LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Andris

E o facto de não sermos os favoritos a vencer isto também pode vir a ser um factor decisivo...

Andris

Citação de: Sandokan90 em 15 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: Andris em 15 de Maio de 2013, 11:45
Citação de: Sandokan90 em 15 de Maio de 2013, 11:43
Ajuda, daí preferir que o Benfica jogue com 1 avançado.
Pois, eu também acho que era preferível que, já que não jogamos em 4-3-3, joguemos em 4-2-3-1 com o Gaitán a apoiar os do meio-campo defensivo.

O problema é que não sei se preferia ver Gaitán na esquerda e Aimar a 10 ou Gaitán a 10 e Ola John na esquerda...
Para mim era Urreta na esquerda com Gaitan no meio ou então Aimar no meio e o Gaitan na esquerda.
Nem me lembrei do Urreta lol assim concordo.

Barracuda

Citação de: 46Rossi em 15 de Maio de 2013, 11:43
eu preferia o campeonato, claramente...

não sou grande fã desta Liga Europa...

É como eu. Claro que gostava de ganhar a Liga Europa, mas penso que é uma competição condenada a desaparecer ou pelo menos a sofrer (mais) uma remodelação. Afinal de contas, acho completamente ridículo a final de uma competição ser disputada por dois clubes que começaram a época noutra competição. Isto era quase como se o Real Madrid, depois de ficar afastado do título em Espanha, viesse para o campeonato português disputar as últimas jornadas em igualdade pontual com o líder da altura.

Mjölnir

Citação de: 46Rossi em 15 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: areal em 15 de Maio de 2013, 11:38
Se no inicio da época fizessem uma sondagem, a perguntar se preferiam ser campeões ou ganhar uma final europeia, se calhar a maior parte votava em ganhar uma final europeia.
Ainda ontem na conferência de imprensa perguntaram ao petr cech se ganhar uma final europeia salvava a época e ele respondeu claro que sim um titulo europeu é um titulo europeu. Vocês sabem as implicações que tem ganhar uma final europeia....?Jogar supertaça europeia, poder jogar campeonato do mundo de clubes........coisa pouca titulos que nós já ganhamos............FORÇA BENFICA....................

eu preferia o campeonato, claramente...

ainda antes da meia final com o Fenerbahçe tive uma "discussão" sobre isso no tópico do jj...

não sou grande fã desta Liga Europa...
O titulo nacional só trocava por uma Liga dos Campeões.

Sandokan90


limacosta

Citação de: Andris em 15 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: Red Eyes em 15 de Maio de 2013, 11:42
Citação de: Andris em 15 de Maio de 2013, 11:41
E face a esse 11 provável deles, como é que jogavam?
Com alma.
Com garra, com querer, com ambição de ganhar isto!

Que tenham a ''puta da cara lavada'' e ganhem essa taca SFF

Di_Maria

Realmente eu também só me preocupava com o campeonato e disse que este jogo não fazia sentido mas fonix pensando bem é uma prova europeia e quando foi o porco a ganhar era o que toda a gente queria. Hoje pudemos ganhar e estamos deprimidos. Não pode ser, se ganharmos isto daqui a 2 ou 3 anos vai continuar a ser uma pagina linda na historia do clube coisa que o campeonato era mais um. Só puder disputar uma supertaça europeia já seria maravilhoso

VAMOS BENFICA

abraham

discute-se muito mas assim q soar o apito inicial vamos estar todos de coração nas mãos.

q a equipa nos consiga dar esta alegria, já merecemos ser felizes


pevmac

 Tenho presente na memória aquela final a duas mãos com os belgas...era um catraio!
Vi a preto e branco, na companhia da minha falecida Avó (que saudades de ter o jantar sevido por ela, e eu fixamente vidrado na tv!!! "Come filho...olha que eles assim não marcam!") as finais com PSV e Milan! Doeu...ainda hoje dói! Mas a alma aconchegou esse sentimento de frustração, e transformou-o num desejo permanente de glória!
Li e reli, vi e absorvi, ouvi e sonhei com as décadas de ouro da nossa história! Eu queria tanto ter estado presente nesses tempos áureos...mas o meu tempo era outro...
O meu tempo fez-se de muitos amargos de boca, de murros nos estômago, de uma autêntica descia aos infernos...
No percurso da minha vida, relembro encontros épicos que me deixaram a sonhar...em Londres com o Arsenal, em Leverkusen, os 3-6 em Alvalade, as eliminatórias equilibradas com Parma e Juve...
Os estudos superiores levaram-me para Lisboa, capital de muita fé benfiquista! Ainda nem me tinha matriculado na universidade, e já estava a subir a escadaria da Catedral, olhos arregalados perante a Majestosa Águia, no intuíto de me tornar sócio do Maior!
Foram jogos e jogos na antiga Luz, mas a fé inabalável parecia querer desvanecer em todos os Benfiquistas! O Clube mergulhava em águas turvas, qual barco sem rumo destinado à correnteza de um negro mar imerso em cerrado nevoeiro...
os últimos tempos têm servido para que aquela Chama Imensa venha ganhando alguma força, iluminando o espírito de cada um de nós, polvilhado de esperança o futuro que nos espera...
Mas os murros no estômago teimam em aparecer...as descidas repentinas do céu ao inferno parecem uma qualquer carreira da Carris, com paragens definidas, após longas esperas e cansativas viagens...
Passados 23 anos, continuo vivo para ver a minha Paixão em nova Final Europeia!
Meus amigos...é uma BENÇÃO! É para DISFRUTAR! É PARA SONHAR!!!
Se se passarem mais 23 anos, eu estarei a entrar nos 60...nem sei se cá andarei!
Eu hoje não quero pensar nas frustações! Mas também não posso apagá-las...
Hoje é um dia especial...único, como tantos outros que edificaram a nossa história!
E como tal, é um dia para aproveitar! O que eu desejo? Não...não é só a vitória do Benfica!
É que todos vós, tal como eu, sintam ORGULHO por estarmos hoje onde ESTAMOS!
Sintam-se VAIDOSOS! Saltitem como PAPOILAS! Escutem o som que já se consegue ouvir, ao ritmo palpitante dos batimentos cardíacos...
"BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!..."

Andris

Citação de: abraham em 15 de Maio de 2013, 11:49
discute-se muito mas assim q soar o apito inicial vamos estar todos de coração nas mãos.

q a equipa nos consiga dar esta alegria, já merecemos ser felizes
Mas é que nem duvides.

sesudo

Citação de: abraham em 15 de Maio de 2013, 11:49
discute-se muito mas assim q soar o apito inicial vamos estar todos de coração nas mãos.

q a equipa nos consiga dar esta alegria, já merecemos ser felizes
E isso ...eu ja estou em pulgas...

46Rossi

Citação de: Mjolnir em 15 de Maio de 2013, 11:49
Citação de: 46Rossi em 15 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: areal em 15 de Maio de 2013, 11:38
Se no inicio da época fizessem uma sondagem, a perguntar se preferiam ser campeões ou ganhar uma final europeia, se calhar a maior parte votava em ganhar uma final europeia.
Ainda ontem na conferência de imprensa perguntaram ao petr cech se ganhar uma final europeia salvava a época e ele respondeu claro que sim um titulo europeu é um titulo europeu. Vocês sabem as implicações que tem ganhar uma final europeia....?Jogar supertaça europeia, poder jogar campeonato do mundo de clubes........coisa pouca titulos que nós já ganhamos............FORÇA BENFICA....................

eu preferia o campeonato, claramente...

ainda antes da meia final com o Fenerbahçe tive uma "discussão" sobre isso no tópico do jj...

não sou grande fã desta Liga Europa...
O titulo nacional só trocava por uma Liga dos Campeões.

claro... por uma Liga dos Campeões até trocava por 2 ou 3 campeonatos  :D

Francescoli

Artur

André de Almeida
Luisão
Garay
Melgarejo

Matic
Enzo Perez

Gaitan
Urreta
Salvio

Cardozo


Rumo à vitória!!!

SLRocha

Citação de: sesudo em 15 de Maio de 2013, 11:52
Citação de: abraham em 15 de Maio de 2013, 11:49
discute-se muito mas assim q soar o apito inicial vamos estar todos de coração nas mãos.

q a equipa nos consiga dar esta alegria, já merecemos ser felizes
E isso ...eu ja estou em pulgas...

Eu também já estou com o nervoso miudinho...