LE 1/16F 1ª Mão: Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica, 14Fev. Qui. 18h00 *SIC*

Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Lars Bender, Kadlec, Wollscheid, Schwaab, Simon Rolfes, Gonzalo Castro, Hegeler, Hosogai, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [42m]), Ola John, Nico Gaitán, Jonathan Urretaviscaya (Eduardo Salvio [58m]), Óscar Cardozo (Lima [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (61)

Mathayus

Citação de: Minerva em 31 de Janeiro de 2013, 19:38
Citação de: Mathayus em 31 de Janeiro de 2013, 18:36
Citação de: pcssousa em 31 de Janeiro de 2013, 16:59
Citação de: ela é benfiquista em 31 de Janeiro de 2013, 16:51
Citação de: Minerva em 31 de Janeiro de 2013, 12:33
Ás vezes fico parva com as coisas que leio! Esta competição é para ganhar! Vocês passam a vida a criticar o nosso clube a chamá-lo de benfiquinha e quando chegámos a fases como esta cagam-se todos e mostram mentalidade de clube do meio da tabela. Afinal quem é que faz do Benfica um benfiquinha? Até os lagartos foram ás meias sem medo eliminando o City que deu 4 ao Porco e não tinham uma equipa como a nossa. Mas vocês acham que coitadinhos, ficamos cansadinhos e não conseguimos lutar por 4 competições. Se o problema fosse esse não andávamos aqui a fazer nada, nem valia a pena entrar em mais que uma competição europeia, afinal de contas iamos ficar rotinhos e somos o Benfiquinha que não ambiciona mais nada além do campeonato e umas taçitas nacionais, afinal o Benfica foi sempre assim desde a sua fundação.
:clap1: :clap1: :clap1:
Sonho com uma competição europeia desde sempre. Mesmo sabendo que transformaram esta Liga Europa numa 21ª divisão europeia, ficaria radiante se a ganhássemos, afinal de contas temos 32 campeonatos, 24 taças e 4 taças da Liga (fdalando apenas nas competições nacionais em disputa) e apenas e só dois troféus europeus (no total de 4 troféus internacionais oficiais). Daí eu preferir ganhá-la a qualquer outro troféu em disputa, são opiniões e pontos de vista.
De todas as formas, sei que se não se fizer uma correcta gestão, a ambição europeia pode-nos levar a perder tudo. Ficaria muito feliz se ganhássemos os 3 troféus nacionais em disputa, algo inédito em Portugal (Campeonato-Taça-Taça da Liga), muito mesmo.
Sei que temos um aliado lá em cima que ajudará nos momentos críticos e que atéjá deu uma mãozinha em dois. Seria um sonho dedicar-lhe os 4 troféus.
Atenção à 21ª divisão europeia ( onde está o Chelsea campeão da europa em titulo, Ajax, Atlético de Madrid ( segundo lugar em Espanha no momento ),  Tottenham, Nápoles, Leverkussen ( segundo lugar na bundesliga no momento ), Lyon, Inter de Milão, etc... já ouve suínos que ganharam a liga dos campeões contra Deportivo da Corunha e com final contra o Mónaco!
A liga europa não é a champions... mas também não é assim tão fraca!
O Chelsea teve uma sorte descomunal contra nós. Na luz o árbitro não assinalou uma mão do Terry na área que podia ter ditado um desfecho muito diferente do 1-0, não me esqueço disso. E na segunda mão quase que passávamos a eliminatória a jogar com 10, com o Emerson a central e com o cepo do Yannick que até entrou depois. A seguir ao golo do Javi começamos a carregar muito, pena o jogo já estar quase no final naquela altura. Mas claro que agora têm uma melhor equipa.
Essas equipas inicialmente dão um pouco de medo, mas tenho a certeza que se jogássemos com qualquer uma delas tínhamos boas hipóteses de passar.
É bem verdade, tanto o azar que tivemos...  como o talento especial do árbitro para ajudar ao nosso afastamento com o Chelsea.
Agora no presente, também acredito que podemos discutir a passagem com qualquer um ... só que realmente a lista de clubes que estão este ano na liga europa deve ser a mais forte de sempre...

Mathayus

Citação de: pcssousa em 31 de Janeiro de 2013, 20:29

Enganei-me, queria escrever 2ª divisão e escrevi 21ª... bem, não pondo em causa o valor dos clubes participantes, é assim que é vista a Liga Europa um pouco por todo o lado e é assim que é tratada até pela UEFA.

Sem querer parecer arrogante em relação a isso, acho-nos mais fortes que a maioria dos clubes aí apresentados.

Obviamente, agora já concordo!

Tsoukalos


Tanja

Citação de: Tsoukalos em 31 de Janeiro de 2013, 21:17
já me esquecia que dava na SIC  :estrelas:

  São sempre transmissões emocionantes. A SIC tem excelentes comentadores e repórteres, sendo o melhor exemplo o genial Nuno Luz. Uma equipa espectacular tem que ver os jogos transmitidos num canal igualmente espectacular. (ironic mode com o botão on colado)

Tiago .


Patrick_slb

Citação de: fred_cardozo7 em 31 de Janeiro de 2013, 13:17
Citação de: Patrick_slb em 31 de Janeiro de 2013, 11:50
Fdx so agora é que vi que o jogo em no dia de São Valentim. Estou fodido...
Sinto o mesmo LOL
Até senti um aperto no coração... ja combinei tudo com a miuda, não vou poder voltar atras... c'est la vie.

TheStar10

nao quero saber da liga europa esta epoca, o objectivo é claro, são as competições nacionais.

dfernandes

Este até calha bem ser às 6 da tarde. Dá tempo para ver a bola e ir jantar com a moça.

Que façamos melhor que em 93/94, quando empatámos no último minuto, 1-1. E estou a falar apenas do jogo em casa, claro.

parras_bs

Quem me dera ganhar a Liga Europa, mas não posso criticar se houver gestão para o Campeonato.

pcssousa

Citação de: Andris em 31 de Janeiro de 2013, 20:30
pcssousa, quem vai ser o derrotado na final? ^-^ O vencedor já nós sabemos.
Pois... gostava de saber... bem, gostava de defrontar o Atlético na final e3 arrebatar-lhes o troféu, a passagem de testemunho. Temos duas taças europeias ganahs aos espanhois e é sabido que não há duas sem três.

Tsoukalos

Citação de: Tanja em 31 de Janeiro de 2013, 21:35
Citação de: Tsoukalos em 31 de Janeiro de 2013, 21:17
já me esquecia que dava na SIC  :estrelas:

  São sempre transmissões emocionantes. A SIC tem excelentes comentadores e repórteres, sendo o melhor exemplo o genial Nuno Luz. Uma equipa espectacular tem que ver os jogos transmitidos num canal igualmente espectacular. (ironic mode com o botão on colado)
acredita o Nuno Luz então é um dos maiores otários a nível de jornalistas desportivos... que coisinha tão má fdx...

Andris

Citação de: pcssousa em 01 de Fevereiro de 2013, 21:05
Citação de: Andris em 31 de Janeiro de 2013, 20:30
pcssousa, quem vai ser o derrotado na final? ^-^ O vencedor já nós sabemos.
Pois... gostava de saber... bem, gostava de defrontar o Atlético na final e3 arrebatar-lhes o troféu, a passagem de testemunho. Temos duas taças europeias ganahs aos espanhois e é sabido que não há duas sem três.
Isso é que era...