LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

MikeSLB4Ever

Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:52
Citação de: MikeSLB4Ever em 14 de Maio de 2013, 20:50
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:43
Nós numa final europeia e o meu entusiasmo anda perto do zero,incrível.

Ou és bué cota e viveste-as todas e mais uma ou menos uma não te faz diferença, ou então não percebo porquê...
Se não consigo explicar a pessoas próximas de mim,de certeza que a ti não te conseguiria explicar.

Já percebi que não.

Não percas tempo, então.

Rei

Tudo treta. Se o Benfica ganhar isto... vai ser uma festa maior do que a de 2010.

JPSilva

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:52
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:51
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:49
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:47
Citação de: Sandokan90 em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:43
Nós numa final europeia e o meu entusiasmo anda perto do zero,incrível.

Igual.
Amanha isso muda.
Por esta altura já não tinha unhas,já passava mal a noite,já ansiava pelo dia... O sábado passado matou-me.

É o sábado passado...e o adversário da final não ser um Basileia qualquer.

Verdade.

O meu realismo tira-me o entusiasmo todo. Isto aliado a Sábado é um cocktail poderoso. Não há volta a dar: este jogo é-me igual ao litro. Sinceramente, nem sei se vou ter vontade de o ver. Talvez vá dar uma volta pela zona, com os fones postos, completamente alheado de tudo.

Acho que se vocês fizerem isso...nunca mais se vão perdoar.

Eu sei lá quando ou se...algum dia vou ter a chance de ver o meu Benfica numa final europeia.
Amanhã vou estar colado ao sofá desde o final do almoço.

O que dá dó é o Benfica jogar um dos jogos mais importantes da sua historia depois de um dos maiores choques da sua historia. É demasiado triste.

Fly 13

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 20:54
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:52
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:51
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:49
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:47
Citação de: Sandokan90 em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:43
Nós numa final europeia e o meu entusiasmo anda perto do zero,incrível.

Igual.
Amanha isso muda.
Por esta altura já não tinha unhas,já passava mal a noite,já ansiava pelo dia... O sábado passado matou-me.

É o sábado passado...e o adversário da final não ser um Basileia qualquer.

Verdade.

O meu realismo tira-me o entusiasmo todo. Isto aliado a Sábado é um cocktail poderoso. Não há volta a dar: este jogo é-me igual ao litro. Sinceramente, nem sei se vou ter vontade de o ver. Talvez vá dar uma volta pela zona, com os fones postos, completamente alheado de tudo.

Acho que se vocês fizerem isso...nunca mais se vão perdoar.

Eu sei lá quando ou se...algum dia vou ter a chance de ver o meu Benfica numa final europeia.
Amanhã vou estar colado ao sofá desde o final do almoço.

O que dá dó é o Benfica jogar um dos jogos mais importantes da sua historia depois de um dos maiores choques da sua historia. É demasiado triste.
É tudo demasiado sádico.

Biscai@

Esta é a minha opinião publicada no meu blog...
http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/05/relembrar-ao-mundo-quem-somos.html

O Mundo esqueceu-se de nós... temos de relembrar-lhe quem somos!
O jogo mais importante das últimas décadas para o SL Benfica é já amanhã... em Amesterdão o Benfica poderá relançar toda a sua dimensão a nível internacional, mas para tal acontecer tem de mostrar ao mundo que não tem medo e que vai encarar o Chelsea, actual campeão da Europa, olhos nos olhos!
Entrar em campo retraído contra o Chelsea poderá ser um erro brutal na mensagem que o SL Benfica deverá passar a nível internacional... na minha opinião, os encarnados devem entrar em campo com a equipa mais rodada da época, com Cardozo e Lima na frente, com Gaitan e Salvio nas alas e com Matic e Enzo no meio-campo... a mensagem deve ser clara, que queremos ganhar o jogo e jogar de igual para igual... não quero ver o SL Benfica a jogar em contra ataque e há espera das bolas paradas... o SL Benfica deve assumir a partida e explanar todo o seu futebol dentro de campo, para todo o mundo ver e ficar boquiaberto com tamanha qualidade e espectacularidade da equipa encarnada... para entrarmos com Cardozo sozinho na frente a perder bolas e a mostrar o pior das suas características, ou começar com Lima e deixar o melhor goleador do Benfica Cardozo no banco é um atentado, mais vale nem ver o jogo... não quero um SL Benfica com postura de equipa pequena e acanhada!
A equipa liderada por Jorge Jesus joga 90% da época no sistema táctico 4-1-3-2 e deve ser este o sistema a entrar em campo em Amesterdão... não há nenhuma equipa que joga desta maneira e esta deverá ser a nossa marca, o nosso estilo de jogo... como vimos no Dragão, não faz parte do ADN encarnado controlar partidas e esperar o erro do adversário, se tal acontecer acabaremos por perder o jogo sem glória!
As posições mais importantes do actual Benfica são os extremos, são eles que asseguram o poder ofensivo e o equilíbrio do meio campo defensivo... colocar Ola John como titular seria outro atentado, simplesmente porque este rapaz não merece a titularidade nesta final europeia... os seis homens titulares do meio campo para a frente estão mais que encontrados e mexer com eles, seria mexer com a própria estabilidade da equipa!
Na defesa pouco ou nada haverá para discutir... Artur, André Almeida que substituirá o grande Maxi Pereira castigado, o capitão Luisão, Garay e o desacreditado Melgarejo... o jovem paraguaio não tem tido um final de época feliz e Jesus retirou-lhe a titularidade num abrir e fechar de olhos, depois de todo o esforço, dedicação e adaptação que Melgarejo foi obrigado a fazer... Quarta-Feira o mundo benfiquista conta com ele!
Tenho lido, para grande decepção minha, muitos benfiquistas a comparar o SL Benfica ao Sporting e até ao Corunha... lamentável, tanto se queixam da imprensa nacional e eles próprios vão puxando para baixo e comparando o SL Benfica a equipas sem identidade no actual futebol internacional!
Prefiro comparar o SL Benfica ao Bayern de Munique... o gigante bávaro nas últimas três épocas perdeu duas finais da Liga dos Campeões e viu internamente o Borussia Dortmund a se sagrar bi-campeão alemão e não foi por isso que destruiu todo o trabalho que foi fazendo ao longo dos anos... a distância entre a vitória e a derrota por vezes é muito ingrata, que o diga o Bayern de Munique na final da época passada contra o Chelsea... teve várias vezes o jogo na mão e acabou por sair derrotado na marcação de grandes penalidades e agora também eles terão de vencer a equipa que lhes foi tirando a glória na Alemanha... terão de vencer o seu maior pesadelo na final da Liga dos Campeões desta época!
Para todos os profetas da desgraça a minha mensagem também pretende ser clara... deixem-se disso e puxem o SL Benfica para cima, pois se vocês não o fizerem, certamente que não será a imprensa nacional a fazê-lo... deixem-se de merdas e tentem pensar como adeptos de um clube gigante, maior que Portugal... o Benfica precisa de se respeitar e acreditar em si próprio... unidos seremos mais fortes!
Somos o SL Benfica... o glorioso, nas vitórias e nas derrotas!

Shoky

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 20:54
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:52
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:51
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:49
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:47
Citação de: Sandokan90 em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:43
Nós numa final europeia e o meu entusiasmo anda perto do zero,incrível.

Igual.
Amanha isso muda.
Por esta altura já não tinha unhas,já passava mal a noite,já ansiava pelo dia... O sábado passado matou-me.

É o sábado passado...e o adversário da final não ser um Basileia qualquer.

Verdade.

O meu realismo tira-me o entusiasmo todo. Isto aliado a Sábado é um cocktail poderoso. Não há volta a dar: este jogo é-me igual ao litro. Sinceramente, nem sei se vou ter vontade de o ver. Talvez vá dar uma volta pela zona, com os fones postos, completamente alheado de tudo.

Acho que se vocês fizerem isso...nunca mais se vão perdoar.

Eu sei lá quando ou se...algum dia vou ter a chance de ver o meu Benfica numa final europeia.
Amanhã vou estar colado ao sofá desde o final do almoço.

O que dá dó é o Benfica jogar um dos jogos mais importantes da sua historia depois de um dos maiores choques da sua historia. É demasiado triste.

É triste...é injusto...é totalmente imerecido.

Mas é o que temos.

4x4x2

ACHO QUE É MELHOR COMEÇAREM A LER ESTE TÓPICO AO SOM DO TRISTE FADO  : :cry2:
Nunca vi tantos adeptos a passarem de um estado eufórico a extremamente pessimistas em 2 semanas... Acho que devia ser criado um tópico próprio para disseminar o pessimismo que para aqui reina  :blah:


JPSilva

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:55
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 20:54
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:52
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:51
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 20:49
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:47
Citação de: Sandokan90 em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Sequel em 14 de Maio de 2013, 20:45
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2013, 20:43
Nós numa final europeia e o meu entusiasmo anda perto do zero,incrível.

Igual.
Amanha isso muda.
Por esta altura já não tinha unhas,já passava mal a noite,já ansiava pelo dia... O sábado passado matou-me.

É o sábado passado...e o adversário da final não ser um Basileia qualquer.

Verdade.

O meu realismo tira-me o entusiasmo todo. Isto aliado a Sábado é um cocktail poderoso. Não há volta a dar: este jogo é-me igual ao litro. Sinceramente, nem sei se vou ter vontade de o ver. Talvez vá dar uma volta pela zona, com os fones postos, completamente alheado de tudo.

Acho que se vocês fizerem isso...nunca mais se vão perdoar.

Eu sei lá quando ou se...algum dia vou ter a chance de ver o meu Benfica numa final europeia.
Amanhã vou estar colado ao sofá desde o final do almoço.

O que dá dó é o Benfica jogar um dos jogos mais importantes da sua historia depois de um dos maiores choques da sua historia. É demasiado triste.

É triste...é injusto...é totalmente imerecido.

Mas é o que temos.

Penso nas inúmeras formas de tornar isto ainda mais sádico do que já foi, porque so vejo isso à acontecer.

Rei

Choque sim... mas um dos maiores choques? Por amor de Deus, estamos a falar duma merdinha de jogo em que o Benfica teve azar. Ponto. Sofremos um golo que nos pode custar algo, mas o Porto ainda vai ter de suar muito tal como o Benfica. Deixem isso para o fim de semana e aproveitem esta final europeia.

Meio_metro

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 20:54
Tudo treta. Se o Benfica ganhar isto... vai ser uma festa maior do que a de 2010.
Espero bem que sim... porque acho que toda a frustração de sábado pode desaparecer por umas horas...

20Nico Gaitan20

Citação de: 4x4x2 em 14 de Maio de 2013, 20:56
ACHO QUE É MELHOR COMEÇAREM A LER ESTE TÓPICO AO SOM DO TRISTE FADO  : :cry2:
Nunca vi tantos adeptos a passarem de um estado eufórico a extremamente pessimistas em 2 semanas... Acho que devia ser criado um tópico próprio para disseminar o pessimismo que para aqui reina  :blah:
que é isso?? :whistle2:

Fly 13

Citação de: 4x4x2 em 14 de Maio de 2013, 20:56
ACHO QUE É MELHOR COMEÇAREM A LER ESTE TÓPICO AO SOM DO TRISTE FADO  : :cry2:
Nunca vi tantos adeptos a passarem de um estado eufórico a extremamente pessimistas em 2 semanas... Acho que devia ser criado um tópico próprio para disseminar o pessimismo que para aqui reina  :blah:
Mas tu por acaso tens noção daquilo que aconteceu no sábado?

JTeixeira90

Citação de: Lima #11 em 14 de Maio de 2013, 20:41
Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Maio de 2013, 20:35
Análise extremamente detalhada ao Chelsea FC no site Futebol Mundial. A não perder:

http://www.futebolmundial.net/equipa/chelsea-a-lupa-nao-este-nao-e-o-chelsea-mais-fraco-dos-ultimos-anos

Por acaso, tenho a sensação que o "plano A" do Benitez, se o Hazard não jogar não será o Moses, mas sim o Lampard, com o Ramires a fazer o corredor direito e o Oscar a oscilar entre a extrema esquerda e o centro do terreno, em trocas com o "10" Mata. Ficaria assim:

                                   Cech

Azipilicueta        Cahill           Ivanovic            Cole

                       David Luiz      Lampard

       Ramires                 Mata                 Oscar
                                    Torres

Há a questão de o Lampard ter jogado os 90 minutos contra o Aston Villa.

Ainda assim, nada é impossível, apesar de bastante improvável.

Rei

Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 20:57
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 20:54
Tudo treta. Se o Benfica ganhar isto... vai ser uma festa maior do que a de 2010.
Espero bem que sim... porque acho que toda a frustração de sábado pode desaparecer por umas horas...

Por umas horas? Sabes o que significa ganhar uma prova europeia? Eu acho que esta malta andou a fumar alguma coisa... fodasse.

Darkboy

SIC fala com o Platini... e pergunta se tinha visto o clássico.

What the fuck?