CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

ChEsTeR

não dormi nada...voltas e voltas na cama...estou um autêntico farrapo fdx

LinhaceiraSLB

Eu sou da opinião que comprometemos em muito a conquista do campeonato com o empate de ontem. Tudo bem que com um empate lá em cima, ficamos em melhor posição que eles para ganhar...mas por favor sejam realistas, todos sabemos que vai ser muito, mas mesmo muito difícil não perder lá o jogo. Eu defendo que somos muito mais equipa que eles, de longe, mas todos sabemos que isso no dragay e num jogo desta importância não conta nada. Nos últimos quase 30 anos que me lembro do Glorioso jogar futebol, lembro-me apenas de 2 vitórias em casa dos porcos para o campeonato, e na época do Koeman nem sequer nos valeu de nada..

Os porcos vão fazer tudo para acabarem o jogo em primeiro, de uma maneira ou de outra, e todos sabemos bem o que eles são capazes de fazer contra nós, quer em campo quer fora dele.

Não quero dizer com isto que não tenha esperança em que tudo acabe bem, mas é muito difícil...com a publicidade que fizeram em relação ao jogo com os lagartos, com o estádio cheio de porcos ressabiados, com a máfia do futebol português a jogar contra nós em casa deles, vamos ter poucas hipóteses na minha opinião....

Continuamos a depender só de nós e entramos lá em primeiro...vamos ver o que acontece no final do jogo...

Espero que não seja o que acontece em 99.9% das vezes que la vamos, nos últimos 30 anos...

SW

Citação de: terruta em 07 de Maio de 2013, 10:48
Se ganharmos somos campeões ou depois ainda é preciso vencer o Moreirense?

Somos campeões, mas isso muito dificilmente vai acontecer. Um empate já bem mais provável.

Bela Guttmann

Citação de: Lord_MerlliN em 07 de Maio de 2013, 10:52
Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2013, 10:50
Nao alinho neste pessimismo todo.
Acho que a pressao vai estar toda do lado dos porcos, porque a eles so a vitoria lhes interessa.
E temos equipa mais que suficiente para arrancarmos la um bom resultado.

o grande problema é que mentalmente a porcalhada transcende-se nestes jogos, nós não, ficamos cagadinhos de medo
E o problema sao os dias que se seguem na imprensa despostiva até sabado à noite... espero que a equipa esteja bem blindada nesse aspecto, porque nas outras épocas ja começamos a perder por causa disso.

Mr.Costa

Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2013, 10:50
Nao alinho neste pessimismo todo.
Acho que a pressao vai estar toda do lado dos porcos, porque a eles so a vitoria lhes interessa.
E temos equipa mais que suficiente para arrancarmos la um bom resultado.

depois de empatarmos em casa com um estoril, temos jogadores em baixa psicologica, alem da baixa fisica que ja tinham.

achas que o jogo do titulo, nos porcos, com o boi de preto no apito, com eles descansados à mais de 1 mes, em total força, com os adeptos a fazer aquele ambiente que luisao e companhia tremem que nem varas verdes desde à sei lá qto tempo para cá.

enfim, desde ontem que estou assim. vou ver os jogos que faltam, mas não tenho qualquer confiança em nada a partir deste jogo com o estoril. e eu que até simpatizo com o estoril

pedroazores

Mas anda tudo nervoso porquê??? Alguém sabe quantas derrotas tem o Benfica no estádio do Ladrão com Vítor Pereira?? ZERO! Só ganhou na Luz por 3-2 liga proença, de resto, temos 1 vitória em casa e dois empates na lixeira...e acham mesmo que vamos perder na época em que temos 0 derrotas, que tamos em 1º e em 3 frentes, com 1 semana de descanso como não acontecia há bué??? CONFIANÇA PESSOAL!!!! VAMOS COMÊ-LOS!!!! É PRECISO APOIAR O BENFICA COMO NUNCA! INVASÃO À LIXEIRA!!!!!!!!

Lord_MerlliN

Citação de: Bela Guttmann em 07 de Maio de 2013, 10:53
Citação de: Lord_MerlliN em 07 de Maio de 2013, 10:52
Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2013, 10:50
Nao alinho neste pessimismo todo.
Acho que a pressao vai estar toda do lado dos porcos, porque a eles so a vitoria lhes interessa.
E temos equipa mais que suficiente para arrancarmos la um bom resultado.

o grande problema é que mentalmente a porcalhada transcende-se nestes jogos, nós não, ficamos cagadinhos de medo
E o problema sao os dias que se seguem na imprensa despostiva até sabado à noite... espero que a equipa esteja bem blindada nesse aspecto, porque nas outras épocas ja começamos a perder por causa disso.

já o disse num comentario anterior, a equipa vai ter de estar muito forte mentalmente.
A Cs não vai dar descanso aos nossos jogadores e vai colocar uma pressão brutal sobre os mesmos.
Vai parecer que quem está a correr atrás do prejuízo somos nós e não eles.

Johnny1904

Citação de: danielslb em 07 de Maio de 2013, 10:52
Citação de: Johnny1904 em 07 de Maio de 2013, 10:51
Citação de: terruta em 07 de Maio de 2013, 10:48
Se ganharmos somos campeões ou depois ainda é preciso vencer o Moreirense?

Temos mais 2 pontos se ganhares somas mais 3 o que faz 5 pontos. Fica a faltar 1 jogo se o Benfica perder e o porto ganhar...não sei não...

Mas esquece se o Benfica pode pontuar no dragão.
Es bom a fazer contas!!! ou ainda agora saiste dos exames primários!

Queres que te conte uma história?

Era uma vez o Benfica campeão...

Cardoso81

É só meninas fdx  :estrelas:

Nós benfiquistas do norte vamos ser humilhados se eles nos ganharem o campeonato outra vez!
E a maioria quer lá saber!!

Vamos mas é sem medo para lá! Fdx!
Farto desta m*rda de ter medo de jogar no Porto!

É pra ganhar, der por onde der!!!  ::bater::  ::bater::  :boxing:  :boxing:

Trezeguet

empatem pelo menos nem tenham falhar 5 penaltys. demos 1 moral do outro mundo

ChEsTeR

Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2013, 10:50
Nao alinho neste pessimismo todo.
Acho que a pressao vai estar toda do lado dos porcos, porque a eles so a vitoria lhes interessa.
E temos equipa mais que suficiente para arrancarmos la um bom resultado.

a pressao está é toda do nosso lado, por poder perder um campeonato que até os gajos já davam como ganho por nós...a nossa pressão de perder é bem maior que a deles de ganhar

Mats_Magnusson

Malta, entre a azia e frustração de ontem decidi escrever o que me ia na alma.


Benfica. Uma palavra com uma envergadura unica, que representa um amor incondicional, uma eterna paixao que nos acompanha diariamente.

Cresci a sentir o Benfica, a segui-lo pela televisao desde a pequeno, com um cachecol e uma bandeira nao mao, um nervosismo sempre presente e uma dedicacao sem comparacao.

Chorei de tristeza e desconsolo, chorei de alegria e emocao.

Como e possivel passar semanas inteiras a pensar no jogo que so sera no final da semana? Como e possivel ter o nosso estado de espirito tao imune ao que acontece num "mero" jogo de futebol? A resposta e simples: o Benfica liberta um sentimento indescritivel, fazendo crescer em nos a Chama Imensa, criando em nos um amor irracional que nos acompanhara ate ao ultimo dia da nossa vida.

Ser do Benfica e a nossa razao de Ser.

Vivemos ate ao momento uma epoca unica, uma epoca que pode ser Gloriosa. Sentimos ate aos ultimos dias que o ceu e o limite, vivenciamos sensacoes ha muito adormecidas, mesmo sabendo que falta ganhar efectivamente e entregar ao Glorioso os titulos que tanto merece.

Tropecamos, ganhando jogos complicados e claudicando num momento decisivo. O jogo de Sabado e muito mais que um jogo de futebol, pode representar o Ceu e o Inferno e sera vivido como se de uma batalha final se tratasse.

Bem sei que os ultimos anos ensobraram os benfiquistas com fantasmas tambem eles sempre presentes, dos quais se tenta fugir mas que parecem estar sempre na nossa sombra.

Mas sei tambem uma coisa: somos o Sport Lisboa e Benfica, o Glorioso, o Maior Clube do Mundo, que une pessos de todos os extractos sociais e faixas etarias, de todas as racas e religioes, que se sente e se vibra em todos os recantos deste nosso Portugal e em todos os cantos do Mundo. Temos em nos a raca, o crer e a ambicao para ganhar, para sofrer, lutando ate alcancar a gloria eterna.

Benfiquistas, Sabado milhoes de coracoes estarao espalhados pelo Mundo a palpitar incessantemente, puxando pelos nossos jogadores, transmitindo-lhes forca e paixao!

Nada temos a temer! Quando os fantasmas nos quiserem atormentar, olhem para o nosso simbolo do nosso Benfica, lembrem-se das nossas glorias e dos nossos ases e corporizem a Aguia e leiam: Et Pluribus Unum!

Somos o Sport Lisboa e Benfica e vamos demonstrar em campo aquilo que somos! Por mais que digam, so nos sentimos assim! So nos sentimos o que e "ter na alma a Chama Imensa"!

Forca Benfica! Eu acredito em ti, meu Eterno Amor!

green_eyes_slb

Ate mete nojo ler alguns comentarios aqui...Passam de herois a bestas em 90minutos!!!

Ja ha informações de bilhete e comboio?private message

Lord_MerlliN

Salvio, Garay, Gaitan, Cardozo e Lima ontem estavam de rastos.
espero que recuperem fisica e mentalmente para sábado.

osanto

Citação de: Lord_MerlliN em 07 de Maio de 2013, 10:52
o grande problema é que mentalmente a porcalhada transcende-se nestes jogos, nós não, ficamos cagadinhos de medo

E vai ter que ser sempre assim? Foi sempre assim?
Algum dia isso vai mudar, o ano passado empatamos... vamos aguardar pela resposta dos nosso jogadores.

O que ganhamos em andarmos ja a dizer o sabemos do passado? Entao mais vale nem irmos la...
Querem garra dos jogadores mas são os primeiros a mandar a toalha ao chao...