LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Rawkzter

Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2013, 13:35
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:27
Essas comparações são um lixo.

Quer dizer, por essa lógica da treta, o Atlético de Madrid é melhor que o Real, já que ganhou uma Liga Europa.
essa comparação do Atletico de Madrid e Real é que não tem sentido .. eu pelo menos falo por mim, nunca tinha visto o Benfica numa final europeia .. e o que senti no estadio vs Fenerbahçe não têm palavras .. não vou deixar esse sentimento de fora por ter o campeonato quase perdido ... vamos logo ser directos por exemplo esta ai Olympiakos que papa tudo na grécia ... e não é reconhecido internacionalmente .. vencer uma liga europa da-te isso ... e ainda jogas uma prestigiosa Supertaça Europeia .. a nivel mundial nem há comparações entre uma liga europa e o nosso campeonato ..


Porque raio é que não faz sentido?
Não disseram que uma Liga Europa vale 10 campeonatos?
O Atlético ganhou uma Liga Europa, ou seja, ganhou o equivalente a 10 campeonatos. O Real ultimamente ganhou 1.
Eu não disse que valia 10 campeonatos e alias ainda disse que nem lá perto.

Uma coisa é o campeonato espanhol o melhor do mundo e outro é o português, obviamente que é mais importante ganhar 1 campeonato espanhol que a liga europa, mas já é mais importante vencer uma liga europa que o campeonato português.

Quando o Benfica eliminou o Fenerbahçe, vi em toda imprensa mundial o Gigante Voltou .. isto porque porque lá fora todas ainda por incrível que pareça ainda respeitam o Benfica pelo seu prestigio europeu .. nós temos mais finais europeias que todos os outros clubes portugueses juntos.

Quarta devia ser um momento especial para todos nós, porque é uma final europeia contra o Campeão Europeu (não contra bragas monacos e celtics) e um momento que poucos de nós sabemos o que é, eu pelo menos não sei.


E eu por acaso estava a falar para ti em relação à comparação? Quem fez a comparação foi o Sempapas.

Estou-me bem a cagar para o que os estrangeiros pensam do Benfica. Quero lá saber se nos acham grandes ou não, eu quero é ganhar!

pec

A mim preocupa-me é mesmo o estofo para além da qualidade, os Coles e Lampard estão fartos de ganhar Taças e competições e sabem o que é preciso para não vacilar num momento destes..

Mas tem que se sempre acreditar que podemos vencer.

Alento

Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: Alento em 12 de Maio de 2013, 13:46
Citação de: Jaime_PN em 12 de Maio de 2013, 13:15


Que impressão pá!
não foi por isto que perdemos o campeonato... dizer que foi por isto é querer arranjar uma razão sobrenatural para esta vergonha dos últimos 6 dias.

Eu não estou a dizer que foi por isto. Estou a dizer que me faz impressão.

mojo_j0jo

uma liga Europa é de longe bem mais prestigiante do q um campeonato, disso não tenham dúvidas, basta olhar para o nosso palmarés e para os palmarés dos grandes clubes europeus para perceber isso

contudo, perder um campeonato, se eventualmente acabarmos por o perder, como aconteceu nesta passada semana, nem nos vai dar gozo para festejar uma Liga Europa, pq simplesmente ainda temos o olho do c# demasiado ab#rto sem nos conseguirmos mexer para festejar o quer q seja

Alento

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2013, 13:49
O Chelsea não me mete medo. O que me mete medo é a atitude da nossa equipa. Não temos estofo nem capacidade para ganhar coisas destas! Ou a equipa entra decidida a ganhar o jogo, nem que seja à base do pau ou então nem vale a pena ir para lá!

Liga Europa + Taça é razoável, mas não satisfatório. Preferia levar 5 ou 6 do Chelsea e 5 ou 6 do Guimarães e em troca ganhar o campeonato. Perder as 3 provas, é para cortar os pulsos ...

O Chelsea tem mais equipa que nós, parece-me óbvio. Nós não conseguimos impor-nos por 30 minutos que sejam aos porcos, nem mesmo aos girinos da WC quanto mais ao Chelsea.
Temos hipóteses, mas temos que ter muita sorte e estarmos num bom dia e eles não.

Probabilidade: Não mais de 20% se tanto.

PH25

Bem podem-me dizer que sou fantasista, infantil, sonhador. Bem com isso não me importo, o que realmente me importo é com o nosso clube e portanto vamos a levantar a cabeça, fazer da fraqueza e do cansaço desta semana força e mostrar que esta época apesar de uma semana muito negativa foi muito positiva e que só nos faltou plantel e que o cansaço acusou e demonstrar a vossa qualidade, vinguem-nos mostrem que são mercedores dessa camisola contra toda a merda de azul, vamos em frente. Benfica sempre,  AMO-te

BENFIKA

Até ao jogo do estoril pensei que podiamos ganhar, mas já nessa altura sentia que seria complicado.

Agora tenho poucas esperanças, nós temos a moral em baixo, entregamos mais uma vez o campeonato ao maior rival, as pernas já pesam o dobro, e eles...bem, eles vêm de 3 grandes jogos em que ganharam 2 e empataram o outro, estao moralizados, e têm um meio campo muito forte e uma experiencia muito superior á nossa.

Vai ser ainda mais complicado mas podemos ganhar e temos que fazer tudo para que isso aconteça.

Zlatan_Messi


sergio19azb

Citação de: Alento em 12 de Maio de 2013, 13:59
Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2013, 13:49
O Chelsea não me mete medo. O que me mete medo é a atitude da nossa equipa. Não temos estofo nem capacidade para ganhar coisas destas! Ou a equipa entra decidida a ganhar o jogo, nem que seja à base do pau ou então nem vale a pena ir para lá!

Liga Europa + Taça é razoável, mas não satisfatório. Preferia levar 5 ou 6 do Chelsea e 5 ou 6 do Guimarães e em troca ganhar o campeonato. Perder as 3 provas, é para cortar os pulsos ...

O Chelsea tem mais equipa que nós, parece-me óbvio. Nós não conseguimos impor-nos por 30 minutos que sejam aos porcos, nem mesmo aos girinos da WC quanto mais ao Chelsea.
Temos hipóteses, mas temos que ter muita sorte e estarmos num bom dia e eles não.

Probabilidade: Não mais de 20% se tanto.
Já ganhámos ao United, ao Liverpool, já massacramos o Chelsea (mesmo perdendo) ... Eles têm melhores jogadores mas também não jogam nada de mais. Num dia sim acredito, mas mais do que dia sim é preciso atitude, colhões de aço! O Enzo que passe 10% da sua raça a cada um, que faz toda a diferença. O facto de o Maxi não jogar também me deixa mais confiante. Farto dele !!

serebotna

eu lembro-me há 2 anos, até quando o Porto foi campeão na Luz, muitos benfiquistas a dizerem que se vencêssemos a Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga seria uma grande época, estamos a 180 minutos de poder vencer a Liga Europa e Taça de Portugal .. deveria ser muito mais dolorosa a epoca passada que nesta altura que já não jogávamos nada, e já tinhamos perdido o campeonato (sim porque o Porto ainda não o ganhou)  .. somos Benfica .. queixo para cima .. corremos o sério risco de termos uma época quase brilhante ..

Ramiro Lopes

Vontade de ver isto:
Ontem à noite: 0%
Hoje: 10%
Quarta: 100%!

Que vençam e ganhem alento para os outros 2 jogos!


Hugocarvalhoslb

Ah aqui benfiquistas de treta, nao foi so a voces que a derrota desiludiu, mas fdx e uma final europeia

Ramiro Lopes

Citação de: força benfica em 12 de Maio de 2013, 14:19
Seja o que deus quiser..
Se Deus (existisse e se) se metesse no futebol há muito que eu era feliz!

andereberna

Temos duas taças  e mais um jogo do campeonato para ganhar! Não nos desiludam!