LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Mastercard

Daqui a 30 anos para um benfiquista que tenha nascido depois de 2010, por exemplo,  a possível conquista deste trófeu vai ser vista com outros olhos, mas para mim que estive no Dragão e vou a Amestardão vai ter um sabor agridoce, a facada no Dragão vai custar a sarar....

Rawkzter

Que fique bem claro, eu acredito que possamos ganhar a LE. Os jogadores devem estar tão ansiosos para se porem a andar daqui para fora que vão fazer de tudo para se mostrarem.

J_PN

Não é pelos porcos nos irem passar em campeonatos nacionais que não devemos ganhar a Liga Europa. A questão é que não vamos jogar contra um Fulham, um Braga ou um Bilbao. Vamos jogar só contra o campeão europeu, o que significa que vamos apanhar na tromba forte e feio.

Meio_metro

Citação de: Pedro Cachatra em 12 de Maio de 2013, 13:41
Ganhando este jogo esta época será recordada daqui a uns anos positivamente.
mas este ano não...

nada tornará esta época positiva sem o campeonato...

Devil1

Estou de rastos, mas vocês têm de aprender a separar as coisas. Esta competição não tem nada a ver com o campeonato.
Além disso, tenham noção que estamos numa final europeia. Vencendo, é algo que marcará para sempre a história do clube.

Meio_metro

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:42
Que fique bem claro, eu acredito que possamos ganhar a LE. Os jogadores devem estar tão ansiosos para se porem a andar daqui para fora que vão fazer de tudo para se mostrarem.
eles que façam pela vida... porque tudo está e esteve na mão deles.

ELITE

Citação de: SLBJJ7 em 12 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: ELITE em 12 de Maio de 2013, 13:31
É MAIS QUE ÓBVIO QUE A ESCOLHER EU PREFERIA GANHAR A LIGA EUROPA QUE O CAMPEONATO...

VOCES FALAM QUE O PORTO VAI-NOS PASSAR NO NÚMERO DE CAMPEONATOS NACIONAIS... OK ACEITO, MAS REPAREM QUE A NÍVEL INTERNACIONAL JÁ NOS PASSARAM E ISSO É POSSÍVEL DE INVERTER JÁ NA PROXIMA QUARTA FEIRA...

VAMOS FAZER UMA HIPOTESE DE SONHO IRREAL MAS POSSIVEL...

GANHAMOS A LIGA EUROPA, O DORTMUND GANHA A CHAMPIONS... E VENDE MEIA EQUIPA...

EM DEZEMBRO GANHAMOS A SUPERTAÇA EUROPEIA... FODASSE NÃO É BEM MELHOR QUE GANHAR O CAMPEONATO AO PORTO E A SUPERTAÇA CANDIDO OLIVEIRA AO GUIMARAES???

NÃO DÁ MAIS PRESTIGIO?

CLARO QUE DÁ...

NÃO É MENSURÁVEL QUANTO MAS QUE DÁ MAIS DÁ....

JÁ PARA NÃO FALAR EM PATROCINIOS, MERCHANDISING, INVESTIDORES, ETC...

Um "adepto" que não sabe do que fala. Nem sabe a história do clube.

Isto é triste.

primeiro desculpa lá por me ter enganado no sonho... realmente não é em dezembro mas no inicio da epoca... mas isso altera o sentido do sonho que eu descrevi?

não sei a história do clube?? porquê?

e mesmo que não soubesse na perfeição, como tu deves saber, e isso é triste para ti?

FDX, triste para mim foi o que se passou ontem... triste é sofrer por este clube há + de30 anos... triste é ter malta aqui no fórum a insultar colegas e a ser agressivo com outros users... isso sim é TRISTE


Marco Morais

Foda-se, mas agora vão espalhar esse gif por todos os tópicos?

Que raio. Parece que gostam de ser masoquistas.

Meio_metro

Citação de: Alento em 12 de Maio de 2013, 13:46
Citação de: Jaime_PN em 12 de Maio de 2013, 13:15


Que impressão pá!
não foi por isto que perdemos o campeonato... dizer que foi por isto é querer arranjar uma razão sobrenatural para esta vergonha dos últimos 6 dias.

sergio19azb

O Chelsea não me mete medo. O que me mete medo é a atitude da nossa equipa. Não temos estofo nem capacidade para ganhar coisas destas! Ou a equipa entra decidida a ganhar o jogo, nem que seja à base do pau ou então nem vale a pena ir para lá!

Liga Europa + Taça é razoável, mas não satisfatório. Preferia levar 5 ou 6 do Chelsea e 5 ou 6 do Guimarães e em troca ganhar o campeonato. Perder as 3 provas, é para cortar os pulsos ...

devil_eagle


serebotna

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2013, 13:35
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:27
Essas comparações são um lixo.

Quer dizer, por essa lógica da treta, o Atlético de Madrid é melhor que o Real, já que ganhou uma Liga Europa.
essa comparação do Atletico de Madrid e Real é que não tem sentido .. eu pelo menos falo por mim, nunca tinha visto o Benfica numa final europeia .. e o que senti no estadio vs Fenerbahçe não têm palavras .. não vou deixar esse sentimento de fora por ter o campeonato quase perdido ... vamos logo ser directos por exemplo esta ai Olympiakos que papa tudo na grécia ... e não é reconhecido internacionalmente .. vencer uma liga europa da-te isso ... e ainda jogas uma prestigiosa Supertaça Europeia .. a nivel mundial nem há comparações entre uma liga europa e o nosso campeonato ..


Porque raio é que não faz sentido?
Não disseram que uma Liga Europa vale 10 campeonatos?
O Atlético ganhou uma Liga Europa, ou seja, ganhou o equivalente a 10 campeonatos. O Real ultimamente ganhou 1.
Eu não disse que valia 10 campeonatos e alias ainda disse que nem lá perto.

Uma coisa é o campeonato espanhol o melhor do mundo e outro é o português, obviamente que é mais importante ganhar 1 campeonato espanhol que a liga europa, mas já é mais importante vencer uma liga europa que o campeonato português.

Quando o Benfica eliminou o Fenerbahçe, vi em toda imprensa mundial o Gigante Voltou .. isto porque porque lá fora toda a gente, ainda por incrível que pareça ainda respeitam o Benfica pelo seu prestigio europeu .. nós temos mais finais europeias que todos os outros clubes portugueses juntos.

Quarta devia ser um momento especial para todos nós, porque é uma final europeia contra o Campeão Europeu (não contra bragas monacos e celtics) e um momento que poucos de nós sabemos o que é, eu pelo menos não sei.

HoMiCiDaL

em termos de patrocínios e imagem externa, a vitória do Benfica numa final europeia é infinitamente mais importante que qualquer título nacional.

isa_2013

a equipa ontem ficou profundamente mal tratada psicologicamente!ate podem entrar motivados e tal,mas assim que surgir o 1ºgolo do chelsea se marcarem 1º vai ser a tortura