Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

J_PN

O maior culpado foi o burro do treinador ao não aproveitar uma pérola destas. Para alguém que segundo dizem é dos melhores do mundo e um grande potenciador de jogadores é inacreditável como não viu aqui um diamante em bruto.

A direção fez o que lhe competia, vender um ativo com mercado e que não contava para o treinador. Devemos é questionar-nos como e porque é que um jogador de 16M não servia para o tugão.

Calvin

O Bernardo é doente pelo Benfica, mas teve que fazer uma escolha para bem da sua carreira . O treinador do ano passado é o principal culpado, o presidente não lhe cortou as pernas e aceitou uma boa proposta naquele momento , mas tinha ter sido segurado . Tenho pena de não o ver a espalhar classe com o manto sagrado, mas creio que voltará um dia, e vai ser o que o fará sentir se realmente realizado . Agora é deliciarmo-nos a ver as maravilhas que faz em campo. Pela seleção e pelo Mônaco. (E auguro um muito bom futuro á nossa seleção A a médio prazo, muito por mérito da criação as equipas B e serem inseridas numa segunda liga onde as equipas se equiparam sempre muito .crescem bastante e vê se nesta nova geração)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: AnarquistaOgodoComPilaPequena em 30 de Junho de 2015, 15:11
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Junho de 2015, 14:13Eu também sou? Nunca dei a mínima aprovação à sua saída, sob nenhuma forma que possas imaginar. Mas podes sempre citar um post meu e alterar o seu conteúdo, que o fórum permite-o, só para te sentires um pouco melhor.

Segundo o teu raciocínio:

Citação de: MaisUmDosCulpadosPelaSaídaDoBernardoSilva em 23 de Maio de 2015, 16:04
Responsáveis por isto são o presidente, o treinador e todos os sócios e adeptos que de uma forma ou de outra aplaudiram a sua saída e o negócio posterior, com "bom negócio", "seria má gestão", "miudos da equipa B", "desportivamente é mau, mas financeiramente é bom", "não jogamos com 10", etc, etc, etc, etc, etc. E o fórum está repleto deles. O Anarquista pelo menos ainda tem coragem para dar a cara, os outros nem cá pôem os pés. Obrigado a todos vocês por darem cobertura a um dos piores actos de gestão da nossa história.

Ou seja, consideras culpados todos os adeptos que aplaudiram um acto depois deste acontecer (AHAHA, como se os aplausos fossem fazer algum efeito) pois deram força ao presidente, incentivaram a estrutura a agir da mesma forma. Ora, quem votou no Luís Filipe Vieira (os 83%) também deu força ao presidente e também incentivou a estrutura a continuar com o seu trabalho. Logo, também são culpados, segundo a tua forma de pensar.

Mais, quem não votou na oposição, também não fez tudo o que poderia fazer para não dar força a esta direcção, para impedir estes actos de se repetirem. Logo, quem não votou no Rui Rangel também é culpado pela saída do pequeno Bernardo.

Se "os que aplaudiram a saída do Bernardo Silva" têm culpa, há outros que te "esqueces" de referir que também têm. Ridículo, não é? Obviamente, mas isso é segundo a tua lógica absurda.

Na minha opinião, os responsáveis pela não aposta no Bernardo Silva foram o treinador e a direcção, por esta ordem. Os responsáveis pela saída do jogador foram a direcção e o jogador que assinou o contrato (como seria natural que o fizesse, não é isso que está em causa). Agora, os adeptos estão isentos de culpa. E só assim faz sentido.

Aqui quem se tentou sentir melhor foste tu ao atirares as culpas para quem não a tinha, nomeadamente para mim. Como se pudessem existir culpados que nada tiveram a ver com o caso...

E foste logo esquecer o post que tão carinhosamente escrevi em resposta ao teu...

Que não te falte nada, toma lá, vou citá-lo de novo. Não sou especialmente dotado em desenho, que seria sem dúvida a melhor opção, dadas as circunstâncias:

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 28 de Junho de 2015, 15:06

Tem calma, estás muito tenso. Eu explico-te.

Quando saiu a primeira notícia da venda dos 3 miudos, uma grande parte dos users vieram dizer que, se fosse verdade, seria um grande negócio, que o Benfica não poderia rejeitar, afinal "não eram jogadores da equipa A".

Quando saem, emprestados, e Vieira diz que "seria má gestão se recusasse uma proposta de 15 milhões por um miudo da formação", essas mesmas pessoas concordam com a ideia, legitimando-a se tal acontecesse.

Quando a venda do Bernardo é oficializada(...)


O primeiro parágrafo fala de uma suposta e sempre futura venda. Nada havia de oficial. Culpados são todos aqueles que aprovaram essa suposta e futura venda logo à partida, quando nem sequer se sabia ainda que "havia para lá umas clásulas".

Uma coisa é eu estar a dizer que essas pessoas são culpadas, já que ofereceram a sustentação e aprovação das massas que a direcção necessitava para que o negócio não pudesse abortar. Como aconteceu, por exemplo, com o despedimento de Marco Silva em Dezemebro, que terá acontecido, mas acabou por não acontecer porque as redes sociais não deixaram. Ambos são casos de relações de causa efeito relativamente curtas e directas.

Outra coisa é tu dizeres que o culpado do peido que tu deste sou eu, já que o Big Tasty que comeste só foi produzido porque eu não sou um manifestante activo da causa vegetariana.


MANOCAS37

Citação de: kirdord em 30 de Junho de 2015, 11:28
Foi emprestado ao Mônaco para ter hipóteses de jogar. Depois aparece a proposta e foi vendido.

Alguem ainda acredita nessa treta do emprestado?
O Bernardo quando saiu do Benfica os seus responsaveis já sabia que o miudo só iria voltar a vestir a camisola do Benfica quando tiver os seus trinta anos.

Anarquista

Citação de: MaisUmDosCulpados(EmNegação)PelaSaídaDoBernardoSilva  em 30 de Junho de 2015, 16:00
Yada, Yada, Yada

Escreves muito mas pouco que se aproveite. A verdade é que referiste que todos os que aplaudiram a venda tinham culpa e isso é falso.

Eu defendi a venda e justifiquei a minha opinião num fórum online, sendo este provavelmente desconhecido para o presidente do Sport Lisboa e Benfica. A minha opinião não interferiu com o negócio, apenas com o teu complexo de inferioridade para com a saída do Bernardo Silva. Como não podes atingir os responsáveis, disparas para todos os lados.

O primeiro passo para o ultrapassar é reconhecer que tens um problema. Vê lá isso.


Anti-Corruptos

Se me perguntarem se eu quero morrer com um tiro na cabeça ou afogado eu digo que prefiro a 1ª hipótese. Isso não quer dizer que quero morrer.

josantiago

Quem ficou a ganhar com isto tudo foi o jogador (permitiu subir de nível em termos de competição e isso ajudá-lo na evolução), o Mónaco e o Mendes. Um investimento feito largamente pelo Benfica na formação do Bernardo Silva e o Mónaco e o Mendes conseguem uma futura grande estrela por uma pechincha.

andre_04_SLB

Que o maior fruto do acaso da formação do Benfica se sagre hoje o que merece.

JulioJoaquim

Alguém acredita que, se o Bernardo for considerado o melhor jogador do Euro, algum tubarão o tente resgatar ao Mónaco?

Ricardez

nem é preciso ser campeão, ele já tem os tubarões atrás dele.

filcei

Porra dói-me a alma ver o Bernardo jogar com esta classe e saber que saiu do SLB sem ter sequer uma oportunidade.

Sei que é benfiquista e que vai voltar um dia (+30 anos provavelmente), mas não consigo ultrapassar que tenha sido feito isto a um jogador destes

melanda72

João Malheiro diz que vai para o Bayern por 50M. :confused:

slb4life

so vi o fim da 2 parte jogou bem o bernardo silva? do que vi niguem jogou nada

Theroux

Citação de: andre_04_SLB em 30 de Junho de 2015, 17:00
Que o maior fruto do acaso da formação do Benfica se sagre hoje o que merece.

Um acaso de 12 anos? Nem os vencedores do Euromilhões têm tanta sorte.