LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Dandy

Citação de: slbfuckfcp em 16 de Maio de 2013, 19:37
tb me lembrei do Bayern... não sabia da sina da Juve... puta merda tanta final perdida.



   O Bayern é o que menos pode falar.

   Porque obtveve um golo de empate, no minuto 120 de uma final da Champions, em 1974, ganhando o direito a uma finalíssima (onde triturou o adversário).

   Ou seja... acertou as contas com a sorte, ao perder a final de 1999.




Dandy

Citação de: slbfuckfcp em 16 de Maio de 2013, 19:37
tb me lembrei do Bayern... não sabia da sina da Juve... puta merda tanta final perdida.



   E da Juve estimo que sejam sodomizados.

   Clubes corruptos não merecem a minha compaixão.




pcssousa

Citação de: espingatrofene em 16 de Maio de 2013, 19:51
Bem, só agora arranjei coragem para vir aqui. Confesso que nunca me senti tão mal por ter perdido um jogo como ontem, que jogaço, que ambiente feito pelos nossos adeptos, que paixão...porém por vezes alguns erros aleados a muita, mesmo muita, falta de sorte fazem com que o futebol seja um sacana.
Neste momento e já com a cabeça no lugar expresso o meu orgulho pelas palavras do presidente, pelo grande treinador que temos e pelos jogadores, expecialmente garay, enzo e matic.
Pessoal, o caminho faz-se caminhando, a nossa hora vai chegar, continuem a apoiar o Benfica.
Não querendo ser faccioso, jogámos como campeões, durante grande parte do encontro ganhámos a maioria dos despiques individuais e fomos bem melhores de tal forma que eles se viam aflitos para passarem do meio campo.
Apesar da bola não entrar, o nosso jogo estava-me a dar grande confiança... quando foi o golo deles esmoreci, mas fomos para a frente e marcámos e demos a sensação de querermos mesmo vergá-los... estiveram com um joelho todo assente no chão e os pêlos do outro já a tocarem na relva... faltou pouco. Faltou se calhar o Garay não se lesionar.

Carlitos Tevez

Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Torgeir Bryn em 16 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 19:06
Citação de: parras_bs em 16 de Maio de 2013, 19:03
TMN -> 96
Optimus -> 93
Vodafone -> 91
SLB -> 92
SCP --- FORA DE SERVIÇO !!!! FALTA DE PAGAMENTO
FCP - SOB-ESCUTA

92 não é tmn?
zon? (rede vodafone)

Antes era TMN, penso eu. De momento nao sei.
Uma foto disso é k era de valor... como a k eu vi para nos gozar.

volt

Puta de sina a nossa, 2 jogos seguidos a perder da mesma maneira.
A viagem à holanda teria sido perfeita não fosse a injustiça que foi aquele segundo golo. Até podiamos perder isto no prolongamento, que o chelsea ainda tinha 3 gajos frescos para meter. Até podiamos perder nos penaltys, eu aceitava as duas..
Agora pelo jogo que estavamos a fazer, nunca podiamos perder como perdemos ontem.

Tive um inglês com quem falei depois do jogo que me disse "you know what luck is? Luck is what we got in this final", e basicamente todos reconheciam isso, que o jogo merecia prolongamento, que o Benfica tinha jogado muito mais..

Conseguiu ser um misto de emoções, por um lado foi um dos dias mais felizes da minha vida, tive o privilégio de ver o Benfica numa final europeia, faço parte da história, quantos e quantos não gostariam de poder dizer o mesmo.

Por outro, a desilução, a raiva, o desespero, a dor que tomou conta de mim (e de todos) os que lá estavam, foi algo que custou tão ou mais do que a satisfação de poder lá estar

J_PN

Semanas de merda, foda-se. Nunca pode acontecer estas merdas a favor do Benfica, NUNCA! NUNCA! Triplete do melão. Cambada de filhos da puta. Como é possível?!?!

sbremoved_28408

Citação de: Tr - 17 em 16 de Maio de 2013, 19:44
Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 19:41
Cajuda: «É melhor morrer na praia do que no meio oceano»

Jogar a final foi muito importante.. Pena não termos sido felizes no final.
Óbvio. O problema foi perder o campeonato

Dandy

Citação de: Tiago493678 em 16 de Maio de 2013, 15:04
Imagino a ekipa e adeptos do Bayern na final de 99.

Estes também se perderem para a semana vão se juntar à concorrência connosco em finais perdidas.



   Caso percam, continuaremos a ter mais finais perdidas: 7 (5 + 2 UEFA).

   Eles têm 5, neste momento.

   Passarão é a ser o clube com mais finais perdidas... da Champions.




J_PN

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 19:43
vamos acreditar no velho ditado:

"não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe"

Depois de hoje acredito que nada de bom nos vai acontecer nunca.

mWo

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 19:43
vamos acreditar no velho ditado:

"não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe"


Não há nada que nos possa acontecer de bom no futuro que compense 5 Taças dos Campeões, 2 Taças UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 Taça Latina perdidas.
E já nem falo nas competições internas...

É impossível.

ppfinder


Tomahawk

#13646
Grande reacção do Benfica ao descalabro do jogo de Sábado contra os Porkos.

Autoconfiança, atrevimento, classe a darem cabo da cabeça aos "bifes azuis" e a fazerem-nos acreditar que afinal era possível a Vitória.

No entanto, a falta de agressividade e de eficácia no remate impediram-nos de marcar 1º.

Realço 2 Lances neste  jogo que nunca seriam marcados em Portugal contra o Porko, e que mostram bem a diferença entre a arbitragem portuguesa e um (apenas) razoável árbitro estrangeiro:
- Golo anulado a Cardozo por fora de jogo milimétrico do tronco. No jogo do Dragão, e com o fiscal de linha mesmo em cima do lance, fora de jogo de mais de 1 metro de 2 jogadores do Porko não é marcado, com James a rematar ao poste.
- Corte com a mão de jogador do Chelsea: penalty imediatamente marcado sem discussões. Contra o Porko em Portugal, nem vale a pena lembrar como seria...

Benfica a continuar a dominar e a voltar a entrar em grande na 2ª parte, com o Chelsea a fazer mossa fruto da excepcional classe de 3 jogadores: Peter Cech, Lampard com os seus remates fabulosos de meia distância e Fernando Torres que, quando o deixaram embalar, já ninguém o agarrou e, pior ainda, já depois de marcar o golo e no chão, contribuíu para a lesão do Garay.

No final, para além da falta de concentração, veio ao de cima a falta de classe internacional de algumas das nossas 2ªs linhas.  Se no jogo do Estoril, Carlos Martins, Melgarejo e Rodrigo se destacaram pela negativa, e se no jogo de Sábado, Roderick se destacou pela mediocridade e panhonhice, ontem foi (mais uma vez) o central  Jardel a lixar-nos a vida num lance aéreo, e onde, tal como nas meias finais da Liga Europa de há 2 anos  em Braga, por azelhice e inércia se deixou antecipar para o cabeceamento de Custódio, ontem sabendo a importância do Ivanovic nas bolas paradas, não atacou a bola, assistindo passivamente ao salto e cabeceamento do sérvio para o golo da praxe ao minuto 92.

Em resumo:
Estamos lenta mas consistentemente a melhorar de há 4 anos para cá, mas precisamos de ter um plantel mais vasto em termos de qualidade, com 2 grandes jogadores por posição:
-Falta-nos um "Diego Lopez" que ameace o Artur do seu pedestal de intocável
- Falta-nos 1 grande defesa direiro para ombrear com o André  Almeida (o Maxi está a chegar ao fim da sua validade para uma equipa de topo)
- Faltam-nos 2 centrais altos e de classe para substituir Garay e começar a precaver o declínio do Luisão (a sua tentativa inglória de cortar a bola ou parar Torres no lance do 1º jogo, fizeram-me lembrar com vergonha o lance de um dos golos do Benfica há 12 anos atrás em Alvalade em que o Brian Deane arrancou do meio campo e levou de arrasto pelo chão o pobre do Marco Aurélio até marcar  golo),
- Falta-nos 1 tronco para ajudar o Matic e 2 médios todo o terreno, à alemã ou à Inglesa, na linha do Carlos Manuel, Lottar Mattaus ou Lampard, robustos, com técnica e sobretudo com um grande e espontâneo pontapé de meia distância, para ajudar a rebentar à bomba defesas fechadas.
- Faltam-nos ainda 2 grandes avançados complementares, na linha das grandes duplas do passado: Nené e Filipovic, Magnusson e Rui Águas, Nuno Gomes e Brian Deane ou Van Hodjionk, ou a actual dupla Cardozo e Lima: um alto e forte no jogo aéreo (para revezar o Cardozo) e um tanque móvel e agressivo como o Gillaz para revezar o Lima.
Esqueçam lá o brinca na areia do Rodrigo (vendam-no enquanto ainda é novo e ninguém se apercebeu do fiasco que ali está, conforme a nódoa do seu jogo contra o Estoril e o de ontem bem evidenciaram) ou o Nélson Oliveira, o qual não é jogador para uma equipa de topo, que jogue 90% dos seus jogos declaradamente ao ataque, mas sim antes um jogador de contra-ataque.

Vender por falta de capacidade técnica ou física: Miguel Vitor, Luisinho, Carlos Martins, Aimar, Roderick, Rodrigo!!

pcssousa

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 19:58
Citação de: Tiago493678 em 16 de Maio de 2013, 15:04
Imagino a ekipa e adeptos do Bayern na final de 99.

Estes também se perderem para a semana vão se juntar à concorrência connosco em finais perdidas.



   Caso percam, continuaremos a ter mais finais perdidas: 7 (5 + 2 UEFA).

   Eles têm 5, neste momento.

   Passarão é a ser o clube com mais finais perdidas... da Champions.
Pois, mas com as finais perdidas por eles posso eu bem... e eles teem dinheiro, a rodos...

Dandy

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:52
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 19:43
Citação de: mWo em 16 de Maio de 2013, 19:11
1963: a ganhar 1-0 e a dominar completamente o jogo, com claras situações de fazer mais golos, Mário Coluna lesiona-se ainda na primeira parte e como não havia substituições na altura, tivemos de jogar na prática com 10 até ao final. Em superioridade numérica, o Milan deu a volta ao resultado. Resultado final: 1-2.

1965: a UEFA decidiu que a Final iria ser jogada em Milão, depois do Inter se qualificar para a mesma. Mesmo num relvado em condições deploráveis, dominámos o jogo e fomos melhores. Sofremos um golo num dos raros "frangos" na carreira de Costa Pereira, que se lesionou já na 2ª parte ficando o Benfica a jogar com 10 e com Germano na baliza. Resultado final: 0-1.

1968: em Wembley, frente ao Manchester United, empatámos no final dos 90 minutos a uma bola. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Eusébio falhou três oportunidades de golo claríssimas, daquelas que quase nunca falhava. No prolongamento, sofremos três golos já em claro défice físico. Resultado final: 1-4.

1983: numa final da Taça UEFA a duas mãos, fomos derrotados injustamente em Bruxelas na 1ª mão por 1-0. Na 2ª mão, disputada em casa, empatámos 1-1. Resultado final: 1-2.

1988: em Estugarda, empatámos 0-0 com o PSV Eindhoven, com metade da selecção holandesa que viria a sagrar-se Campeã da Europa no EURO 88, no final de 120 minutos. Perdemos nos penalties por 5-6.

1990: em Viena, frente ao mítico AC Milan de Rijkaard, Gullit e van Basten, sofremos golo na única ocasião flagrante de golo do jogo inteiro. Resultado final: 0-1.

2013: nem preciso de dizer mais nada.

:cry2:





   1983: golo escandalosamente mal anulado ao Benfica.

   Veja-se aqui, aos 6 minutos do filme:

   http://www.youtube.com/watch?v=0Kw_zo-Wl6Q






Como já disse, uns anos mais tarde o filho daquele que era o Presidente do Anderlecht na altura admitiu que eles naquela época compraram árbitros nas competições europeias, de tal maneira que a UEFA os castigou com um ou dois anos de exclusão. Nem sei se cumpriram o castigo, mas penso que sim.
Não sei ainda porque não se deu mais ênfase a isso em Portugal.




   Eu sei que o Anderlecht foi condenado por corrupção.

   Mas nunca vi menções específicas sobre a época europeia de 82-83.

   Vi, sim, sobre uma outra temporada.




E_PluribusUnum

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 19:34
Caiu-me tudo aquando do 2º golo... Esta foi a semana do choro. Ainda estou em choque, aos 90+2 perdemos campeonato e liga Europa e quando é assim a dor é imensa.




   Golo do Porco foi aos 90' mais 55".

   Não compreendo esta vontade extrema em fazer com que o golo do Porco tenha sido aos 92'...

Disse 90+2 porque é o que vejo registado nos sites desportivos.