Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

benfica96

Carreira gerida de forma patética, muito devido ao Benfica.

Messi87

El CF Reus s'ha fet amb els serveis del jugador brasiler nacionalitzat portuguès Raphael Guzzo, (Sao Paulo, 6/1/1995), que ha signat per cinc temporades.

Guzzo, que arriba procedent del Benfica, ha jugat com a cedit al Chaves i al Tondela els dos darrers cursos i ha estat internacional a totes les categories inferiors del combinat lusità.

Raphael Guzzo serà presentat demà divendres a les 13.00 hores a la sala de premsa de l'Estadi



http://cfreusdeportiu.com/2016/09/01/raphael-guzzo-la-darrera-incorporacio-a-la-nau-roig-i-negra/

KunAguero16

Sete anos depois de ter chegado à Luz, Raphael Guzzo disse adeus ao Benfica. Sem espaço na equipa de Rui Vitória, o médio encheu-se de coragem, decidiu emigrar em busca de uma carreira de sucesso e aceitou o convite do Reus, da segunda divisão espanhola.

"Não fazia sentido ficar outro ano na equipa B. É verdade que podia continuar em Portugal, mas senti que precisava de sair do meu habitat", começou por explicar o médio, de 21 anos, que dividiu a última temporada entre o Tondela e a formação secundária dos encarnados, em declarações exclusivas a Record.

Grato ao Benfica, Guzzo acredita que esta primeira aventura no estrangeiro poderá ser determinante para a sua afirmação definitiva, mesmo sabendo que estará mais longe das luzes da ribalta. "Este é muito competitivo - física e tecnicamente. É um projeto que despertou em mim muita vontade. Quero fazer uma boa época a nível coletivo e depois, claro, realizar o máximo de jogos possível", revelou o luso-brasileiro, admitindo que a presença no Campeonato da Europa sub-21, que se irá realizar no próximo ano, na Polónia, é outro dos objetivos. Trata-se, por isso, de dar um passo atrás para depois... dar dois em frente. "Espero que corra bem, que me adapte rapidamente, de forma a conseguir fazer o que mais gosto, que é jogar. Vou procurar ter sucesso, com muito trabalho, pois o facto de ter vindo de um grande como é o Benfica não me garante rigorosamente nada", prometeu.

Nmb66

Tenho muita pena, sempre lhe vi muita qualidade


JM21

Sofreu de uma má gestão do Benfica. Ainda vai a tempo de dar grande jogador.

Obrigado e boa sorte!


Trezeguet

Há dois anos e meio, Raphael Guzzo era falado no Brasil para representar as seleções canarinhas, por causa da sua dupla nacionalidade. Na altura, sendo um dos mais promissores jogadores do futebol nacional, o médio não teve dúvidas em escolher as cores portuguesas, num contexto que lhe era claramente favorável, ele que cresceu no Seixal ao lado de nomes como Gonçalo Guedes, Bernardo Silva ou Lindelöf.

O trajeto de formação também culminou com a presença no plantel principal, só que ao médio faltaram hipóteses de se mostrar. Sem mágoas, nem lamentos, há apenas a sensação de que uma oportunidade podia ter mudado o seu rumo, ele que agora está em Espanha, ao serviço do Reus.


«Achei que o melhor para mim era desvincular-me do Benfica. Fiz a pré-época no ano passado [com Rui Vitória em solo americano], mas não tive oportunidade. Fui o único jogador que não teve minutos nessa pré-época. Fiquei triste na altura, como é óbvio, mas não guardo rancor algum, até porque o Benfica foi o clube que me formou e que me deu tudo. Por isso, nunca direi nada contra o Benfica», assegurou, nesta entrevista ao zerozero.

«Não sei o que possa ter corrido mal, não sei se foram erros meus, não faço ideia. Sei que houve aquela única pré-época e acabei por não me mostrar. Mas não quero muito falar nisso, é um assunto passado e se não tive aí a oportunidade, terei noutro sítio de certeza», confiou, ele que agora tenta dar nas vistas em Espanha.

Carinho pelo Seixal
Com outros colegas da formação ©BenficaEsta quinta-feira, o Caixa Futebol Campus comemorou 10 anos, sendo a maioria desses com Guzzo presente nos vários escalões. Pelo zerozero, o jogador enviou os parabéns aos encarnados e destacou a grande qualidade dos formadores.

«Ao estar oito anos no clube e ter feito a minha formação lá me faz sentir parte do que significa o Seixal. Tive grandes treinadores, como o Luís Araújo, o Renato Paiva, o Bruno Laje, para além do Norton de Matos, que será sempre uma pessoa importante para mim, e o Hélder», relembrou.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=181504

Almada

Citação de: Nmb66 em 02 de Setembro de 2016, 03:43
Tenho muita pena, sempre lhe vi muita qualidade
O problema é que não se via consistência, não basta ter jeitinho é previso ter personalidade de profissional.
Muita sorte rapaz.

Holmesreis



Parece completamente integrado em Reus.

Uma pena, poderia continuar a crescer no nosso clube.

Mats_Magnusson


Andris

Nem sabia que andava perdido no Reus, admira-me como nenhum clube português pega nele.

ItsY2Inferno

Raphael Guzzo foi anunciado esta segunda-feira como reforço do Famalicão para a próxima temporada, cedido pelos espanhóis do Réus.

A formação de Braga adiantou ainda que garantiu a opção de compra pelo antigo jogador do Benfica.

Guzzo fez grande parte da formação nos encarnados, onde representou ainda a equipa B, antes de ser emprestado a Chaves e Tondela, acabando por sair para Espanha em 2016/2017.

fudim flan

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Agosto de 2018, 17:15
Raphael Guzzo foi anunciado esta segunda-feira como reforço do Famalicão para a próxima temporada, cedido pelos espanhóis do Réus.

A formação de Braga adiantou ainda que garantiu a opção de compra pelo antigo jogador do Benfica.

Guzzo fez grande parte da formação nos encarnados, onde representou ainda a equipa B, antes de ser emprestado a Chaves e Tondela, acabando por sair para Espanha em 2016/2017.
brevemente nos distritais,joga a dez á hora e sem talento.

daniel.gomes

Citação de: fudim flan em 20 de Agosto de 2018, 17:26
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Agosto de 2018, 17:15
Raphael Guzzo foi anunciado esta segunda-feira como reforço do Famalicão para a próxima temporada, cedido pelos espanhóis do Réus.

A formação de Braga adiantou ainda que garantiu a opção de compra pelo antigo jogador do Benfica.

Guzzo fez grande parte da formação nos encarnados, onde representou ainda a equipa B, antes de ser emprestado a Chaves e Tondela, acabando por sair para Espanha em 2016/2017.
brevemente nos distritais,joga a dez á hora e sem talento.


:rir: