LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Diablo

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:42
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XIutLKLJv1E

É por isto que devíamos ter ganho. Sensacional, simplesmente sensacional. Os ENORMES BENFIQUISTAS que foram ver o jogo a Amesterdão foram fantásticos. É por isto que eu sou do Benfica! :slb2: :)

Arrepiante, fdx. Estes adeptos também mereciam.

pcssousa

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:35
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:34
Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:30
Em 2015 vencemos a Liga Europa.
Só se a federação europeia da carica organizar uma!

Depois daquilo tudo a que tenho assistido, sabes o que te digo: nós nunca, mas nunca, mas mesmo nunca mais voltaremos a ganhar uma taça europeia!
Vamos chegar à final e vamos vencer. Não sei daqui a quantos anos, mas iremos vencer. Nem que seja uma Liga Europa.
Eu já fui assim, idealista... já acreditei. Nunca mais acredito, na Europa o que podemos ganhar é uns cobres, o que interessa mesmo, o ouro da vitória, está destinado aos outros.
E hei-de ver o porto ganhar mais uma vez lá fora e voltar a ganhar e ganhar outra vez e nós a dizermos, ah e são corruptos e bandidos e tal... pois são, mas ganham.
Pois, já sei que não queremos ser como eles, mas afinal se eles ganham lá fora e nós constantemente baqueamos como raio queremos justificar as vitórias internas deles com a corrupção... é por isso é que eles se riem de nós, pois se chegam lá fora e ganham e nós andamos há mais de meio século a seco como raio queremos sequer ter capacidade para lhes fazermos frente?

Sim, sim, já sei que eles não interessam para nada... que temos é que olhar para nós.

Greis

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:42
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XIutLKLJv1E

É por isto que devíamos ter ganho. Sensacional, simplesmente sensacional. Os ENORMES BENFIQUISTAS que foram ver o jogo a Amesterdão foram fantásticos. É por isto que eu sou do Benfica! :slb2: :)

Estava lá no meio

GS_

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:42
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XIutLKLJv1E

É por isto que devíamos ter ganho. Sensacional, simplesmente sensacional. Os ENORMES BENFIQUISTAS que foram ver o jogo a Amesterdão foram fantásticos. É por isto que eu sou do Benfica! :slb2: :)

Fantástico.

É incrível mas 24h depois da segunda desilusão em tão pouco tempo e ao ver estes vídeos já estou cheio de saudades de ver o Benfica jogar à bola... Não há explicação.

Diablo

Ver aquela "massa" humana a mexer, a vibrar, a saltar... grande orgulho. Poucos clubes no mundo têm esta paixão pelo clube, esta mística, e é por isto que ainda somos muito respeitados no mundo do futebol.

Andris

Citação de: Diablo em 16 de Maio de 2013, 22:45
Ver aquela "massa" humana a mexer, a vibrar, a saltar... grande orgulho. Poucos clubes no mundo têm esta paixão pelo clube, esta mística, e é por isto que ainda somos muito respeitados no mundo do futebol.
Tal e qual! É que é incrível. Houve ali momentos que parecia mesmo que estávamos a jogar em casa, tal era o apoio dos adeptos. :bow2:

BC

Infelizmente mais uma final Europeia perdida...
Mas um orgulho imenso em ser benfiquista.

Que um dia a nossa sorte "mude", e realmente voltemos a conquistar o que tanto queremos e lutamos!

Obrigado BENFICA

Sequel

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:34
Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:30
Em 2015 vencemos a Liga Europa.
Só se a federação europeia da carica organizar uma!

Depois daquilo tudo a que tenho assistido, sabes o que te digo: nós nunca, mas nunca, mas mesmo nunca mais voltaremos a ganhar uma taça europeia!

Por acaso, já achei mais isso. A Champions, parece-me impossível. A Liga Europa, cada vez mais me parece possível. Tal como o Meddler tem aquela ideia que a glória alemã está prestes a chegar, eu sinto o mesmo com o Benfica. E eu sou um pessimista do pior, atenção :rir:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:44
Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:35
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:34
Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:30
Em 2015 vencemos a Liga Europa.
Só se a federação europeia da carica organizar uma!

Depois daquilo tudo a que tenho assistido, sabes o que te digo: nós nunca, mas nunca, mas mesmo nunca mais voltaremos a ganhar uma taça europeia!
Vamos chegar à final e vamos vencer. Não sei daqui a quantos anos, mas iremos vencer. Nem que seja uma Liga Europa.
Eu já fui assim, idealista... já acreditei. Nunca mais acredito, na Europa o que podemos ganhar é uns cobres, o que interessa mesmo, o ouro da vitória, está destinado aos outros.
E hei-de ver o porto ganhar mais uma vez lá fora e voltar a ganhar e ganhar outra vez e nós a dizermos, ah e são corruptos e bandidos e tal... pois são, mas ganham.
Pois, já sei que não queremos ser como eles, mas afinal se eles ganham lá fora e nós constantemente baqueamos como raio queremos justificar as vitórias internas deles com a corrupção... é por isso é que eles se riem de nós, pois se chegam lá fora e ganham e nós andamos há mais de meio século a seco como raio queremos sequer ter capacidade para lhes fazermos frente?

Sim, sim, já sei que eles não interessam para nada... que temos é que olhar para nós.

Todos já fomos mais optimistas e mais pessimistas, consoante as ilusões, a maturidade, consoante seja o que for. Também esperei 23 anos pelo dia de ontem, também já chorei muito com derrotas, já estive muito descrente, revoltado, impaciente e pessimista. Hoje, não consigo estar assim e, repito, não é por conformismo, é por confiança no que aí vem.

Andris

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:44
Eu já fui assim, idealista... já acreditei. Nunca mais acredito, na Europa o que podemos ganhar é uns cobres, o que interessa mesmo, o ouro da vitória, está destinado aos outros.
E hei-de ver o porto ganhar mais uma vez lá fora e voltar a ganhar e ganhar outra vez e nós a dizermos, ah e são corruptos e bandidos e tal... pois são, mas ganham.
Pois, já sei que não queremos ser como eles, mas afinal se eles ganham lá fora e nós constantemente baqueamos como raio queremos justificar as vitórias internas deles com a corrupção... é por isso é que eles se riem de nós, pois se chegam lá fora e ganham e nós andamos há mais de meio século a seco como raio queremos sequer ter capacidade para lhes fazermos frente?

Sim, sim, já sei que eles não interessam para nada... que temos é que olhar para nós.
Calma Sousa, não desanimes. Havemos de ganhar. Não podem ser sempre os mesmos a ter sorte.

E isto para mim também foi uma facada e das grandes, não merecíamos face à nossa exibição.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:46
Citação de: Diablo em 16 de Maio de 2013, 22:45
Ver aquela "massa" humana a mexer, a vibrar, a saltar... grande orgulho. Poucos clubes no mundo têm esta paixão pelo clube, esta mística, e é por isto que ainda somos muito respeitados no mundo do futebol.
Tal e qual! É que é incrível. Houve ali momentos que parecia mesmo que estávamos a jogar em casa, tal era o apoio dos adeptos. :bow2:

Quando cantámos o Hino...


Andris

Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 22:48
Por acaso, já achei mais isso. A Champions, parece-me impossível. A Liga Europa, cada vez mais me parece possível. Tal como o Meddler tem aquela ideia que a glória alemã está prestes a chegar, eu sinto o mesmo com o Benfica. E eu sou um pessimista do pior, atenção :rir:
Tal e qual. E eu não duvidava nada se a ganhássemos para o ano. Se eu gostava de ver o Benfica a jogar a final da Champions ainda por cima em casa? Sim, como é óbvio. Mas há que admitir que as probabilidades, ainda por cima juntando a nossa "sorte" a isso, são muito poucas.

Tenho a sensação que na próxima época só paramos em Turim. E iremos vencer. Basta a equipa ser bem reforçada e não perder muitos jogadores importantes.

pcssousa

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:34
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:23
pcsousa, não sei que te diga. Continue-se com a choradeira, então.

Sinto-me no meio de uma casa mortuária a tentar convencer as pessoas que lá fora a vida continua. Desisto, domingo estou cá outra vez, espero que que cheire menos a mortiço nessa altura.
Epá, crl... andaram aqui não sei quantos dias a dizer que não ligavam nada a isto porque tinhamos perdido o campeonato que era o que lhes importava e eu não me posso lamentar por ir na minha 4ª final europeia perdida?
Estou desolado, estou de rastos, andei 23 anos à espera desta final e daqui a outros 23 estarei velho.
Tanta merda com o campeonato mas esse disputamo-lo todos os anos... finais europeias? de ramos a páscoas e com jeitinho quando eu for bisavô pode ser que chegue a próxima!


e sim, o Mundo não acabou, nem o Benfica. Mas ontem apeteceu-me meter uma corda ao pescoço por estar sempre a ver os meus a perderem e nunca chegar a nossa hora! grandes, nós? que ganhamos para sermos grandes, afinal?

Leva o tempo que precisares, mas regressa depressa, fazes falta. O mesmo para o jotenko e para todos os benfiquistas que ainda não lavaram as feridas completamente.

Só lavarei quando ganharmos algo na Europa. Portanto continuem sem mim, ou quando for para a carripana arrancar puxem-me.

Atão vai a pé, ta foder!  :tomates:

;D

... Consigo lá. Vou a rastejar e a chorar, quem tiver pena de mim que me agarre ou me tente animar.

Não consigo.

Era a Taça UEFA com que sonho desde miúdo. A competição que sempre adorei.
Tinha eu 5 anos e deu na RTP a 2ª mão da nossa final da Taça UEFA. Vi o troféu na Luz.
Foi para mim um trauma ver uns fdp duns belgas (que ainda por cima mais tarde foram castigados por corrupção) levarem-nos aquela taça, aquele troféu belíssimo.
30 anos depois, voltamos à cidade da nossa última conquista europeia e os montes de trampa dos bifes que já na época passada nos tinham roubado, levaram-nos o troféu.

Epá, que angústia meu Deus. Ninguém me quer ajudar a ir a Londres fanar-lhes a taça e trazê-la para o seu lugar devido?

GS_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Maio de 2013, 22:50
Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:46
Citação de: Diablo em 16 de Maio de 2013, 22:45
Ver aquela "massa" humana a mexer, a vibrar, a saltar... grande orgulho. Poucos clubes no mundo têm esta paixão pelo clube, esta mística, e é por isto que ainda somos muito respeitados no mundo do futebol.
Tal e qual! É que é incrível. Houve ali momentos que parecia mesmo que estávamos a jogar em casa, tal era o apoio dos adeptos. :bow2:

Quando cantámos o Hino...

Adorei ouvi-lo na TV, imaginei-me lá  :slb2: