LdC FG 4ª J: Olympiacos 1 - 0 SL Benfica, 05Nov. Ter. 19h45 *TVI*

Olympiacos FC 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympiacos FC: Roberto, Leandro Salino, Siovas, Manolas, Holebas, Maniatis, Samaris, David Fuster, Yatabaré, Saviola, Mitroglou
Treinador: Michel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Nemanja Matić, Ruben Amorim (Ivan Cavaleiro [79m]), Enzo Pérez, Lazar Marković (Filip Djuricić [74m]), Nico Gaitán, Óscar Cardozo (Lima [71m])
Treinador: Jorge Jesus

Ricardim19

Paciência. Perdemos. Larguem esse jogo agora. Massacrar o leãozinho.

Oliveira1

Citação de: G10 em 06 de Novembro de 2013, 00:21

11 jogadores na area.. e mesmo assim sofre se um golo.. jj em grande

11 jogadores na área e os jogadores adversários todos sózinhos.

O medíocre das tácticas é um visionário.

Mais ridículo ainda é que assim que a bola parade é marcada, os nossos correm todos para fora da área em vez de atacarem a bola.

Se calhar o medíocre das tácticas acha que se os nossos jogadores saírem da área os golos não contam.

Ricardim19

Citação de: ivodaniello em 06 de Novembro de 2013, 00:38
Agora se me permitem o optimismo...eu acho que o Anderlecht de hoje tem capacidade para ir fazer uma gracinha a Atenas, tal como nós podemos fazer mais na ultima jornada contra o PSG, considerando que na proxima jornada eles convictamente garantem a sua passagem contra o Olympiacos em casa.
É dificil, mas a passagem ainda está em aberto.

:confused:

josantiago

Citação de: ivodaniello em 06 de Novembro de 2013, 00:28

Eu que sou um crónico céptico em relação ao JJ tenho que questionar porque a sua capacidade tem de ser posta em causa por apenas um exacto unico lance em 90 minutos, em que um simples jogador decide desligar-se do jogo.

Parece-me obvio que se alguma coisa se teria que apontar, seria se nesta foto apenas vislumbrasse-mos metade da equipa, até porque todos estão perfeitamente a desempenhar as suas funções, á excepção de um elemento.
Epá não sei... talvez pelo facto de estarmos quase sempre a sofrer golos em bola parada com 11 gajos na Grande Área?

ivodaniello

Citação de: diogo32 em 06 de Novembro de 2013, 00:36

Eu que sou um crónico céptico em relação ao JJ tenho que questionar porque a sua capacidade tem de ser posta em causa por apenas um exacto unico lance em 90 minutos, em que um simples jogador decide desligar-se do jogo.

Parece-me obvio que se alguma coisa se teria que apontar, seria se nesta foto apenas vislumbrasse-mos metade da equipa, até porque todos estão perfeitamente a desempenhar as suas funções, á excepção de um elemento.

o gaitan deveria ter acompanhado o jogador. mas u ruben também ficou parado (e os jogadores que estavam fora era para fazer esse acompanhamento) e o garay ve a bola surgir na sua zona e nem salta para importunar o adversario.

se estes jogadores atrapalhassem o gajo(nem tinham de ganhar a bola)ele não marcava...

Não é preciso perceber muito de futebol para perceber que a movimentação defensiva do Benfica é baseada na marcação homem a homem.
Infelizmente um falhou.

L3GEND

Pá... Benfica vs Boavista, de há uns anos atrás, que ficou 0-0.

Umas 4 ou 5 bolas ao poste, umas 10 defesas incríveis do William, e completa azelhice nossa pelo meio.

Apesar de ter havido demérito da nossa parte, não é um jogo em que possa haver grandes criticas a fazer, porque aquilo só podia ser macumba. E tal eram as bolas impossíveis de não entrar, que acabavam por não entrar, que os jogadores ficaram ansiosos e ai entrou azelhice.

Excelente exibição, mau resultado, mas nada a apontar.

Agora, num jogo em que o Benfica sofre um golo num posicionamento defensivo patético, e em que numa das 6/7 grandes oportunidades que temos durante o jogo, pelo menos metade delas foram desperdiçadas por clara falta de competência na finalização, não há motivos nenhuns para palmadinhas nas costas.

Muito menos, quando estamos prestes a ser eliminados num grupo do mais acessível que se pode apanhar numa Champions.

Não há cá azar, nem Roberto. Ou melhor, houve, mas houve, acima de tudo, incompetência. E ignorar isso, é o pior que pode ser feito.

Oliveira1

Agora se me permitem o optimismo...eu acho que o Anderlecht de hoje tem capacidade para ir fazer uma gracinha a Atenas, tal como nós podemos fazer mais na ultima jornada contra o PSG, considerando que na proxima jornada eles convictamente garantem a sua passagem contra o Olympiacos em casa.

Então é melhor fechar que o comboio está quase a passar...

MAGICAL ONE

ha users que deviam ter vergonha na cara, depois da melhor exibiçao da epoca ate ao momento, onde fomos a casa dum adversario complicado, demos um banho de bola e por unicamente falta de sorte nao goleamos, ainda conseguem ter o descaramento de apontar alguma coisa à equipa? que adeptos de treta, voces devem ser é malucos ou o crl :disgust:

a questao aqui nao é a vitoria moral, mas sim reconhecer a qualidade e o esforço da equipa.

jpcafe

o gaitan deveria ter acompanhado o jogador. mas u ruben também ficou parado (e os jogadores que estavam fora era para fazer esse acompanhamento) e o garay ve a bola surgir na sua zona e nem salta para importunar o adversario.

se estes jogadores atrapalhassem o gajo(nem tinham de ganhar a bola)ele não marcava...

Quem tem menos culpa aqui é o gaitan. garay? Luisão? O gajo cabeceia no meio dos dois.

Xinas

bem nem vou ler mais para tras senao vou expulso.....

a melhor exibição desde o jogo com o chelsea na final da liga europa, grande jogo que fizemos em atenas,reduzimos o olimpiacos a uma equipa banal ( campeã os ultimos 8 anos )... ainda estou a tentar perceber como n ganhámos este jogo,é uma coisa surreal  :disgust: :disgust: :disgust: é um jogo num milhão..... massacramos os homens,tivemos pelo menos 6 clarissimas oportunidades para golo e nenhuma concretizada, o olimpiacos no unico erro nosso e na unica vez que foram mais perto do artur marcam, ainda para mais ao minuto 13,o cardozo sai lesionado....sinceramente estou mesmo triste,até a minha namorada sentiu isso,mais triste do que qualquer outra derrota esta epoca  :cry2:

eu até aos 90 min ainda dizia que iamos dar a volta porque simplesmente acreditava mas o destino assim n o quis.....

parabéns ao jesus , aos jogadores que deram tudo  :bow2: :bow2: viram o silvio?? n jogava desde o cinfaes e fez um jogão,o maxi impecável....correu tudo bem menos o resultado....

e n me venham com a merda do resultado e das vitorias morais.....é verdade perdemos mas eu sei ver para alem disso e sei retirar coisas positivas...

ultima nota, a jogármos desta maneira nunca mais é sabado, deviamos encher aquilo para mostrar que gostamos é deste futebol que eles jogaram e que estamos la com eles porque acreditamos que vai correr bem desta vez  :slb2: :slb2: :slb2:

ate morrer Benfica

Chefe

A marcação do Benfica é à zona. Este golo foi igual a tantos outros que já sofremos

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

guzzo

esperança é a ultima... mas n te precipites

é q temos q ganhar ao anderlecht e pra isso temos q jogar mto bem e ....marcar

L3GEND

Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 00:43
A marcação do Benfica é à zona. Este golo foi igual a tantos outros que já sofremos

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu
Isso é que é o grave da questão.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2013, 00:10
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2013, 00:08
Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2013, 00:04
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2013, 00:02
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2013, 23:56
Citação de: mWo em 05 de Novembro de 2013, 23:55
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2013, 23:50
Citação de: mWo em 05 de Novembro de 2013, 23:49
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2013, 23:47
Citação de: Meio_metro em 05 de Novembro de 2013, 23:46
Citação de: Chelas em 05 de Novembro de 2013, 23:39
Hoje não merecíamos isto fdx, JJ custa muito meter a merda do 4-3-3 ???
não merecíamos? mas afinal que fez o Benfica de tão transcendente? dominamos o jogo? criamos oportunidades? MAS ISSO NÃO ERA UMA OBRIGAÇÃO?

mas sendo melhores e cabeças de serie não é normal sermos nós a dominar quando temos que ganhar? quem falha golos a trás de golos não merece é mais que isto...

Orgulho em derrotas e contra equipas mais fracas que nós? não consigo... se ainda fosse um grande europeu... agora uma equipa da 3 divisão europeia?

Supostamente a obrigação de pegar no jogo era da equipa que joga em casa. O Benfica se ganhasse um jogo em casa como o Olympiacos ganhou hoje queriam esfolar o Jesus vivo.

O Benfica não é o Olympiacos. É muito maior.

O Benfica e o Olympiacos tavam a discutir a passagem aos oitavos, na pratica este grupo resumia-se a isso desde o inicio. Falhámos no jogo em casa com uma péssima exibição. Hoje era apenas tentar remediar a coisa.

O problema é exactamente esse. O Benfica a discutir a passagem na Champions com o...Olympiacos. O Benfica tinha obrigação era de discutir o primeiro lugar do grupo com o PSG. É nisto que temos de pensar.

Já chega de nos conformarmos todos com a mediocridade!

Tu podes pensar no que tu quiseres, mas eu olho para o que a equipa realmente vale, não para o que o comum adepto pensa que ela vale. E nunca na vida temos equipa para discutir seja o que for com o PSG neste momento.
claro que não... já os Belgas até discutiram o jogo na França...

Pois claro, da mesma forma que nós discutimos o jogo em Barcelona. O resultado até foi o mesmo.
exacto... tirando que nós fizemos 1 ponto contra o Barça e os escoceses 3 e por isso eles seguiram em frente e nós fomos para casa... é daquelas coisas...

E o que queres fazer contra isso? Parabéns ao Celtic. Tiveram um jogo como o Olympiacos teve hoje connosco. No dia em que o Benfica tiver essa sorte também passamos o grupo.

Bom saber que estamos dependentes da sorte para passar os grupos.

ivodaniello

Citação de: jpcafe em 06 de Novembro de 2013, 00:42

Quem tem menos culpa aqui é o gaitan. garay? Luisão? O gajo cabeceia no meio dos dois.

o Luisão e o Garay estão a fechar a zona, simplesmente porque não tinham oponentes.
Quem falha é o Gaitan que não acompanha o jogador que aparece na sua zona de marcação.