LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Shoky

Citação de: André Sousa em 06 de Maio de 2013, 02:53
Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:51
Em 2007 caímos perante quem? Espanhol? Getafe? Já nem me lembro bem.

Espanhol, com um festival de falhanços na Luz.

E um festival de cobardia em Barcelona.

BlankFile

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:51
O engraçado é que no inicio da época ninguém punha sequer esta hipótese...e estando na Liga dos Campeões nem pensavamos nisto.

Era ser campeões. Isso é que nos daria uma época de sonho.

Agora honestamente é dificil pensar em alegria perdendo esta final.
Estou a dizer isto e sei que vou ficar eufórico se formos campeões e vencermos a Taça...mas a verdade é que já não consigo passar por cima desta final.

Ninguém consegue Shoky. Não há um único Benfiquista que não sonhe com a tripleta.
Eu sonho com isso todos os dias, acordado ou a dormir. É uma ansiedade do crl, pareço um míudinho, coisa que já não sou.

Shoky

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:51
O engraçado é que no inicio da época ninguém punha sequer esta hipótese...e estando na Liga dos Campeões nem pensavamos nisto.

Era ser campeões. Isso é que nos daria uma época de sonho.

Agora honestamente é dificil pensar em alegria perdendo esta final.
Estou a dizer isto e sei que vou ficar eufórico se formos campeões e vencermos a Taça...mas a verdade é que já não consigo passar por cima desta final.

Ninguém consegue Shoky. Não há um único Benfiquista que não sonhe com a tripleta.
Eu sonho com isso todos os dias, acordado ou a dormir. É uma ansiedade do crl, pareço um míudinho, coisa que já não sou.

E tudo isto na época em que eu prometi a mim mesmo.
"Não te vais deixar levar...não te vais entusiasmar. Vais ver tudo com realismo e pé-atrás".

Está bem...fodeu...a partir daquele jogo em Guimarães...ardeu de vez.
Pareço um puto.

Nick Valensi

Daqui a 20 dias por esta hora saberemos como tudo acabou... São os 20 dias mais longos da história do Benfica desde......

Marco Morais

Exacto. Getafe foi na época seguinte, com o Chalana.

Uma época de merda também. É daquelas traumatizantes. Não jogávamos um pataco.

brazio

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:47
Citação de: brazio em 06 de Maio de 2013, 02:46
A Taça UEFA no formato antigo era muito mais difícil de vencer do que a actual Liga Europa...

Lamentavelmente este ano que atingimos a final calha-nos logo um adversário de LC e ainda por cima o actual campeão em titulo....

Mas um Benfica competente já podia ter esta Liga Europa na vitrina por exemplo em 2010... 

Não sei se seria.
Vê lá a oposição que o Porto teve em 2002/03...foi de rir.


O Celtic deu-lhes mais luta na final do que o Mónaco no ano a seguir onde se limitaram a passear...

De resto os azuis quanto a mim eram mais fortes nessa altura do que em 2004 nunca teriam ganho a LC não tivesse nesse ano a competição desafiado toda a lógica..

Thrain

Logo com o Chelski.Com tantos Rangers's, Celtic's,Feyenoord's, Fulham's por essa europa fora.Tinha de ser o Chelsea que chegou à final um bocado a cagar de alto para a competição.

Mas vai ser uma festa.Perdendo ou ganhando é um sonho realizado.

BlankFile

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:56
Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:51
O engraçado é que no inicio da época ninguém punha sequer esta hipótese...e estando na Liga dos Campeões nem pensavamos nisto.

Era ser campeões. Isso é que nos daria uma época de sonho.

Agora honestamente é dificil pensar em alegria perdendo esta final.
Estou a dizer isto e sei que vou ficar eufórico se formos campeões e vencermos a Taça...mas a verdade é que já não consigo passar por cima desta final.

Ninguém consegue Shoky. Não há um único Benfiquista que não sonhe com a tripleta.
Eu sonho com isso todos os dias, acordado ou a dormir. É uma ansiedade do crl, pareço um míudinho, coisa que já não sou.

E tudo isto na época em que eu prometi a mim mesmo.
"Não te vais deixar levar...não te vais entusiasmar. Vais ver tudo com realismo e pé-atrás".

Está bem...fodeu...a partir daquele jogo em Guimarães...ardeu de vez.
Pareço um puto.

Já ando assim também há uns bons meses. Com o Benfica a ganhar constantemente e o sonho a aproximar-se, eu só quero é que os jogos cheguem rápido e que o Benfica os vença jogando bem ou jogando mal. É uma espécie de tortura psicológica que nunca mais acaba. Ansei pelo dia em que fico aliviado e extremamente feliz porque o Benfica venceu.

Shoky

Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:57
Exacto. Getafe foi na época seguinte, com o Chalana.

Uma época de merda também. É daquelas traumatizantes. Não jogávamos um pataco.

Nessa tinha tantas esperanças de ganhar a Taça UEFA como que o Sepsi fosse eleito o melhor defesa esquerdo do Mundo.

Apenas queria ver o Benfica no Jamor...e nem essa merda me deram. Ou melhor deram para depois me tirarem enquanto me cuspiam na cara.

Nick Valensi

Lembrei-me agora disto: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256529

Como a minha vida mudou desde esse dia... Digo-o mesmo: foram os meses de maiores alegrias e tristezas da minha vida.

BlankFile

Citação de: Nick Valensi em 06 de Maio de 2013, 02:58
Lembrei-me agora disto: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256529

Como a minha vida mudou desde esse dia... Digo-o mesmo: foram os meses de maiores alegrias e tristezas da minha vida.

Foi um início de campeonato frustrante e o pior ainda estava para vir com as vendas de Javi Garcia e Witsel. Nessa altura a crença dos Benfiquistas numa época de sucesso ficou reduzida a praticamente zero. Foi um golpe muito duro, Mas quem diria que Matic e Enzo Perez... enfim o resto já sabemos. :D

Marco Morais

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:58
Nessa tinha tantas esperanças de ganhar a Taça UEFA como que o Sepsi fosse eleito o melhor defesa esquerdo do Mundo.

Apenas queria ver o Benfica no Jamor...e nem essa merda me deram. Ou melhor deram para depois me tirarem enquanto me cuspiam na cara.

Foi das épocas que mais nojo me meteram.

Também não tinha esperanças nenhumas de ganhar a UEFA, mas não esperava ser eliminado por um Getafe. Lembro-me de ficar pior do que estragado depois desse jogo.

Nick Valensi

Eu de 2007/2008 lembro-me de tudo até ao Benfica 0-1 porto da trivela do quaresma e quase nada depois disso, tirando a semi-final da taça e um jogo miserável na Luz que perdemos 0-3 com a Académica.

josantiago

Mesmo ganhando o título de campeão e a taça de portugal, ficarei triste se não ganharmos a Liga Europa. Mesmo que passe, fica aquele sabor amargo de não termos ganho um título, e poderá não haver nova oportunidade de ganhar um título europeu.

BlankFile

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:57
Exacto. Getafe foi na época seguinte, com o Chalana.

Uma época de merda também. É daquelas traumatizantes. Não jogávamos um pataco.

Nessa tinha tantas esperanças de ganhar a Taça UEFA como que o Sepsi fosse eleito o melhor defesa esquerdo do Mundo.

Apenas queria ver o Benfica no Jamor...e nem essa merda me deram. Ou melhor deram para depois me tirarem enquanto me cuspiam na cara.

Os 5-3 em alvalade. Não tinhamos colectivo.
Era uma equipa fragilizada.