José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

mobes

Citação de: BC em 08 de Julho de 2011, 12:01
Citação de: PB em 08 de Julho de 2011, 11:55
A mística?
Vi o Porto a perder o Meireles e o Bruno Alves que jogam sempre e no ano seguinte, limparam tudo.
No Benfica, saem dois que jogaram muito pouco e está-se a perder a identidade do clube?
A mística do Benfica é na próxima época, esmagar tudo o que nos aparece à frente.
Por isso é que não ganhamos um caralho nesta vida. Temos adeptos que a toda a hora, com todo o jogador "choram" e reclamam a toda a hora.

São uns chorões... e agora choram e chateia-se pelo facto do 3ª guarda-redes ir... embora. Ridiculo!
É isto.

LuigiSLB83

A mística?
Vi o Porto a perder o Meireles e o Bruno Alves que jogam sempre e no ano seguinte, limparam tudo.
No Benfica, saem dois que jogaram muito pouco e está-se a perder a identidade do clube?
A mística do Benfica é na próxima época, esmagar tudo o que nos aparece à frente.

E é isto!

O Moreira nunca foi referência no clube.

slb85_

Parece que foi por vontade do Moreira.

Sendo assim obrigado pela dedicação ao clube e boa sorte :)

mistersilva74

Em termos desportivos, entende-se a decisão. Moreira já não faz parte das contas dos treinadores desde a época do Trap, que foi o primeiro a encostá-lo. Para o jogador a saída também poderá ser benéfica, uma vez que pode relançar a sua carreira.

O que me deixa triste é o facto de se estar de novo a esvaziar o balneário de alguns dos seus maiores símbolos nacionais: Nuno Gomes, Coentrão e agora Moreira. De facto, é uma mudança radical. Espero pelo menos que dos jovens que agora integram o plantel, algum tenha hipóteses de jogar e reacender a tão apagada mística benfiquista e que nos prove que a formação não é apenas um sorvedouro de dinheiro.

Quanto ao sucessor do Moreira, não o conheço, mas no que diz respeito a guarda redes, fico sempre de pé atrás. Nos últimos ano temos gasto rios de dinheiro nessa posição com poucas ou nenhumas garantias de qualidade. Veio o Julio Cesar, mas não serve, veio o Roberto, mas não serve, veio o Moretto mas não serviu...enfim, o rol nos últimos 20 anos é assustador!

Quanto ao Moreira, desejo-lhe toda a sorte do mundo. Deixará saudades pela forma digna como sempre representou o clube. Boa sorte!

Covenant

Citação de: mobes em 08 de Julho de 2011, 11:57
Já está a acordar o pessoal do grande e lendário.

Quantos anos de Benfica tem o RAmorim, DSimão, Roderick, MVitor, RPinto ? Ou até o Luisão, Maxi, Cardozo?

Lá se vai a mística...

...

"Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa! "
O Simão, Amorim e Pinto têm uns 20 anos +/- de Benfiquismo... Chegará?

LuigiSLB83

Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 12:02
Citação de: Red Bullet em 08 de Julho de 2011, 11:54
Desculpem lá o desabafo, mas já n tenho paciência para choradeiras pela saída de jogadores q desportivamente falando, n têm categoria para o nosso clube. Já ví q nos primeiros jogos no nosso estádio, nem vai ser preciso regar a relva, tal a torrente de lágrimas pela saudade de tamanho mito vivo...

Uns choram ao inicio, os outros choram ao fim, depois de ver o Rival espetar-lhes 5 em sua casa, ou vir ganhar Taças e Campeonatos à Luz.

O benfiquinha dos mercenários e medíocres está no bom caminho, a época passada foi prova disso.

Eu tenho sido bastante critico desta direcção e da politica de contratações, mas por amor de Deus. Esta saída do Moreira só peca por tardia. Não faz falta nenhuma.

Red Bullet

Citação de: Trezeguet em 08 de Julho de 2011, 11:59
A mística?
ora nem mais
100% de acordo

joao12soares

Obrigado e Adeus...Mais não digo.

JotaL

Citação de: MichaelTomas em 08 de Julho de 2011, 12:00
GESTÃO DE MERDA!!!
Já nã se via uma razia aos portugueses do plantel desde o lobotomizado Artur jorge!!!
Despacharam o Nuno Gomes, fábio agora o Moreira e ainda querem o carlos martins??? Para que? ficam argentinos/ espanhois/Mais /aztecas de qualididade duvidosa???~Não aprenderam com a brigada britãnica dos reumáticos do tempo Do Souness??? os poucos que realmente sentem a camisola/clube estão a ser abatidos um a um....mais uma facada com a conivencia de jorge jesus que não ficara muito tempo ligado ao benfica enquanto estes jogadores ficarão!!!

E menos xenofobismo? Já agora, aztecas são mexicanos. Não temos nenhum.. ainda. E já agora, tendo em conta as saídas nos últimos anos de jogadores, em termos de vendas significativas, Simão à parte, todos os Portugueses sairam mal vistos do clube, pela forma pouco ou menos digna que sairam (Tiago, Fabio Coentrao e sobretudo, Manuel Fernandes e Miguel). Os Estrangeiros não! Algo que até se reflecte no campo e fora dele, em que os estrangeiros mostram muito mais amor e respeito ao clube, desde o Luisão, ao Leo, ao Miccoli, ao Aimar, ao Maxi Pereira, ao Javi Garcia, ao David Luiz, o próprio Di Maria...

Aliás vejo algo semelhante noutras casas (comparar Falcao a Bruto Alves, por exemplo)

ivodaniello

Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Julho de 2011, 12:05
Acho que se atingiu um nível de paranóia um tanto ou quanto perigoso.

Se em termos de revolução de balneário poder-se-á comparar com os tempos do AJorge, e atentem que eu disse poder-se-á (saiu Moreira e Nuno Gomes e quem mais?) acho que alguém com o mínimo de juízo não o poderá fazer quando falamos de qualidade.

Temos que convir que falar de Garay, Enzo, Nolito, etc é muito diferente de falar de Nelo, Paredão, Marcelo e afins.

Digo eu.

Não percebo porque para reforçares o teu argumento tens de ser incoerente nos exemplos que dás.

para cada Garay, Enzo, Nolito terás sempre um Cannigia, Edilson, Stanic, Paulo Bento e Preud'homme.

para cada Nelo, Paredão, Marcelo terás sempre Leos Kanus, Kardecs, Fernandez, etc.

Joga Bonito

Citação de: Eric Cartman em 08 de Julho de 2011, 11:16
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:13
Citação de: nokas7 em 08 de Julho de 2011, 11:09
A minha opinião é que o Moreira, não queria sair do Benfica.. E não estou com isto a querer dizer que não concordo com a saída dele, apenas estou a dizer que, por vontade própria, o Moreira ficaria Eternamente no Benfica..

Claro, o Moreira nunca na vida quereria sair do Benfica, não quis antes, e muito menos quereria agora que está na curva descendente da sua carreira.

Ele teve curva ascendente? 6 meses?

Falso

DastanPT

Quer isto dizer que vamos ficar com Artur, Roberto e Julio Cesár? :confused:

Eric Cartman

Citação de: Joga Bonito em 08 de Julho de 2011, 12:12
Citação de: Eric Cartman em 08 de Julho de 2011, 11:16
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:13
Citação de: nokas7 em 08 de Julho de 2011, 11:09
A minha opinião é que o Moreira, não queria sair do Benfica.. E não estou com isto a querer dizer que não concordo com a saída dele, apenas estou a dizer que, por vontade própria, o Moreira ficaria Eternamente no Benfica..

Claro, o Moreira nunca na vida quereria sair do Benfica, não quis antes, e muito menos quereria agora que está na curva descendente da sua carreira.

Ele teve curva ascendente? 6 meses?

Falso

Era uma pergunta... como é que é falso?

Toribas

Quero ver quem vai distribuir os bilhetes no Aeroporto a partir de agora...

ivodaniello

Citação de: SLBJJ7 em 08 de Julho de 2011, 12:12
Quer isto dizer que vamos ficar com Artur, Roberto e Julio Cesár? :confused:

mais o Mika que acabou de se confirmar agora:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=706339

Comprámos 5 Guarda Redes em 3 épocas, sendo que esta ultima ainda nem sequer começou.