Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

van33

Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2015, 14:33
Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2015, 14:28
podia voltar ainda este mês!
«tem lá umas clausulas»
que interessem ao Benfica e Benfiquistas não deve ter nenhuma!

adeptoBancada

Citação de: Benfica by GB em 13 de Janeiro de 2015, 15:14
Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 13:03
Citação de: Benfica by GB em 13 de Janeiro de 2015, 12:07
Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 10:57
De facto o Bernardo precisa de ganhar força no remate. Não tem força nenhuma.

Como professional não pode ser aceitável. O facto do Aimar também não ter potência no remate, não pode servir de desculpa.

conseguiste escrever isso sem te rires?
rir porque? é mentira?

TOTALMENTE

OK. convenceste-me.

Cloughie

Citação de: Mjolnir em 13 de Janeiro de 2015, 15:15

Como professional não pode ser aceitável. O facto do Aimar também não ter potência no remate, não pode servir de desculpa.
Ao que isto chegou... comparar Aimar ao Bernardo (mesmo que apenas nessa vertente)... Aimar foi e continua a ser um senhor, tomara a maioria dos miudos da formação ter só metade da humildade de Aimar, jogadores destes aparecem de 30 em 30 anos.

Vives num mundo à parte.
Vê a entrevista ao intervalo do Rúben Pinto onde até se lhe embarga a voz quando fala que vai deixar a sua casa ao fim de 12 anos. ::bater::

franciscoafonso

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:52
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

pois mas concordo em absoluto. accho vergonhoso clubes portuguès e neste caso o Benfica gastar milhoes por jovens jogadores estrangeiros médianos quando temos em portugal jogadores de qualidade supérior e muito mais barato.

Mindfuck.

sim porque ja vimos que alemao è tao grande jogador que atè vem parar aqui na équipa B quando o bernardo silva mesmo sendo ainda verde è titular no Monaco!!
grande expert continua eu gosto
Eu acho genial é criticar-se a "aposta em estrangeiros" e depois andar a malhar nos tópicos dos tipos mais talentosos do CFC. Isso é que é genial. É criticar tudo sem se saber muito bem o quê.

iloy

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 15:20
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:52
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

pois mas concordo em absoluto. accho vergonhoso clubes portuguès e neste caso o Benfica gastar milhoes por jovens jogadores estrangeiros médianos quando temos em portugal jogadores de qualidade supérior e muito mais barato.

Mindfuck.

sim porque ja vimos que alemao è tao grande jogador que atè vem parar aqui na équipa B quando o bernardo silva mesmo sendo ainda verde è titular no Monaco!!
grande expert continua eu gosto
Eu acho genial é criticar-se a "aposta em estrangeiros" e depois andar a malhar nos tópicos dos tipos mais talentosos do CFC. Isso é que é genial. É criticar tudo sem se saber muito bem o quê.

porque afirmar que o bernado silva nao tem fisico è malhar? epa vai descansar,  o bernado Silva tem potencia? è rapido? tem poder de explosao?
tinha na segunda liga com jogadores muito mais fraco, tem muito para progredir neste capitulo para ser a estrela que todos nos queremos portanto param de ser parvos com as famosas criticas.

Mjölnir

Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Mjolnir em 13 de Janeiro de 2015, 15:15

Ao que isto chegou... comparar Aimar ao Bernardo (mesmo que apenas nessa vertente)... Aimar foi e continua a ser um senhor, tomara a maioria dos miudos da formação ter só metade da humildade de Aimar, jogadores destes aparecem de 30 em 30 anos.

Ao que isto chegou? Ao que isto chegou é pessoas como tu não conseguirem perceber as comparações. É pensar que eu estava a dizer que o Aimar e o Bernardo são jogadores do mesmo nível.
Referiste a capacidade de remate... O que é muito injusto. O Aimar mesmo que tivesse um remate fraco, que nem é o caso, continuaria a ter uma quantidade fantástica de argumentos que só estão ao alcance de muito poucos. Se Bernardo tiver um fraco remate, fisico fraco e não conseguir através de outras qualidades impor-se claramente, então nunca poderá ser um jogador de grande nível.

franciscoafonso

Só estou a tentar perceber o que é que queres que o Benfica faça. Já que ir buscar "estrangeiros" é tapar o espaço a portugueses, mas, pelos vistos, os portugueses também não têm qualidade suficiente. Só para me situar.

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 15:25
Só estou a tentar perceber o que é que queres que o Benfica faça. Já que ir buscar "estrangeiros" é tapar o espaço a portugueses, mas, pelos vistos, os portugueses também não têm qualidade suficiente. Só para me situar.

O João Teixeira tem qualidade suficiente, o Gonçalo Guedes também, embora a espaços. Isto se compararmos com Lima, Derley Ola John, Pizzi e outros afins. O Gaitan é uma clara mais valia, agora o alemão? Vamos ver...

franciscoafonso

Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 15:28

O João Teixeira tem qualidade suficiente, o Gonçalo Guedes também, embora a espaços. Isto se compararmos com Lima, Derley Ola John, Pizzi e outros afins. O Gaitan é uma clara mais valia, agora o alemão? Vamos ver...
Ora bem. Voltamos ao início. Ninguém sabe o que o alemão vale. Mas é fixe dizer as bordoadas do costume da formação.

iloy

quem tem a lata aqui para afirmar que o bébé è melhor que o Bernado ou o cavaleiro ou atè o Guedes?
o luis filipe era melhor que o cancelo ou semedo?
o Cristante è tao supérior ao teixeira?
Sera que o Nelson Oliveira nao podia ter mais chances que de gastar 2.5 milhoes num jogador médiano?
quanto gastou o Benfica com o Polaco que è um jogador banal na équipa B?
sera que nao alguns jogadores de qualidade nos sub 21 e 19?

nao digo que o Benfica nao deve contratar estrangeiro mas quando gastamos milhoes deve ser para contratar qualidade.

Livrinhos

Eu não quero que o Benfica faça nada. Está tudo a correr bem.

É continuar a investir 40M€ por ano, em mais de uma dezena de jogadores.

É ir buscar 3 defesas laterais esquerdos no mesmo defeso, e dar um ao Braga. Entretanto joga um adaptado no lugar, por lesão do titular.
É ir à Madeira buscar um jogador para posteriormente o emprestar para a Alemanha.
É trazer um lateral direito, apostar nele e recambiar, tudo isto num espaço de no máximo 2 meses.
É ir buscar um jogador para jogar a extremo direito por uns milhões, e chegar a dezembro e mandar para espanha para uma equipa de merda.
É começar a época com Derley, Lima, Jara, Oliveira, comprar tarde e más horas o Jonas, e usar o Talisca a 2º avançado. Apostar no Jara em 1 ou 2 jogadores, depois encostar. É chegar a dezembro emprestar um e já estar a preparar a aquisição de outro (é, isto tem de ser escrito, porque parece mentira).
É pegar no puto que mais e melhor se destacou na pré-época e "chutar" para a B, e investir 16M€ em 2 médios, quando se fala que o Benfica tinha de desinvestir.
É continuar a comprar jogadores, cujo perfil não encaixa no sistema que o treinador do clube utiliza. Sendo que como é óbvio a culpa é do jogador, porque aceitou ser comprado por uns milhões e não tem qualidade para jogar no clube.

Não sei se me esqueci de alguma coisa.

O que é que eu quero que se faça?

Nada, por mim está perfeito. É este o rumo.

VALEBEM

Em todos os clubes há esses erros, e esses acertos que são feitos.
Podemos melhorar, claro, e sobretudo gastar menos, mas dizer que está tudo mal quando somos campeões, e esta época temos 6 pontos de avanço, também é exagerar.

Mjölnir

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 15:34

quem tem a lata aqui para afirmar que o bébé è melhor que o Bernado ou o cavaleiro ou atè o Guedes?
Sera que o Nelson Oliveira nao podia ter mais chances que de gastar 2.5 milhoes num jogador médiano?

nao digo que o Benfica nao deve contratar estrangeiro mas quando gastamos milhoes deve ser para contratar qualidade.
Quando Bebé chegou ao Vitória com 20 anos, muitos por aqui diziam que teria sido grande contração para o Benfica... Naquela altura parecia mostrar mais que algumas das nossas actuais promessas com a mesma idade... O Guedes é capaz de vir a ser o único acima da média.

Livrinhos

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 15:45
Em todos os clubes há esses erros, e esses acertos que são feitos.
Podemos melhorar, claro, e sobretudo gastar menos, mas dizer que está tudo mal quando somos campeões, e esta época temos 6 pontos de avanço, também é exagerar.

Que clubes?

Isto das generalizações é muito bonito, sempre a colocar paninhos quentes.

Vamos lá comparar o Benfica a clubes de merda, ou a clubes de merda com mais dinheiro. Faz todo o sentido.

adeptoBancada

Citação de: Mjolnir em 13 de Janeiro de 2015, 15:47
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 15:34

Quando Bebé chegou ao Vitória com 20 anos, muitos por aqui diziam que teria sido grande contração para o Benfica... Naquela altura parecia mostrar mais que algumas das nossas actuais promessas com a mesma idade... O Guedes é capaz de vir a ser o único acima da média.
´
:D :D :D :D