Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

gaucho


Far(away)

Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:47
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:37
É simples. O Djuricic precisa de jogar de frente para à baliza.

Com a bola nos pés, provocando desequilíbrios.

Enconstado ao ponta, é assassinar o seu futebol.

Isto sim, liberdade para criar.

O mesmo aplica-se ao Markovic.

Çula

Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:53
Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:47
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:37
É simples. O Djuricic precisa de jogar de frente para à baliza.

Com a bola nos pés, provocando desequilíbrios.

Enconstado ao ponta, é assassinar o seu futebol.

Isto sim, liberdade para criar.

O mesmo aplica-se ao Markovic.

O Marko em 4-3-3 pode perfeitamente jogar na ala.
Aliás, acho mesmo que é nessa posição que poderá partir a loiça toda, muito mais do que jogando no apoio ao PL.

Far(away)

Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:56
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:53
Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:47
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:37
É simples. O Djuricic precisa de jogar de frente para à baliza.

Com a bola nos pés, provocando desequilíbrios.

Enconstado ao ponta, é assassinar o seu futebol.

Isto sim, liberdade para criar.

O mesmo aplica-se ao Markovic.

O Marko em 4-3-3 pode perfeitamente jogar na ala.
Aliás, acho mesmo que é nessa posição que poderá partir a loiça toda, muito mais do que jogando no apoio ao PL.

Correcto. Mas precisa da tal liberdade criativa e de acção.

mach

Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 21:57
Citação de: Maka em 25 de Novembro de 2013, 19:50
Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 19:40
Citação de: mach em 24 de Novembro de 2013, 20:22
Quem vê os jogos do Benfica ao vivo sabe bem como ele joga. Se o faz porque é decisão dele ou porque lho é pedido já são conversas diferentes.

Ontem voltou a jogar da maneira que não deve o que, na minha opinião, põe de parte a opção de ser ele a decidir jogar assim. Muitas vezes encostado ao flanco para permitir a incursão do Markovic para o centro. Sempre a receber a bola entre linhas e de costas para a baliza.

Muita gente gasta tempo a gozar ao invés de observar o que se passa. Um organizador joga de trás para a frente e não de costas para a baliza. Ao meterem o rapaz a jogar daquela maneira só lhe queimam as principais características: a visão de jogo, a capcidade de explosão e passe.

Na verdade, o facto de o Benfica jogar com Enzo e Matic também não ajuda muito. São ambos jogadores que gostam de transportar e de fazer os últimos passes. No entanto, quando joga o Rúben a música muda no meio campo do Benfica. Mas quem viu o jogo de ontem repara que Djuricic não fez o papel do Rúben certamente.

Na minha opinião o Filip é um bom jogador e tem muito potencial, simplesmente não tem um treinador que perceba o seu futebol.

Mach, o que é que no jogo do Djuricic te leva a dizer que ele é um organizador de jogo?
Até posso concordar que é mais transportador do que organizador, mas o essencial do post mantém-se: tem de jogar de frente para o jogo, e não a receber a bola de costas a ser apertado pelos centrais.

Concordo.
Mas isso também tem de partir do jogador.

Em 4 anos de JJ nós tivemos Saviola, Weldon, Rodrigo, Lima, Nélson como segundos avançados e todos eles sem excepção recuavam inumeras vezes no terreno, tanto para fugir à marcação, como para dar mais peso ao jogo entre linhas, etc. Com Djuricic não se vê nada disto, vemos um gajo amorfo, sem nervo, que se dá completamente à marcação. É estranho.

Çula, antes de mais, peço desculpa por não responder mais cedo. Pelos posts que tenho visto teus, consigo perceber a tua opinião. O que me faz crer que o Djuricic é um organizador de jogo não são os jogos que ele fez na Holanda. São as características que eu vejo nele NESTE MOMENTO. Tem tudo o que eu gostaria de ter num organizador de jogo "moderno" (só para dar uma à Freitas Lobo). É rápido, decide bem, tem boa qualidade de passe e joga de cabeça bem levantada. Além disso acredito que tenha algum faro de golo o que é importante também.

No entanto, é com muita pena minha que o vejo a jogar numa posição tão horrível como a que tem jogado. O rapaz pode até nem ser o 10 clássico, mas acredito que jogando de trás para a frente e modificando um pouco a maneira como o Enzo e o Matic se mexem no meio campo, temos um jogador de alta qualidade para a posição de organizador.

jamelsky1

O que ele precisa mais é duma injeção de confiança

mach

Todas estas questões tácticas são interessantes e poderiam ser ainda mais engraçadas de discutir não fossemos ter um homem tão pouco culto como treinador.

No entanto, a única coisa que eu gostaria de saber é porque é que o Djuri não fez de Rúben contra o Braga. Ok, são jogadores diferentes. O Rúben defende melhor e ajuda mais o meio campo defensivo. Mas se já assim o Djuricic pouco ou nada desce, qual é o problema de o recuar um pouco no campo como faz o Rúben?

BC

Djuricic, John, Sulejmani, Markovic tudo jogadores que podem não dar em nada por termos um péssimo treinador e fraco gerenciador de emoções.

Person14slb

Citação de: BC em 26 de Novembro de 2013, 00:39
Djuricic, John, Sulejmani, Markovic tudo jogadores que podem não dar em nada por termos um péssimo treinador e fraco gerenciador de emoções.

Os jogadores não têm culpa também? Não dão uma para a caixa e a culpa é só do treinador?

E nem sei porque falas do Sulejmani, que apenas jogou 3 jogos (todos vindos do Banco) e num decidiu, com uma grande assistência para o Lima no golo que dá o 2-1 contra o Gil Vicente em casa.

Çula

Citação de: BC em 26 de Novembro de 2013, 00:39
Djuricic, John, Sulejmani, Markovic tudo jogadores que podem não dar em nada por termos um péssimo treinador e fraco gerenciador de emoções.

Assim é fácil demais para os jogadores. Se um jogador não rende por causa de uma má gestão de emoções então está na profissão errada.

Coitados dos jogadores do Van Gaal ou do Bielsa, estavam sempre a jogar mal.


Keiroxes

Citação de: |OnE| em 25 de Novembro de 2013, 22:34
Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:30
Citação de: |OnE| em 25 de Novembro de 2013, 21:59
Çula acabas de comparar 5 avançados com 1 médio.

Mais me ajudas, mais tendência deveria ter para recuar no terreno.
Em vez disso o que é que se vê? Um gajo completamente preso de movimentos, tanto técnica como tácticamente.
E não é só aqui, tanto na selecção A como nas esperanças da Sérvia tem sido uma fotocópia do que vem fazendo aqui.
E é só ele?
Eu vejo uma equipa completa presa.
A melhor jogada de sábado foi o golo. E foi 1 man show.

Não há ideias. Não há fio de jogo. Não há nada.

Dói a alma ler tantas verdades, 5 anos, não são 5 meses, enfim...

abar85

Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:56
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:53
Citação de: Çula em 25 de Novembro de 2013, 22:47
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2013, 22:37
É simples. O Djuricic precisa de jogar de frente para à baliza.

Com a bola nos pés, provocando desequilíbrios.

Enconstado ao ponta, é assassinar o seu futebol.

Isto sim, liberdade para criar.

O mesmo aplica-se ao Markovic.

O Marko em 4-3-3 pode perfeitamente jogar na ala.
Aliás, acho mesmo que é nessa posição que poderá partir a loiça toda, muito mais do que jogando no apoio ao PL.

Já o Gaitan, acho que será ao contrário.

Francescoli

Precisa de um golo e uma boa exibição. Só!

RoYal_EaGle_2004

Ele não precisa de nada... Nós é que precisamos dele!!!!!

Devil1

Ele que trabalhe duro fora de campo se quer ter resultados a curto/medio prazo dentro de campo. Tão simples quanto isso.