CN 14ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 13Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Carlos Martins [58m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [88m]), Lima (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Defour, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
Golos: Nemanja Matić (10), Nico Gaitán (17)

Anti-Corruptos

Citação de: Mestre Da Táctica em 14 de Janeiro de 2013, 03:13
Citação de: G10 em 14 de Janeiro de 2013, 03:10
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Janeiro de 2013, 03:06
Citação de: G10 em 14 de Janeiro de 2013, 03:03

o Cardozo isto não se falha tinhas tempo pra tudo..  :bah2:
dass que defesa do helton.

O Cardozo rematou bem. Deve ser das poucas vezes em que claramente dou benefício ao avançado num lance destes.

o cabrão dá pontos.

Tínhamos ganho jogo.
remata fora da area.. pro lado onde ta o helton.. ja tinha feito na taça da liga época passada mas dessa vez foi rasteira e entrou

E era o bracalli e nao o helton. faltou esse pequeno grande pormenor lol

Deve ser o unico PL do mundo que quando vai isolado remata ainda de fora da area. Entao nao levava a bola mais uns metros e espetava um pastel la para dentro?? Ainda por cima o defesa que vem atras vem do lado oposto da bola por isso o Cardozo podia defender bem a posiçao.

Centrix

Continuo completamente fodido com o desfecho do jogo. Não estivemos ao nível dos últimos jogos (verdade seja dita também foi o adversário mais complicado que tivemos) mas sinto que podia ter dado muito mais. E com os nossos pequenos erros acabámos por empatar o jogo a custo.

Ainda não foi desta...

JoMiguel

Aguia_Rea1, acabamos por fazer um jogo estúpido sim. Mas o porto não fez melhor, como já referi. O jogo deles, sem ser aquela fase em que estiveram por cima e com posse de bola, foi estúpido, 0.

Mas bastava aquela do cardozo para agora estarmos todos contentes...

Aguia_Rea1

Citação de: JoMiguel em 14 de Janeiro de 2013, 09:52
Aguia_Rea1, acabamos por fazer um jogo estúpido sim. Mas o porto não fez melhor, como já referi. O jogo deles, sem ser aquela fase em que estiveram por cima e com posse de bola, foi estúpido, 0.

Mas bastava aquela do cardozo para agora estarmos todos contentes...

eu acho que o Porto jogou MUITO bem, para o que queria, o que podia (sem James) e dado que jogava fora. Eles trocavam a bola a meio campo, nós raramente o faziamos até terem entrado Martins e Aimar.

Trezeguet

eu acho é que as 2 equipas não jogam 1 caracol só que para o resto chega e sobra

CLX

incrivel como não se ganha este jogo frente a um porto mediocre.

cacapos

Bom dia

O nosso Benfica nao fez um grande jogo , e o jogo nao foi um grande jogo , por isso discordo totalmente das palavras do JJ . Vi uma equipa nervosa e ansiosa a acusar a falta de classe de alguns jogadores que nestes jogos vem ao de cima . Artur prima pela serenidade e ontem estava super nervoso , melga que nao tem estofo para jogar contra este tipos de equipa . 4 golos, um de bola parada ,outro oferecido pelo Artur e dois de bola corrida , e isto ja diz tudo , o portinho a jogar na expetativa e o benfica com medo , porque das poucas vezes que se soltou criou perigo e ate marcou. Tirando os golos  , uma oportunidade clara para o Cardozo e mais nada. Futebol remelado no miolo , confuso ate , e quando assim nao foi chutao do benfica a´ espera dum lance de sorte .
Concluindo , esperava muito mais do Benfica , contra um adversario que queria o empate e que ainda por cima jogava sem o melhor jogador.
Para sermos campeoes parece-me que precisamos de acrescentar algo a esta equipa , por isso toca a trabalhar e encontrar as soluçoes certas.

Abraço a todos

Benfiquismo

Estava muito confiante para este jogo e mais uma vez o Benfica deixou-me ficar mal, nos momentos decisivos falha, assim nao pode ser, falta-nos claramente estofo.

Spider1502

Depois de 360 km de viagem, depois de dormir 4 horas cá vai a minha análise.

17 minutos a rasgar! Emoção, golos... Pena que não tenham sido todos para o Benfica! 4 golos, 2 erros (3?!?)...

A nivel racional acho que com a saída do Lima ficámos a perder... O Cardozo estava debilitado!

Não vejo razões para o Porto se queixar da arbitragem! Há 3 foras de jogo mal assinalados é certo, mas não é por aí! Por amor de Deus... O Matic devia ter levado o 2º amarelo e o MAxi devia ter visto vermelho...

Mas o Moutinho, Mangala e Fernando distribuiram fruta até dizer chega e só o Moutinho viu aos 82 minutos...

Alento

Citação de: Anti-Corruptos em 14 de Janeiro de 2013, 09:28
O mestre da tatica ontem levou uma liçao. O porco dominou o jogo de principio a fim embora sem grandes oportunidades. O Andre Gomes devia ter jogado e na parte final devia ter mantido o Lima em vez do Cardozo por ser um jogador que mais facilmente ganha espaço nas costas dos defesas.
Verdade!

Spider1502

Citação de: Alento em 14 de Janeiro de 2013, 10:03
Citação de: Anti-Corruptos em 14 de Janeiro de 2013, 09:28
O mestre da tatica ontem levou uma liçao. O porco dominou o jogo de principio a fim embora sem grandes oportunidades. O Andre Gomes devia ter jogado e na parte final devia ter mantido o Lima em vez do Cardozo por ser um jogador que mais facilmente ganha espaço nas costas dos defesas.
Verdade!

"A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha"

Zlatan_Messi

O Benfica teve uma grande oportunidade para ganhar ao porco, mas infelizmente nos momentos decesivos os jogadores não tiveram estofo de campeão.

aguia1

eu nao gostei do jogo que fizemos, mas no fim estava que a posse de bola foi de 50% para cada lado.o numero de ataques era remates muito similar. cantos acho que o Benfica tinha muito mais.
sera que fomos assim tao dominados?

nfgl

Eu ainda gostava de saber qual foi a oportunidade de golo que o porto criou durante todo o jogo. Digam-me lá uma.

Relativamente a nós, todos falam da bola do Cardozo mas a do Salvio, que é só encostar para o Cardozo a meter é, provavelmente, muito mais escandalosa.

Quanto ao boi do apito, quando a cotovelada do mangala passa sem nada nem vale a pena falar de mais lance algum.

Em jeito de conclusão, jogo foi uma porcaria.

Aguia_Rea1

Citação de: aguia1 em 14 de Janeiro de 2013, 10:07
eu nao gostei do jogo que fizemos, mas no fim estava que a posse de bola foi de 50% para cada lado.o numero de ataques era remates muito similar. cantos acho que o Benfica tinha muito mais.
sera que fomos assim tao dominados?

jogavas em casa...

.... e eles fora