Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!

Porque é isso que não percebes.

Pede-se aposta naqueles que assim o justificam. Não em tudo o que é da formação.

sergio19azb

Citação de: Xinas em 19 de Setembro de 2014, 01:01
Citação de: LMFPC em 18 de Setembro de 2014, 22:22
Achar que o Bernardo pediu para sair é o mesmo que achar a Juventus e o Porto clubes decentes...
Oh wait a minute.

O bernardo quis sair caso n ficasse na equipa principal,ele quis jogar a outro nivel... senao fosse na equipa principal do Benfica,queria ir rodar para outro clube e n voltar a B do Benfica,por isso n fales sem saber pk eu sei do que estou a falar...
O Benfica devia de ter colocado o Bernardo Silva numa equipa tipo Guimarães, uma época, ou melhor, o JJ devia de ter dado ao Bernardo Silva as hipóteses que está a dar ao Talisca e as mesmas hipóteses que deu a jogadores como Filipe Menezes e companhia...

Nicolás Gaitán

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2014, 01:04
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!

Porque é isso que não percebes.

Pede-se aposta naqueles que assim o justificam. Não em tudo o que é da formação.

O JJ respondia-te que o Bernardo não justifica a aposta, até porque não se encaixa no modelo de jogo da equipa principal.

E aí juntava ao Bernardo o Djuricic.

enzogaitan

Se qualquer miúdo da formação quiser sair, não o censuro. Era desonesto da nossa parte.

Endless

Citação de: Nicolás Gaitán em 19 de Setembro de 2014, 01:08
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2014, 01:04
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!

Porque é isso que não percebes.

Pede-se aposta naqueles que assim o justificam. Não em tudo o que é da formação.

O JJ respondia-te que o Bernardo não justifica a aposta, até porque não se encaixa no modelo de jogo da equipa principal.

E aí juntava ao Bernardo o Djuricic.

Para uns "não encaixa, não se pode queimar etapas", para outros "salta as etapas, adapta-se". E pelos vistos só com Bernardo é que JJ tem problemas em "encaixar"...

Maka

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Aí é que está. "O Derley? Então e o Nélson?". " O Bebé? Então e o Cavaleiro?". Nunca irias ler "O Saviola? Então e o Nélson?" nem "O Aimar? Então e o Teixeira?". Porque estes são craques.
E uma coisa é, como tu dizes, ir buscar craques; outra coisa é ir buscar jogadores que são equivalentes ou até piores do que jogadores que já temos sob contrato.
O caso Luis Felipe/Cancelo parece-me o exemplo mais ilustrativo.

sergio19azb

Citação de: Maka em 19 de Setembro de 2014, 01:17
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Aí é que está. "O Derley? Então e o Nélson?". " O Bebé? Então e o Cavaleiro?". Nunca irias ler "O Saviola? Então e o Nélson?" nem "O Aimar? Então e o Teixeira?". Porque estes são craques.
E uma coisa é, como tu dizes, ir buscar craques; outra coisa é ir buscar jogadores que são equivalentes ou até piores do que jogadores que já temos sob contrato.
O caso Luis Felipe/Cancelo parece-me o exemplo mais ilustrativo.
O Talisca, o Talisca até pode vir a dar jogador mas quando se tem Djuricic e Bernardo Silva para aproveitar, acabo por não entender a necessidade de contratar o Talisca! O César será no futuro tão melhor que o João Nunes ou o Fábio Cardoso?
O Luis Filipe e o Cancelo, aqui nem comento ....

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2014, 01:04
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!

Porque é isso que não percebes.

Pede-se aposta naqueles que assim o justificam. Não em tudo o que é da formação.

Devia ser assim, mas não é, pelo menos na maioria do pessoal. Há muita gente que quer que os miúdos sejam aposta à força e qualquer contratação é vista como um crime cometido para com os miúdos da formação.

Xinas

Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2014, 01:05
Citação de: Xinas em 19 de Setembro de 2014, 01:01
Citação de: LMFPC em 18 de Setembro de 2014, 22:22
Achar que o Bernardo pediu para sair é o mesmo que achar a Juventus e o Porto clubes decentes...
Oh wait a minute.

O bernardo quis sair caso n ficasse na equipa principal,ele quis jogar a outro nivel... senao fosse na equipa principal do Benfica,queria ir rodar para outro clube e n voltar a B do Benfica,por isso n fales sem saber pk eu sei do que estou a falar...
O Benfica devia de ter colocado o Bernardo Silva numa equipa tipo Guimarães, uma época, ou melhor, o JJ devia de ter dado ao Bernardo Silva as hipóteses que está a dar ao Talisca e as mesmas hipóteses que deu a jogadores como Filipe Menezes e companhia...

isso já é outra conversa amigo...agora que ele quis sair caso n ficasse n principal isso te garanto e até acho que foi uma boa aposta o monaco ( joga na champions e o campeonato françes n é nada mau ) , já se fosse posto num guimaraes como dizes, nunca iria ganhar a estaleca que vai ganhar no monaco...para o ano que vem está completamente preparado para a equipa A do Benfica assim o queiram  O0

sergio19azb

Citação de: Xinas em 19 de Setembro de 2014, 01:26
Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2014, 01:05
Citação de: Xinas em 19 de Setembro de 2014, 01:01
Citação de: LMFPC em 18 de Setembro de 2014, 22:22
Achar que o Bernardo pediu para sair é o mesmo que achar a Juventus e o Porto clubes decentes...
Oh wait a minute.

O bernardo quis sair caso n ficasse na equipa principal,ele quis jogar a outro nivel... senao fosse na equipa principal do Benfica,queria ir rodar para outro clube e n voltar a B do Benfica,por isso n fales sem saber pk eu sei do que estou a falar...
O Benfica devia de ter colocado o Bernardo Silva numa equipa tipo Guimarães, uma época, ou melhor, o JJ devia de ter dado ao Bernardo Silva as hipóteses que está a dar ao Talisca e as mesmas hipóteses que deu a jogadores como Filipe Menezes e companhia...

isso já é outra conversa amigo...agora que ele quis sair caso n ficasse n principal isso te garanto e até acho que foi uma boa aposta o monaco ( joga na champions e o campeonato françes n é nada mau ) , já se fosse posto num guimaraes como dizes, nunca iria ganhar a estaleca que vai ganhar no monaco...para o ano que vem está completamente preparado para a equipa A do Benfica assim o queiram  O0
Ok estas a falar bem, só acho que te estas a esquecer de um pormenor "há para lá umas clausulas". Eu não acredito no regresso do Bernardo Silva.

Cloughie

Citação de: Xinas em 19 de Setembro de 2014, 01:01
Citação de: LMFPC em 18 de Setembro de 2014, 22:22
Achar que o Bernardo pediu para sair é o mesmo que achar a Juventus e o Porto clubes decentes...
Oh wait a minute.

O bernardo quis sair caso n ficasse na equipa principal,ele quis jogar a outro nivel... senao fosse na equipa principal do Benfica,queria ir rodar para outro clube e n voltar a B do Benfica,por isso n fales sem saber pk eu sei do que estou a falar...

E pediu logo para ir rodar para o Mónaco. Conta outra que essa está muito batida.

Çula

#18851
Citação de: Maka em 19 de Setembro de 2014, 01:17
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Aí é que está. "O Derley? Então e o Nélson?". " O Bebé? Então e o Cavaleiro?". Nunca irias ler "O Saviola? Então e o Nélson?" nem "O Aimar? Então e o Teixeira?". Porque estes são craques.
E uma coisa é, como tu dizes, ir buscar craques; outra coisa é ir buscar jogadores que são equivalentes ou até piores do que jogadores que já temos sob contrato.
O caso Luis Felipe/Cancelo parece-me o exemplo mais ilustrativo.

Maka, em toda a nossa história quantos craques (verdadeiros craques) nós fomos buscar?

Caniggia, Preud´homme, Saviola, Aimar, Reyes e pouco mais. Mesmo jogadores de qualidade são quase sempre vistos com alguma distância. Lembras-te quando fomos buscar o Garay? Eu lembro-me que numa discussão com amigos quase todos criticaram a escolha do argentino (eu mal o conhecia).

Quem te garante a ti que no final da época esses jogadores (Derley, Bebé, etc) não viram apostas acertadas tal como aconteceu com o Javi, com o Di Maria, com o Markovic, com o Matic, Rodrigo etc etc.

Imagina que hoje era 2011 e chegava o Matic. Um sérvio que ninguém conhece e que era refugo do Chelsea? Era o fim do mundo, te garanto.
Essas coisas não se adivinham. Um grande jogador pode nunca ser contestado e acabar por virar um flop enquanto um jogador que crie divisão pode embalar e ficar por cá apenas um ano.

O meu ponto não é esse, o meu ponto está em não se apostar num jogador que se acredita que pode ser uma mais valia só porque já temos cá um miudo para essa posição e com isso ter medo de atrasar o seu processo de evolução.

Mas isto vale na mesmissima medida para o plano oposto. Para mim é um erro não se apostar num miudo da formação em que se acredita que pode dar jogador de qualidade SLB só porque chegou alguém novo ao clube. Isso também não vale.

Eu quero é qualidade, venha ela de onde vier, seja do Afeganistão, do Brasil, do Seixal ou de Marte. E quanto mais melhor.

abar85

#18852
Citação de: Çula em 19 de Setembro de 2014, 01:41
Citação de: Maka em 19 de Setembro de 2014, 01:17
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Aí é que está. "O Derley? Então e o Nélson?". " O Bebé? Então e o Cavaleiro?". Nunca irias ler "O Saviola? Então e o Nélson?" nem "O Aimar? Então e o Teixeira?". Porque estes são craques.
E uma coisa é, como tu dizes, ir buscar craques; outra coisa é ir buscar jogadores que são equivalentes ou até piores do que jogadores que já temos sob contrato.
O caso Luis Felipe/Cancelo parece-me o exemplo mais ilustrativo.

Maka, em toda a nossa história quantos craques (verdadeiros craques) nós fomos buscar?

Caniggia, Preud´homme, Saviola, Aimar, Reyes e pouco mais. Mesmo jogadores de qualidade são quase sempre vistos com alguma distância. Lembras-te quando fomos buscar o Garay? Eu lembro-me que numa discussão com amigos quase todos criticaram a escolha do argentino (eu mal o conhecia).

Quem te garante a ti que no final da época esses jogadores (Derley, Bebé, etc) não viram apostas acertadas tal como aconteceu com o Javi, com o Di Maria, com o Markovic, com o Matic, Rodrigo etc etc.

Imagina que hoje era 2011 e chegava o Matic. Um sérvio que ninguém conhece e que era refugo do Chelsea? Era o fim do mundo, te garanto.
Essas coisas não se adivinham. Um grande jogador pode nunca ser contestado e acabar por virar um flop enquanto um jogador que crie divisão pode embalar e ficar por cá apenas um ano.

O meu ponto não é esse, o meu ponto está em não se apostar num jogador que se acredita que pode ser uma mais valia só porque já temos cá um miudo para essa posição e com isso ter medo de atrasar o seu processo de evolução.

Mas isto vale na mesmissima medida para o plano oposto. Para mim é um erro não se apostar num miudo da formação em que se acredita que pode dar jogador de qualidade SLB só porque chegou alguém novo ao clube. Isso também não vale.

Eu quero é qualidade, venha ela de onde vier, seja do Afeganistão, do Brasil, do Seixal ou de Marte. E quanto mais melhor.

Çula isso é tudo muito bonito em teoria. O que tens que fazer é aplicar isso à realidade, e essa é que a qualidade paga-se e o Benfica não tem fundos ilimitados, como é visível por desequilíbrios grandes existentes no 11 inicial, ano apos ano, exceto o ultimo. Se isto acontece é porque não há dinheiro para tudo, essa é a realidade.

Outra realidade é que um plantel não pode ter jogadores ilimitados, há que fazer escolhas, isso de a qualidade é sempre bem vinda, não é bem assim, e depois é preciso olhar ao que tem vindo e ver que em muitos casos a qualidade não é assim tanta. E depois mesmo quando vem qualidade ela não e sempre bem vinda quando acontece o que referi no primeiro parágrafo.

Depois outra realidade é que os preteridos são sempre os mesmos, os jogadores da formação, e há muitos motivos para isso, incluindo interesses que nada têm a ver com qualidade.

E tal como ninguém garante que esses não poderão ser mais valias (Derley e etc...), ninguém poderá garantir que um Bernardo ou um Teixeira não seriam também.

Peço-te um exercício, que pegues no nosso plantel pós as saídas de jogadores importantes e me digas se não poderias ter evitado gastar vários milhões para determinadas posições para reforçar convenientemente e atempadamente a posição de DC e GR por exemplo, utilizando para isso jogadores dos nossos quadros, não só da formação, um Derlis por exemplo, um caso de um estrangeiro.

Será que não podíamos estar melhor? É que é muito bonita essa coisa da qualidade ser sempre bem vinda, mas depois em termos de títulos não haver correlação na maioria das vezes.

ZICKLER

Citação de: MTrigueiros em 19 de Setembro de 2014, 01:26
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2014, 01:04
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!

Porque é isso que não percebes.

Pede-se aposta naqueles que assim o justificam. Não em tudo o que é da formação.

Devia ser assim, mas não é, pelo menos na maioria do pessoal. Há muita gente que quer que os miúdos sejam aposta à força e qualquer contratação é vista como um crime cometido para com os miúdos da formação.

Eu queria era ficar com o cancelo e com o maxi, com o Bernardo e com o talisca. Todos a evolurirem a a qualidade a vir ao de cima,  sempre em prol do clube.


ZICKLER

O Barcelona tb tinha o mounir a explodir e não foi por isso que deixou de contratar o suarez.