Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Redceltic

Citação de: Roting em 27 de Julho de 2013, 10:58
Vai-te embora enquanto é tempo. Não caías no mesmo erro do Miguel.

Um adepto do Benfica a pedir a um jogador para se ir embora??
E comparar Miguel Rosa a Bernardo é no mínimo forçado

Rikhart

Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2013, 09:59
Foi suplente durante alguns anos e nem se percebe porquê... na seleção é compatível com o Rony, com quem teve alguns anos... o Diego Lopes depois dos iniciados nunca mais mostrou grande qualidade e ainda jogou a extremo nos juniores... há coisas que n se compreendem... é o preconceito do tamanho ou aspeto físico? o Tiago Silva tb foi preterido vários anos e dispensado por causa disso e agora é uma das figuras do Belenenses com 20 anos...

O Benfica nesse aspecto está completamente ultrapassado, até o jj. Parece que desconhecem o barcelona dos ultimos anos, o dortmund, selecção de espanha, etc etc. JOGADORES ALTOS E FORTES, DURRR.

Redceltic

Citação de: Rikhart em 27 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2013, 09:59
Foi suplente durante alguns anos e nem se percebe porquê... na seleção é compatível com o Rony, com quem teve alguns anos... o Diego Lopes depois dos iniciados nunca mais mostrou grande qualidade e ainda jogou a extremo nos juniores... há coisas que n se compreendem... é o preconceito do tamanho ou aspeto físico? o Tiago Silva tb foi preterido vários anos e dispensado por causa disso e agora é uma das figuras do Belenenses com 20 anos...

O Benfica nesse aspecto está completamente ultrapassado, até o jj. Parece que desconhecem o barcelona dos ultimos anos, o dortmund, selecção de espanha, etc etc. JOGADORES ALTOS E FORTES, DURRR.

Aimar, Saviola, Salvio, Gaitan, Di Maria, Nolito, Maxi, Martins são todos altissimos... por isso foram apostas tv... oh wait

Rikhart

Citação de: Redceltic em 27 de Julho de 2013, 11:46
Citação de: Rikhart em 27 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2013, 09:59
Foi suplente durante alguns anos e nem se percebe porquê... na seleção é compatível com o Rony, com quem teve alguns anos... o Diego Lopes depois dos iniciados nunca mais mostrou grande qualidade e ainda jogou a extremo nos juniores... há coisas que n se compreendem... é o preconceito do tamanho ou aspeto físico? o Tiago Silva tb foi preterido vários anos e dispensado por causa disso e agora é uma das figuras do Belenenses com 20 anos...

O Benfica nesse aspecto está completamente ultrapassado, até o jj. Parece que desconhecem o barcelona dos ultimos anos, o dortmund, selecção de espanha, etc etc. JOGADORES ALTOS E FORTES, DURRR.

Aimar, Saviola, Salvio, Gaitan, Di Maria, Nolito, Maxi, Martins são todos altissimos... por isso foram apostas tv... oh wait

Isso é quando não têm alternativas, agora repara no que acontece quando a escolha é entre um melhor mas baixo, e um pinheiro.

Theroux

Citação de: Redceltic em 27 de Julho de 2013, 11:46
Citação de: Rikhart em 27 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2013, 09:59
Foi suplente durante alguns anos e nem se percebe porquê... na seleção é compatível com o Rony, com quem teve alguns anos... o Diego Lopes depois dos iniciados nunca mais mostrou grande qualidade e ainda jogou a extremo nos juniores... há coisas que n se compreendem... é o preconceito do tamanho ou aspeto físico? o Tiago Silva tb foi preterido vários anos e dispensado por causa disso e agora é uma das figuras do Belenenses com 20 anos...

O Benfica nesse aspecto está completamente ultrapassado, até o jj. Parece que desconhecem o barcelona dos ultimos anos, o dortmund, selecção de espanha, etc etc. JOGADORES ALTOS E FORTES, DURRR.

Aimar, Saviola, Salvio, Gaitan, Di Maria, Nolito, Maxi, Martins são todos altissimos... por isso foram apostas tv... oh wait

O jogador mais caro de sempre tem 1,71.

Velazquez

Citação de: Rikhart em 27 de Julho de 2013, 11:47

Isso é quando não têm alternativas, agora repara no que acontece quando a escolha é entre um melhor mas baixo, e um pinheiro.
Só se for para jogadores defensivos.Ofensivos nada a ver

iSLBenfica

Epa, isso é daquelas coisas.
Nos escaloes mais jovens, sobretudo, a altura é na maioria das vezes decisiva.

O grande "problema" é os treinadores desses escalões quererem vencer, em vez de se preocuparem em formar jogadores para o futuro, e nesse caso os jogadores mais fortes fisicamente conseguem sobrepor-se aos mais pequenos e talentosos.

Ha jogadores que são dotados tecnicamente e com uma evolução fisica tardia, que são postos de lado e acabam por se perder antes de chegarem ao futebol senior. É muito complicado um jogador baixo conseguir chegar ao futebol profissional, para isso tem de ser mesmo muito bom.

Na minha equipa, quando era federado, havia um gajo que era o nosso abono de familia. Fazia 2 ou 3 de nós fisicamente, nós so metiamos a bola na frente para ele, e sozinho corria e facilmente fazia muitos golos. Depois chegou ao futebol senior onde é tudo mais evoluido tecnica e fisicamente e perdeu-se. Ainda tentou a central mas não deu.

Eu sei do que falo porque eu sou um desses casos. Sou baixo e sempre fui lingrinhas nas camadas jovens e por isso passei por algumas situações onde fui preterido por essa simples razão. Tive um treinador que me disse que tecnicamente devia ser o melhor do plantel e com ele quase nunca era titular. Muitas vezes ele prometia-me a titularidade em vesperas de jogo e depois chegava ao outro dia, e porque tava a chover e o relvado/pelado estava pesado, não era jogo para mim.

Outros treinadores e colegas que tive disseram-me que era muito bom jogador, mas que se fosse um pouco mais alto e forte iria ter um bom futuro.

Cheguei aos fim do ultimo ano de juniores, chamaram-me para os seniores mas desisti de continuar a jogar num clube e preferi acabar os estudos e começar a trabalhar.

Felizmente o Bernardo Silva conseguiu triunfar e chegar ao futebol senior. Agora é aproveitar as grandes virtudes deste talentoso jogador.

Maka

Citação de: Redceltic em 27 de Julho de 2013, 11:46
Citação de: Rikhart em 27 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2013, 09:59
Foi suplente durante alguns anos e nem se percebe porquê... na seleção é compatível com o Rony, com quem teve alguns anos... o Diego Lopes depois dos iniciados nunca mais mostrou grande qualidade e ainda jogou a extremo nos juniores... há coisas que n se compreendem... é o preconceito do tamanho ou aspeto físico? o Tiago Silva tb foi preterido vários anos e dispensado por causa disso e agora é uma das figuras do Belenenses com 20 anos...

O Benfica nesse aspecto está completamente ultrapassado, até o jj. Parece que desconhecem o barcelona dos ultimos anos, o dortmund, selecção de espanha, etc etc. JOGADORES ALTOS E FORTES, DURRR.

Aimar, Saviola, Salvio, Gaitan, Di Maria, Nolito, Maxi, Martins são todos altissimos... por isso foram apostas tv... oh wait

"Nolito" e "aposta" na mesma frase  :confused:

klik

não me venham com exageros e comparações, muito se gosta de criar barulhinho e pressões externas!!

Roting

Citação de: Redceltic em 27 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: Roting em 27 de Julho de 2013, 10:58
Vai-te embora enquanto é tempo. Não caías no mesmo erro do Miguel.

Um adepto do Benfica a pedir a um jogador para se ir embora??
E comparar Miguel Rosa a Bernardo é no mínimo forçado

Nós aproveitamos muito o talento das nossas camadas jovens...
Não comparei ninguem, o Miguel foi ene vezes o melhor jogador da 2º liga e nem uma oportunidade teve na A, o mais provável é acontecer o mesmo com o Bernardo, até porque ja andamos a comprar Farinas.

x@ng@i

Dá gosto vê-lo jogar :)

*Crow*

Citação de: Fyssas em 27 de Julho de 2013, 03:04
É escusado estar a enterrar já o Fariña que é bom jogador por mérito próprio. Com ou sem ele duvido muito que o Bernardo fosse ser chamado à A este ano.
não enterrei ninguém. só digo que é desnecessário e vem para dar dinheiro aos transparentes

gungunhana

Sabe jogar, mt bom controlo de bola, obviamente que tem de ser aposta firme na equipa B, para primeiro crescer, dps se vera como evolui sendo senior. mas sem duvida nenhuma um bom jogador, que pode jogar em muitas posicoes, e sempre com bom rendimento.

KeEp

#583


Fyssas

Citação de: Theroux em 27 de Julho de 2013, 11:11
É isto que os grandes jogadores fazem: mostram serviço em vez de ficarem à espera de "oportunidades" ou de ser "aposta".

Se continuar a jogar assim ainda pode chegar à equipa principal este ano.

Tipo o Cancelo?
Distorce, distorce...