e sentir-se mais motivado para o treino de amanhã. Porque a motivação e a confiança de um jogador também são fatores muito importantes na evolução de um jogador, às vezes custa-me ler certas opiniões aqui. Frases tais como "este nunca será jogador para o Benfica", "este não merece nem a equipa B", "este nunca virá a ser profissional sequer" são de uma crueldade imensa para um miúdo de 19 anos que apesar de poder ter algumas limitações, está ainda muito a tempo de crescer e evoluir! Acho que as pessoas podem transmitir a sua crítica sem caírem neste tipo de populismos e humilhações, até porque não conheço ninguém que tenha o conhecimento supremo de saber quais os jogadores que se vão tornar craques ou não. Para reflexão, dois nomes: André Carvalhas e Fábio Coentrão.
Concordo, principalmente nesta secção das camadas jovens, todos haviam de fazer um esforço e ponderarem bem antes de fazerem uma critica a estes jogadores, muitas vezes têm razão, mas como disseste eles devem vir aqui ler comentários e acaba por ser chato certas coisas que eles lêem por aqui

Android1974

Citação de: Angus M em 30 de Maio de 2013, 21:45
Concordo, principalmente nesta secção das camadas jovens, todos haviam de fazer um esforço e ponderarem bem antes de fazerem uma critica a estes jogadores, muitas vezes têm razão, mas como disseste eles devem vir aqui ler comentários e acaba por ser chato certas coisas que eles lêem por aqui
Eu não me lembro de alguma vez fazer comentários desses, mas também é verdade que a adaptação ao futebol profissional passa por aí, pela capacidade psicológica de aguentar todo o ódio e ressentimento que circula por estes meios. Têm de começar logo cedo a separar o trigo do joio.

cheguevara

x2
Entendo que tenham de ser fortes e aguentar a pressão mas aqui infelizmente e já o disse há dias destilam-se ódios pessoais.

Billy the Kid

Este se fosse junior do Sporting, já estaria na equipa A e os que lhe criticam falariam bem dele. O mesmo serve para o Ivan Cavaleiro.

Não percebo a velha máxima que existe aqui (por parte de alguns - que não são poucos) de que a "galinha do vizinho é melhor que a nossa".

46Rossi

nem o Sancidino nem o Ivan têm lugar na equipa principal do Benfica...

nem tão pouco o Bruma já que é para se falar da galinha da vizinha...

Billy the Kid

Citação de: 46Rossi em 01 de Junho de 2013, 14:21
nem o Sancidino nem o Ivan têm lugar na equipa principal do Benfica...

nem tão pouco o Bruma já que é para se falar da galinha da vizinha...

Quem disse que eles têm lugar na equipa do Benfica?!? O post chama à atenção para não os desvalorizar. E que estariam na equipa A do Sporting se estivessem lá, disso nào duvides.

BC

biumbs

Preferia que ficasse na B.

andre_04_SLB

Excelente empréstimo, ia ter dificuldades em jogar na equipa B.

tjbc

Viseu  :clap1:
Emprestado pelo maior clube do mundo ao 2º maior clube do mundo. :metal:

tjbc

Jogadores do Maior no Viseu, n quero cá escumalha azul e verde.

Manpaz1904

Por outro lado, pode significar que Ivan não sai para a 1ª liga...

Eu não conheço o Dino, mas parece daqueles miúdos que precisa de um choque de mentalidades, se assim se pode dizer... Adaptação a um sítio diferente... Vamos lá ver...

O-Rível

Faz todo o sentido. Ia ter dificuldades em jogar com regularidade, que é o que mais precisa. Tem qualidade, mas estou curioso para ver como será o seu enquadramento competitivo num contexto uns patamares acima do que está habituado.