Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BlackSuit

Citação de: george 20 em 27 de Julho de 2014, 16:57
Ontem Pedro Guerra disse na CM TV  que Djuricic foi emprestado pk o Benfica entendeu que era preciso mais espaço para Bernardo Silva...  :huh:

Se assim foi, cometeram um erro, agora espero sinceramente que o Bernardo Silva seja emprestado para abrir espaço na equipa para o João Teixeira que esse sim está preparado para o Benfica A, o Bernardo tem bons pormenores mas está longe, muito longe mesmo de ser um jogador em que o Jorge Jesus possa apostar... porquê?
Porque os adeptos querem vitórias e naturalmente Jorge Jesus não pode arriscar-se, tem de preparar aqueles que vão ser de ser titulares e o Bernardo não consegue-se impor na equipa A como uma escolha válida, quanto mais ser regular ao ponto de ser titular.
Uma das desculpas que ouço os fãs dele dizer é que joga pouco tempo, o João Teixeira entrou no jogo de ontem e nos primeiros minutos o meio campo do Benfica estava completamente revolucionado, se o Bernardo estivesse preparado deveria acontecer a mesma coisa, não é?
Na minha modesta opinião o melhor colocado para saber o que pode tirar de um determinado jogador é o treinador pois está com ele durante os treinos diários por isso mesmo confio em Jorge Jesus para essa tarefa afinal se fosse tudo exatamente como os adeptos defensores dos atletas da formação falavam no ano passado Miguel Rosa por esta altura já deveria ter dado o salto para um gigante do futebol e não estar no Belenenses.
Quanto à questão de o Bernardo Silva ser adepto do Benfica, só significa que tem bom gosto nada mais, não lhe dá qualquer superioridade em campo em relação aos outros jogadores...
E finalmente quanto à sua qualidade, não a coloco em questão reafirmando que o mesmo tem um enorme potencial, excelente capacidade técnica e um apurado sentido de jogo  mas claro tem de mostrar isso tudo em campo seja por 10 min ou por menos tem de impor-se e sinceramente não tem conseguido fazê-lo.

Sparrow

Ontem Pedro Guerra disse na CM TV  que Djuricic foi emprestado pk o Benfica entendeu que era preciso mais espaço para Bernardo Silva...  :huh:
Faz sentido...
Há quantidade de jogadores que temos...ainda por cima 3 deles são obesos...o que não abunda é espaço no balneário..,

Kyoto

Citação de: SLBCARLOS em 27 de Julho de 2014, 14:11
mais que esperado.  tudo mundo o JJ a criticar o JJ por não apostar na formação e especialmente na joia da coroa Bernardo.

o que faz o JJ  aposta noutro puto da formacao e arruma com o Bernardo  para provar que ele e que sabe, todo o mundo são ums idiotas.   (quando a aposta num nada tem a ver com o outro)

o Bernardo com o JJ nunca vai contar,  a não ser que mude de empresário.
Acreditas mesmo nas tuas teorias de trazer por casa?

André Sousa

Bom post, BlackSuit.

Fora o que está errado, bom post.

Nowakowski

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2014, 16:07
Citação de: JackWhite em 27 de Julho de 2014, 01:26
Há toda uma época na equipa B, com muitos jogos televisionados, para avaliar o estado actual do Bernardo Silva e as condições que ele tem para ser integrado na equipa principal. É uma falsa questão pensar na influência que os pintelhinhos que o Bernardo Silva têm jogado na pré-época terão na decisão do Jesus. Não tem de convencer ninguém em 5 minutos, não está a participar num casting dos Ídolos.

A obrigação da equipa técnica do Benfica é conhecer muito bem o jogador antes sequer de ele se apresentar ao trabalho em Julho. 'Não mostrou nada nos minutos que jogou' não é argumento e significa muito pouco.

Estás coberto de razão.
Concordo em absoluto.
É óbvio que o JJ já o avaliou antes e acha que ainda não é opção. Também por isso joga tão pouco.
Mas não podes, a meu ver, dizer que os minutos que joga não contam para nada.
Em 10, 15' já se mudaram muitas carreiras. Às vezes num minuto até.
Não tem tido a sorte de entrar bem, a meu ver, embora tal não me pareça, como dizes, decisivo no seu destino imediato...

No último jogo entrou bem. Mas quando estava a começar a aquecer acabou o jogo. A aposta em Bernardo não é uma aposta para lhe dar oportunidades, é uma aposta igual à que faz com Paulo Lopes, entra a 10 minutos do fim porque é um jogo que não interessa a ninguém. O Bernardo sabe que, tal como Paulo Lopes, nunca será opção num jogo a sério. O jackWhite diz uma coisa interessante, sobre o ídolos, é que fazem de conta que tudo aquilo que os jogadores já fizeram é irrelevante, e aqueles 10 minutos é que servem para se conhecer o jogador, tipo captações de infantis. Ou faz milagres ali ou volta para o ano. É ridículo.

Um exemplo... Gaitan no jogo com o Marselha não faz uma jogada de jeito nos primeiros 10 minutos. Se se estivesse a mostrar e só lhe tivessem dado 10 minutos para se mostrar o que teria acontecido? Todos teriam dito que não mostrou nada e portanto não estava ainda pronto para o Benfica, tinha que ir ganhar caparro para o Estrela.

André Sousa

Mas queres comparar?! O Gaitán foi dos melhores jogadores do Benfica no ano passado, pá!!!!111!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2014, 18:23
Mas queres comparar?! O Gaitán foi dos melhores jogadores do Benfica no ano passado, pá!!!!111!!

Outro exemplo. O João Pinto no famoso 6-3. Se o jogo acabasse aos 10 minutos teria feito uma merda de exibição. "Não provou nada, não é jogador para o Benfica, tem que voltar para o Boavista".

Nowakowski

10 minutos servem para se avaliar os Pepas e os Mawetes Juniores, esses craques que nunca deixaram dúvidas.

Um jogador mais fraquinho como o Bernardo, por exemplo, precisa de ir rodando até aos 24 anos e aí sim, talvez possa ser opção como alternativa ao criativo que iremos buscar à Argentina em 2018, o Silviano Bernardez, da mesma idade, contratado por 10M ao Racing de Avellaneda que, aos 20 anos, não tinha, nem de perto, nem de longe, a qualidade do Bernardo.

benfo

Citação de: BlackSuit em 27 de Julho de 2014, 17:54

Se assim foi, cometeram um erro, agora espero sinceramente que o Bernardo Silva seja emprestado para abrir espaço na equipa para o João Teixeira que esse sim está preparado para o Benfica A, o Bernardo tem bons pormenores mas está longe, muito longe mesmo de ser um jogador em que o Jorge Jesus possa apostar... porquê?
Porque os adeptos querem vitórias e naturalmente Jorge Jesus não pode arriscar-se, tem de preparar aqueles que vão ser de ser titulares e o Bernardo não consegue-se impor na equipa A como uma escolha válida, quanto mais ser regular ao ponto de ser titular.
Uma das desculpas que ouço os fãs dele dizer é que joga pouco tempo, o João Teixeira entrou no jogo de ontem e nos primeiros minutos o meio campo do Benfica estava completamente revolucionado, se o Bernardo estivesse preparado deveria acontecer a mesma coisa, não é?
Na minha modesta opinião o melhor colocado para saber o que pode tirar de um determinado jogador é o treinador pois está com ele durante os treinos diários por isso mesmo confio em Jorge Jesus para essa tarefa afinal se fosse tudo exatamente como os adeptos defensores dos atletas da formação falavam no ano passado Miguel Rosa por esta altura já deveria ter dado o salto para um gigante do futebol e não estar no Belenenses.
Quanto à questão de o Bernardo Silva ser adepto do Benfica, só significa que tem bom gosto nada mais, não lhe dá qualquer superioridade em campo em relação aos outros jogadores...
E finalmente quanto à sua qualidade, não a coloco em questão reafirmando que o mesmo tem um enorme potencial, excelente capacidade técnica e um apurado sentido de jogo  mas claro tem de mostrar isso tudo em campo seja por 10 min ou por menos tem de impor-se e sinceramente não tem conseguido fazê-lo.

...nada mais a dizer...estou 200% de acordo com este comentário!!!

kramxel²

Graças a Deus que os treinadores não têm que ter jogos para conhecer a qualidade que têm em mãos!

Senão, seria um desporto muito estúpido.

benfo

Citação de: Bethinho em 27 de Julho de 2014, 14:58
Citação de: benfo em 27 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: Bethinho em 27 de Julho de 2014, 14:36
Citação de: benfo em 27 de Julho de 2014, 14:24
Citação de: Bethinho em 27 de Julho de 2014, 14:13
Citação de: peter_slb em 27 de Julho de 2014, 10:21
Citação de: Sparrow em 26 de Julho de 2014, 22:28
No caso do Bernardo nem há muita volta a dar. O treinador não usa a "sua posição"...nem fazia sentido ele ficar no plantel. Paciência, é o que temos. Andar a queimar o Bernardo a 8 ou a extremo é que seria o cúmulo. Vai fazer-lhe ser bem emprestado (se é que me faço entender) e regressar quando tivermos outro treinador.

o Bernardo tem características muito semelhantes ao Aimar e para o Aimar sempre houve espaço. Não precisa de ser titular, mas é o melhor jogador para a mudança do sistema tático em determinados jogos/fases dos jogos, que obrigue à utilização dum 10. Aliás, o Benfica devia estar a testar nesta pré-temporada outros sistemas táticos, para mim não tem lógica que se jogue sempre no mesmo sistema tático numa pré-temporada, ainda por cima, quando a equipa só tem o Ruben Amorim com capacidade para jogar em qualquer jogo, como 2º homem do meio campo, se o Enzo sair. O Talisca mostra qualidade, mas num meio campo a 2, num jogo da Champions ou contra um sporting/porto, parece-me que, pelo menos nos próximos meses, será um pesadelo.
....se o ENZO ficar..quando o JJ quizer jogar com um 10 nem precisa de fazer substituições!!!!!!!!!!!!!8
No caso do Bernardo nem há muita volta a dar. O treinador não usa a "sua posição"...nem fazia sentido ele ficar no plantel. Paciência, é o que temos. Andar a queimar o Bernardo a 8 ou a extremo é que seria o cúmulo. Vai fazer-lhe ser bem emprestado (se é que me faço entender) e regressar quando tivermos outro treinador.

o Bernardo tem características muito semelhantes ao Aimar e para o Aimar sempre houve espaço. Não precisa de ser titular, mas é o melhor jogador para a mudança do sistema tático em determinados jogos/fases dos jogos, que obrigue à utilização dum 10. Aliás, o Benfica devia estar a testar nesta pré-temporada outros sistemas táticos, para mim não tem lógica que se jogue sempre no mesmo sistema tático numa pré-temporada, ainda por cima, quando a equipa só tem o Ruben Amorim com capacidade para jogar em qualquer jogo, como 2º homem do meio campo, se o Enzo sair. O Talisca mostra qualidade, mas num meio campo a 2, num jogo da Champions ou contra um sporting/porto, parece-me que, pelo menos nos próximos meses, será um pesadelo.
....se o ENZO ficar..quando o JJ quizer jogar com um 10 nem precisa de fazer substituições!!!!!!!!!!!!!

ta-se a falar de uma maior flexibilidade tatica por parte do treinador....mas sim já é mais do que sabido que o Bernardo nunca será aposta por parte do JJ,ainda tem que nascer 9 vezes.
Ok!! ele já o ano passado quando pensou jogar com um 10..puxou o enzo para essa posição....esse foi o mérito do JJ... conseguiu ver que tinha um jogador na porta da rua e de repente pôs o Enzo a fazer todos os lugares do meio-campo...até a 6...e nisso eu fui e sou o primeiro a reconhecer a sua sabedoria/astúcia ou o lhe queiram chamar!!!!! :clap1: :clap1:

sabedoria,astucia...... :rir:

ta-se a falar de uma maior flexibilidade tatica por parte do treinador....mas sim já é mais do que sabido que o Bernardo nunca será aposta por parte do JJ,ainda tem que nascer 9 vezes.
Ok!! ele já o ano passado quando pensou jogar com um 10..puxou o enzo para essa posição....esse foi o mérito do JJ... conseguiu ver que tinha um jogador na porta da rua e de repente pôs o Enzo a fazer todos os lugares do meio-campo...até a 6...e nisso eu fui e sou o primeiro a reconhecer a sua sabedoria/astúcia ou o lhe queiram chamar!!!!! :clap1: :clap1:

o Bernardo tem características muito semelhantes ao Aimar e para o Aimar sempre houve espaço. Não precisa de ser titular, mas é o melhor jogador para a mudança do sistema tático em determinados jogos/fases dos jogos, que obrigue à utilização dum 10. Aliás, o Benfica devia estar a testar nesta pré-temporada outros sistemas táticos, para mim não tem lógica que se jogue sempre no mesmo sistema tático numa pré-temporada, ainda por cima, quando a equipa só tem o Ruben Amorim com capacidade para jogar em

....se o ENZO ficar..quando o JJ quizer jogar com um 10 nem precisa de fazer substituições!!!!!!!!!!!!!

qualquer jogo, como 2º homem do meio campo, se o Enzo sair[/b]. O Talisca mostra qualidade, mas num meio campo a 2, num jogo da Champions ou contra um sporting/porto, parece-me que, pelo menos nos próximos meses, será um pesadelo.

...ou o que lhe queiram chamar!!

Sandokan90

O Bernardo precisava que muito jogador se lesionasse para ter a sua verdadeira oportunidade.

Jerominho

Citação de: BlackSuit em 27 de Julho de 2014, 17:54

Sabes porquê que o Bernardo não se impõe como escolha válida? Simplesment porque não joga no lugar dele. Easy. O Bernardo é 10, se querem jogar com o Bernardo, temos de mudar de tática. Agora dizer que o Bernardo não está pronto sendo que nunca teve uma VERDADEIRA oportunidade à 10...

O exemplo do João Teixeira é bom, revolucionou o meio campo.... porque jogou no lugar dele! é como se colocasses o Cardozo a jogar extremo junto à linha. Não resultaria. No entanto, o Cardozo é um grande jogador (ou era). Simples. Não podes dizer que o jogador não está pronto se não o pões a jogar no lugar dele.

O treinador é o melhor colocado para saber o que pode tirar dum jogador: tens razão mas o problema é que o JJ não quer mudar de sistema tático. Em princípio, fazes o teu sistema em função dos teus melhores jogadores. Com o JJ é o contrário, tem o sistema e depois os jogadores que se desenrasquem. Com o 4-2-4, o JJ sabe que o Bernardo não dá para nada.

Não compares o Miguel Rosa e o Bernardo, qualidades totalemente diferentes, só um ceguinho...

Finalemente, não podes pedir a um jogador seja ele qual for, de mostrar algo positivo em 10 minutos, com a equipa totalmente subsituída e sem vontade de jogar. Colocas o Messi no Benfica, num sistema que não lhe convém e a jogar 10 minutos no fim com cepos, e logo vês no que dá.

Palmeirinha

Tenho a esperança de o Bernardo ir ao longo da época ganhando progressivamente uns minutos e q o JJ esteja apenas a não lançar o miúdo às feras para não ser queimado, pq a pressão que tem em cima é muita.
Há que ter esperança... mesmo qd ela parece longe...