CN 5ª J: Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 22Set. Dom. 18h00 *SPORTTVLIVE*

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, David Addy, Leonel Olímpio, André Santos, André André, Marco Matias, Malonga, Maazou
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Maxi Pereira [81m]), Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Filip Djuricić (Lima [65m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (73)

Bilbo Baggins

Citação de: Leandro_Reis em 24 de Setembro de 2013, 12:49
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:46
Citação de: Leandro_Reis em 24 de Setembro de 2013, 12:44
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:38
Citação de: Leandro_Reis em 24 de Setembro de 2013, 12:37
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:33
Citação de: Leandro_Reis em 24 de Setembro de 2013, 12:32
Há mesmo gente que tem medo que o Cardozo marque golos, não vá ter de se começar a elogiá-lo. Preferem fazer figuras tristes e a todo custo dizer que ganhamos com um auto-golo.

E há pessoas, como tu pelos vistos, que são tão facciosos que ficam logo melindrados pela possibilidade de termos ganho por um autogolo.

É benfiquismo cego e doente.

Pelos vistos serviu-te a carapuça.

A mim não me dói nada ganhar com um auto-golo, a não ser que alguém os invente.

Não, serviu-te a carapuça a TI!

Foste tu que fizeste a acusação, por isso é óbvio que te sentes melindrado e inseguro.

Boa tentativa.

Mas eu por acaso tinha-te citado ou me dirigido a ti?

Não achas irrelevante? Afinal quem fica melindrado és tu, mas por não ser auto-golo.

Ó meu amigo, mas estás a gozar?

Tu estavas a falar duma coisa que eu estava a defender aqui, estavas-te a dirigir a quem então?

Estamos a discutir uma coisa em que eu tenho um lado de opinião, depois dizes isso, então...?

Dirigi-me a quem faz figuras tristes quando, vai-se lá perceber porquê, preferem a todo o custo atribuir o golo do Cardozo a um defesa que a todo o custo tentou evitar que não entrasse quando ia em direção da baliza.

Obviamente que te estás a dirigir a mim.

E eu estou a dizer que tu é que estás a fazer figurinhas tristes ao não respeitares opiniões diferentes.

magoslb

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:43
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2013, 12:40
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2013, 12:35
Auto-golo, é por exemplo quando um defesa cabeceia a bola e a introduz na baliza, neste caso o Cardozo remata e a bola pelo caminho apanha o defesa, mas não deixa de ser golo pelo remate do Cardozo. Para isto não ser golo, por exemplo, os livres que são batidos e raspam num jogador da barreira, tinha de ser auto-golo, no entanto,vê-se esses lances a serem atribuídos ao rematador.

E se a lei de jogo não permitisse, a nossa liga(zinha), nos bastidores, não perderia a oportunidade de tirar o golo ao Cardozo.

O defesa desvia-a com o peito para a sua própria baliza. Não é como um mero desvio de uma barreira de jogadores num livre.

A questão aqui para deixar de ser subjectiva, tem de ser abordada em torno das leis de jogo, se a lei de jogo atribui o golo a Cardozo, é por ai que as instâncias decidiram, a partir dai, é conversa de café e que para ser diferente tem de se mudar a lei. Claro que, não digo com isto que tens de abdicar da tua opinião, tens todo o direito de fazer a observação, só digo, que a lei serve para resolver as subjectividades.

A lei não determinou nada, pois existem muitos casos similares a este e outros diferentes em que são considerados autoglos.

Tu sabes be que a Liga muitas vezes se engana na atribuição dos golos.

Aliás, se seguirmos essa lei que foi aqui posta então como é que a Liga considerou golo do Cardozo o 3º golo do Benfica nos 3-1 em Alvalade? Isso foi autogolo.

Para mim o argumento "A Liga meteu assim por isso é um facto" não serve de nada.

Existe um critério para atribuir auto-golo, o que queres dizer é que há pessoas mais ou menos informadas, mais ou menos sérias, coisa que na liga e fpf, não faltam.

Bilbo Baggins

Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2013, 12:51
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:43
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2013, 12:40
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2013, 12:35
Auto-golo, é por exemplo quando um defesa cabeceia a bola e a introduz na baliza, neste caso o Cardozo remata e a bola pelo caminho apanha o defesa, mas não deixa de ser golo pelo remate do Cardozo. Para isto não ser golo, por exemplo, os livres que são batidos e raspam num jogador da barreira, tinha de ser auto-golo, no entanto,vê-se esses lances a serem atribuídos ao rematador.

E se a lei de jogo não permitisse, a nossa liga(zinha), nos bastidores, não perderia a oportunidade de tirar o golo ao Cardozo.

O defesa desvia-a com o peito para a sua própria baliza. Não é como um mero desvio de uma barreira de jogadores num livre.

A questão aqui para deixar de ser subjectiva, tem de ser abordada em torno das leis de jogo, se a lei de jogo atribui o golo a Cardozo, é por ai que as instâncias decidiram, a partir dai, é conversa de café e que para ser diferente tem de se mudar a lei. Claro que, não digo com isto que tens de abdicar da tua opinião, tens todo o direito de fazer a observação, só digo, que a lei serve para resolver as subjectividades.

A lei não determinou nada, pois existem muitos casos similares a este e outros diferentes em que são considerados autoglos.

Tu sabes be que a Liga muitas vezes se engana na atribuição dos golos.

Aliás, se seguirmos essa lei que foi aqui posta então como é que a Liga considerou golo do Cardozo o 3º golo do Benfica nos 3-1 em Alvalade? Isso foi autogolo.

Para mim o argumento "A Liga meteu assim por isso é um facto" não serve de nada.

Existe um critério para atribuir auto-golo, o que queres dizer é que há pessoas mais ou menos informadas, mais ou menos sérias.

Não. Como tu sabes as leis dão azo a interpretrações diferentes muitas vezes.

Não se pode ignorar isto e dizer que é assim e assado.

Aliás, como é que o Cardozo marcou esse golo em Alvalade se a bola nem ia para a baliza nesse seu remate?

Bailey

um remate que vá à baliza, seja desviado por um jogador da equipa contrária, é atribuido o golo a quem rematou. Senão era uma panóplia de auto-golos por esse mundo fora, em todo o lance que o GR toca na bola, e a bola acaba por entrar, ou em todo o livre que a bola bate na barreira e entra, e em remates que desviam no defesa e acabam por entrar.

Auto golos são quando um defesa quer cortar um cruzamento e desvia para a baliza, passa ao GR para cortar e ele falha e a bola entra, situações do género.

O remate do Cardozo ía à baliza. Muito provavelmente (atenção ao muito provavelmente), o GR defenderia. No entanto não sabemos. É subjectivo. O GR podia lhe dar uma branca e dar um frango. Esta subjectividade é resolvida então pelo que disse atrás. Se a bola vai à baliza, o golo é de quem rematou, neste caso do Cardozo.

Bilbo Baggins

Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 12:53
um remate que vá à baliza, seja desviado por um jogador da equipa contrária, é atribuido o golo a quem rematou. Senão era uma panóplia de auto-golos por esse mundo fora, em todo o lance que o GR toca na bola, e a bola acaba por entrar, ou em todo o livre que a bola bate na barreira e entra, e em remates que desviam no defesa e acabam por entrar.

Auto golos são quando um defesa quer cortar um cruzamento e desvia para a baliza, passa ao GR para cortar e ele falha e a bola entra, situações do género.

O remate do Cardozo ía à baliza. Muito provavelmente (atenção ao muito provavelmente), o GR defenderia. No entanto não sabemos. É subjectivo. O GR podia lhe dar uma branca e dar um frango. Esta subjectividade é resolvida então pelo que disse atrás. Se a bola vai à baliza, o golo é de quem rematou, neste caso do Cardozo.

É autogolo porque o defesa não desviou a bola, ele empurrou literalmente a bola para a sua própria baliza.

Não foi um simples desvio de tentativa de corte de um defesa ou de uma barreira, seja num livre ou num remate normal.

RoYal_EaGle_2004

Não interessa o guarda-redes, é irrelevante para a classificação. O Bilbo é que teima, que se há-de fazer.

Infelizmente, só tem razão no facto das leis darem azo a interpretações. É um dos problemas do país. Tanta gente a interpretá-las de forma distorcida.

Bailey

oh homem, se a bola já vai na direcção da baliza, ele não empurrou a bola para a baliza. Ele desviou a trajectória, e para nossa sorte o desvio resultou numa direcção onde não estava ninguém.

Bilbo Baggins

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 24 de Setembro de 2013, 12:56

Não interessa o guarda-redes, é irrelevante para a classificação. O Bilbo é que teima, que se há-de fazer.

Infelizmente, só tem razão no facto das leis darem azo a interpretações. É um dos problemas do país. Tanta gente a interpretá-las de forma distorcida.

Não interessa. o que interessa é o que o Rooyal diz ao transcrever uma lei quando esta mesma já foi interpretada de diversas maneiras diferentes.

Continua a bater nessa tecla.

Trezeguet

Bilbo Baggins

Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 12:56
oh homem, se a bola já vai na direcção da baliza, ele não empurrou a bola para a baliza. Ele desviou a trajectória, e para nossa sorte o desvio resultou numa direcção onde não estava ninguém.

Ó homem, a bola estava na direcção da baliza mas foi o defesa que a introduziu lá dentro com o  petio, não se limitou a desviar.

E acabaste de te contradizer outra vez.

Continuas com a tecla do "remate ia para a baliza". E o 3º suposto golo do Cardozo no ano passado nos 3-1 em Alvalade em que o remate dele IA PARA FORA da baliza e foi desviado por um jogador do Sporting?

Como é? Qual é a desculpa nesse caso?

LuigiSLB83

joao12soares

Bilbo com todo o respeito, a tua interpretação deste lance começa a ser deveras hilariante.

Imaginemos então o seguinte cenário, o Cardozo manda um charuto a 200km/h na mesma direcção deste remate, bate na mesma no marco matias e a bola entra na baliza na mesma, continua a ser auto-golo? O que é que me vais dizer? Que neste caso o que conta é a velocidade da bola e então nesse caso já não seria auto-golo?

Bilbo Baggins

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Setembro de 2013, 13:04
Bilbo Baggins agradeço que pares por aqui.
Obrigado.

Não seremos nós todos? Eu só estou a dar a minha opinião e sou atacado com alguns posts a dizerem que eu quero o mal do Cardozo ou que faço figuras tristes...

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 13:04
Bilbo com todo o respeito, a tua interpretação deste lance começa a ser deveras hilariante.

Imaginemos então o seguinte cenário, o Cardozo manda um charuto a 200km/h na mesma direcção deste remate, bate na mesma no marco matias e a bola entra na baliza na mesma, continua a ser auto-golo? O que é que me vais dizer? Que neste caso o que conta é a velocidade da bola e então nesse caso já não seria auto-golo?

Hilariante é que mais uma vez não percebeste o que eu disse.

Cada caso é um caso diferente. E o 3º golo do Cardozo em Alvalade? É golo também?

magoslb

É isto.

Se fosse auto-golo, quando o jogador remata e o GR ainda mete as mãos, era uma enxurrada de auto-golos. No final disto tudo, o conta é que deu 3 pontos e, isso é que nos deve dar alegrias. Se há quem queira atribuir um auto-golo, siga a marcha para a próxima vitória.