João Freitas Pinto (Futsal)

psanches

Despediu-se um treinador que venceu todas as provas nacionais na ultima época. O que se vai fazer com o que perde tudo o que sobra (leia-se...tudo. taça e campeonato)? Conseguiu o feito de em 5 jogos com os lagartos não ganhar um unico em tempo util. Deve ser um recorde qualquer negativo.

Quem conhece o balneraio do nosso clube , sabe de onde vem o problema. Contratar um mole , que aceitou este papel patetico de ser o primeiro treinador da história que é o Principal mas é na realidade Adjunto , diz muito da sua pessoa. A verdade é que deviamos ter deixado o Paulo Fernandes ir até ao fim do ano. Perdendo , tinha-se feito uma troca. Assim tirando dinheiro de indemnizações e caprichos de alguns elementos da seccao , nada se ganhou na troca. Foi para adepto ver. Até pela responsabilização do trabalho durante o ano. Agora é fácil atirar água do capote.

A nossa equipa hoje quando o Cesar nao podia com as pernas esteve entre o minuto 34 e 36 sem pivot e ....foi das coisas mais pateticas que me lembro de ver. A precisar de empatar , a equipa nem sequer sabia como subir com bola em 4x0. O grande erro foi deixar envelhecer o grande plantel , sem o renovar . Se até quando fomos campeoes europeus , se percebeu que o rival tinha contratado bem (de tal forma que nos ganha nessa mesma epoca) , foi ridiculo este descuido durante alguns anos. Agora num periodo de vacas magras , nao vai ser fácil recuperar de forma rápida. Vale-nos também que muitos deles vao entrar numa curva descendente.

Falta gente a pensar o planeamento da seccao. Culpar treinadores....lol. É de quem percebe muito pouco.

RicardoSR

Ir buscar um treinador que estava na 2ª divisão dá nisto.
Era a mesma coisa que no futebol dispensarmos o JJ mas irmos buscar um gajo qualquer da 2ª liga.

skiD

Citação de: Churchill em 23 de Junho de 2013, 16:03
Citação de: skiD em 23 de Junho de 2013, 15:46
É mau. É muito mau, é "desinspirador", sem pulso, sem jogar com os momentos do jogo e um dos responsáveis do "futsal pontapé pra frente" do Benfica.

Só mesmo um comentário deste nível para me conseguir fazer rir depois de mais um campeonato perdido.

Ao que tu chamas "pontapé para a frente" outros chamam jogar com um pivot. Enfim.

Não tem qualquer culpa no campeonato perdido, muito pelo contrário, até. Se lutámos até ao final foi exactamente devido a mudanças que operou em termos de organização. Esperemos vê-lo cá para o ano, mesmo que não como treinador principal, já com um plantel devidamente formado e com tempo para trabalhar.

Ahaha, olha.. eu já joguei futsal, e pelos vistos vou ter de dar-te uma novidade que eu pensei que fosse senso comum: a grande maioria das bolas postas no pivot, não vão pelo ar, não vêm de bolas longas, são jogadas curtas, rápidas, em que o pivot ou roda e chuta, ou recebe e dá imediatamente.
Estamos sempre a aprender qualquer coisa.

20Nico Gaitan20

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 23 de Junho de 2013, 16:21
Citação de: Tacuara1992 em 23 de Junho de 2013, 16:17
Citação de: TJSF em 23 de Junho de 2013, 16:16
Citação de: Tacuara1992 em 23 de Junho de 2013, 16:13
Por mim ficava. Conseguiu dar luta ao Sporting, com um plantel miserável

E deve ficar, mas desta vez não precisa de disfarçar o que faz, vai ser treinador adjunto do Alipio.

Sim claro.. Mas não acho nada de mal em relação a isso, o Alípio é o melhor treinador de futsal português de todos os tempos.
Isso é o André Lima,que foi o único a ser campeão europeu
por amor de deus, não vas por ai, é bom ser campeao europeu mas não é por isso que es o melhor de sempre, nesse ano perdeste o campeonato para o sporting.

JPSilva

Citação de: RicardoSR em 23 de Junho de 2013, 16:28
Ir buscar um treinador que estava na 2ª divisão dá nisto.
Era a mesma coisa que no futebol dispensarmos o JJ mas irmos buscar um gajo qualquer da 2ª liga.

É um treinador que já esteve no Benfica caso não saibas.

sbremoved_28408

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2013, 16:34

E deve ficar, mas desta vez não precisa de disfarçar o que faz, vai ser treinador adjunto do Alipio.

Sim claro.. Mas não acho nada de mal em relação a isso, o Alípio é o melhor treinador de futsal português de todos os tempos.
por amor de deus, não vas por ai, é bom ser campeao europeu mas não é por isso que es o melhor de sempre, nesse ano perdeste o campeonato para o sporting.
Sim e no ano anterior tinha ganho o campeonato

Blitzer

20Nico Gaitan20

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 23 de Junho de 2013, 16:48

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=1220
este é o melhor treinador de sempre do futsal nacional, e do Benfica,quer tu queiras ou não,não é por o Andre lima ter ganho a liga europa de futsal que passa a ser o melhor de sempre,pode vir a ser,mas não é

Roenin

Isso não interessa dizer.

Roenin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2013, 17:04

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=1220
este é o melhor treinador de sempre do futsal nacional, e do Benfica,quer tu queiras ou não,não é por o Andre lima ter ganho a liga europa de futsal que passa a ser o melhor de sempre,pode vir a ser,mas não é

x esconder
1   UEFA Futsal Cup
2009/10
1   I Divisão Futsal
2008/09
1   Taça de Portugal Futsal
2008/09
1   Supertaça Futsal
2009/10

Duas épocas como treinador do Benfica.

20Nico Gaitan20

mas tu queres avaliar os treinadores apenas pelos titulos??ser treinador é muito mais que ganhar titulos.Alipio matos fundou o futsal do Benfica,quando o sporting já tinha muitos anos de futsal,e logo nos primeiros anos fez coisas que só por milagre outro treinador fazia na altura,mas ok esta na moda avaliar só os treinadores pelos titulos,o trabalho de base que se foda.

Roenin

Mas eu disse alguma coisa de má em relação ao Alípio? Olha questa...

TUGÃO

Echoes

Renovar o plantel e o balneário!

Não vale a pena retardar algo que tem de ser natural.

Ao trabalho, com este ou outro, quem seja!

NunoDuarte

Citação de: psanches em 23 de Junho de 2013, 16:23
Despediu-se um treinador que venceu todas as provas nacionais na ultima época. O que se vai fazer com o que perde tudo o que sobra (leia-se...tudo. taça e campeonato)? Conseguiu o feito de em 5 jogos com os lagartos não ganhar um unico em tempo util. Deve ser um recorde qualquer negativo.

Quem conhece o balneraio do nosso clube , sabe de onde vem o problema. Contratar um mole , que aceitou este papel patetico de ser o primeiro treinador da história que é o Principal mas é na realidade Adjunto , diz muito da sua pessoa. A verdade é que deviamos ter deixado o Paulo Fernandes ir até ao fim do ano. Perdendo , tinha-se feito uma troca. Assim tirando dinheiro de indemnizações e caprichos de alguns elementos da seccao , nada se ganhou na troca. Foi para adepto ver. Até pela responsabilização do trabalho durante o ano. Agora é fácil atirar água do capote.

A nossa equipa hoje quando o Cesar nao podia com as pernas esteve entre o minuto 34 e 36 sem pivot e ....foi das coisas mais pateticas que me lembro de ver. A precisar de empatar , a equipa nem sequer sabia como subir com bola em 4x0. O grande erro foi deixar envelhecer o grande plantel , sem o renovar . Se até quando fomos campeoes europeus , se percebeu que o rival tinha contratado bem (de tal forma que nos ganha nessa mesma epoca) , foi ridiculo este descuido durante alguns anos. Agora num periodo de vacas magras , nao vai ser fácil recuperar de forma rápida. Vale-nos também que muitos deles vao entrar numa curva descendente.

Falta gente a pensar o planeamento da seccao. Culpar treinadores....lol. É de quem percebe muito pouco.
Tá ai muita verdade, mas nunca na vida o PF podia continuar. Mau demais.