LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

arodrigues84

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:42
Citação de: arodrigues84 em 16 de Maio de 2013, 20:37
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:21
Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

Seremos felizes, com toda a certeza. Os adeptos do Bayern diziam o mesmo o ano passado, e noutros anos o mesmo. O Benfica em parte identifica-se com o Bayern, muitas finais perdidas... muitos azares. Mas olha este ano... depois de perderem uma final daquelas em casa podem ganhar novamente.

Nada de desistir... ontem doeu mas para o ano estamos prontos outra vez.
Felizes, nós? quando e como?

Imagina que ganhamos o campeonato este fim-de-semana... fico muito satisfeito mas não fico feliz. Campeonatos ainda havemos de ganhar aos pontapés... competições europeias? até hoje temos 2, voltaremos a ganhar outra?

Desculpa mas não acho que se por um milagre ganharmos o campeonato ficas só "satisfeito", isso é no minimo um eufemismo.

E não percebo o que queres dizer com "Campeonatos ainda havemos de ganhar aos pontapés..." se em 20 anos ganhaste 3.........
Ganhámos 3 campeonatos em 20 anos... olha, em cinquenta e tal ganhamos 2 competições europeias...

Sim é verdade que só ganhamos 2 em 50 anos, mas dizer que iremos ganhar campeonatos aos pontapés quando em 20 anos ganhamos 3 não axo normal lol

Eu penso que se ganharmos o campeonato depois de acharmos que estava perdido era espectacular. E sinceramente, chamem-me o que quiserem mas eu prefiro mil vezes ganhar o campeonato sejam em que ano for do que ganhar a Liga Europa. Pois enquanto não formos os maiores em Portugal nunca poderemos querer ser os maiores lá fora. Enquanto o Porto for o clube que (infelizmente) ganha quase todos os anos nunca poderemos querer ser uma equipa que está constantemente em finais da europa. Primeiro temos que aniquilar o porto e só podemos poderemos querer aniquiliar os clubes lá fora!

J_PN

Também não me vou deixar iludir a partir da próxima época. Nem com 10 pontos de avanço vou-me iludir.

pcssousa

Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 20:43
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:21
Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

Seremos felizes, com toda a certeza. Os adeptos do Bayern diziam o mesmo o ano passado, e noutros anos o mesmo. O Benfica em parte identifica-se com o Bayern, muitas finais perdidas... muitos azares. Mas olha este ano... depois de perderem uma final daquelas em casa podem ganhar novamente.

Nada de desistir... ontem doeu mas para o ano estamos prontos outra vez.
Felizes, nós? quando e como?

Imagina que ganhamos o campeonato este fim-de-semana... fico muito satisfeito mas não fico feliz. Campeonatos ainda havemos de ganhar aos pontapés... competições europeias? até hoje temos 2, voltaremos a ganhar outra?

Em 2009/2010 também ficaste só satisfeito? Fg ganhar o campeonato na ultima jornada já o dando como perdido, ganhar a taça de portugal e chegar à final da Liga Europa se não é uma época muito boa e se não te deixa feliz, não sei o que fará.
Assim como alguns se queixavam há uns dias que a liga Europa não lhes compensava o perda do campeonato eu digo que a mim não é um campeonato e uma taça que compensam um troféu europeu.
Este esteve muito perto, perto de mais... cheirei-o, senti-o... via na cara dos jogadores do Chelsea que eles admitiam a nossa superioridade.
Fico muito feliz, eufórico até se ganharmos o campeonato. Mas a dor desta perda será demasiado recente.

Andris

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 08:00
Citação de: brazio em 16 de Maio de 2013, 07:54
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 07:48
Mais uma derrota inglória para o nosso currículo.

A época acabou.

Ainda temos Taça.

Não compensa coisa nenhuma é certo mas temos de a vencer....

Já não acredito em nada disso.

E mesmo que a ganhemos, não limpa nada. É um penso em cima de uma ferida aberta e insanável.
É tal e qual a minha opinião.

Não me vai saber a nada, mas espero bem que a ganhem.

pcssousa

Citação de: arodrigues84 em 16 de Maio de 2013, 20:48


Sim é verdade que só ganhamos 2 em 50 anos, mas dizer que iremos ganhar campeonatos aos pontapés quando em 20 anos ganhamos 3 não axo normal lol

Eu penso que se ganharmos o campeonato depois de acharmos que estava perdido era espectacular. E sinceramente, chamem-me o que quiserem mas eu prefiro mil vezes ganhar o campeonato sejam em que ano for do que ganhar a Liga Europa. Pois enquanto não formos os maiores em Portugal nunca poderemos querer ser os maiores lá fora. Enquanto o Porto for o clube que (infelizmente) ganha quase todos os anos nunca poderemos querer ser uma equipa que está constantemente em finais da europa. Primeiro temos que aniquilar o porto e só podemos poderemos querer aniquiliar os clubes lá fora!
Eu vi o porto ser o maior lá fora sem ser o maior em Portugal, em 1987. E doeu...

Se tivessemos ganho ontem, não seriamos os maiores lá fora, mas seriamos grandes por lá. É esta a verdade.

E_PluribusUnum

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:50
Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 20:43
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:21
Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

Seremos felizes, com toda a certeza. Os adeptos do Bayern diziam o mesmo o ano passado, e noutros anos o mesmo. O Benfica em parte identifica-se com o Bayern, muitas finais perdidas... muitos azares. Mas olha este ano... depois de perderem uma final daquelas em casa podem ganhar novamente.

Nada de desistir... ontem doeu mas para o ano estamos prontos outra vez.
Felizes, nós? quando e como?

Imagina que ganhamos o campeonato este fim-de-semana... fico muito satisfeito mas não fico feliz. Campeonatos ainda havemos de ganhar aos pontapés... competições europeias? até hoje temos 2, voltaremos a ganhar outra?

Em 2009/2010 também ficaste só satisfeito? Fg ganhar o campeonato na ultima jornada já o dando como perdido, ganhar a taça de portugal e chegar à final da Liga Europa se não é uma época muito boa e se não te deixa feliz, não sei o que fará.
Assim como alguns se queixavam há uns dias que a liga Europa não lhes compensava o perda do campeonato eu digo que a mim não é um campeonato e uma taça que compensam um troféu europeu.
Este esteve muito perto, perto de mais... cheirei-o, senti-o... via na cara dos jogadores do Chelsea que eles admitiam a nossa superioridade.
Fico muito feliz, eufórico até se ganharmos o campeonato. Mas a dor desta perda será demasiado recente.

Exatamente como me sentia em relação a esta taça. Mas feliz ficaria sempre, são dois titulos importantissimos para o Benfica. Domingo se formos campeões esqueces, nem que seja por momentos, esta final perdida , assim como ontem me consegui esquecer um pouco do campeonato. A euforia de ganhar a liga na ultima jornada superava tudo!

pcssousa

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 20:50
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 08:00
Citação de: brazio em 16 de Maio de 2013, 07:54
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 07:48
Mais uma derrota inglória para o nosso currículo.

A época acabou.

Ainda temos Taça.

Não compensa coisa nenhuma é certo mas temos de a vencer....

Já não acredito em nada disso.

E mesmo que a ganhemos, não limpa nada. É um penso em cima de uma ferida aberta e insanável.
É tal e qual a minha opinião.

Não me vai saber a nada, mas espero bem que a ganhem.
Idem... e atenção, nem culpo ninguém até porque são coisas que acontecem. E só podem acontecer a quem está nas decisões.

xeriff

#13717
Jotenko e pccsousa força amigos...ontem ao ver o que vi e mesmo sendo derrotado senti orgulho porque somos falados no mundo inteiro , até os lagartos que na hora de derrota aparecem a gozar ontem só mandam mensagens a dizer : "nem sei que dizer , nem vou gozar desta vez , voces jogaram muito bem e não mereciam perder."
Teremos muito mais oportunidades de ir a finais da Liga Europa nos próximos anos e não vamos ter o azar de calhar sempre com grandes equipas e por isso com certeza ganharemos a Liga Europa mais ano menos ano.


sbremoved_28408

O problema da derrota de ontem é o que eu tinha dito antes do jogo,nunca saberemos quando teremos nova hipótese. Não vale a pena andar a especular muito. Isto depende de época para época

Woody

Que abafo dos nossos adeptos, foram incríveis. Mereciam mais sem dúvida.

pcssousa

Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 20:56
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:50
Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 20:43
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:21
Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

Seremos felizes, com toda a certeza. Os adeptos do Bayern diziam o mesmo o ano passado, e noutros anos o mesmo. O Benfica em parte identifica-se com o Bayern, muitas finais perdidas... muitos azares. Mas olha este ano... depois de perderem uma final daquelas em casa podem ganhar novamente.

Nada de desistir... ontem doeu mas para o ano estamos prontos outra vez.
Felizes, nós? quando e como?

Imagina que ganhamos o campeonato este fim-de-semana... fico muito satisfeito mas não fico feliz. Campeonatos ainda havemos de ganhar aos pontapés... competições europeias? até hoje temos 2, voltaremos a ganhar outra?

Em 2009/2010 também ficaste só satisfeito? Fg ganhar o campeonato na ultima jornada já o dando como perdido, ganhar a taça de portugal e chegar à final da Liga Europa se não é uma época muito boa e se não te deixa feliz, não sei o que fará.
Assim como alguns se queixavam há uns dias que a liga Europa não lhes compensava o perda do campeonato eu digo que a mim não é um campeonato e uma taça que compensam um troféu europeu.
Este esteve muito perto, perto de mais... cheirei-o, senti-o... via na cara dos jogadores do Chelsea que eles admitiam a nossa superioridade.
Fico muito feliz, eufórico até se ganharmos o campeonato. Mas a dor desta perda será demasiado recente.

Exatamente como me sentia em relação a esta taça. Mas feliz ficaria sempre, são dois titulos importantissimos para o Benfica. Domingo se formos campeões esqueces, nem que seja por momentos, esta final perdida , assim como ontem me consegui esquecer um pouco do campeonato. A euforia de ganhar a liga na ultima jornada superava tudo!
Tenho 35 anos. Desde que me lembro de ver futebol ganhámos 8 campeonatos nacionais. A maioria deles nem forma festejados na rua pois ganhar campeonatos era o normal para nós (isto para quem não sabe). Os jogadores festejavam em camopo, os adeptos na bancada, uns quantos saiam à rua e lançavam uns foguetes.
8 campeonatos... 0 taças europeias.

Sim, 8 não é tanto assim... sim, este campeonato é fundamental, por vários motivos... mas não apaga a mágoa. E os  únicos campeonatos que valem mais que um Liga Europa serão o Espanhol, Inglês, Italiano e Alemão... o nosso? trocava 3 campeonatos que nos tivesse visto ganhar por uma Taça UEFA/ Liga Europa. Sem pestanejar.

slbenfever


pcssousa

Citação de: xeriff em 16 de Maio de 2013, 20:58
Jotenko e pccsousa força amigos...ontem ao ver o que vi e mesmo sendo derrotado senti orgulho porque somos falados no mundo inteiro , até os lagartos que na hora de derrota aparecem a gozar ontem só mandam mensagens a dizer : "nem sei que dizer , nem vou gozar desta vez , voces jogaram muito bem e não mereciam perder."
Teremos muito mais oportunidades de ir a finais da Liga Europa nos próximos anos e não vamos ter o azar de calhar sempre com grandes equipas e por isso com certeza ganharemos a Liga Europa mais ano menos ano.
Pois... o problema é que desejo sempre que sejamos campeões e que passemos a fase de grupos da Champions. Concretizar isso é não jogarmos a Liga Europa... e Liga dos Campeões? esqueçam isso.

O mais certo é nem daqui a 10 anos voltarmos a um palco destes, se calhar nem 20. e um gajo envelhece, perde a fé... um dia morre e não vê aquilo com que toda a vida sonhou.
é isto e só isto que sinto.

Ontem apeteceu-me meter uma corda ao pescoço... sinceramente.


LR1904