LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Sleepy_sidewinder

Citação de: MeuBenficaMeu em 16 de Maio de 2013, 09:43
Olha, tambem e assim:

O Benfica chega 15 vezes a baliza do Chelsea e so marcam de grande penalidade.
Os gajos do Chelsea chegam 5 vezes a baliza e marcam 2 e tiram 1 pro poste.

Ha uma falta de finalizacao... Nao percebi porque que ninguem tentou chutar a bola. Parecia que tinham medo de chutar pah!

Esta tecnica talvez e possivel contra um Rio ave ou um Olhanense, mas contra uma boa defesa, nao se pode fazer.

Podiamos ter matado este jogo logo desde o primeiro tempo...

Podíamos sim senhor, pareceu-me que faltou um pé direito na primeira parte e os jogadores escorregavam, a sério, da outra vez foram as botas...

Mestre Da Táctica

Tou completamente de rastos...

Eu que sou dos users aqui no forum com uma postura mais optimista normalmente, agora acho que isto ja não tem explicação possivel.

Para mim, custou-me 1000x mais perder o jogo de ontem aos 92 mins do que o jogo no dragao.

Porquê ?

Porque a porra do jogo com os porcos fazemos todos os anos, o jogo de ontem provavelmente só voltaremos a jogar um parecido (final) daqui a 15 anos!

Nao tenho nada a apontar a equipa e estrutura. Simplesmente estava no destino que esta epoca seria de sofrimento e de muita injustiça... :(

Rui R.A.

Citação de: the_cali em 16 de Maio de 2013, 09:09
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07
cheguei à conclusão que precisamos de uma defesa nova para o ano

André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.
sabes perfeitamente que o Luisão vai continuar, e vai ser titular.
Explica-me, quem é que tem que sair, então?

Barracuda

Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 09:42
Achas?

E quem era suposto estar ali?
Não era o André!

Talvez o mesmo gajo que era para estar onde estava o Roderick no lance com o Kelvin... ah pois é.

"Sou muito alto, vou lá para a frente. Fazer a minha função que se lixe".

Não estou com grande vontade de rever o lance, mas do que me lembro o André Almeida estava exatamente onde a bola foi cair e ficou completamente congelado. Não sei quem é que estava a marcar o Ivanovic (se é que estava alguém), mas repito que a bola foi ter precisamente com o André Almeida. A questão é que o André em vez de a atacar ficou todo encolhido à espera dela. Se tivesse saltado à bola podia até não a ganhar, mas de certeza que estorvaria o Ivanovic.

De qualquer modo, repito que não vou crucificar um jovem por ter estado mal num lance de bola parada nos descontos de uma final europeia. Para mim o erro dele é completamente diferente do erro do Carlos Martins no jogo com o Estoril, que foi essencialmente ser um labrego imbecil.

MikeSLB4Ever

Citação de: Mestre Da Táctica em 16 de Maio de 2013, 09:49
Tou completamente de rastos...

Eu que sou dos users aqui no forum com uma postura mais optimista normalmente, agora acho que isto ja não tem explicação possivel.

Para mim, custou-me 1000x mais perder o jogo de ontem aos 92 mins do que o jogo no dragao.

Porquê ?

Porque a porra do jogo com os porcos fazemos todos os anos, o jogo de ontem provavelmente só voltaremos a jogar um parecido (final) daqui a 15 anos!

Nao tenho nada a apontar a equipa e estrutura. Simplesmente estava no destino que esta epoca seria de sofrimento e de muita injustiça... :(

Calma, Mestre... ainda podemos fazer a "dobradinha".

Até ao lavar dos cestos é vindima.

Ontem caímos, mas caímos de pé.

Levantar a cabeça, cerrar os dentes, olhar para a frente e siga!

Djamb3

Antes de mais nada os parabens à equipa que não desonrou o nome do Benfica. Ontem estava-me a cagar para a final, mas a nervoseira ja se entranhava e após o golo, anulado, estava a vivê-la mais que nunca.

Mas falando um pouco a frio, so se perdeu por culpa própria. Numa final não se pode falhar tanto golo claro e depois sofrer daquela maneira. Foi aos 92, podia ter sido antes ou depois, tinhamos a obrigação de ir para o intervalo com pelo menos um golo marcado, tendo em conta as oportunidades.


PS: tivessemos jogado assim no dragão e o titulo era nosso.

Barracuda

Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 09:53Ontem caímos, mas caímos de pé.

Levantar a cabeça, cerrar os dentes, olhar para a frente e siga!

A frase em bom futebolês é: "Vamos continuar a trabalhar para procurar atingir os nossos objetivos".

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Djamb3 em 16 de Maio de 2013, 09:53
Antes de mais nada os parabens à equipa que não desonrou o nome do Benfica. Ontem estava-me a cagar para a final, mas a nervoseira ja se entranhava e após o golo, anulado, estava a vivê-la mais que nunca.

Mas falando um pouco a frio, so se perdeu por culpa própria. Numa final não se pode falhar tanto golo claro e depois sofrer daquela maneira. Foi aos 92, podia ter sido antes ou depois, tinhamos a obrigação de ir para o intervalo com pelo menos um golo marcado, tendo em conta as oportunidades.


PS: tivessemos jogado assim no dragão e o titulo era nosso.

De que adiantava jogar assim no dragay se, por falta de sorte, perdíamos na mesma o jogo?

Hoje jogamos bem. Mas a falta de sorte não nos deixou ganhar.

Aconteceria o mesmo no dragay.

Ás vezes, o Futebol é como a Vida. Nem sempre é justo.

A equipa que melhor joga, nem sempre ganha.

Foi o caso.

Huguenot

Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 09:58
Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 09:53Ontem caímos, mas caímos de pé.

Levantar a cabeça, cerrar os dentes, olhar para a frente e siga!

A frase em bom futebolês é: "Vamos continuar a trabalhar para procurar atingir os nossos objetivos".

;D

fo_outros

fdx, 7 finais perdidas!
tirem-me deste filme
+ 1 dia de merda

Hitch

Citação de: pedmendes em 16 de Maio de 2013, 08:55
Tenho dado por mim a pensar... nesta ligação que me une a um clube de futebol. Costumo dizer que é talvez o "sentimento mais irracional" que tenho... este efeito tribo é algo que não consigo controlar, saí cá de dentro. Não sei o que me tornou Benfiquista, deduzo que tenha sido por influência do meu irmão. Boa hora em que o fez... graças a isso, já tive momentos de grande alegria, outros de grande tristeza sempre rodeado de amigos, desconhecidos e sempre, mas sempre, vividos intensamente!

Acho que finalmente posso, dar como perdida a batalha interior de lutar contra o facto de sentir amor por um clube! Deixar de ter vergonha que isso possa ser considerado ridículo! Não é comparável ao amor que sinto pela minha família, namorada, sobrinhos, amigos... mas está neste lote restrito de coisas que eu amo... coisas que me fazem saltar da cadeira, que me fazem chatear... que me fazem sofrer.... que me fazem sentir um arrepio na espinha quando algo lhes acontece.

"Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto".

Ontem a ver as imagens dos jogadores do Benfica a chorar, senti um orgulho enorme! Dizer que merecíamos ganhar... não me dá grande alegria... dizer que jogamos bem... não me dá grande alegria... agora, ver aqueles adeptos a gritar o jogo todo, ver aqueles jogadores a colocarem tanto empenho em campo... e ver aquele sentimento de frustração e tristeza nas lágrimas de cada um deles... enche-me a alma!

Hoje é um "dia seguinte" normal, tal como seria se tivéssemos ganho. Mas sei que voltarei a saltar da cadeira como se tivesse uma mola... a gritar golo com toda a força que as minhas cordas vocais me permitirem, a abraçar amigos e desconhecidos a festejar uma vitória do Benfica, a comer bifanas e beber imperiais enquanto fazemos prognósticos sobre o resultado... porque definitivamente não acredito em futebol sem emoção... não acredito em futebol sem 90m dedicados ao detalhe de um lançamento de linha lateral ganho... um corte de raça... uma finta de artista. Portanto a todos aqueles que certamente estarão a pensar "Epá... é só um jogo de futebol"..."sofrer assim por 22 gajos atrás de uma bola...", "eles é que ganham os milhões..."... não vos condeno... mas não me revejo!

Magníficos textos encontro, amiúde, neste forum. Este é mais um, no qual me revejo completamente!

Parabéns, pedmendes.  O0

MikeSLB4Ever

Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 09:53
Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 09:42
Achas?

E quem era suposto estar ali?
Não era o André!

Talvez o mesmo gajo que era para estar onde estava o Roderick no lance com o Kelvin... ah pois é.

"Sou muito alto, vou lá para a frente. Fazer a minha função que se lixe".

Não estou com grande vontade de rever o lance, mas do que me lembro o André Almeida estava exatamente onde a bola foi cair e ficou completamente congelado. Não sei quem é que estava a marcar o Ivanovic (se é que estava alguém), mas repito que a bola foi ter precisamente com o André Almeida. A questão é que o André em vez de a atacar ficou todo encolhido à espera dela. Se tivesse saltado à bola podia até não a ganhar, mas de certeza que estorvaria o Ivanovic.

De qualquer modo, repito que não vou crucificar um jovem por ter estado mal num lance de bola parada nos descontos de uma final europeia. Para mim o erro dele é completamente diferente do erro do Carlos Martins no jogo com o Estoril, que foi essencialmente ser um labrego imbecil.

Do que me lembro, seguindo a trajectória da bola, estava o Jardel antes do Ivanovic e o André depois.
A única maneira do André chegar à bola seria trepar pelo Ivanovic acima... seria penalty, visto que o Ivanovic tinha a posição já ganha e a bola vai certinha para ele.

O que eu disse é que acho que quem era para estar ali era quem devia estar ali... mais alto, mais experiente, melhor a defender a posição... enfim, o dono do lugar de central direito.

Claro que a crucificar alguém, não seria o André.

fabioLupi

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 16 de Maio de 2013, 09:58
Citação de: Djamb3 em 16 de Maio de 2013, 09:53
Antes de mais nada os parabens à equipa que não desonrou o nome do Benfica. Ontem estava-me a cagar para a final, mas a nervoseira ja se entranhava e após o golo, anulado, estava a vivê-la mais que nunca.

Mas falando um pouco a frio, so se perdeu por culpa própria. Numa final não se pode falhar tanto golo claro e depois sofrer daquela maneira. Foi aos 92, podia ter sido antes ou depois, tinhamos a obrigação de ir para o intervalo com pelo menos um golo marcado, tendo em conta as oportunidades.


PS: tivessemos jogado assim no dragão e o titulo era nosso.

De que adiantava jogar assim no dragay se, por falta de sorte, perdíamos na mesma o jogo?

Hoje jogamos bem. Mas a falta de sorte não nos deixou ganhar.

Aconteceria o mesmo no dragay.

Ás vezes, o Futebol é como a Vida. Nem sempre é justo.

A equipa que melhor joga, nem sempre ganha.

Foi o caso.
Se tens jogado no dragão assim. Tinhas saído lá com umas 3 batatas. Jogas te assim na Luz contra eles, e eles dominaram completamente o jogo.

darkwolf

Citação de: Rui R.A. em 16 de Maio de 2013, 09:51
Citação de: the_cali em 16 de Maio de 2013, 09:09
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07
cheguei à conclusão que precisamos de uma defesa nova para o ano

André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.
sabes perfeitamente que o Luisão vai continuar, e vai ser titular.
Explica-me, quem é que tem que sair, então?

Garay vai ser vendido, Jardel e Luisinho não têm categoria e Maxi está nas últimas.

Djamb3

Citação de: fabioLupi em 16 de Maio de 2013, 10:00
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 16 de Maio de 2013, 09:58
Citação de: Djamb3 em 16 de Maio de 2013, 09:53
Antes de mais nada os parabens à equipa que não desonrou o nome do Benfica. Ontem estava-me a cagar para a final, mas a nervoseira ja se entranhava e após o golo, anulado, estava a vivê-la mais que nunca.

Mas falando um pouco a frio, so se perdeu por culpa própria. Numa final não se pode falhar tanto golo claro e depois sofrer daquela maneira. Foi aos 92, podia ter sido antes ou depois, tinhamos a obrigação de ir para o intervalo com pelo menos um golo marcado, tendo em conta as oportunidades.


PS: tivessemos jogado assim no dragão e o titulo era nosso.

De que adiantava jogar assim no dragay se, por falta de sorte, perdíamos na mesma o jogo?

Hoje jogamos bem. Mas a falta de sorte não nos deixou ganhar.

Aconteceria o mesmo no dragay.

Ás vezes, o Futebol é como a Vida. Nem sempre é justo.

A equipa que melhor joga, nem sempre ganha.

Foi o caso.
Se tens jogado no dragão assim. Tinhas saído lá com umas 3 batatas. Jogas te assim na Luz contra eles, e eles dominaram completamente o jogo.

Alturas da época diferentes. O porto entrou borradinho, tivessem levado uns golos no inicio e ficavam KO.

E sorte, sorte, sorte... A sorte não chuta à baliza. O problema é que os nossos também parecem ter-se deixado disso.