Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

jpcafe

Citação de: neskor em 31 de Janeiro de 2014, 22:59
Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 22:46
Citação de: neskor em 31 de Janeiro de 2014, 22:28
Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 22:22
Citação de: neskor em 31 de Janeiro de 2014, 21:55
Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:49
Citação de: PeteTownsend em 31 de Janeiro de 2014, 21:44
Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:41
Sinceramente, nunca achei que o problema tenha sido o jogar a 10 ou 9,5 ou qualquer outro número entre 7 e 11. O problema foi sempre mental. As coisas não lhe saíram bem desde início, e isto para um jogador que sabe que é bom, pesa sempre. Tudo lhe sai mal e não é por jogar uns metros mais à frente ou mais atrás.

Então pensa no Aimar no modelo de jogo do Quique 2008/09, e depois no Aimar no modelo do JJ 2009/10. Na altura ele foi assim defendido (e com muita razão). Com o Djuricic passa-se o mesmo, mas a mesma razão já não serve? Porquê, era o cabelo do Aimar que era mais fofinho?

Também podes trazer para a conversa o Aimar de outros anos que chegou a jogar e a render exactamente nas posições onde o Quique o metia a jogar.
No primeiro ano com colegas novos a jogar fora de posição é mais difícil, depois quando conheces os movimentos dos colegas ja é mais fácil adaptar-se quando tens que jogar noutra posição.

Então já me estás a dar um bocado de razão. Adaptação é um processo mental.
A maior parte das causas de um jogador não render no futebol, quando já provou que o consegue fazer no passado, são quase sempre mentais. Temos muitos exemplos no Benfica: Lima, Rodrigo, Aimar, etc.
Se me disseses que o problema é a diferença de espaço e de tempo para a execução do nosso campeonato para o holandês...
E não achas que é mais facil adaptar-se num Clube novo mas jogar na posição abitual do que mudar de clube e ter que jogar noutra posição?

Mas o problema aqui é que não é isso que explica as tão más exibições, as más decisões, o facto de praticamente TUDO lhe sair mal.

Fui ver em que posição jogou ele habitualmente o ano passado e olha que não foi a 10.
http://www.football-lineups.com/footballer/45890/
Vai ver os videos dele no Heereveen e depois vez a diferença com a posição no Benfica.
No Heereven ele jogava a 10 ou como ala tipo o Gaitan que tem tendencia a ir para o meio mas sempre com a Bola no Pé.
Outro expemplo o Coentrão e Melgarejo ambos eram alas mas o Coentrão adaptou-se a lateral e o Melgarejo não. Nem todos os jogadores se conseguem adaptar facilmente.
Contra o Gil na Taça da Liga no segundo tempo ele jogou um pouco mais recuado e ja conseguiu fazer não muito mas dois trez movimentos com Bola la os fez.

Eu nao percebo porque estas a defender tanto o Djuricic.. Qual e o teu ponto mesmo, que ele nao rende por jogar fora de posicao? Por favor..

jpcafe

Citação de: tecoteco em 31 de Janeiro de 2014, 21:32
20M€ no mínimo!!

O Benfica pagou 6M€ a 8M€ com o jogador a entrar no último ano de contrato.

Melhor jogador da Holanda no ano passado!

No minimo!! Ahah

Manuel8

Quase foi decisivo, mas alguém decidiu meter o Cardozo a marcar o penalty em vez do Lima...

hertz

Citação de: Manuel8 em 01 de Fevereiro de 2014, 21:21
Quase foi decisivo, mas alguém decidiu meter o Cardozo a marcar o penalty em vez do Lima...

Foi o Cardozo que decidiu

Shoky

Podia ter sido herói...e merecia. O Cardozo mandou-o foder.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2014, 21:30
Podia ter sido herói...e merecia. O Cardozo mandou-o foder.

O Cardozo mandou-nos foder. Quem mandou o Djuricic foi o Jesus ao metê-lo aos 90 minutos.

Bleach

entrava aos 94 e ainda fazia mais mossa...

*Crow*

Entrou e ganhou o penalty. Melhor era dificil

Dudek

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Fevereiro de 2014, 21:31
Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2014, 21:30
Podia ter sido herói...e merecia. O Cardozo mandou-o foder.

O Cardozo mandou-nos foder. Quem mandou o Djuricic foi o Jesus ao metê-lo aos 90 minutos.
é mesmo patético o Jesus, empatado, com o Gil contente e faz uma substituição aos 90'..queimar tempo?!

Ainda por cima um jogador técnico para um relvado de merda..

Sim sofreu o penalty, e isso diz-me 0 da qualidade da substituição.

Manuel8

Citação de: hertz em 01 de Fevereiro de 2014, 21:29
Citação de: Manuel8 em 01 de Fevereiro de 2014, 21:21
Quase foi decisivo, mas alguém decidiu meter o Cardozo a marcar o penalty em vez do Lima...

Foi o Cardozo que decidiu

Se é um jogador que decide quem marca um penalty, em vez do treinador, alguma coisa está muito mal.

mojo_j0jo

entrou, podia ter sido heroi, Cardozo fodeu tudo... mas na minha cabeça, substituições a 30 segundos do fim não são para trazer nada à equipa, na minha optica é coisa q equipa pequena faz para queimar tempo!

o gjao devia ter entrado logo, a seguir ao golo do gil, ficar este tempo todo á espera para entrar a 30 segs do fim, é gozar com a cara dos benfiquista...mestre da táctica, é isso aí

EPluribusUnum

Está-se a gozar de c****** com este jogador. Com um treinador minimamente decente era titular, ou pelo menos não entrava no último minuto do tempo regulamentar. Mexeu logo com o jogo e ganhou um penalty. Mas sim, não presta, flop e tal, vendam-no já que dão um ponta-de-lança em troca. Inteligência.

The_Riggs

Hoje sim, entrou com uma mudança acima dos outros.

BlankFile

Teve uma entrada dinâmica em jogo. Bem no lance em que se antecipa ao defesa e sofre grande penalidade.

brunovet

Está a jogar de raiva. Entrou mt bem, se JJ quiser temos aqui alguém q nos pode ajudar muito. Por mim era já titular em Penafiel e depois na Grécia.