Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Roenin

Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:39
Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:39
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:38
Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:37
O Melga também sabe o que é uma bola... mas é outro que mal defende. E para defender, abdicava do ataque.

O Cortez eu vejo-o a ter recepções de bola e decisões patéticas. Tipo ir a correr direito contra o adversário.

A comparação que se faz ao Emerson certamente não será pela qualidade mas sim pelo que se dizia dele nesta altura do ano.

O Melga tem muitas dificuldades em simples coisas como a recepção e o passe.

Isso não é propriamente saber o que é uma bola.

O Cortez também.

Muito superior nesse aspecto.

Não me convence do contrário. E não falo destes 3 jogos.

Manpaz1904

O Cortez é melhor com bola no pé, que o Melga. Ataca melhor, faz é quase sempre o mesmo movimento.
A bola ao Melga queima.

A defender são os 2 fracos.

Zlatan

Citação de: PAslb em 16 de Julho de 2013, 22:36
Tens duvidas?

O problema do Melga era que não sabia defender, daí as equipas adversárias apostarem no lado dele para atacar. O Melga não tinha apoio a defender e com as limitações que tinha, obrigava o Garay a ter de o apoiar muitas vezes.

Discordo. Aliás, o Melga, individualmente, até era seguro na defesa, já a atacar era demasiado previsível, já que lhe falta alguma explosão e inteligência para não jogar apenas em contra-ataque.

O-Rível

Citação de: quinjeajero em 16 de Julho de 2013, 22:37
Citação de: O-Rível em 16 de Julho de 2013, 22:32
Citação de: quinjeajero em 16 de Julho de 2013, 22:26
Citação de: Rigters em 16 de Julho de 2013, 22:19
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:16
Vejo um pouco de exagero nas avaliações feitas, mas é tal o recalcamento com os laterais anteriores que acaba por ser normal.

x2

Acho sinceramente e já o disse, que mais de 50% das críticas ao Bruno advém do facto de estarmos farto de não ter um jogador top nesta posição...

O meu nível de exigência já está bastante reduzido, eu só quero um lateral esquerdo sólido que não seja uma fonte constante de desequilíbrios defensivos. Já agora uma equipa que joga praticamente com 4 atacantes. Precisa de laterais muito ofensivos para quê? Só na cabeça demente do catedrático é que neste sistema de jogo faz sentido privilegiar a componente ofensiva dos laterais.

Só mesmo alguém que não tem a mínima noção do que é o jogo pode dizer uma coisa dessas e presumir que o Jesus é demente por, neste caso, estar certo. É óbvio que o Benfica, como qualquer grande clube , precisa de laterais que desequilibrem e que subam, porque a maioria dos jogos são realizados contra equipas que jogam fechadas, onde o espaço é reduzido, e onde é fundamental haver movimentos de ruptura por parte de um conjunto maior de jogadores. Isso não invalida que esses mesmos laterais ofensivos desconheçam o que é defender. Mas isso, como disse anteriormente, é um problema deste jogador e que poderá - ou não - ser corrigido a tempo de evitar grandes problemas.

Recomendo que leias o que escrevi outra vez. Podes perceber muito "do jogo" mas essa capacidade de interpretação de textos está fraca.

Não, nem por isso. Dei-me ao trabalho de reler, e acho que apenas foste infeliz na afirmação que fizeste. Quiseste criticar o JJ por uma coisa que é normal, apenas isso. É óbvio que a componente ofensiva é fundamental, mas também te digo, não acredites que o JJ não vê o buraco que ali está e que sabe que tem que corrigir. A questão de um lateral equilibrado, para mim, é um mito. Há quase sempre um processo do jogo em que um jogador se destaca, agora isso não significa que não seja pelo menos competente defensivamente.

orlando77

Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:37
...
O Cortez eu vejo-o a ter recepções de bola e decisões patéticas. Tipo ir a correr direito contra o adversário.
...
dependendo do local no terreno onde ele fez isso, pode ou não ser uma boa opção...
quando se ataca um defesa contrário com colegas nossos em linhas de passe, deve-se ir para cima do defesa para o angulo de passe ser maior...
já em zona defensiva é bem diferente...

Far(away)

Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:41
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:39
Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:39
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:38
Citação de: Roenin em 16 de Julho de 2013, 22:37
O Melga também sabe o que é uma bola... mas é outro que mal defende. E para defender, abdicava do ataque.

O Cortez eu vejo-o a ter recepções de bola e decisões patéticas. Tipo ir a correr direito contra o adversário.

A comparação que se faz ao Emerson certamente não será pela qualidade mas sim pelo que se dizia dele nesta altura do ano.

O Melga tem muitas dificuldades em simples coisas como a recepção e o passe.

Isso não é propriamente saber o que é uma bola.

O Cortez também.

Muito superior nesse aspecto.

Não me convence do contrário. E não falo destes 3 jogos.

Concordamos em discordar.

Teremos várias chances para o reavaliar no que a esse pormenor e outros, diz respeito.

rocky

por amor da santa

mas quem é que consegue ver qualidade neste jogador PARA JOGAR NO BENFICA ?

quinjeajero

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Julho de 2013, 22:41
O Cortez é melhor com bola no pé, que o Melga. Ataca melhor, faz é quase sempre o mesmo movimento.
A bola ao Melga queima.

A defender são os 2 fracos.

Ela por ela acho o Melga um bocado melhor a defender (nunca pensei dizer isto) lol Ofensivamente o Cortez parece superior. Faria sentido o Sílvio ser o titular.


PAslb

Citação de: franciscoafonso em 16 de Julho de 2013, 22:37
Citação de: PAslb em 16 de Julho de 2013, 22:32
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:30
Citação de: PAslb em 16 de Julho de 2013, 22:28
Não concordo nada com a maioria do comentários, o Melgarejo dá 10-0 ao Cortez a atacar, a defender sao equivalentes.

O problema do Cortez é não ter pulmão nem velocidade, é impossível jogar tão adiantado e depois não ter pernas para recuar ou não ter velocidade para apanhar alas rápidos! Concordo com o comentador da BenficaTv, hoje o ala do Sion era um Messi!  :D
O lado esquerdo da defesa do Benfica era uma auto-estrada com via verde!  ;D

Como assim não tem velocidade? É precisamente um dos seus pontos fortes.

Quanto ao pulmão, acho que o problema não é esse. O problema está naquilo que o treinador tem que lhe dizer sobre as subidas ao ataque.
Far, não me faças rir!  ;D

Tem sido uma autentica auto-estrada!

E ainda estamos na pré-época...
Por associação de ideias, face ao que aconteceu recentemente com o treinador, a única solução do Benfica para o Cortez é comprá-lo.
Eu não sou muito de criticar os jogadores, contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores que critiquei com veemência nos últimos 4 anos, mas pelo que vi até agora, o Cortez vai ser um grande fiasco...
Só não o comparo ao Emerson, porque esse jogador foi dos piores jogadores que vi com a camisola do Benfica, o Cortez sabe fazer um passe e sabe dominar uma bola, o problema dele é de posicionamento, de falta de velocidade e não tem pulmão para fazer todo o flanco! Jogadores assim deviam ser impedidos de passar do meio-campo.

Arbuckle

A equipa B também serve para jogadores como este.

Treina com os AA e joga com os BB.

Pode fazer lá uns 30 jogos.

quinjeajero

Citação de: O-Rível em 16 de Julho de 2013, 22:41
Citação de: quinjeajero em 16 de Julho de 2013, 22:37
Citação de: O-Rível em 16 de Julho de 2013, 22:32
Citação de: quinjeajero em 16 de Julho de 2013, 22:26
Citação de: Rigters em 16 de Julho de 2013, 22:19
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2013, 22:16
Vejo um pouco de exagero nas avaliações feitas, mas é tal o recalcamento com os laterais anteriores que acaba por ser normal.

x2

Acho sinceramente e já o disse, que mais de 50% das críticas ao Bruno advém do facto de estarmos farto de não ter um jogador top nesta posição...

O meu nível de exigência já está bastante reduzido, eu só quero um lateral esquerdo sólido que não seja uma fonte constante de desequilíbrios defensivos. Já agora uma equipa que joga praticamente com 4 atacantes. Precisa de laterais muito ofensivos para quê? Só na cabeça demente do catedrático é que neste sistema de jogo faz sentido privilegiar a componente ofensiva dos laterais.

Só mesmo alguém que não tem a mínima noção do que é o jogo pode dizer uma coisa dessas e presumir que o Jesus é demente por, neste caso, estar certo. É óbvio que o Benfica, como qualquer grande clube , precisa de laterais que desequilibrem e que subam, porque a maioria dos jogos são realizados contra equipas que jogam fechadas, onde o espaço é reduzido, e onde é fundamental haver movimentos de ruptura por parte de um conjunto maior de jogadores. Isso não invalida que esses mesmos laterais ofensivos desconheçam o que é defender. Mas isso, como disse anteriormente, é um problema deste jogador e que poderá - ou não - ser corrigido a tempo de evitar grandes problemas.

Recomendo que leias o que escrevi outra vez. Podes perceber muito "do jogo" mas essa capacidade de interpretação de textos está fraca.

Não, nem por isso. Dei-me ao trabalho de reler, e acho que apenas foste infeliz na afirmação que fizeste. Quiseste criticar o JJ por uma coisa que é normal, apenas isso. É óbvio que a componente ofensiva é fundamental, mas também te digo, não acredites que o JJ não vê o buraco que ali está e que sabe que tem que corrigir. A questão de um lateral equilibrado, para mim, é um mito. Há quase sempre um processo do jogo em que um jogador se destaca, agora isso não significa que não seja pelo menos competente defensivamente.

E onde é que eu escrevi que a componente ofensiva não é fundamental? Mostra-me lá. Simplesmente disse que tendo em conta o modelo de jogo adoptado pelo Benfica e o principal problema deste Benfica ser de há anos para cá a debilidade defensiva. Que faria sentido apostar em laterais sólidos defensivamente que possam acrescentar algo ofensivamente do que em laterais muito ofensivos que são autênticos buracos a defender.

rocky

nao vale a pena estarem a discutir quem é pior ou melhor entre o Melga e o Cortez , sao os dois fracos , é a mesma coisa estarem a comparar o Vieira e o JJ

espero que o Silvio seja titular

Michael Schumacher

Citação de: rocky em 16 de Julho de 2013, 22:49
nao vale a pena estarem a discutir quem é pior ou melhor entre o Melga e o Cortez , sao os dois fracos , é a mesma coisa estarem a comparar o Vieira e o JJ

espero que o Silvio seja titular

Falou e disse :bow2:

rocky

Citação de: Arbuckle em 16 de Julho de 2013, 22:46
A equipa B também serve para jogadores como este.

Treina com os AA e joga com os BB.

Pode fazer lá uns 30 jogos.
tenho duvidas que tenha lugar na equipa B

Tacuara7

Espero e deseje que de facto melhore e convença.

Todavia, é inacreditável a nossa maior lacuna hà 3 epocas ter sido assim "resolvida".