Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Roenin

Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:21
O Cortez está no Benfica o quê? 1 semana?

É preciso ter um pouco mais de paciência. Eu também preferia outro tipo de perfil para a lateral esquerda do Benfica, mas ele tem qualidade. Mas sempre fui dizendo que era uma aposta arriscada e que não ia se impor de um momento para outro.

Eu diria que titular nos 3 jogos até agora realizados é impôr-se. Gostes ou não gostes.

E o que tem a ver o tempo no clube ao saber posicionar-se? Que eu saiba não é a primeira vez que joga a LE.

LMAB89

Citação de: VALEBEM em 16 de Julho de 2013, 22:23
Cortez, internacional brasileiro, melhor defesa esquerdo do Brasil em 2011 pelo Botafogo, jogou mais de 70 jogos em ano e meio pelo São Paulo... Realmente é um desconhecido, e merece ser comparado com esses vultos com quem o comparam.
Não é um craque, óbvio, mas é um bom jogador, e o Benfiquista que se vê nos cafés (onde vi os 3 jogos) e nas ruas , tem gostado dele.
Claro que há um exagero brutal nas opiniões.
Os portugueses também elegeram o Cavaco e o Passos...
Nem sempre a maioria tem razão.

Rigters

Falando a sério, quantas vezes já treinou com a equipa, sem ser esses treinos nas manhãs dos jogos?

Zlatan

Ele parece-me ter bom toque de bola e é influente no ataque, isso é muito importante.

Preocupam-me as aberturas na defesa e as falhas de posicionamento, mas acho que é algo que pode ser trabalhado, como foi com o Melga e o Coentrão, que não tinham noções defensivas.

L3GEND

É normal a preocupação. E é normal alguma frustração porque insistentemente caímos no mesmo erro de não contratar um lateral com provas dadas, que custe o mesmo dinheiro que se dá por um extremo, quando já temos várias opções para essa posição.

E o Bruno Cortez paga um pouco por isso, porque nota-se claramente que ele não vai ser jogador para render no imediato. Têm que aprender e evoluir muito defensivamente... em pouco tempo, porque supostamente esta seria a alternativa principal para o lugar de DE.

Eu estou preocupado e não me acredito que ele vá estar ao nível que nós precisamos num curto espaço de tempo...

Agora, fazer já o enterro ao homem e compará-lo a Emerson e afins não faz o mínimo de sentido.

O-Rível

É natural que os adeptos se sintam apreensivos com o que viram até agora. É caótico tacticamente, algo que não censuro dado vir de um futebol propenso a isso, ainda para mais sabendo da ausência de formação que teve. Não terá o perfil ideal para nós, mas que tem qualidade em posse de bola, tem. E isso, aliado às suas qualidades físicas, fazem dele um jogador interessante. Por enquanto, não vou tecer grandes considerações acerca desta aposta, porque tanto pode dar certo, como se pode revelar um erro. Há tempo até ao início do campeonato para corrigir alguns dos problemas mais graves, por isso espero que com treino ele vá ao lugar e espero também ver evolução gradualmente. Neste momento é cedo: ele chegou, treinou, viajou, jogou 3 vezes, e não pôde ser corrigido conforme é exigível.

redfox1904

Citação de: VALEBEM em 16 de Julho de 2013, 22:23
Cortez, internacional brasileiro, melhor defesa esquerdo do Brasil em 2011 pelo Botafogo, jogou mais de 70 jogos em ano e meio pelo São Paulo... Realmente é um desconhecido, e merece ser comparado com esses vultos com quem o comparam.
Não é um craque, óbvio, mas é um bom jogador, e o Benfiquista que se vê nos cafés (onde vi os 3 jogos) e nas ruas , tem gostado dele.
Claro que há um exagero brutal nas opiniões.

Quando começar a sério, depois falamos.

Entra pelos olhos que vai dar barraca.  Tão previsível....

Shoky

Citação de: VALEBEM em 16 de Julho de 2013, 22:23
Cortez, internacional brasileiro, melhor defesa esquerdo do Brasil em 2011 pelo Botafogo, jogou mais de 70 jogos em ano e meio pelo São Paulo... Realmente é um desconhecido, e merece ser comparado com esses vultos com quem o comparam.
Não é um craque, óbvio, mas é um bom jogador, e o Benfiquista que se vê nos cafés (onde vi os 3 jogos) e nas ruas , tem gostado dele.
Claro que há um exagero brutal nas opiniões.

"o Benfiquista que se vê nos cafés (onde vi os 3 jogos) e nas ruas"...

;D

Já se faz este tipo de separação patética para defender pontos de vista?
Lamento dizer-te mas usaste a mesma argumentação para o Melgarejo...
Quanto a internacional brasileiro...um tipo que jogou 1 jogo.

Arranjo-te uns poucos que jogaram mais que 1 jogo:





E surpresa...não valiam nadinha.

quinjeajero

Citação de: Rigters em 16 de Julho de 2013, 22:19
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:16
Vejo um pouco de exagero nas avaliações feitas, mas é tal o recalcamento com os laterais anteriores que acaba por ser normal.

x2

Acho sinceramente e já o disse, que mais de 50% das críticas ao Bruno advém do facto de estarmos farto de não ter um jogador top nesta posição...

O meu nível de exigência já está bastante reduzido, eu só quero um lateral esquerdo sólido que não seja uma fonte constante de desequilíbrios defensivos. Já agora uma equipa que joga praticamente com 4 atacantes. Precisa de laterais muito ofensivos para quê? Só na cabeça demente do catedrático é que neste sistema de jogo faz sentido privilegiar a componente ofensiva dos laterais.

Far(away)

Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:24
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:21
O Cortez está no Benfica o quê? 1 semana?

É preciso ter um pouco mais de paciência. Eu também preferia outro tipo de perfil para a lateral esquerda do Benfica, mas ele tem qualidade. Mas sempre fui dizendo que era uma aposta arriscada e que não ia se impor de um momento para outro.

Eu diria que titular nos 3 jogos até agora realizados é impôr-se. Gostes ou não gostes.

E o que tem a ver o tempo no clube ao saber posicionar-se? Que eu saiba não é a primeira vez que joga a LE.

Esses defeitos já os tinha apontado mais do que uma vez, para quem quisesse ler.

O problema aqui é que como fui dizendo, é um jogador que precisa ser trabalhado, mas está muito longe de ser um Emerson ou um Melgarejo. Tem qualidades inatas lá que se forem bem exploradas, pode vir a ser o caso de tornar-se uma mais valia. Demorará o seu tempo.

JoaoRSantos

Citação de: pcssousa em 16 de Julho de 2013, 22:23
Citação de: João R Santos em 16 de Julho de 2013, 22:11
Citação de: pcssousa em 16 de Julho de 2013, 22:09
Citação de: João R Santos em 16 de Julho de 2013, 21:56
Não estou a criticar o jogador (nem o fiz ainda...ainda), mas dá-me a ideia que ainda vem mais um LE com experiência e campeão do mundo pela sua selecção (a custo zero).
Zandinga?  :confused:
É LE? Campeão do mundo  em fim de contrato? Se sim deve ser esse Zandinga mesmo.
O Zandinga é o tal que olhou para a bola de cristal e previu que o Benfica ganharia ao PSV em 1988... depois reconheceu que se tinha enganado por causa daquilo que lhe parecia um ponto escuro mas que afinal de contas era uma cagadela de mosca...

:2funny: :2funny: :2funny:

Era dessa forma que estava a entrar contigo, a perguntar-te se eras adivinho...  O0
Ironia?   :coolsmiley:

Michael Schumacher

O mundo real do Valebem.

redfox1904

Citação de: L3GEND em 16 de Julho de 2013, 22:25
É normal a preocupação. E é normal alguma frustração porque insistentemente caímos no mesmo erro de não contratar um lateral com provas dadas, que custe o mesmo dinheiro que se dá por um extremo, quando já temos várias opções para essa posição.

E o Bruno Cortez paga um pouco por isso, porque nota-se claramente que ele não vai ser jogador para render no imediato. Têm que aprender e evoluir muito defensivamente... em pouco tempo, porque supostamente esta seria a alternativa principal para o lugar de DE.

Eu estou preocupado e não me acredito que ele vá estar ao nível que nós precisamos num curto espaço de tempo...

Agora, fazer já o enterro ao homem e compará-lo a Emerson e afins não faz o mínimo de sentido.

O Benfica não tem lateral esquerdo! Não há tempo para aprender e tal....

Comprem um defesa esquerdo como deve ser, para entrar de caras a titular e depois contratam um destes para se adaptar.


PAslb

Não concordo nada com a maioria do comentários, o Melgarejo dá 10-0 ao Cortez a atacar, a defender sao equivalentes.

O problema do Cortez é não ter pulmão nem velocidade, é impossível jogar tão adiantado e depois não ter pernas para recuar ou não ter velocidade para apanhar alas rápidos! Concordo com o comentador da BenficaTv, hoje o ala do Sion era um Messi!  :D
O lado esquerdo da defesa do Benfica era uma auto-estrada com via verde!  ;D

peter_t

Muito bom...dentro dos + de 100 sob contrato não tínhamos ninguém parecido de certeza...era preciso ir buscar mais esta pérola sem dúvida!