Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

10Baggio

A unica conclusão que tiro é que continuam a gozar com esta merda...

Zak

FDX, este topico em pouquissimos dias já tem quase tantas paginas que o do Sulemani

Stanic

Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:22
Citação de: Wake Up em 14 de Julho de 2013, 02:12
Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2013, 02:06
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:04

Nota-se a clara falta de "escolinha" .

Jesus vai ter muito trabalho pela frente.


Laterais zucas do estilo do bruno, são aos magodes, sejam eles quem  forem vêm todos com problemas de posicionamento defensivo, porque esse aspeto não é trabalhado com a mesma regularidade que por exemplo na europa.

Mas o Benfica prefere continuar com estas experiências, era preferível o Eliseu... pelo menos esta época temos o Sílvio como alternativa.

Mas neste caso ainda se nota mais.

Acho que foi a primeira vez que o vi a jogar e sinceramente não fiquei nada escandalizado com o que vi.  Precisa sim é de trabalhar muito o posicionamento. 

Eu nem eliseu nem nada do género. O Benfica tinha é de ter investido num valor seguro para esta posição.
Exacto.

Chuck

Fez o que o treinador mandou e foi constamente pressionado por estar ali ao lado dele. Corre, vai para ali, passa para aquele... O gajo está aqui há dias, quer mostrar serviço, fazer bem o que o treinador pede, é normal alguma precipitação.

Fez piscinas, abriu linhas de passe no centro do terreno, teve uma ou outra boa arrancada. Foi mais extremo que o Gaitán, e não me parece ingénua esta opção do JJ.

A nível defensivo, quanto a mim deu para retirar poucas coisas. Duas que saltaram à vista, a rapidez com que ataca a bola quando esta não está na nossa posse. Fez vários cortes, alguns deles ainda no meio-campo adversário. Outro aspecto, o posicionamento. No entanto normal, em semanas corrige isso.

Em termos técnicos, pareceu-me com lacunas no passe, quando está a correr com a bola controlada. Com a bola dominada, levantou a cabeça e passou bem. Vê-se que é forte no passa e corre, tem stamina.

vincitore

Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:11
Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2013, 02:00
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 01:42

Ainda é cedo para se tirar conclusões.

Vamos ver nos próximos jogos como se sai e aí então avaliamos.


Grosso modo o que se lê aqui tem mais a ver com pré-concepções do que avaliações à posteriori

Quem o riscou logo à nascença procura chapar na cara dos outros ao primeiro deslize.

Vivemos tempos de irreverência! Só estamos bem apontar o dedo ao próximo.

Eu só queria ver o que diriam aqui se um jogador "pedido" pelo forum fizesse um primeiro jogo aquém das expectativas.

Vinham criticar criticar o jogador mesmo contra o desejo pessoal ou íam tentar ser mais compreensivos e proteger a sua opinião?

SunRider

Citação de: Zak em 14 de Julho de 2013, 02:29
FDX, este topico em pouquissimos dias já tem quase tantas paginas que o do Sulemani
Isso é devido, secalhar, ao facto de a posição de defesa-esquerdo ser um trauma para o Benfica nos últimos anos, após a saida do Fábio.

A verdade é que está a ser complicado arranjar um herdeiro do Fábio, que o consiga esquecer.

Vamos a ver se o Cortez consegue fazer esse feito.

ZICKLER

Citação de: vincitore em 14 de Julho de 2013, 02:44
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:11
Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2013, 02:00
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 01:42

Ainda é cedo para se tirar conclusões.

Vamos ver nos próximos jogos como se sai e aí então avaliamos.


Grosso modo o que se lê aqui tem mais a ver com pré-concepções do que avaliações à posteriori

Quem o riscou logo à nascença procura chapar na cara dos outros ao primeiro deslize.

Vivemos tempos de irreverência! Só estamos bem apontar o dedo ao próximo.

Eu só queria ver o que diriam aqui se um jogador "pedido" pelo forum fizesse um primeiro jogo aquém das expectativas.

Vinham criticar criticar o jogador mesmo contra o desejo pessoal ou íam tentar ser mais compreensivos e proteger a sua opinião?

O ego é uma coisa muito difícil de contornar

Quiet

Eu não quero o Coentrão.

O Bruno Cortez vai ser um desastre épico e vocês só vão ceder quando nos custar troféus, como o ano passado com o Melgarejo.

Lysander

#3308
Já me insurgi aqui contra quem critica pouco conhecendo do jogador (e eu já confessei desconhecer em absoluto) mas do pouco que hoje vi não encontrei fosse o que fosse digno de elogio; foram ainda assim somente 45 minutos (os que eu vi) num primeiro jogo treino jogado a passo pelo que qualquer análise verdadeira terá que esperar por melhor oportunidade.

melo7

3 dias malta, 3 dias. A principal lacuna é claramente o posicionamento. Vai muito para o meio e muitas vezes não volta para trás.. Mas sinceramente não percebo tanta crítica. Atacou bem, defendeu com garra. Tem muito que trabalhar mas está longe de ser o cepo que vocês querem que seja.

AmorBenfiquista

Citação de: Quiet em 14 de Julho de 2013, 02:54
Eu não quero o Coentrão.

O Bruno Cortez vai ser um desastre épico e vocês só vão ceder quando nos custar troféus, como o ano passado com o Melgarejo.

Que troféu é que o Melgarejo nos custou ?

vincitore

Citação de: AmorBenfiquista em 14 de Julho de 2013, 03:24
Citação de: Quiet em 14 de Julho de 2013, 02:54
Eu não quero o Coentrão.

O Bruno Cortez vai ser um desastre épico e vocês só vão ceder quando nos custar troféus, como o ano passado com o Melgarejo.

Que troféu é que o Melgarejo nos custou ?

E eu que pensava que tinha sido o Artur e o Carlos Martins

Fenómeno

Citação de: AmorBenfiquista em 14 de Julho de 2013, 03:24
Citação de: Quiet em 14 de Julho de 2013, 02:54
Eu não quero o Coentrão.

O Bruno Cortez vai ser um desastre épico e vocês só vão ceder quando nos custar troféus, como o ano passado com o Melgarejo.

Que troféu é que o Melgarejo nos custou ?
Gostava de saber onde o Melgarejo falhou , sinceramente...

vincitore

Citação de: Fenómeno em 14 de Julho de 2013, 03:32
Citação de: AmorBenfiquista em 14 de Julho de 2013, 03:24
Citação de: Quiet em 14 de Julho de 2013, 02:54
Eu não quero o Coentrão.

O Bruno Cortez vai ser um desastre épico e vocês só vão ceder quando nos custar troféus, como o ano passado com o Melgarejo.

Que troféu é que o Melgarejo nos custou ?
Gostava de saber onde o Melgarejo falhou , sinceramente...

Directamente só me lembro da 1ª jornada

Keiroxes

Citação de: Zak em 14 de Julho de 2013, 02:29
FDX, este topico em pouquissimos dias já tem quase tantas paginas que o do Sulemani

Por aqui quando é para bater, bate-se em grande, enquanto ainda mexer, vai levando sempre. Incompreensivel o que se vai escrevendo neste topico, mas já é o habitual.