Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Andris

Bom golo! Continuar assim.

Bela Guttmann

Citação de: Salvio em 17 de Junho de 2015, 23:39
finalmente vai ter oportunidade de poder jogar a 10
Isso para já são deduções da nossa parte, não há garantias disso.

Bela Guttmann

Merece claramente uma oportunidade na pré-época.

Contudo, espero que não hajam 40/50 jogadores como em épocas anteriores. 30/35 jogadores no máximo, entre eles 5/10 jogadores da equipa B.

Star

era bom que desse alguma coisa...ate porque custou bom dinheiro. Foi das minhas maiores desilusoes de sempre, estava mesmo com fezada neste quando ele veio...

SCunha11

Djuricic é negociável a partir dos 6 milhões
SÉRVIO ESTÁ FORA DOS PLANOS PARA A PRÓXIMA ÉPOCA E ÁGUIAS VÃO OUVIR PROPOSTAS

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=956078

Fake Blood

Já disse que este gajo é craque?
Craque.

tacuaracardozo

Por mim fazia no mínimo a pre-época para ver se merecia nova oportunidade.

SCunha11

Southampton não exerceu opção de compra por Djuricic
FOI CEDIDO AO CLUBE INGLÊS EM JANEIRO

Em janeiro, Djuricic foi cedido pelo Benfica ao Southampton, sendo que o emblema inglês, orientado por Ronald Koeman, ficou com uma opção de compra, fixada em 9 milhões de euros.

No entanto, o emblema da Premier League decidiu não acionar a opção no final da temporada, até porque o médio nunca se conseguiu assumir como peça importante na equipa. No total, Djuricic realizou apenas nove jogos, atuando ainda em duas partidas na formação de reservas, de forma a ganhar maior ritmo. A forte concorrência que existia para a sua posição acabou por impedir uma maior utilização do ainda futebolista do Benfica.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=956081

Lucas_SLB

Devia fazer a pre-época. Mas se, entretanto, surgir uma boa proposta, é deixá-lo ir.

Kaligula12

Djuricic, Mukhtar, Adel Taraabt, Guzzo, Farina, ... pelo menos dois destes devem sair ainda mais se Bernard for contratado

Dicaprio10

Se nem seque faz a pré epoca é uma desilusão, depois querem que mostre o que vale...


LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 23:22
Digamos que o emprestam a um clube, seja ele qual for, e ele faz 10 golos e 15 assistências. Nesse momento a minha opinião sobre ele vai mudar, porque o seu rendimento mudou.

E ele chama-se Djuricic, como se podia chamar Ola John, Nélson Oliveira, etc. A minha lógica é do mais simples que existe: joga bem volta, não joga nada não volta. Não vou formar um plantel à base da fé. Isso é o que quase toda a gente criticou esta época com o Ola John. Foi uma fezada da direcção ou do treinador, e como é óbvio não jogou nada, porque nada mudou desde que tinha saído, era exactamente o mesmo jogador, como os mesmos defeitos.

Agora eu pergunto: viste algum tipo de evolução desde que o Djuricic chegou? Alguém viu? É que se não viste resume-se tudo a uma questão de fé, e eu não quero que quem está no clube funcione nessa base. Para isso já existem os reforços e a formação que são sempre um risco.

O Mukthar é melhor? O Teixeira é melhor? O Jonathan é melhor? Não faço ideia, se calhar ainda são piores. Mas não sei o que vão render porque nunca jogaram, enquanto que eu já vi o Djuricic jogar, sei exactamente o que rende e também sei que em duas épocas não evoluiu nada. Podia ter evoluído? Podia. Evoluiu? Não. Pelo menos não vi ninguém a dizer o contrário. Até ele próprio o admitiu.

O mais lógico é partir do principio que o jogador que não evoluiu nada em duas épocas não vai passar a jogar de forma - totalmente - diferente após um mês. Defender o contrário é uma questão de fé, e se é para ter fé, prefiro ter fé nos outros jogadores, também muito talentosos, que ao contrário do Djuricic ainda não tiveram oportunidades para mostrar o que valem.

Voltando ao principio, não me faz confusão nenhuma que o emprestem novamente. Desde que paguem o ordenado até pode ser ele a escolher o clube, que vá jogar onde achar que é melhor. Depois, se provar dentro de campo que se fez jogador, tem as portas abertas, porque não é mais nem menos que qualquer outro jogador.

Agora voltar baseado exclusivamente numa questão de fé não. Se fosse assim, e tendo em conta que o seu potencial em 2016, 2017, 2018 etc. será sempre o mesmo, tínhamos que levar com ele eternamente, agarrados à esperança que amanhã é que ele ia deslumbrar.

Quanto ao Taarabt parte do 0, mas se esta época mostrar 0 também é para despachar. É assim que deve funcionar o futebol de alto nível, para ele, para o Djuricic e para todos os jogadores de alto nível.

Continuo a bater na mesma tecla. Para o caso do Taarabt, não te interessa os anos em que passou sem demonstrar nada, para ser opção no Benfica, já para o Djuricic, a fantástica média de 30 e poucos minutos que tem por jogo na liga, sendo que só participou em 11 jogos, já te chegam para vaticinar que não é nem nunca vai ser opção. Isto é a realidade que conheço dele no Benfica, pois desconheço a realidade dos clube por onde ele andou emprestado. O que sei é que no Benfica foi lançado a espaços, numa posição que não é a dele.

Um parte do zero só porque chegou agora, e esconde-se o seu fraco rendimento até aqui, o outro não pode partir do zero, não interessam os factores que podem ter contribuído para isso acontecer, sendo certo que antes de vir para cá, demonstrou ser um jogador de clara mais valia.

Manto Sagrado

Confesso que adorava que ele fizesse a pré época e acredito sinceramente que poderia finalmente ser potenciado!! Julgo que valor já toda a gente viu que ele tem...

Mister Vitória dá-lhe uma chance pf!!


Kaligula12

Como disse o RV na sua apresentaçao, nao é tolinho.
Ha muitos jogadores para esta posiçao ainda mais se contamos com jogadores da equipa B e eventualemente algum reforço.

Acho que este jogador faz parte da lista de dispensas (para vender), tal como o Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro, ...