Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Sparrow

Não concordo com a venda do Bernardo. Ponto prévio.
Mas ler alguma coisa como "se for verdade é melhor acabar com a formação" é algo completamente ridículo.
Então em 6 meses ganhamos 45M com jogadores das formação que praticamente não jogaram na equipa A (Bernardo e cancelo) ou que não se conseguiram afirmar (André e ivan) e falam em acabar? Está tudo louco?

Por muito que a minha vontade seja ver o Bernardo na equipa a...não posso deixar de considerar que a formação está a dar frutos...a nível financeiro.

Rikhart

Citação de: Rei em 08 de Junho de 2014, 10:41
Não tem lugar no plantel, ponto final. Tem muita sopa para comer. No actual sistema do Benfica ainda mais problemas teria. O único que tem espaço é o Cancelo, isto se o Sílvio sair.

Então para ti, o melhor jogador da 2ª liga, na época de estreia nos seniores, não tem lugar e precisa de comer muita sopa, mas um jogador que fez uma época pavorosa, tem?

Está certo...

adeptoBancada

O melhor da 2 liga alemã e bem-vindo. O melhor da 2 liga portuguesa que se ponha a andar....

E assim mesmo Benfica...
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

silvio santos

Nunca pensei dizer isto mas acho que à alguma coisa muito ma no Benfica para se fazerem negócios destes :cry2:

RedPaint

Tudo a lamuriar-se por um negócio de 30 milhões com 3 promessas. Se fosse o Benfica a ir buscar um cancelo por 10 milhões....o forum vinha abaixo e pedia-se a cabeça do Vieira. Destes 3, um, Cavaleiro, nunca vai ser jogador para o Benfica, aposto o que quiserem. Outro, Cancelo, tem talento e menos cabeça, pode vir a dar jogador mas é uma incógnita, podemos recusar 10 milhões por uma incógnita??? A meu ver, não. O terceiro, o do tópico, Bernardo, é bom, pode ser um craque, não gostava que saisse mas os números em jogo são altos. Fazer o negócio ou não?

giiin

Convenhamos que é muito dinheiro, a ser verdade, por tres jogadores que apesar de tudo ainda nao provaram nada, sendo que do ponto de vista financeiro é sem duvida aliciante.

Mas o meu lado benfiquista por outro fica desiludido, e tenho receio da mensagem que se esteja a enviar para os restantes jogadores da formação.


RedPaint

#9396
Ainda acrescento mais uma coisa, o Horta, que era da nossa formação, está a um nível de destaque igual a Cavaleiro e Bernardo e superior a Cancelo. Se o Mendes pagasse 10Kilos pelo Horta ao V.Setúbal, que se comentaria aqui no fórum?

sportluisbenfica

Citação de: giiin em 08 de Junho de 2014, 12:00
Convenhamos que é muito dinheiro, a ser verdade, por tres jogadores que apesar de tudo ainda nao provaram nada, sendo que do ponto de vista financeiro é sem duvida aliciante.

Mas o meu lado benfiquista por outro fica desiludido, e tenho receio da mensagem que se esteja a enviar para os restantes jogadores da formação.
Mas ouve alguem que disse que o Benfica nao precisava de vender jogadores mas pelos visto ate da formacao vendem.

fmb

Citação de: RedPaint em 08 de Junho de 2014, 12:07
Ainda acrescento mais uma coisa, o Horta, que era da nossa formação, está a um nível de destaque igual a Cavaleiro e Bernardo e superior a Cancelo. Se o Mendes pagasse 10Kilos pelo Horta ao V.Setúbal, que se comentaria aqui no fórum?
Venda-se tudo porque assim há dinheiro fresco para comprar as promessas dos outros. Os Gerhart's desta vida!!!  :clap1: :clap1: :clap1:

slb2014

É um facto que €30 M por 3 jogadores de equipa B, que ainda não provaram nada em competições à séria, é irrecusável.
Mas não deixo de sentir alguma tristeza e não perceber porque é que se continua a gastar dinheiro a comprar jogadores, quando os temos cá. No fundo a ideia que dá é que "nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma" porque entra um defesa sai um defesa, entra um extremos sai um extremo. Continuo a dizer que esta política interessa mais a outros que ao próprio Benfica.

E tudo bem que mais de metade das notícias são falsas ou especulação, mas não deixo de ficar apreensivo. Mas estamos em algum campeonato para sermos o clube a fazermos mais dinheiro em vendas durante o verão.
E uma pergunta... tantos milhões? Este dinheiro é mesmo real ou é dinheiro de monopólio?

RuiCosta_10

Citação de: Rei em 08 de Junho de 2014, 10:41
Não tem lugar no plantel, ponto final. Tem muita sopa para comer. No actual sistema do Benfica ainda mais problemas teria. O único que tem espaço é o Cancelo, isto se o Sílvio sair.

Não ter lugar no plantel é relativo. É relativo nomeadamente, a qual será esse plantel.
Porque num plantel onde jogam regularmente André Gomes e Djuricic, tem claramente lugar. E se não for claramente, é pelo menos discutível, não será uma argumentação de "ponto final" certamente.

Quanto às comparações dos 10 Kilos se fossem dados pelo Horta ou se fossemos nós a pagar, as comparações valem o que valem, mas será opinião mais ou menos geral de que o Bernardo é a "pérola" da nossa formação, e será mais ou menos opinião formada que o nosso clube valoriza automaticamente pelo seu estatuto qualquer ativo, logo as comparações teriam que ser feitas com clubes do mesmo estatuto e com negócios semelhantes. Se esses negócios existem? Talvez sim, não me lembro, mas não significa que tenham sido bons negócios.

Acrescento ainda, que numa perspectiva em que a formação do Benfica não serve para levar jogadores à equipa principal, este negócio faz todo o sentido. Noutra perspectiva é simplesmente incompreensível, porque estamos a falar de um jogador que não gerava tanto entusiasmo comum há largos anos, entre adeptos e equipas técnicas.

Android1974

Citação de: darkwolf em 08 de Junho de 2014, 09:13
portanto eu tinha razão

Bernardo o novo Miguel Rosa.
Não me digas que vai ser emprestadado ao Belenenses? :confused:

Velazquez

Citação de: Sparrow em 08 de Junho de 2014, 10:43
Não concordo com a venda do Bernardo. Ponto prévio.
Mas ler alguma coisa como "se for verdade é melhor acabar com a formação" é algo completamente ridículo.
Então em 6 meses ganhamos 45M com jogadores das formação que praticamente não jogaram na equipa A (Bernardo e cancelo) ou que não se conseguiram afirmar (André e ivan) e falam em acabar? Está tudo louco?

Por muito que a minha vontade seja ver o Bernardo na equipa a...não posso deixar de considerar que a formação está a dar frutos...a nível financeiro.
E é para isso que a empre,desculpa,clube é feito

Velazquez

Citação de: Rei em 08 de Junho de 2014, 10:41
Não tem lugar no plantel, ponto final. Tem muita sopa para comer. No actual sistema do Benfica ainda mais problemas teria. O único que tem espaço é o Cancelo, isto se o Sílvio sair.
Tem que comer muita sopa e nascer mais nove vezes

Rikhart

Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 11:33
O melhor da 2 liga alemã e bem-vindo. O melhor da 2 liga portuguesa que se ponha a andar....

E assim mesmo Benfica...
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

E um é um craque do caraças é só elogios, por causa de um jogo (que foi o que viram dele), o outro após encantar em 30 jogos, é curto e não chega.