LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Tiago_Patatas

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 01:46
Dito isto...os meus amigos andrades todos viram 3 finais europeias...e ganharam-nas todas.
Cabrões.

É a única coisa que invejo neles. Terem visto o clube deles levantar troféus europeus.

Tenho a mesma opinião que a tua porque de resto eles repugnam-me, por exemplo, como eles apareceram com as jogadas mais sujas e batotices, sem falar nas constantes guerras que eles provocam sempre contra nós. Já faltou mais para a dinastia deles acabar.

pguerreiro

Como é da praxe apanhamos o adversário na sua melhor fase. Neste clube nunca há vitórias sem suor.

Shoky

Foi tudo uma merda basicamente...ficou o orgulho dessas grandes equipas mas certamente uma tristeza enorme.

Eu estou mentalizado que o Chelsea é favorito...mas já sei que uma eventual derrota me vai partir o coração.
Não há nada a fazer.

Por outro lado se ganharmos...será uma Taça UEFA/Liga Europa que valerá pelas duas que os andrades conquistaram.
Vencer uma Liga Europa com uma final de Liga dos Campeões seria um feito enorme. Para recordar para sempre.

Thrain

Eu já nem falo das eliminatórias.Mas os adversários que o Porto enfrentou em finais europeias e mesmo na taça intercontinental devia ser um case study.

Tirando Juventus e Bayern Munique só apanharam merd...

Zoran

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: luis.live em 06 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: Jotenko em 06 de Maio de 2013, 01:30
Citação de: luis.live em 06 de Maio de 2013, 01:06
gostava de os ver levantar o caneco.  sendo a 4 final europeia que vou ver , acho que já está na altura de eles me darem esta alegria...

Mas tens qts anos?


44

vi a final de 83,88,91 e agora a de 13...  e perdi a de 68 por meses, nasci em dezembro. senao era a 5 final em vida...

Em vida esta é a minha terceira final europeia. Ainda fui a tempo da final de 1988 contra o PSV e da final de 1990 contra o Milan.
Citação de: luis.live em 06 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: Jotenko em 06 de Maio de 2013, 01:30
Citação de: luis.live em 06 de Maio de 2013, 01:06
gostava de os ver levantar o caneco.  sendo a 4 final europeia que vou ver , acho que já está na altura de eles me darem esta alegria...

Mas tens qts anos?


44

vi a final de 83,88,91 e agora a de 13...  e perdi a de 68 por meses, nasci em dezembro. senao era a 5 final em vida...

Exactamente como eu!! Vi pela tv claro, o Benfica perder a taça uefa com o anderlecht com o diamantino a falhar na belgica um golo debaixo da baliza e aqui o shéu a marcar e depois lozano.. Vi o penalti falhado do veloso com psv.. vi o rijkaard na final com o milan...
È sempre uma desolação enorme mas agora podemos fazer história de outra forma e temos condições pra isso.
Não somos favoritos e isso pode ser muito bom pra nós.
ESTÁ NA HORA DE GANHAR BENFICA!! VENÇAM POR NÓS E VERÃO O MAR DE GENTE QUE VOS VAI ABRAÇAR E ENGOLIR DE ALEGRIA E ORGULHO!!!

pguerreiro

Citação de: Thrain em 06 de Maio de 2013, 02:00
Eu já nem falo das eliminatórias.Mas os adversários que o Porto enfrentou em finais europeias e mesmo na taça intercontinental devia ser um case study.

Tirando Juventus e Bayern Munique só apanharam merd...
E o percurso na LE em 2002/03 ou na Champions em 2003/04? Até um MU de rastos apanharam e ainda assim anularam aos ingleses um golo limpo. Esta agremiação tem um pacto com o diabo.

Thrain

A champions de 03/04 acontece de 20 em 20 anos.Os tubarões a ficarem pelo caminho e os gajos a jogarem contra deportivos em meias-finais.enfim...

Meddler

Shoky, keep calm.

E já está encontrada a banda sonora oficial para estes dias até ao jogo.

http://www.youtube.com/watch?v=s9mi__FaFhc

A confiança sobe logo em flecha.

Vamos tão derreter esses milionários.

Shoky

Estou calmissimo...ainda há duas finais decisivas antes disso.
Uma já amanhã.
Quero coleccionar troféus. 1 não chega nesta fase...é desolador...tem de ser um mínimo de 2.

PS: Grande som.

Shoky

#1329
Uma achega...se me permitem.
Não deixa de ser irónico que agora todos nós damos total prioridade ao campeonato e à Taça de Portugal...mas daqui a 10...15...20 anos...a primeira coisa que vamos recordar quando a mente divagar para a época 2012/13, vai ser a final da Liga Europa.
Quer seja ganha...quer seja perdida.

E isto é um fenómeno muito engraçado em minha opinião.

Em relação à final europeia em si. Seria um sonho de menino para mim ganhar esta prova.
Não sei se já disse aqui alguma vez, mas eu quando era puto...tinha 8...9 anos, tinha muito inveja de quem ganhava a Taça UEFA, prova que eu considerava ter o nome mais parvo da história. Mas tinha uma taça lindíssima. Olhava para aquela taça e babava-me todo. Para mim era mais bonita que a Orelhuda e logo tinha de valer mais.
Lembro-me do Schalke 04 a ter ganho e eu ter dito em frente à televisão enquanto os via serem recebidos pela cidade, "quando o Benfica ganhar vou ficar tão contente". Quando a ganharmos, não é se. Era um dado adquirido para mim que a íriamos vencer mais tarde ou mais cedo.

Ainda hoje mantenho que é a taça mais bonita do futebol mundial. A Liga dos Campeões é o Santo Graal...mas o miúdo dentro de mim quer muito ganhar uma Taça UEFA. Quero muito ganhar a prova para vingar tantas desilusões sofridas nesta prova. Em 2004 quando sonhei e muito e depois caimos para o Inter num inglório e imerecido 4-3, para meses depois ver o Porto ser campeão da Europa. Em 2007 ao cair de forma cobarde com um patético Espanyol. Em 2010 por falta de pernas e experiência e em 2011 por medo de sermos felizes.

E acima de tudo para voltar àquele dia e dizer ao rapazinho em frente à TV: "Daqui a uns aninhos o Benfica vai ganhar e tu vais ver em directo e vais recebê-los quando chegarem do avião de Taça nas mãos".



Peço desculpa pelo testamento.
Vamos lá pensar no Estoril.

CaCo

Esta fase final da época está a ser de loucos!!! Nunca passei por uma sensação como esta. Cada jogo e cada vitória é um autentico alivio mas nunca mais chega o dia, o dia de festejar .

Nick Valensi

eish ó Shoky... com essa do menino à frente da televisão lembraste-me de quando eu tinha 8 anos e recebi o vhs do Eusébio a Pantera Negra e me punha a chutar uma bola de pano do mac donalds contra os estores da sala enquanto via as imagens do jogo de homenagem ao Eusébio na parte final do VHS, ao som do "Eusébio miúdo e senhor" do Vum Vum a sonhar um dia levar o Benfica à glória como o Eusébio levou... ou pelo menos ver isso.

:cry2:

BlankFile

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:24
Uma achega...se me permitem.
Não deixa de ser irónico que agora todos nós damos total prioridade ao campeonato e à Taça de Portugal...mas daqui a 10...15...20 anos...a primeira coisa que vamos recordar quando a mente divagar para a época 2012/13, vai ser a final da Liga Europa.
Quer seja ganha...quer seja perdida.

E isto é um fenómeno muito engraçado em minha opinião.

Em relação à final europeia em si. Seria um sonho de menino para mim ganhar esta prova.
Não sei se já disse aqui alguma vez, mas eu quando era puto...tinha 8...9 anos, tinha muito inveja de quem ganhava a Taça UEFA, prova que eu considerava ter o nome mais parvo da história. Mas tinha uma taça lindíssima. Olhava para aquela taça e babava-me todo. Para mim era mais bonita que a Orelhuda e logo tinha de valer mais.
Lembro-me do Schalke 04 a ter ganho e eu ter dito em frente à televisão enquanto os via serem recebidos pela cidade, "quando o Benfica ganhar vou ficar tão contente". Quando a ganharmos, não é se. Era um dado adquirido para mim que a íriamos vencer mais tarde ou mais cedo.

Ainda hoje mantenho que é a taça mais bonita do futebol mundial. A Liga dos Campeões é o Santo Graal...mas o miúdo dentro de mim quer muito ganhar uma Taça UEFA. Quero muito ganhar a prova para vingar tantas desilusões sofridas nesta prova. Em 2004 quando sonhei e muito e depois caimos para o Inter num inglório e imerecido 4-3, para meses depois ver o Porto ser campeão da Europa. Em 2007 ao cair de forma cobarde com um patético Espanyol. Em 2010 por falta de pernas e experiência e em 2011 por medo de sermos felizes.

E acima de tudo para voltar àquele dia e dizer ao rapazinho em frente à TV: "Daqui a uns aninhos o Benfica vai ganhar e tu vais ver em directo e vais recebê-los quando chegarem do avião de Taça nas mãos".



Peço desculpa pelo testamento.
Vamos lá pensar no Estoril.

Se Deus quiser venceremos. Já merecemos uma alegria assim.  :)

Shoky

Uma coisa que ainda não disse...é que de certa forma se ganharmos a Liga Europa...todos nós estaremos a assistir a uma conquista inédita do Benfica.
Será um sentimento de pertença enorme para nós todos passarmos às gerações futuras.

Está certo que já vi o Benfica ganhar a 1ª Taça da liga da história...mas fdx...não é a mesma coisa. ;D

LX

Relaxa Shoky vamos trazer a taça para Lisboa!  :smokin:

Já tem um espaço e tudo à espera dela no museu..