Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: EnzoFúria em 20 de Julho de 2014, 13:15
Esta equipa desespera por um meio campo a 3, onde Talisca e Enzo (se não sair) com um 6 atrás encaixariam que nem uma luva..

Uma equipa que fez o pleno não desespera por nada a nivel táctico.

Diferentes tácticas dão-te diferentes vantagens e desvantagens relativamente umas às outras, e o 4-3-3 não é excepção.

O ano passado o Ruben e o Enzo não encaixariam que nem uma luva com um 6 atrás? Não foi por esse motivo que o passámos a fazer, como também não foi por esse motivo que deixámos de ganhar canecos.

Eu até aceito esse tipo de visão numa equipa que não tenha bases tácticas consolidadas (ou minimamente consolidadas), mas esse não tem sido de todo o nosso caso.

João Norte

Citação de: Çula em 20 de Julho de 2014, 14:02
Citação de: EnzoFúria em 20 de Julho de 2014, 13:15
Esta equipa desespera por um meio campo a 3, onde Talisca e Enzo (se não sair) com um 6 atrás encaixariam que nem uma luva..

Uma equipa que fez o pleno não desespera por nada a nivel táctico.

Diferentes tácticas dão-te diferentes vantagens e desvantagens relativamente umas às outras, e o 4-3-3 não é excepção.

O ano passado o Ruben e o Enzo não encaixariam que nem uma luva com um 6 atrás? Não foi por esse motivo que o passámos a fazer, como também não foi por esse motivo que deixámos de ganhar canecos.

Eu até aceito esse tipo de visão numa equipa que não tenha bases tácticas consolidadas (ou minimamente consolidadas), mas esse não tem sido de todo o nosso caso.
Concordo contigo do ponto de vista de futebol jogado.
Mas também é verdade que é bem mais fácil montar um plantel para 4-3-3 que para 4-4-2 e tendo em conta que andamos a vender bastante não sei se no futuro não terá mesmo que passar por aí.

Theroux

Citação de: Rikhart em 20 de Julho de 2014, 13:53
Citação de: Nuno_SLB em 20 de Julho de 2014, 13:49
Há uns anos atrás também havia uns users que metiam o André Carvalhas no céu e depois foi o que se viu, acho que este endeusamento só faz mal ao jogador....mas felizmente que é só em forúns, porque o dito adepto "normal"nem conhece bem o Bernardo.

Situação incomparavel, o carvalhas nunca foi nada, o Bernardo foi o melhor jogador da 2ª liga no seu primeiro ano de sénior.

Já agora mete aí os melhores da 2ª Liga nos últimos 10 anos, para o pessoal perceber qual é a herança do Bernardo.

Roy Kent

Acho que o Miguel Rosa também foi o melhor jogador da 2ª Liga.

winnie

O Bernardo não ganhou o prémio de melhor jogador da 2ªliga, mas sim o prémio revelação. Foi fazer companhia a estes:

http://www.zerozero.pt/award.php?id=78

Não faço ideia se o prémio existia antes de 2010/2011...

luis.live

acho que neste momento não faz sentido mudar para 4-3-3. O treinador está no SL BENFICA há uma porrada de anos , tem o 4-1-3-2 bem assimilado , é para continuar!

adeptoBancada

Acho que o Benfica devia adoptar o 4-3-3 como táctica secundária. Por vezes em certos jogos, pode ser útil. Especial em jogos de champions em que equipas top, tem um meio-campo muito forte.

4-4-2 no tugão é fácil...

Çula

Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2014, 14:40
Acho que o Benfica devia adoptar o 4-3-3 como táctica secundária. Por vezes em certos jogos, pode ser útil. Especial em jogos de champions em que equipas top, tem um meio-campo muito forte.

Se o esquema não estiver minimamente bem trabalhado é tudo menos fácil.
Basta olhar para o ano do Quique e ver que quase todas as equipas vinham à Luz jogar quase olhos nos olhos connosco.

adeptoBancada

Citação de: Çula em 20 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2014, 14:40

Se o esquema não estiver minimamente bem trabalhado é tudo menos fácil.
Basta olhar para o ano do Quique e ver que quase todas as equipas vinham à Luz jogar quase olhos nos olhos connosco.

Com jogadores como Enzo e Witsel é fácil, claro que o JJ ajuda :)

Não estou a dizer que o 4-4-2 não deva continuar a ser usado como principal. Apenas acho que o 4-3-3, como opção pode ser importante... O problema é que de ano para ano, se os jogadores mudam, é preciso começar de novo a aprender o 4-4-2. Se a equipa se mantive-se era mais fácil aprenderem também o 4-3-3, porque já dominam o 4-4-2...

J_PN

Seria benéfico um empréstimo a uma equipa da primeira Liga. Mas tinha que se estudar bem a equipa, numa equipa com futebol directo não iria fazer lá nada. Via com bons olhos um empréstimo ao Setúbal que fez crescer muito o João Mário, por exemplo

MonstroDasCuecasRotas

Precisa de ficar no Tugão, nada de equipas estrangeiras onde ninguém o vê. Se passar de madrugada na Sporttv talvez o Jesus o veja e acabe por lhe dar uma oportunidade, caso contrário nem um jogo dele vê.

LFVL

Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2014, 14:51
Seria benéfico um empréstimo a uma equipa da primeira Liga. Mas tinha que se estudar bem a equipa, numa equipa com futebol directo não iria fazer lá nada. Via com bons olhos um empréstimo ao Setúbal que fez crescer muito o João Mário, por exemplo

Ou o Paços.

Vieri

Citação de: winnie em 20 de Julho de 2014, 14:30
O Bernardo não ganhou o prémio de melhor jogador da 2ªliga, mas sim o prémio revelação. Foi fazer companhia a estes:

O Rosa é que foi melhor jogador, 2 vezes.
penso que o Candeias também chegou a ser, no Varzim.

Velazquez

Bernardo e Cancelo para o Paços.Quem é que o Paços tem para 10?

Redceltic

Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2014, 15:00
Citação de: winnie em 20 de Julho de 2014, 14:30

O Rosa é que foi melhor jogador, 2 vezes.
penso que o Candeias também chegou a ser, no Varzim.

de qq forma insinuar que o  melhor jogador da 2a liga tem por isso lugar na equipa do campeão nacional é no mínimo estranho. O Benfica não é o Belenenses.