LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

pcssousa

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 19:34
Citação de: CanadianSlb em 16 de Maio de 2013, 19:32
Citação de: Piaff em 16 de Maio de 2013, 19:21
Vitorias morais não interessam nem ao menino jesus.

Noutro contexto, se a equipa já fosse campeã nacional, ou estive á beira disso, justificava-se o apoio, e os aplusos pela exibição.

No entanto, ssbemos bem que já perdemos o campeonato por incompetencia. Se tivessem jogado contra o estoril com o empenho de ontém, certamente não estariamos nesta situação.

Como tal, não tenho a minima vontade de lhes passar a mão pelo pêlo. Só não lhes dou uns tabefes, e lhes chamo uns palavrões, se não puder.

São um fracasso, como jogadores e como profissionais.

Concordo plenamente... farto das vitorias morais.

Como fazem os lagartos:

> > > >
Tudo o que tenho no face é um perfil que é falso. E é falso porque o criei para entrar num grupo que tenta descredibilizar politicamente um amigo meu e com um perfil verdadeiro nunca me aceitariam...

Manel dos Anzois

Citação de: Tiaguu em 16 de Maio de 2013, 19:38
Alguém sabe que escaramuça foi essa entre adeptos em Amesterdão ?

Nada de especial. São os tipos do mais futebol a empolar como sempre, para terem "audiências".

Jotenko

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:38
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 19:34
Citação de: CanadianSlb em 16 de Maio de 2013, 19:32
Citação de: Piaff em 16 de Maio de 2013, 19:21
Vitorias morais não interessam nem ao menino jesus.

Noutro contexto, se a equipa já fosse campeã nacional, ou estive á beira disso, justificava-se o apoio, e os aplusos pela exibição.

No entanto, ssbemos bem que já perdemos o campeonato por incompetencia. Se tivessem jogado contra o estoril com o empenho de ontém, certamente não estariamos nesta situação.

Como tal, não tenho a minima vontade de lhes passar a mão pelo pêlo. Só não lhes dou uns tabefes, e lhes chamo uns palavrões, se não puder.

São um fracasso, como jogadores e como profissionais.

Concordo plenamente... farto das vitorias morais.

Como fazem os lagartos:

> > > >
Tudo o que tenho no face é um perfil que é falso. E é falso porque o criei para entrar num grupo que tenta descredibilizar politicamente um amigo meu e com um perfil verdadeiro nunca me aceitariam...

Numero PM

LR1904

Cajuda: «É melhor morrer na praia do que no meio oceano»

Jorge.P_

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:34
Citação de: Jorge.P_ em 16 de Maio de 2013, 19:29
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Para mim o Benfica ainda tem muita coisa a melhorar, seja em termos de pessoas (direcção, etc), seja até noutros campos.

Mas as coisas estão diferentes. Foste a 2 Meias Finais em pouco tempo e não foste a 2 finais porque coiso. Foste a uma, pronto.
Neste momento o Benfica terá de manter/subir nivel de época para época. Nunca descer. Na champions será sempre equipa para chegar à fase a eliminar e na Liga Europa será sempre dos favoritos.

Não vais demorar 23 anos a voltar a uma final Europeia.
Subindo um patamar não voltas à Liga Europa. Final da Champions é uma miragem... Tirando 2004 em que foram lá 2 outsiders, desde que a Champions se disputa nestes moldes, nunca vi na final uma equipa de fora dos 4 campeonatos-chave Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e interrogo-me se voltará a haver algum que o consiga.

De acordo, chegar a uma final é por si só um feito, só dois lá chegam, mas caramba, eu neste momento já só queria ganhar uma... já vi quatro por um canudo...

Não sei, deve ser o preço de ser grande... e nada há a fazer, passou. Pensar não muda o resultado.

A seguir ao Dragão disse que ia mandar tudo pó caralho (coisa que não é a primeira vez que digo e nunca cumpro). Ontem afinal vi o jogo todo, levei com a maior desilusão possivel (perder uma final Europeia - sonho antigo, estar lá - e a um minuto do fim, sem direito a tentativa de resposta) e hoje não sei, sinto que quero ainda mais ver o Benfica como deve ser e a ganhar.

Não vão demorar 23 anos, volto dizer. Veremos é quantas e de que competições são. E a(s) vitória(s) chegara(m)

Saviolafication

É que até na oportunidade do Cardozo para grande defesa do GR adversário já aos 80 e tal este jogo é parecido com o do porto. É impossível não fazer paralelismos.

Saviolafication

Citação de: Jorge.P_ em 16 de Maio de 2013, 19:41
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:34
Citação de: Jorge.P_ em 16 de Maio de 2013, 19:29
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Para mim o Benfica ainda tem muita coisa a melhorar, seja em termos de pessoas (direcção, etc), seja até noutros campos.

Mas as coisas estão diferentes. Foste a 2 Meias Finais em pouco tempo e não foste a 2 finais porque coiso. Foste a uma, pronto.
Neste momento o Benfica terá de manter/subir nivel de época para época. Nunca descer. Na champions será sempre equipa para chegar à fase a eliminar e na Liga Europa será sempre dos favoritos.

Não vais demorar 23 anos a voltar a uma final Europeia.
Subindo um patamar não voltas à Liga Europa. Final da Champions é uma miragem... Tirando 2004 em que foram lá 2 outsiders, desde que a Champions se disputa nestes moldes, nunca vi na final uma equipa de fora dos 4 campeonatos-chave Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e interrogo-me se voltará a haver algum que o consiga.

De acordo, chegar a uma final é por si só um feito, só dois lá chegam, mas caramba, eu neste momento já só queria ganhar uma... já vi quatro por um canudo...

Não sei, deve ser o preço de ser grande... e nada há a fazer, passou. Pensar não muda o resultado.

A seguir ao Dragão disse que ia mandar tudo pó caralho (coisa que não é a primeira vez que digo e nunca cumpro). Ontem afinal vi o jogo todo, levei com a maior desilusão possivel (perder uma final Europeia - sonho antigo, estar lá - e a um minuto do fim, sem direito a tentativa de resposta) e hoje não sei, sinto que quero ainda mais ver o Benfica como deve ser e a ganhar.

Não vão demorar 23 anos, volto dizer. Veremos é quantas e de que competições são. E a(s) vitória(s) chegara(m)

O ridículo é que mesmo a um minuto do fim ainda tiveste resposta, a bola andou a saltitar na pequena área do Chelsea e o Cardozo não consegue rematar por uma unha negra.

Manel dos Anzois

Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 19:41
Cajuda: «É melhor morrer na praia do que no meio oceano»

:metal:

Grande Cajuda! O homem que deu ao mundo a minha expressão favorita do mundo da bola ("meter toda a carne no assador")  não falha!

Dandy

Citação de: mWo em 16 de Maio de 2013, 19:11
1963: a ganhar 1-0 e a dominar completamente o jogo, com claras situações de fazer mais golos, Mário Coluna lesiona-se ainda na primeira parte e como não havia substituições na altura, tivemos de jogar na prática com 10 até ao final. Em superioridade numérica, o Milan deu a volta ao resultado. Resultado final: 1-2.

1965: a UEFA decidiu que a Final iria ser jogada em Milão, depois do Inter se qualificar para a mesma. Mesmo num relvado em condições deploráveis, dominámos o jogo e fomos melhores. Sofremos um golo num dos raros "frangos" na carreira de Costa Pereira, que se lesionou já na 2ª parte ficando o Benfica a jogar com 10 e com Germano na baliza. Resultado final: 0-1.

1968: em Wembley, frente ao Manchester United, empatámos no final dos 90 minutos a uma bola. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Eusébio falhou três oportunidades de golo claríssimas, daquelas que quase nunca falhava. No prolongamento, sofremos três golos já em claro défice físico. Resultado final: 1-4.

1983: numa final da Taça UEFA a duas mãos, fomos derrotados injustamente em Bruxelas na 1ª mão por 1-0. Na 2ª mão, disputada em casa, empatámos 1-1. Resultado final: 1-2.

1988: em Estugarda, empatámos 0-0 com o PSV Eindhoven, com metade da selecção holandesa que viria a sagrar-se Campeã da Europa no EURO 88, no final de 120 minutos. Perdemos nos penalties por 5-6.

1990: em Viena, frente ao mítico AC Milan de Rijkaard, Gullit e van Basten, sofremos golo na única ocasião flagrante de golo do jogo inteiro. Resultado final: 0-1.

2013: nem preciso de dizer mais nada.

:cry2:





   1983: golo escandalosamente mal anulado ao Benfica.

   Veja-se aqui, aos 6 minutos do filme:

   http://www.youtube.com/watch?v=0Kw_zo-Wl6Q





   

pcnunes

vamos acreditar no velho ditado:

"não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe"

Tr - 17

Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 19:41
Cajuda: «É melhor morrer na praia do que no meio oceano»

Jogar a final foi muito importante.. Pena não termos sido felizes no final.


Dandy

Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 19:34
Caiu-me tudo aquando do 2º golo... Esta foi a semana do choro. Ainda estou em choque, aos 90+2 perdemos campeonato e liga Europa e quando é assim a dor é imensa.




   Golo do Porco foi aos 90' mais 55".

   Não compreendo esta vontade extrema em fazer com que o golo do Porco tenha sido aos 92'...




espingatrofene

Bem, só agora arranjei coragem para vir aqui. Confesso que nunca me senti tão mal por ter perdido um jogo como ontem, que jogaço, que ambiente feito pelos nossos adeptos, que paixão...porém por vezes alguns erros aleados a muita, mesmo muita, falta de sorte fazem com que o futebol seja um sacana.
Neste momento e já com a cabeça no lugar expresso o meu orgulho pelas palavras do presidente, pelo grande treinador que temos e pelos jogadores, expecialmente garay, enzo e matic.
Pessoal, o caminho faz-se caminhando, a nossa hora vai chegar, continuem a apoiar o Benfica.

pcssousa

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 19:43
Citação de: mWo em 16 de Maio de 2013, 19:11
1963: a ganhar 1-0 e a dominar completamente o jogo, com claras situações de fazer mais golos, Mário Coluna lesiona-se ainda na primeira parte e como não havia substituições na altura, tivemos de jogar na prática com 10 até ao final. Em superioridade numérica, o Milan deu a volta ao resultado. Resultado final: 1-2.

1965: a UEFA decidiu que a Final iria ser jogada em Milão, depois do Inter se qualificar para a mesma. Mesmo num relvado em condições deploráveis, dominámos o jogo e fomos melhores. Sofremos um golo num dos raros "frangos" na carreira de Costa Pereira, que se lesionou já na 2ª parte ficando o Benfica a jogar com 10 e com Germano na baliza. Resultado final: 0-1.

1968: em Wembley, frente ao Manchester United, empatámos no final dos 90 minutos a uma bola. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Eusébio falhou três oportunidades de golo claríssimas, daquelas que quase nunca falhava. No prolongamento, sofremos três golos já em claro défice físico. Resultado final: 1-4.

1983: numa final da Taça UEFA a duas mãos, fomos derrotados injustamente em Bruxelas na 1ª mão por 1-0. Na 2ª mão, disputada em casa, empatámos 1-1. Resultado final: 1-2.

1988: em Estugarda, empatámos 0-0 com o PSV Eindhoven, com metade da selecção holandesa que viria a sagrar-se Campeã da Europa no EURO 88, no final de 120 minutos. Perdemos nos penalties por 5-6.

1990: em Viena, frente ao mítico AC Milan de Rijkaard, Gullit e van Basten, sofremos golo na única ocasião flagrante de golo do jogo inteiro. Resultado final: 0-1.

2013: nem preciso de dizer mais nada.

:cry2:





   1983: golo escandalosamente mal anulado ao Benfica.

   Veja-se aqui, aos 6 minutos do filme:

   http://www.youtube.com/watch?v=0Kw_zo-Wl6Q






Como já disse, uns anos mais tarde o filho daquele que era o Presidente do Anderlecht na altura admitiu que eles naquela época compraram árbitros nas competições europeias, de tal maneira que a UEFA os castigou com um ou dois anos de exclusão. Nem sei se cumpriram o castigo, mas penso que sim.
Não sei ainda porque não se deu mais ênfase a isso em Portugal.